.

Livros que gostei, mas não vi ninguém comentar

 Hey pessoal, estava limpando a minha estante de livros e ao tirar o livro A hospedeira do lugar tive essa ideia de poste, pois A hospedeira é um livro que gostei de ler, mas é difícil ver alguém comentar,


💜💜💜💜💜

1. A Hospedeira - Stephenie Meyer


Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.
O livro que motivou a fazer o poste, é da mesma autora de Crepúsculo e eu gosto da história, mas acabou não se tornando popular, nessa histórias os humanos são hospedeiros de almas  e Peregrina ocupa o corpo de Melanie e as duas acabam se aliando, mesmo estando dividindo o mesmo corpo.


2. O Pessegueiro - Sarah Addison Allen
Willa Jackson vem de uma antiga família que ficou arruinada gerações antes. A mansão Blue Ridge Madam, construída pelo bisavô de Willa durante a época área de Walls of Water, e outrora a mais grandiosa casa da cidade, foi durante anos um monumento solitário à infelicidade e ao escândalo. Mas Willa soube há pouco que uma antiga colega de escola – a elegante Paxton Osgood – da abastada família Osgood, restaurou a Blue Ridge Madam e a devolveu à sua antiga glória, tencionando transformá-la numa elegante pousada. Talvez, por fim, o passado possa ser deixado para trás enquanto algo novo e maravilhoso se ergue das suas cinzas. Mas o que se ergue, afinal, é um esqueleto, encontrado sob o solitário pessegueiro da propriedade, que com certeza irá fazer surgir coisas terríveis. Pois os ossos, pertencentes ao carismático vendedor ambulante Tucker Devlin, que exerceu os seus encantos sombrios em Walls of Water setenta e cinco anos antes, não são tudo o que está escondido longe da vista e do coração. Surgem igualmente segredos há muito guardados, aparentemente anunciados por uma súbita onda de estranhos acontecimentos em toda a cidade.
Gostei muito da escrita da autora, é uma história do passado de uma família tradicional e que Willa acaba desenterrando os segredos antigos de sua família que envolve amor e amizade.


3. O construtor de pontes - Markus Zusak
Se em A menina que roubava livros é a morte quem conta a história, em O construtor de pontes, novo romance de Markus Zusak, presente e passado se fundem na voz de outro narrador igualmente potente: Matthew, o filho mais velho da família Dunbar. Sentado na cozinha de casa diante de uma máquina de escrever antiga, ele precisa nos contar sobre um dos seus quatro irmãos, Clay. Tudo aconteceu com ele. Todos mudaram por causa dele. Anos antes, os cinco garotos haviam sido abandonados pelo pai sem qualquer explicação. No entanto, em uma tarde ensolarada e abafada o patriarca retorna com um pedido inusitado: precisa de ajuda para construir uma ponte. Escorraçado pelos jovens e por Aquiles, a mula de estimação da família, o homem vai embora novamente, mas deixa seu endereço num pedaço de papel. Acontece que havia um traidor entre eles: Clay. É Clay, então, quem parte para a cidade do pai, e os dois, juntos, se dedicam ao projeto mais ambicioso e grandioso de suas vidas: uma ponte feita de pedras e também de lembranças — lembranças da mãe, do pai, dos irmãos e dele mesmo, do garoto que foi um dia, antes de tudo mudar. O tempo, assim como o rio sob a ponte, tem uma força avassaladora, capaz de destruir, mas também de construir novos caminhos.

Esse livro é do mesmo autor de a menina que roubava livros e mostra a histórias de cinco irmãos que perderam a mãe e agora estão um pouco perdidos  sem ela, fora que o pai abandou eles, então os garotas tiverem que aprender a se virarem sozinhos, mas um dia seu pai aparece pedindo ajuda para construir uma ponte,  mas só um deles acaba partindo para ajudar o pai.  


4. Sempre (Forever #1) - J.M. Darhower


Haven Antonelli e Carmine DeMarco cresceram em mundos completamente diferentes. Haven é uma adolescente de 17 anos que nunca conheceu a liberdade. Desde a infância, ela e sua mãe são escravas, vítimas de uma rede de tráfico humano. Carmine, nascido em uma família rica da máfia, viveu uma vida de privilégios e excessos. Agora, uma reviravolta do destino faz com que seus caminhos se cruzem. Apesar das diferenças aparentes, algo mais sutil os une. E da tênue amizade entre os dois floresce uma paixão inesperada e arrebatadora. Enredados numa teia de segredos e mentiras, em que o poder e o dinheiro ditam o jogo, o jovem casal logo percebe que é preciso se sacrificar para conquistar a liberdade e o direito ao amor...


A protagonista da história tem 17 anos e é vitima de tráfico humano, junto com sua mãe, ela acaba sendo resgatada pelo pai de Carmine um garoto mimado, rebelde e acostumado  ter tudo que quer,  apesar de terem vindo de mundos diferentes eles acabam se apaixonando. A história também envolve a máfia. 

