.

Mato Grosso do Sul

Eu sou sul mato-grossense e umas das frustrações que eu mais tenho a respeito do Estado que Nasci e falta de reconhecimento que outros lugares têm a respeito do Mato Grosso do Sul.
Muitas vezes as pessoas se esquecem de que Mato Grosso do Sul existe, até na televisão muitas vezes falam de cidades do Estado mais acabam referindo-se ao Mato Grosso já aconteceu isso até em uma novela.   O Estado que nasci também tem suas belezas naturais, que servem para fazer turismo como a cidade de Bonito e o Pantanal.
Pensam que só porque é um estado de Agropecuária as cidades são cheias de matos e com animas andando no meio da rua, isso de perguntarem se e verdade que  animais andam livre pela cidade nunca foi feito para eu, mas pessoas que conheço já me falaram que quando vão em viajem que tem gente de vários Estados essas perguntas acabam sendo feitas. E o pior que essa discriminação acontece até dentro do próprio estado a respeito das cidades pequenas, igual quando se vai visitar a Capital do Estado e encontra uma pessoa que pergunta qual a sua cidade e depois que responde da onde você veio perguntam se é dono de fazenda. Atenção pessoal não é só porque alguém mora no Mato Grosso do Sul ou em cidade pequena é obrigado a ter fazenda.
Não posso negar que eu tenho vontade de sair desse Estado, mas o motivo é que para algumas áreas de trabalho tem chance maiores se sair do Estado, Publicidade e Marketing que é a minha área infelizmente não tem muita chance para emprego.
Existem muitas pessoas famosas que saíram do Mato Grosso do Sul, irei citar algumas que são as mais conhecidas como Luan Santana, Michel Telo, Di Ferrero, Munhoz & Mariano, Maria Cecília & Rodolfo, Ney Matogrosso, Aracy Balabanian, Gracyanne Barbosa, Jussara Freire, Luíza Brunet, Miguel Horta.

Fiz esse texto para desabafar um pouco sobre a falta de reconhecimento que o Estado que moro sofre, tudo bem que o texto não saiu exatamente como eu queria mais o que realmente vale é a intenção.
O que eu quero é que as pessoas parem de achar que só tem mato e animais no Mato Grosso do Sul e saibam reconhecer a existência do Estado.

Se você tem alguma Frustração a respeito da opinião que as pessoas tem sobre o Estado ou cidade que você nasceu, compartilhe elas nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.