.

Resenha | Tempo de Partir - Jodi Picoult

 

Título: Tempo de Partir 

Autora: Jodi Picoult

Páginas: 434

Nota: 4/5

Faz mais de uma década que Jenna Metcalf não consegue parar de pensar em sua mãe, Alice, desaparecida em circunstâncias misteriosas logo após um trágico acidente. Jenna se recusa a acreditar que a mãe a abandonaria e continua buscando pistas on-line e nas páginas de seus antigos diários. Alice era uma cientista que pesquisava o sofrimento entre os elefantes e, nos diários, escrevia basicamente sobre esses animais que tanto amava, mas Jenna tem esperança de encontrar alguma pista sobre seu paradeiro. Desesperada por respostas, ela convoca dois improváveis aliados: uma médium famosa por encontrar pessoas desaparecidas e o detetive que investigou originalmente o caso de Alice, assim como a estranha morte de uma das colegas dela. Conforme trabalham para tentar descobrir o que realmente aconteceu com Alice, percebem que, ao fazer perguntas difíceis, terão respostas ainda mais duras. E, à medida que as memórias de Jenna se encaixam com os eventos dos diários de sua mãe, a história se encaminha para um hipnotizante desfecho.

Opinião:

Bom nessa história conhecemos uma garota de 12 anos chamada Jenna que cresceu sem a mãe,  só que além de não viver com a sua mãe não sabia o que tinha acontecido com ela já que o corpo da mulher nunca foi encontrado, então ela resolveu investigar por conta propria e isso inclui pedir ajuda para uma médium e para um investigador particular. Jenna é obstinada e mesmo recebendo um não deles corre atrás do que procura.


A história se passa no passado e no presente da protagonista, em que mostra desde de quando sua mãe conheceu seu pai, a gravidez, os primeiros anos de vida de Jenna  até a tragedia que mudou sua vida e de sua família. Também vimos um fascínio de sua família com elefantes em que sua mãe estuda esses animas e seu pai tem um refugio para esse animais, porém nem tudo é perfeito e o pai dela tem problema de bipolaridade  e também é um pouco irresponsável a respeito de dinheiro.


Eu eu iria dar uma nota 3, mas a parte final dessa história mudou muito a minha opinião e me surpreendeu, queria contar só que não posso porque seria spoiler, por não imaginar a situação fui pega de surpresa e isso foi algo muito positivo, foi o primeiro livro da autora que li e gostei da história, confesso que teve uma parte que achei um pouco chatinha, mas não conseguia parar de ler.


7 comentários:

  1. Não conhecia a autora.
    Acho que acharia a história chatinha e já teria desistido.
    Adorei o que pelo menos o final te surpreendeu.
    Beijos!
    https://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Denise! Que bom que gostou do livro, apesar das partes chatinhas que encontrou durante a leitura. Nunca li nada dessa autora. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha. Sou doida para ler essa autora, sinto que vai ser uma experiência parecida aos dos livros da Kristin Hannah.
    Parece um ótimo drama familiar, além de ter duas linhas de tempo.
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que pena que a história não é lá das melhores, mas que bom que o final salva um pouco. Essas narrativas que intercalam passado e presente, as vezes me confundem um pouco.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise, é bom quando o livro conquista a gente desde o início, mas quando arrebata a gente lá pro final dá uma sensação gostosa também. A gente fica feliz de não ter abandonado. Ainda não li nada da autora, e confesso que fiquei curiosa com a trama.

    O Mente Hipercriativa já está de volta!
    Aguardo sua visita!

    Até breve;
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com
    https://universo-invisivel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise!
    Não conhecia o livro e nem a autora, mas a história já me cativou! Que bom que teve essa reviravolta surpreendente que mudou sua opinião, já estou curiosa porque sempre acabo adivinhando haaha
    Um abraço,
    https://oterceiroparagrafo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise! Eu gosto dos livros dessa autora, faz tempo que não leio algo dela e suas histórias sempre me emocionam. Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

OPINIÕES RÁPIDAS SOBRE ÚLTIMAS LEITURAS

Hey pessoal, resolvi juntar nesse postes as opiniões rápidas sobre as últimas leituras que realizei e acabei não resenhando por preguiça, po...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.