.

Resenha | Manual do Clichê Imperfeito (Herdeiros do Hóquei #4) - Lola Belluci

 

Título: Manual do Clichê Imperfeito

Autora: Lola Belluci

Páginas: 548

Nota: 4/5

Sinopse: Finnick Colleman, o astro do hóquei na Universidade do Michigan, aparenta ter tudo: talento, beleza e a atenção das câmeras. No entanto, por trás dos sorrisos ensaiados, existem mais segredos do que se pode esperar e um passado conturbado. Ava Harrington é uma caloura com um plano, ou melhor, com uma lista. Há muitas coisas que ela nunca teve coragem de fazer e longe dos holofotes que perseguem sua família, a universidade é o lugar perfeito para deixar o título de “princesinha número 5” para trás e assumir uma nova personalidade. Passo número 1? Perder a virgindade. No entanto, graças a sua natureza atrapalhada, dois dias no campus são o suficiente para Ava receber mesmo um novo título, bem pior do que o primeiro, e que coloca seus planos em risco. O bad boy do hóquei e a rainha do desastre não tinham nada em comum, até um trabalho em dupla colocá-los lado a lado, e uma lista perdida, encontrada e devolvida com uma proposta inusitada, colocá-los na mesma cama. Ela é virgem, ele um cafajeste. Ela prefere o silêncio, ele está acostumado ao som da multidão. Ela luta para ser invisível, ele só que ser visto. A única coisa em que eles concordam é em não querer ser um clichê. O acordo é simples: riscar os itens da lista, um a um, mas há regras. A primeira? Não se apaixonar no processo. No que será que eles vão falhar primeiro?

 

Opinião:

E vamos com a resenha da última história da série Herdeiros de Hóquei e Manual do Clichê imperfeito é o meu preferido, sendo seguido pela história 4. 


Dessa vez conhecemos Finnick Colleman que apareceu na história anteriores, ele é jogar de Hóquei que sofre um acidente com a mão durante um jogo e também trocou de Universidade, precisa se adaptar a um novo lugar. Um dia Ava acaba trombando com ele e deixa para trás um caderno que contém uma lista de coisas para fazer na faculdade e fica super preocupada dele ter lido o que ela escreveu, bom os dois acabam se encontrando mais vezes como Finnick sempre fica olhando ela a distância esperando ela sair tarde da noite do café que trabalha até ela chegar em segurança em seu dormitório e os dois acabam fazendo uma aula junta e um dia estudando para um trabalho ele acaba soltando que ela tem uma boa lista e se oferece para riscar alguns itens dela como perder a virgindade.


Finnick está com alguns problemas familiares e ainda descobre algo sobre seu pai que balança todo o seu mundo e estar com a Ava o mantém mais firme a respeito dos seus sentimentos e ele e Ava possuem muita química, até por isso ele nunca consegue ficar longe dela e sempre procura ficar perto, até quando ela está cozinhando no café que trabalha tarde da noite. Os dois se entendem e são inteligente, além de tudo são de famílias que sempre aparecem na mídia. 


A Ava não precisa trabalhar, sua família é muito rica só que trabalhar em um café é uma forma fácil de ter acesso a uma cozinha, pois quando ela está cozinhando consegue manter o foco e amenizar a sua ansiedade, fora todos os seus problemas ela é considerada um desastre total, caindo, quebrando coisas e até colocando fogo de forma acidental em alguns lugares como a irmandade que ela tinha entrado.


Bom foi uns vídeos fã de divulgação dessa história que apareceu no instagram e me deixou mega interessada e consequentemente optei por ler as quatro histórias. O casal tem muita química, são fofos e o Finnick é muito compreensível com Ava e as suas inseguranças, muitas vezes o que eles planejavam não saia como o esperado, porém isso aproximava ainda mais os dois.


Nunca tinha lido nada da autora e gostei muito, até dei uma olhada em outras histórias dela no Amazon para quem sabe ler depois. Assim como os anteriores esse também está disponível no Kindle Unlimited então quem tiver com a assinatura ativa é só procurar lá que vocês acham, infelizmente minha assinatura não está mais ativa, porém consegui ler bastante histórias por lá.


2 comentários:

  1. Oi!
    Que bom que esse é o seu volume preferido da série, dá uma sensação que a série vem em um crescendo né?
    O instagram não trabalha muito bem a meu favor para dar dicas de livros não kkkkk

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Denise! Que bom que curtiu. Nunca li nada desta autora. Parece ser muito bom. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

OPINIÕES RÁPIDAS SOBRE ÚLTIMAS LEITURAS

Hey pessoal, resolvi juntar nesse postes as opiniões rápidas sobre as últimas leituras que realizei e acabei não resenhando por preguiça, po...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.