.

COMO CONHECI DORAMAS E O K-POP

 Hey pessoal, como não sabia o que postar já que os livros que li recentemente não quero resenha, resolvi trazer como conhecei o mundo dos doramas e o K-pop, eu só lembro porque foi algo que marcou e que até hoje com os meus 32 acompanho os dois.


💜💜💜💜💜

DORAMAS:

O ano era final de 2009 estava no meu último ano do ensino médio com meus 18 anos e eu tinha vários flogs para postar fotos de famosos e eles estão ativo até hoje porque não tive coragem de excluir, lembro que eu m flog postou um vídeo com cenas de uma drama e eu fiquei mega curiosa para assistir então o Primeiro Drama que assisti foi um chamado Devil Beside You e que é de Taiwan onde foi exibido originalmente em 2005 e eu só fui assistir em 2009.

Na época que eu assisti Devil Beside You eu fiquei fissurada pelo ator Mike He, então comecei a procurar outros dramas com ele para assistir. Depois desse de Taiwan migrei para os Japonês e assisti alguns e entre eles foi Hana Yori Dango que acabou abrindo as portas  para os dramas coreanos, já que o primeiro dorama coreano que assisti foi Boys Over Flowers que é a versão Coreana de Hana Yori Dango e depois disso é história porque comecei a assistir um atrás do outro e na época 2009/2010 em diante dependíamos de sites/fóruns que tinham doramas legendados por fãs e os sites sempre eram derrubados ai surgiam de novo e um dos que eu acessava bastante se não me engano foi o yodramas. Hoje em dia é mais fácil achar doramas/dramas para assistir, tem na netflix, primevideo, hbo, starplus e claro o viki que o principal e o mais antigo a disponibilizar esses programas.  


K-POP:
O k-pop também conhecei no final de 2009 e o responsável por isso foi um flogvip da época chamado hotcherry e o primeiro grupo feminino do estilo que conhecei através desse flog foi o 4 MINUTE com a música Hot Issue, esse grupo não existe mais e eu gostava de várias músicas da para listar as que eu gosto, apesar de não ser o meu grupo preferido, porque depois eu conhecei 2NE1, Girls Generation, T-ara entre outros o 4minute abriu as portas para esse mundo.


Já o primeiro grupo masculino foi o B2ST/BEAST que também era da mesma empresa do 4minute e deles conheci a música  Bad Girl, o grupo ainda existe mais com outro nome já que eles não conseguiram ganhar o direito da antiga empresa Cube e também  sem todos os integrantes porque teve uma treta seria com um ex-integrante, bom o novo nome do grupo é o HIGHLIGHT e apesar de adorar as músicas também não era o meu grupo preferido, mas as músicas deles são muito boas.

Uma música deles com o novo nome do grupo:

4 comentários:

  1. Eu adorei a música que te trouxe para o lado do kpop. O primeiro kpop que eu ouvi que dizem foi o psy kkk, mas assim sempre ouvi as mais famosinhas só não sou de acompanhar ninguém, mas amo ouvir repetidas vezes e fuçar o insta do the rose, V, new jeans.. Mas sou mais apegada a ost de dramas.
    E interessante você ter começado com drama de Taiwan e bem nova, eu demorei pra começar nos dramas acho que comecei em 2020, não lembro bem comecei com holo my love na netflix (então comecei na era que já tinha muito drama por aí e fui vendo alguns antigos tb muito bons). Minhas melhores amigas sempre assistiram desde 2016 por aí e sempre indicavam, mas nunca peguei pra ver ai, mas lançou holo, olhei o trailer e falei pq não? Aí não parei mais kk
    Beijos!
    https://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise, tudo bem?
    O primeiro dorama que assisti foi " O rei Eterno", lá em 2020, depois disso sempre encaixo alguns na minha lista para assistir. Mas eu acompanho mais cdramas. Já Kpop eu não acompanho tanto.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise, tudo bem?
    A sensação que eu tenho vendo hoje o sucesso do k-pop me lembra muito o que foram as boy-bands na minha adolescência. Ainda não parei para ouvir o estilo, pretendo fazer isso. Em relação aos doramas, ainda não assisti nenhum também. Estou tentando recuperar o hábito de assistir filmes/séries inéditas (uns tempos atrás eu estava presa nas reprises por conta da ansiedade) e aos poucos eu vou experimentando o que ainda não conheço.

    Até breve;
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com
    https://universo-invisivel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise,
    Eu assisti esse dorama, "Devil Beside You". Eu amei totalmente, inclusive ainda tenho ele, pq naquela época a gente tinha que baixar né? Hoje raramente baixo, só programas de sobrevivência feminino para gerar um girl group. O meu primeiro contato foi como clipe Oh! do SNSD, por causa delas conheci o Super Junior e o primeiro dorama que vi foi Oh! My Lady por causa do Siwon que estava protagonizando kkkkkkkkk. Como as coisas ficam conectadas né? Também lembro da época do YoDramas e também do Ohayo Dramas. Cheguei a ajudar no Ohayo, mas a Juliana desistiu do blog. Depois continuei acompanhando o Meteor, até derem pausa e voltarem. Mas hoje em dia é muito melhor mesmo ver no streaming.
    Bjos,
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

MÚSICA | PLAYLIST DA SEMANA #315

Hey pessoal, faz um tempinho que não trago uma playlist e hoje resolvi aparecer com uma por aqui e uma hora dessas;

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.