A menina que não sabia ler

Skoob
Sinopse:
A menina que não sabia ler foi escrito por John Harding conta a historia de uma menina que era proibida de ler na época de 1891 na Nova Inglaterra, essa garota era Florence que morava com o seu Tio e seu irmão mais novo. Florence passa seus dias inventando historias, mas um dia tudo muda quando ela encontra uma biblioteca, onde passa a ler escondida já que a biblioteca é um dos cantos proibidos daquela misteriosa casa.
No meio desses mistérios está uma estranha mulher que sempre está ameaçando o irmão de Florence nos seus sonhos e também de quem são seus pais. Mistérios esses que aos poucos Florence vai juntando os pedaços para resolver o que aquela casa esconde.

Com que facilidade a mente se torna egoísta. com que facilidade deixamos de lado a perspectiva de um futuro desastre pelo prazer do presente!” a menina que não sabia ler – john harding


Opinião:
Eu gostei do livro a historia é interessante, mas no começo a leitura chega a ser um pouco chata até pegar o ritmo do livro. E interessante ver que a Florence foi barrada de ler e aprender e são coisas que todas as pessoas devem saber apreciar bem uma boa leitura faz toda a diferença.
Mesmo Florence sendo proibida de estudar, ela não desistiu e por sua força de vontade ela aprendeu a ler vendo seu irmão estudar e aos poucos ela foi aprendendo ler sozinha e devorando vários livros. Isso mostra que a força de vontade pode te levar a qualquer lugar. Têm também os mistério que preocupa ela por seu irmão acabar sendo um alvo e ninguém acredita nela a respeito da professora que ensina Giles. Mas para ser sincera o final deste livro me decepcionou e muito por ser um livro tão bom, o que eu sei e que o final foge dos clichês que estamos acostumados a ver em vários tipos de livros.
 Eu indico esse livro para a leitura, mesmo não considerando o final tão bom, mas pelo menos o resto do livro compensa.

“ Desafiando-me, como se dissesse que era o que era e faria o que quisesse e minhas perguntas jamais iriam alterar isso.”

“Aquela noite foi toda vira-e-mexe e esperando o amanhecer; estava com a cabeça cheia demais para dormir.” 

Mato Grosso do Sul

Eu sou sul mato-grossense e umas das frustrações que eu mais tenho a respeito do Estado que Nasci e falta de reconhecimento que outros lugares têm a respeito do Mato Grosso do Sul.
Muitas vezes as pessoas se esquecem de que Mato Grosso do Sul existe, até na televisão muitas vezes falam de cidades do Estado mais acabam referindo-se ao Mato Grosso já aconteceu isso até em uma novela.   O Estado que nasci também tem suas belezas naturais, que servem para fazer turismo como a cidade de Bonito e o Pantanal.
Pensam que só porque é um estado de Agropecuária as cidades são cheias de matos e com animas andando no meio da rua, isso de perguntarem se e verdade que  animais andam livre pela cidade nunca foi feito para eu, mas pessoas que conheço já me falaram que quando vão em viajem que tem gente de vários Estados essas perguntas acabam sendo feitas. E o pior que essa discriminação acontece até dentro do próprio estado a respeito das cidades pequenas, igual quando se vai visitar a Capital do Estado e encontra uma pessoa que pergunta qual a sua cidade e depois que responde da onde você veio perguntam se é dono de fazenda. Atenção pessoal não é só porque alguém mora no Mato Grosso do Sul ou em cidade pequena é obrigado a ter fazenda.
Não posso negar que eu tenho vontade de sair desse Estado, mas o motivo é que para algumas áreas de trabalho tem chance maiores se sair do Estado, Publicidade e Marketing que é a minha área infelizmente não tem muita chance para emprego.
Existem muitas pessoas famosas que saíram do Mato Grosso do Sul, irei citar algumas que são as mais conhecidas como Luan Santana, Michel Telo, Di Ferrero, Munhoz & Mariano, Maria Cecília & Rodolfo, Ney Matogrosso, Aracy Balabanian, Gracyanne Barbosa, Jussara Freire, Luíza Brunet, Miguel Horta.

Fiz esse texto para desabafar um pouco sobre a falta de reconhecimento que o Estado que moro sofre, tudo bem que o texto não saiu exatamente como eu queria mais o que realmente vale é a intenção.
O que eu quero é que as pessoas parem de achar que só tem mato e animais no Mato Grosso do Sul e saibam reconhecer a existência do Estado.

Se você tem alguma Frustração a respeito da opinião que as pessoas tem sobre o Estado ou cidade que você nasceu, compartilhe elas nos comentários.

Cover

Para esse poste de hoje resolvi  falar sobre Musica, mas diretamente Cover  das musicas de cantores conhecidos. Gosto muito de assistir os vídeos Cover no youtube, principalmente porque traz uma melodia diferente para as musicas que normalmente escutamos.
Existem vários canais do youtube de pessoas que realizam cover de musicas e que cantam super bem, tenho até meus queridinhos. Então resolvi  compartilhar alguns dos vídeos que mais gosto.

A música é celeste, de natureza divina e de tal beleza que encanta a alma e a eleva acima da sua condição.(Aristóteles)

O 11º Mandamento - Abraham Verghese

Skoob
Sinopse:
 O 11º Mandamento escrito por Abraham Verghese retrata inicialmente a historia do medico Thomas Stone  e de uma Freira Carmelita Mary Joseph Praise que se conhece em um navio onde o medico ficou doente, depois eles se encontram no Hospital em Adis Abeba, capital da Etiópia. Acaba surgindo uma paixão proibida e dessa união nasce os gêmeos Shiva e Marion, mais a mãe morre no parta. Eles crescem juntos na Etiópia e são criados por outra medica. Uma mesma paixão entre os irmãos fazem eles se distanciarem. Terão que aprender lidar com o que aconteceu no passado para que possam ter a chance de redenção.

Opinião:
Quando eu ganhei esse livro  não dei muito valor achei que ele iria ser chato, mas estava enganado apesar da história ser um pouco longa eu gostei de realizar a leitura. É um livro que mostra o valor da família e que não vale a pena se afastar dela por desentendimentos principalmente por uma mulher que não vale a pena. Também retrata um pouco como é viver em um lugar pobre e a dificuldade que alguns médicos encontram para atender a População, principalmente quando acontece uma guerra, além da historia dos irmão o livro da bastante importância para a medicina. Em geral eu gostei do livro é uma leitura um pouco complexa , mas que não deixa de ser muito bom, quem nunca leu ele eu indico. Depois que você termina a leitura acaba refletindo sobre pessoas da sua família que acabaram se afastando por brigas e que não vale a pena da muita importância, pois ter a família unida e o importante.

O Tempo para Thomas não se dividia mais em dias e noites ou em estações. O tempo era uma saudade continua da mãe.

Denise Crivelli, 27 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e estudante de Administração, viciada em livros, doramas e séries.

Sorteio

Facebook

Facebook

Busca

Arquivos

Seguidores

Populares

Tecnologia do Blogger.