5. A espiã da realeza (A Espiã da Realeza #1) - Rhys Bowen
Apesar de ser a 34ª na linha de sucessão ao trono inglês, lady Victoria Georgiana Charlotte Eugenie de Glen Garry e Rannoch – Georgie para os íntimos – está totalmente falida. Para continuar se mantendo, ela tem duas opções: se casar com um príncipe com cara de peixe ou se tornar acompanhante de uma tia idosa e reclusa. Georgie se recusa a aceitar qualquer um desses destinos deprimentes e decide ir sozinha para Londres em busca de emprego e liberdade. Mas antes que consiga qualquer uma dessas coisas, é convocada para um chá com a própria rainha, que a incumbe de espionar o príncipe de Gales e sua amante americana. Enquanto tenta se desdobrar para arranjar um trabalho remunerado e ao mesmo tempo bancar a detetive para Sua Majestade, Georgie chega em casa um dia e encontra, morto em sua banheira, o francês arrogante que estava reivindicando a posse da propriedade ancestral dos Glen Garry e Rannoch. Agora ela terá que usar seus dotes investigativos recém-descobertos para provar a inocência de sua família e limpar seu sobrenome. Para isso, contará com a ajuda de um avô de sangue nada azul, de uma antiga amiga de escola e de um irlandês bonitão de linhagem nobre porém tão pobretão quanto ela.

Essa é uma série bem grande de livros, mas por aqui por enquanto só foi lançado 4 livros e tenho medo da editora não publicar os restos e eu não sei ler em inglês  para dar continuidade, mas a esperança é a última que morre. É uma história leve que envolve investigação, romance e claro membros da realeza.

6. Reiniciados (Trilogia Reiniciados #1) - Teri Terry

 

As lembranças de Kyla foram apagadas, sua personalidade foi varrida e suas memórias estão perdidas para sempre. Ela foi reiniciada. Kyla pode ter sido uma criminosa e está ganhando uma segunda chance, só que agora ela terá que obedecer as regras. Mas ecos do passado sussurram em sua mente. Alguém está mentindo para ela, e nada é o que parece ser. Em quem Kyla poderá confiar em sua busca pela verdade?







Uma sociedade onde os jovens perdem todas as suas lembranças, suas personalidades são tudo apago deles, ou seja, reiniciados e eles precisam aprender até andar novamente e viver em sociedade, fora que esses jovens são adotados por famílias sem nem saber quem era a sua própria família. Só que a protagonista Kyla começa a ter lembranças da sua vida e acaba se tornando perigosa para a organização que reinicia os jovens.

8 comentários:

  1. Oi, Denise! Destes aí eu só li A HOSPEDEIRA e curti bastante. Os demais eu não li. Parecem bons de serem desbravados. Fiquei curioso com o livro SEMPRE. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Livros com enredos e estórias bem criativos e inteligentes. Gostei de conhecer mais sobre cada livro.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE VERÃO do dia 03 de fevereiro à 06 de março, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. O JJ, portanto, está cheio de posts legais e interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. Oi! Desses li O Pessegueiro e Reiniciados e ambos são ótimos, pena mesmo não serem muito comentados. A Hospedeira eu ainda quero ler. Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise, tenho muita vontade de ler 'A Hospedeira' e 'Reiniciados', mas ainda não tive a chance. Da lista, o único que li foi 'A Espiã da Realeza', gostei da história, mas não o suficiente para continuar lendo. O tamanho da série também me inibiu o pouco, somado ao fato de não estarem todos publicados no Brasil.

    Até breve;
    Te espero nos meus blogs!
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com (Livros, filmes e séries)
    https://universo-invisivel.blogspot.com (Contos, crônicas e afins)

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise, tudo bem?
    Eu conheço alguns desses livros pelas capas mas ainda não li nenhum desses. Fiquei feliz em saber que gostou e que a leitura foi boa.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Alguns desses já vi algumas meninas comentando, tipo a hospedeira ele já foi bem hypado muitos anos atrás, eu nunca li, mas já tive vontade e acho que tenho baixado no kindle.
    A espiã da realeza eu tenho curiosidade e já vi gente falando dele no twitter.
    Os outros não conheço.
    Beijos!
    https://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise, tudo bem?
    Dos livros mencionados eu já li "O Pessegueiro" e "A espiã da realeza", e gostei de ambos.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Denise.
    Não li nenhuma dessas obras, mas já ouvi falar do "O Pessegueiro". Retomei minhas leituras esse ano e aos poucos vou resenhar também algumas obras no blog.
    big beijos,
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

OPINIÕES RÁPIDAS SOBRE ÚLTIMAS LEITURAS

Hey pessoal, resolvi juntar nesse postes as opiniões rápidas sobre as últimas leituras que realizei e acabei não resenhando por preguiça, po...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.