.

TOP 5 | Livros que não vejo comentarem, mas que indico

Hey pessoal, o poste de hoje é sobre livros que eu gostei e que não vejo divulgarem eles, mas que são histórias que valem a pena a leitura.

💜💜💜💜💜


1. Suzy e as águas-vivas - Ali Benjamin

Às vezes, quando nos sentimos mais solitários, o mundo decide se abrir de formas mágicas. Suzy Swanson está quase certa do real motivo da morte de Franny Jackson. Todos dizem que não há como ter certeza, que algumas coisas simplesmente acontecem. Mas Suzy sabe que deve haver uma explicação — uma explicação científica — para que Franny tenha se afogado. Assombrada pela perda de sua ex-melhor amiga — e pelo momento final e terrível entre elas —, Suzy se refugia no mundo silencioso de sua imaginação. Convencida de que a morte de Franny foi causada pela ferroada de uma água-viva, ela cria um plano para provar a verdade, mesmo que isso signifique viajar ao outro lado do mundo... sozinha. Enquanto se prepara, Suzy descobre coisas surpreendentes sobre o universo — e encontra amor e esperança bem mais perto do que ela imaginava. Este romance dolorosamente sensível explora o momento crucial na vida de cada um de nós, quando percebemos pela primeira vez que nem todas as histórias têm final feliz... mas que novas aventuras estão esperando para florescer, às vezes bem à nossa frente.
A história mostra a jovem Suzy tem uma ex-melhor amiga que acabou falecendo e apesar de contarem como aconteceu, ela acaba tendo certeza de um outro motivo para a morte, ela tenta enfrentar uma resposta em meio a sua solidão. U:ma história sobre o luto.


2. A Dança da Floresta - Juliet Marillier
Transilvânia, século XVI.

Há muitos mistérios na floresta, mas Jena e as suas irmãs partilham o maior de todos: um segredo fantástico que lhes permite escapar da vida cotidiana nos campos da Transilvânia, e que mantiveram escondido durante nove anos: Em todas as noites de Lua Cheia, elas viajam através de um misterioso portal para uma floresta mágica, onde dançam com encantadoras e bizarras criaturas fantásticas. As coisas vão bem até que o adoecimento de um ente querido muda o rumo dos negócios da família e Jena se encontra lutando para salvar não apenas aqueles que ama, mas sua própria independência.
Um livro que fala sobre seres da floresta e elementos mágicos, irmãs e aventura. Nessa história as irmãs descobrem uma passagem misteriosa para um mundo mágico que se abre nas noite de lua cheia e que elas atravessam para dançar a noite toda, porém nem tudo são flores e o pais delas acabam adoecendo e vai viajar com isso o primo quer tomar conta da casa delas e acabar com esses seres, além de tentar se casar com Jena.

3. O passeador de livros - Carsten Henn
Uma fábula moderna e atemporal sobre o poder que a conexão entre pessoas e livros tem de transformar a realidade.

Do alto de seus 72 anos, ainda é com bastante vigor e alegria que, todas as tardes, Carl Kollhoff sai para entregar os livros encomendados por seus clientes mais especiais. Tão fiel à tarefa quanto os ponteiros de um relógio, o livreiro da tradicional Ao Portão da Cidade percorre as pitorescas ruas da região e, como nas páginas de seus preciosos livros, observa o mundo real e seus habitantes também por uma ótica lúdica e imaginativa.


Um senhor trabalha há anos entregando livros e possui clientes fies que ele passa toda semana com os livros, mas um dia acaba sendo seguido por uma garotinha que fica amiga dele e começa a gostar de livros, fora que conquista a todos que a conhecem. Só que o pai dela não aceita essa amizade e tenta manter ela longe de Carl.


4. O Herói Improvável da Sala 13B - Teresa Toten
Um livro repleto de momentos de profunda emoção e outros de inesperado humor, que explora as complexidades de viver com TOC e oferece perspectivas de esperança, felicidade e cura

Adam Spencer Ross, 14 anos, precisa lidar todos os dias com os problemas que resultam do divórcio dos pais e das necessidades de um meio-irmão amoroso, mas totalmente carente. Acrescente os desafios de seu TOC e é praticamente impossível imaginar que um dia ele se apaixonará. Mas, quando conhece Robyn Plummer no Grupo de Apoio a Jovens com TOC, ele fica perdida e desesperadamente atraído por ela. Robyn tem uma voz hipnótica, olhos azuis da cor do céu revolto e uma beleza estonteante que faz o corpo de Adam doer. Adam está determinado a ser o Batman para sua Robyn, mas será possível ter uma relação “normal” quando sua vida está longe de ser isso?

Adam é um jovem que possui TOC e precisa lidar com seus problemas acaba participando de um grupo de Apoio para jovens com TOC e mesmo com suas dificuldades ele tenta ajudar esse grupo novo de amigos a superarem suas dificuldades.

5. Desconstruindo Una - Una
West Yorkshire, 1977. Um assassino em série está aterrorizando o pequeno condado inglês, e a polícia encontra dificuldade em resolver o caso – mesmo tendo interrogado o assassino (sem o saber) nada menos que nove vezes. Enquanto a história se desenvolve ao seu redor, Una, então com 12 anos, vivencia uma série de atos violentos pelos quais se culpa. Por meio de um entrelace de imagem e texto, Descontruindo Una examina o significado de se crescer em meio a uma cultura na qual a violência masculina não é punida ou questionada. Com uma retrospectiva de sua vida, Una explora sua experiência e se pergunta se algo realmente mudou, desafiando a cultura que exige que as vítimas de violência paguem por ela.


Descontruindo Una mostra uma criança de 12 anos que  se culpa pelas violências sofrida por ela em uma época em que os atos cometidos não eram punidos, violência sexual, psicológica . Esse livro contém gatilhos.

4 comentários:

  1. Oi Denise, eu lembro que divulgaram 'O Passeador de livros' antes do lançamento, mas depois da publicação parece que esqueceram dele. Ainda não li nenhum dos livros da sua lista, já tinha interesse nesse e também me atraiu 'A dança da floresta'.

    Até breve;
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com
    https://universo-invisivel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa seleção. Realmente esses livros merecem ser lidos.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. Amei demais as dicas e procurar para ler eles

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Hoje mesmo vi Desconstruindo Una no Biblion e fiquei com vontade de conferir, dica anotada para conferi-lo por lá!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

MÚSICA | PLAYLIST DA SEMANA #315

Hey pessoal, faz um tempinho que não trago uma playlist e hoje resolvi aparecer com uma por aqui e uma hora dessas;

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.