.

Resenha | Um favorzinho do vizinho - Kristina Forest

 

Título: Um favorzinho do vizinho

Autora: Kristina Forest

Páginas: 336

Nota: 4/5

E se você se apaixonasse pelo seu autor favorito, mesmo sem nunca ter visto o rosto dele? E se — ainda sem saber sua identidade — ele se tornasse seu vizinho? Um favorzinho do vizinho é uma história envolvente e divertida sobre autoconfiança e se permitir ser amado. Lily Greene acredita ter muitos motivos para se sentir fracassada: detesta seu trabalho, nunca consegue o emprego dos sonhos e vai a encontros com caras insuportáveis. Desanimada, Lily envia um e-mail para seu autor de fantasia favorito, N. R. Strickland, sem esperança de ser notada... até que ele responde. Da troca de e-mails nasce uma conexão íntima, porém, sem nenhuma explicação, Strickland simplesmente deixa de responder. Com o coração partido por alguém que nunca viu, Lily decide mudar o rumo de sua vida. Para começar, ela precisa de um acompanhante para o casamento de uma de suas irmãs. E tem certeza de que a pessoa perfeita para ajudá-la na missão é Nick Brown, o vizinho gato, simpático e ótimo conselheiro — e por quem ela sente uma atração inegável. Contudo, após conversar com a tímida vizinha, Nick percebe que os dois já se conheceram antes, porque ele... bom, ele é N. R. Strickland. Dividido entre a atração que sente pela vizinha e o impulso de se afastar, Nick aceita ajudá-la. Mas esse favorzinho do vizinho pode ser o mais complicado de todos — sobretudo porque Nick não consegue tirar Lily da cabeça. Lily e Nick vão descobrir que o amor pode estar mais perto do que imaginam. Mas serão capazes de deixar as inseguranças de lado?

Opinião:
Quando vi essa história disponível no Kindle Unlimited fiquei interessada e já fui logo pegando para ler. Nesse enredo temos Lily Greene que sonha em trabalhar editando livros infantis, mas infelizmente a realidade é outro e ela é secretária de uma editora que ninguém suporta e que só edita livros de não ficção. Ela adoro um livro publicado por N. R. Strickland e em um momento de estresse e querendo saber se ele teria uma continuação consegue achar e enviar um e-mail para o autor, então essa troca de mensagem entre eles começa a entrar em um nível mais pessoal e os dois passam meses nessa troca de e-mail até que o Strick some sem dar nenhum sinal, deixando Lily desolada porque mesmo sem conhecer ele, a mulher acabou se interessando romanticamente pelo autor.

Por outro lado temos Nick um jornalista que viaja o mundo para escrever sobre os lugares que visita e ele também acaba por ser o N. R. Strickland, ele veio de uma família disfuncional e por isso tem um pouco de problema para se abrir e ter um relacionamento e por isso para de falar com Lily por medo de uma hora ela descobrir sobre quem ele realmente era, porém o mundo da voltas e ele acaba se tornando vizinho dela sem realmente saber que a mulher era a Lily até ele conhecer o gato e ver a tatuagem dela.

Sem revelar que é o Strick, Nick aceita tentar arranjar alguém para acompanha-la em um casamento e os dois decidem manter a amizade, mesmo que quando estão perto a atração é forte e não conseguem resistir por muito tempo.

Eu gostei da história, pois é algo leve de se ler e adorei o casal, apesar do Nick ter me irritado por sempre estar se auto sabotando por medo de seus pais saber como  a vida dele está agora, ele se sabotava na profissão sem ter coragem de revelar que era o N. R. Strickland mesmo esse sendo o sonho dele, não desfrutava do dinheiro que ganhou porque tinha medo de algo dar errado e nem móveis tinha direito em sua casa e claro na parte do romance mesmo gostando de Lily ele tentava se afastar ao máximo porque não teve um boa referência de um relacionamento saudável em sua vida.

Gostei de ver ele criar forças para poder lutar pelo que queria, não só Nick como a própria Lily que conseguiu se libertar do trabalho que odiava e que não era tratada com reconhecimento por tudo o que fazia. Ela é uma mulher adulta e independente que não precisava da ajuda de suas irmãs para conseguir um namorado., só que suas irmãs não respeitavam muito ela nesse quesito e sempre tentavam apresentar pessoas que não tinham nada haver com a personalidade dela e isso também me deu uma irritada.

Enfim a história apesar dos quesitos que não curti eu gostei da leitura, um livro leve, rápido e fácil de se ler. Pesquisando aqui vi que em 2024 lá nos EUA vai sair um livro que a protagonista vai ser Violet Greene uma das irmãs de Lily e o nome do livro em inglês é The Partner Plot, espero que esse também seja publicado por aqui. 
 

Quase sempre eu preferiria ficar em casa lendo, mas não se pode viver a vida desse jeito, porque tem coisas que você precisa fazer.

A melhor coisa a fazer naquela situação era se distanciar de Nick até que sentisse que poderia ficar perto dele e realmente só pensar em amizade. 

Nada em mim era particularmente excepcional. Mas, sempre que eu lia, não pensava nisso. A fantasia me salvou também. Acho que temos isso em comum. 

2 comentários:

  1. Oi Denise, tudo bom?
    Eu peguei no KU, espero conseguir ler em breve!
    Vi que o hype está forte, espero não me decepcionar.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi! Pelo visto a jornada individual dos personagens é bem trabalhada, não focando apenas no romance. Gosto bastante quando isso acontece. Tenho certeza que as irmãs se metendo na vida delas é algo que vai me irritar na leitura, nunca curti esse tipo de artificio, de amigos, parentes e afins dando opinião na vida alheia. Adoraria ler o livro.
    Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

MÚSICA | PLAYLIST DA SEMANA #315

Hey pessoal, faz um tempinho que não trago uma playlist e hoje resolvi aparecer com uma por aqui e uma hora dessas;

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.