.

Resenha | Amor, teoricamente - Ali Hazelwood

 

Título: Amor, teoricamente

Autora: Ali Hazelwood

Páginas: 368

Nota:  4/5

Elsie Hannaway é uma física teórica que passou anos de sua vida moldando diferentes versões de si mesma. Em alguns dias, ela trabalha como professora adjunta, na esperança de conseguir um emprego melhor. Em outros, compensa seu ridículo salário oferecendo serviços de namorada de mentira, aproveitando sua habilidade de se adaptar exatamente ao que os outros querem dela. Apesar das dificuldades, ela consegue equilibrar bem seu cuidadoso “Elsie-verso”... até que ele começa a desabar. E o culpado é Jack Smith, o irritante e atraente irmão mais velho de seu cliente favorito, que acaba se revelando um importante físico experimental e um possível obstáculo para o emprego dos sonhos de Elsie. Ela está pronta para uma guerra declarada de sabotagens acadêmicas, mas não está nem um pouco preparada para aqueles olhares demorados e penetrantes. E logo ela percebe que não precisa fingir ser outra pessoa quando está com Jack. Será que ser atraída pela órbita de um cientista vai enfim fazê-la colocar em prática suas mais secretas teorias sobre o amor?

Opinião:
Amor, teoricamente é o novo livro da Ali Hazelwood e novamente temos um ambiente acadêmico com personagens que falam sobre assuntos que não entendo, nesse caso os protagonistas são Físicos, só que Elsie é uma física teórica e Jack um experimental.
Elsie é uma garota batalhadora que precisa se virar dando várias aulas como professora adjunta e como não paga nada bem e ela precisa de dinheiro porque além de tudo tem diabetes tipo 1 e acaba trabalhando como namorada de mentira em um aplicativo e esse outro serviço que ajuda pagar as contas que ela conhece Jack porque ele é irmão de um cliente que ela já finge ser namorada por seis meses, então ela achava que ele era professor de educação física e ele achava que ela trabalha em uma biblioteca até que de surpresa se encontram em uma entrevista seletiva em que Elsie está concorrendo uma vaga.

Jack fica um pouco bravo por isso, até porque ele está interessado na "namorada" do irmão, já que demorou um pouquinho para ele saber dessa outra profissão dela. Ele consegue ver quem Elsie realmente é, percebe que ela muda de personalidade de acordo com o que acha que cada pessoa quer.

Confesso que as três novelas lançadas pela autora eu acabei não curtindo muito e achando mais do mesmo, porém algumas coisas desse acabam sendo diferentes dos outros o que já é algo bom e consegui sentir a química entre os personagens logo no inicio e que claramente ele não odiava dela e sim gostava. Quero um Jack pra mim, porque diferente da protagonista que tem ele minha vida amorosa está zerada. O jack é tão preocupado com ela e ainda  a ajuda abrir o olhos sobre o que tem de errado em moldar sua personalidade para agradar os outros.

Bom, a Elsie ela sonha em ter uma vida profissional só que isso de moldar sua personalidade acabou prejudicando um pouco, já que acabou se tornando manipulável pelo professor que a ajuda e que preferia manter ela estagnada do que ver ela alcançar outras áreas de trabalho, porque ele não queria que ela focasse na pesquisa e que trabalhasse com os experimentalistas, já na vida pessoal também tinha seus problemas como o relacionamento com a mãe que só se preocupava com os irmãos e ficava colocando a filha no meio da confusão deles, mesmo ela não estando relacionada a confusão dor irmãos.

Gostei de ver ela percebendo como o que ela fazia era ruim e criando coragem para falar a verdade para quem precisava ouvir e também falando para a melhor amiga sobre o filme que gostava e os que não gostavam, deu perceber durante a leitura um peso sendo tirado dos ombros da protagonista.

Gosto da escrita da Ali, sempre leio seus livros super rápido e de fato esse mesmo eu li em menos de 24 horas e já quero o novo lançamento da autora que se chama Xeque-mate.


9 comentários:

  1. Olá,
    Ainda tenho vontade de conhecer a escrita da autora, principalmente o famoso - apesar de sempre ler q ela escreve a msm coisa.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  2. Um ponto positivo é que mesmo não tendo gostado tanto dos outros da autora, você leu esse e achou algumas coisas que se diferenciaram e valeu a pena. Nunca li nenhum dos livros dela.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Denise, tudo bem?
    Vejo muita gente comentado sobre os livros da autora, então quero conhecer sua escrita em breve.


    *bye*
    Marla
    loucaporromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ainda não tive a oportunidade de ler nada dessa autora. Fiquei curiosa.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Eu gostei de A Hipótese do amor mas não li os outros dela por conta de comentários de ser bem repetitivo, mas vi resenhas dizendo que esse tem algumas diferenças!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Gostei do que você achou.
    Esse livro tá na minha lista de desejos, gosto muito de alguns livros dela e esse é bem falado pelo twitter.
    O meu favorito é a razão do amor.
    Beijos!!
    https://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise, tudo bom?
    Podem falar que os livros da Ali são sempre iguais, mas eu amo tanto! kkkk
    Eu mergulho de cabeça e sempre me divirto, também quero logo Xeque Mate!
    beeeijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Denise, tudo bem? Não é de hoje que 'A Hipótese do amor' está na minha lista de desejados. Quero muito conhecer a escrita da Ali Hazelwood. Esse meio acadêmico me atrai muito.

    Até breve;
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com
    https://universo-invisivel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Denise! Li um livro da autora e gostei demais e espero que estes outros dela me tragam o quentinho no coração que o outro trouxe. Dica anotada. Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

MÚSICA | PLAYLIST DA SEMANA #315

Hey pessoal, faz um tempinho que não trago uma playlist e hoje resolvi aparecer com uma por aqui e uma hora dessas;

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.