.

Esperava mais desses livros

Hey pessoal, o poste de hoje são livros que esperava gostar e acabaram não sendo tudo aquilo que eu esperava, selecionei 5 histórias para essa lista.


💜💜💜💜💜

1. Viagem ao centro da Terra

Um dos maiores clássicos da ficção científica, escrito pelo mesmo autor de A Ilha Misteriosa e 20 Mil Léguas Submarinas. Em 1863, o renomado geólogo, mineralogista e professor, Otto Lidenbrock, descobre uma mensagem cifrada descrevendo uma viagem ao centro da Terra. É o quanto basta para o impetuoso cientista se lançar na mesma aventura, levando consigo o sobrinho, Axel, colega de profissão mas defensor de diferentes teorias científicas, e o impassível guia, Hans, que se mostrará indispensável para a empreitada e seu espantoso desfecho. fauna e flora pré-históricas, mares subterrâneos, múmias de homens primitivos, rios de lava, os primórdios da vida no planeta... Fruto da imaginação e do conhecimento de um dos pais da ficção científica, Viagem ao centro da Terra, é uma das obras mais originais e ousadas de seu tempo. Essa edição traz apresentação e cronologia de obras e vida do autor, um dos escritores mais traduzidos em toda a história, cerca de 30 ilustrações originais, mais de 150 notas e texto integral. A versão impressa apresenta acabamento de luxo e capa dura.

Foi o terceiro livro do autor que li, mas achei os personagens desse tão chatos e demorei quase um mês para ler um livro de 240 páginas. Volta ao mundo em 80 dias por enquanto é o melhor livro que li do autor.

2. Uma tempestade de Verão
COM QUEM VOCÊ DANÇARIA EM MEIO A UMA TEMPESTADE?
Quando Meredith Fox perdeu a irmã, Claire, um ano e meio atrás, ela se afastou de todos. Parou de sair com os amigos, se distanciou da família e até o namorado a largou. Mas, neste verão, ela está determinada a voltar a socializar e a viver.
A viagem anual de veraneio para Martha's Vineyard parece o momento perfeito para refazer essas relações. Sua família inteira, com direito a tios, primos e agregados, vai se reunir para um grande casamento na praia, e Meredith está animada para participar do tradicional jogo de Assassino que os Fox organizam todo verão. Claire sempre amou essa brincadeira, e Meredith está disposta a tudo para honrar o legado da irmã. Mas quando decide formar uma aliança com Wit, um padrinho da parte do noivo, as coisas começam a sair dos eixos. Ela sabe que aparências enganam, mas vê uma luz nele. Apesar de determinada a se concentrar no jogo e vencer em nome de Claire, Meredith não consegue evitar os sentimentos que surgem. De repente, ao longo de uma tempestuosa semana, percebe que certas coisas precisam ser deixadas para trás... e que há felicidade pela frente.

Ele estava mega barato na pré-venda e teve tanto comentário pela história envolver a Taylor Swift, mas apesar de ser uma leitura fácil o romance acontece muito rápido e me deixou com a impressão que ficou faltando algo na história.


3. O Amor e Outras Coisas
Macy Sorensen se acomodou em uma rotina ambiciosa e pouco emocionante: trabalha duro como residente em pediatria, planeja se casar um dia com um homem mais velho e financeiramente estável, mantém uma postura discreta e o coração resguardado. No entanto, quando se encontra por acaso com Elliot Petropoulos – primeiro e único amor da sua vida –, a bolha cautelosa que criou para si começa a se dissolver. No passado, Elliot representou o mundo inteiro de Macy – transformando-se do amigo magrelo e amante de livros desajeitado no homem que a convenceu a abrir seu coração... até parti-lo na mesma noite em que declarou seu amor por ela. Nesta narrativa alternada entre presente e passado, os adolescentes Elliot e Macy vão de amigos a muito além – passam horas a fio devorando livros juntos, partilhando suas palavras prediletas em meio a diálogos sobre sofrimentos e êxitos da vida. Na fase adulta, porém, eles permaneceram afastados até o reencontro inesperado. Embora as lembranças estejam encobertas pela agonia dos acontecimentos do passado, caberá a Elliot compreender a verdade por trás da década de silêncio de Macy, tendo de superar o passado e a si mesmo a fim de reavivar a crença dela na possibilidade de um cálido amor.

Não gostei da forma que o casal principal se separou da primeira vez, o garoto foi um babaca e acabou trazendo sofrimento para os dois lados.


