.

Resenha | O Beijo da Neve - Babi A. Sette

 


Título: O Beijo da Neve
Autora: Babi A. Sette
Páginas: 392
Nota: 5/5

Sinopse: Nina e Elyan são patinadores mas as semelhanças terminam por aí. Ela irradia alegria, enquanto ele tem um coração de gelo... Mas a química entre os dois é capaz de derreter tudo pelo caminho. O beijo da neve é mais um emocionante romance de Babi A. Sette, autora de Senhorita Aurora. Nina é uma jovem patinadora que ficou afastada das pistas por questões familiares. Agora, ela se vê diante do desafio de retornar às competições, dividindo seu tempo entre treinos intensos e trabalhos que paguem as contas.As coisas ficam ainda mais complicadas quando o patinador olímpico Elyan Kane — um cara frio e intenso, que desapareceu por cinco anos, após a morte trágica de sua parceira no esporte —, surge com uma proposta irrecusável para Nina.O que Elyan não sabe — e, se depender de Nina e dos deuses hindus e irlandeses de suas avós, nunca saberá — é que na adolescência ela nutria uma paixão platônica por ele. E que o primeiro encontro entre os dois resultou em uma enorme desilusão para a garota. Apesar das emoções conflitantes, Nina não pode perder a oportunidade de perseguir seus sonhos na patinação, mesmo que isso signifique lidar com a presença irritante de Elyan e com aqueles olhares longos e penetrantes, que vêm fazendo uma bagunça em seu coração. Entre as fascinantes auroras boreais do Canadá, um castelo com fama de mal-assombrado e as pistas de patinação, eles enfrentarão obstáculos, medos e sentimentos contraditórios. E tentarão provar que a paixão — pela patinação e talvez por alguém que está bem ao lado — pode superar qualquer adversidade.
Opinião:
Eu estava bem curiosa para ler a história ai aproveitei uma promoção do e-book para adquirir e já confesso que adorei a história, pois é um livro com uma história envolvente, uma boa escrita e que eu não conseguia parar de ler, inclusive desejo a versão física.  

Nina é uma patinadora que ficou um tempo parada após uma lesão e também por conta da doença da irmã e agora está tentando voltar ao mundo das competições, mas sem dinheiro, sem apoio e seu parceira é seu melhor amigo que antes competia nos solos. Ela precisa se virar em vários empregos para conseguir pagar um alugue de um ringe para poder treinar, então acaba surgindo uma oportunidade de trabalhar como babá de duas crianças e para a sua surpresa são irmãos mais novos de um ex-patinador que ela odeia, na verdade ela era super fã dele, mas um mal entendido quando ela tentou entregar um presente e o vídeo da situação acabou viralizando e ela se tornando alvo de chacota e com isso ela passou odiar ele, esse ex-patirnador em questão é o Elyan.

Nina sempre trata Elyan com frieza, mas adora os irmãos dele e percebe que as crianças sentem falta de uma aproximação deles com o irmão mais velho e acaba tentando ajudar ele a se aproximar dos pequenos. Elyan também faz uma proposta e caso ela aceitava ele a ajudaria ela na carreira da patinação e ela não teria mais em se preocupar com a falta de investimento e graças esse acordo os dois acabam se aproximando ainda mais.

Esse casal tem uma química muito forte, mas o romance deles foi se desenvolvendo aos poucos porque no inicio ela não fazia questão de ser muito simpática com ele, fora que Elyan era um mistério sumiu por muitos anos e vivia viajando deixando seus irmãos sem explicação, por conta disso Nina não tinha medo de falar o que pensava para ele e ele começou a tentar mudar sua atitude. Gostei do desenvolvimento pelo casal e que ele foi confiando nela e se abrindo sobre tudo o que aconteceu e estava acontecendo na sua vida e isso até tirou um pouco de peso dos seus ombros.

Confesso que queria um Elyan na minha vida, pois depois que ele passou a se abrir mais se mostrou disposto a fazer tudo o que Nina queria.  Esse foi a segunda história que li da autora e quero ler outros dela, mas acabo enrolando. Depois de ler essa história fiquei querendo uma derivada com o irmão dela e a modelo que sempre estava nos almoços da família deles. 

Uma leitura leve e envolvente que super indico. 

— A vida muitas vezes é como nos livros: a gente precisa passar por mil batalhas para alcançar o final feliz, e essa história vai ter um final feliz, mãe. Tenho certeza.

Não é porque eu uso roupas coloridas que nunca fui quebrada. A felicidade não é um presente, é uma escolha, Elyan. E muitas vezes precisamos lutar para que ela aconteça.

Não existe prova de amor maior do que um homem que cuida da felicidade não apenas da esposa, mas da família dela também.

6 comentários:

  1. Oi, Denise! Que bom que curtiu o livro. Parece uma leitura bastante agradável. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu só li um livro da autora e na época não gostei muito, mas todo mundo está elogiando esse que estou considerando em dar mais uma chance a ela
    https://www.balaiodebabados.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Amei ver a sua resenha, eu já vi esse livro muitas vezes em promoções mas pela capa não comprei apesar da capa ser linda e delicada não me atraiu tanto para efetuar a compra.
    Fiquei curiosa para ter a experiência dessa leitura.
    Beijos.


    www.parafraseandocomvanessa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise, tudo bem?
    Já li muitos comentários sobre os livros da autora, mas ainda não tive a oportunidade de ler nenhum. A trama parece interessante, também fiquei curiosa com o mistério envolvendo o protagonista.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise! Este livro está sendo muito elogiado e eu que que de primeira não tinha ficado com vontade de ler, agora estou muito curiosa. Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Eu sou louca para ler esse livro e não acredito que perdi a promoção dele, é o tipo de leitura que sei que vou amar demais

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Visita ao Bioparque Pantanal

 Hey pessoal, um poste que não seja de livros e sim de uma visita que realizei recentemente. Eu moro no Mato Grosso do Sul e no mês de Abril...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.