4. Abaixo de Zero 

Da mesma autora de A hipótese do amor. As temperaturas congelantes do Ártico vão mostrar para estes dois cientistas rivais como a química entre eles é quente. Mara, Sadie e Hannah são três grandes amigas e cientistas tentando equilibrar razão e emoção. Embora seus campos de estudo as tenham levado para diferentes partes do mundo, todas elas concordam com uma verdade universal: quando se trata de amor e ciência, os opostos se atraem e algumas misturas podem ser perigosas… Na terceira história da série Odeio Te Amar, Hannah tem um mau pressentimento. Engenheira da Nasa, ela não só está machucada e perdida em uma remota estação de pesquisa no Ártico, como o único ser humano disposto a realizar a perigosa missão de resgatá-la é justamente aquele que ela não queria ver nem pintado de ouro. Ian tem desempenhado muitos papéis na vida de Hannah: o de vilão que tentou vetar sua expedição e arruinar sua carreira, o de protagonista dos seus sonhos mais ardentes... mas como herói ele jamais havia atuado. Então por que ele está arriscando a própria vida para chegar até ela? E por que a presença dele parece tão perigosa para o coração de Hannah quanto a tempestade de neve que se aproxima? Talvez seu pressentimento não esteja tão errado afinal de contas…

A história dessa novela é quase a mesma história de A razão do amor com pequenas mudanças, pelo menos é uma história rápida de se ler.


5. Crônicas de Avonlea 

 

Anne Shirley transformou Avonlea, mas essa cidade da Ilha Príncipe Edwards possui diversas personalidades com histórias divertidas e peculiares. Em Crônicas de Avonlea, Lucy Maud Montgomery reúne doze contos que compartilham como é a vida rodeada pelo mar com personagens novos e alguns velhos conhecidos.


Adorei os livros da Anne e pensei que esse iria trazer histórias interessantes dos moradores da região que ela vivia, mas foi dificil terminar a leitura.

12 comentários:

  1. Oi, Denise. Tudo bem? Às vezes acontece de o livro não suprir as altas expectativas que colocamos nele. Não li nenhum desres aí. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Ainda não li nenhum desses, mas talvez leia o primeiro antes dos outros.
    Esse segundo tem uma capa tão bonita, mas acho que só vi opiniões não tão positivas msm.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  3. Oi! Não li nenhum desses, mas também comprei esse Tempestade de Verão por causa do preço mega barato na pré-venda, embora não esteja esperando muito da história.

    Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. é bem triste quando a gente tem certas expectativas por um livro, mas infelizmente s mágica não acontece e não gostamos tanto assim dele.

    beijos

    ResponderExcluir
  5. É díficil quando vamos esperando demais e o livro rende de menos. Não li nenhum da lista mas tenho vários que fiquei com a mesma sensação. O eterno problema de criar espectativas
    Bj e fk c Deus
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogpost.com

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li essas obras, mas existem autores que nem me arrisco ler, porque acho chata a narrativa como Machado de Assis e Jorge Amado, por exemplo.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise, tudo bem?
    Não li nenhum da lista mas super entendo seus motivos.
    Já ouvi dizer mesmo que os livros da Ali Hazelwood são super repetitivos. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  8. Oi Denise,
    Tenho visto várias pessoas dizendo que não gostam tanto assim dos livros mais avançados de Anne, estou começando a ficar preocupada de que no fim acabe gostando de apenas alguns livros da série =S
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Já li 20 Mil Léguas Submarinas do Julio Verne e não gostei muito não :/
    Só li A hipótese do amor da Ali Hazelwood e já li bastante comentários sobre os livros dela serem repetitivos.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Só li dois dos que você comentou.
    E concordo com tempestade de verão, comprei baratinho, mas não leria de novo.. Fiquei com ressaca literária depois dele. kkk
    Beijos!
    https://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Denise, tudo bem?
    "Viagem ao centro da terra", eu já vi o filme, mas não tenho muita curiosidade de ler o livro. Vejo muitos comentários sobre os livros de Ali Hazelwood, mas ainda não li nenhum.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. O Denise, tão ruim quando um livro decepciona a gente assim não é? Vivi isso recentemente. Até gostei da história, mas esperava outra coisa. Bom, é a vida de leitor. Hora ou outra isso acaba acontecendo. Ainda não li nenhum desses livros.

    Até breve;
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com
    https://universo-invisivel.blogspot.com

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

MÚSICA | PLAYLIST DA SEMANA #315

Hey pessoal, faz um tempinho que não trago uma playlist e hoje resolvi aparecer com uma por aqui e uma hora dessas;

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.