.

Resenha | O Caso da Governanta (Os Excêntricos #0.5) - Courtney Milan

 

Título: O Caso da Governanta

Autora: Courtney Milan

Páginas: 159

Há três meses, Serena Barton foi dispensada de seu cargo de governanta. Como não consegue arranjar outro trabalho, ela volta para exigir uma compensação do duque de Clermont, o homem mesquinho, egoísta e cruel que a demitiu. Porém quem ela mais teme não é ele, e sim Hugo Marshall, seu impiedoso capanga. O formidável ex-pugilista conquistou a infame reputação de cuidar dos negócios sujos do duque. Se Clermont encarregá-lo do caso dela, Serena estará perdida. Mas ela não pode desistir – não com todo o seu futuro em jogo. Hugo é um homem de ambição implacável, e foi graças a essa característica que se transformou no braço direito de um duque. Quando seu chefe lhe ordena que se livre da incômoda governanta, seja por bem ou por mal, ele encara o pedido como um serviço qualquer. Infelizmente, Serena não desiste por bem e, depois que ele a conhece melhor, descobre que não será capaz de fazê-la desistir por mal. Só que a vida pela qual Hugo sempre lutou depende de ela ir embora, e agora ele precisa decidir se isso é mais importante do que a mulher que está começando a amar...

Opinião:
Eu tinha esse e-book da autora que da para ser lido antes de outros livros da série, então como estava precisando de uma leitura um pouco mais rápida optei por O Caso da Governanta, mas já adianto que essa histórias pode ter gatilhos de abuso sexual.

Serena Barton foi demitida do seu emprego estável porque teve boatos que ela levou um homem para o seu quarto, sem uma renda e um lugar seu ela foi morar por um tempo com sua irmã que nem gosta de sair e casa até resolver sua situação. Ela não pode demorar para definir o que deseja porque daqui alguns meses seu filho vai nascer e tudo que ela desejava era uma compensação do homem que a engravidou por esse motivo ela passa o tempo na frente da casa do duque de Clermont até que ele de a devida atenção, mas Clermont quer salvar seu casamento para não perder o dinheiro da esposa acaba pedindo para o Hugo Marshall um ex-pugilista que está tentando colocar suas coisas em ordem resolver a situação.

Hugo tenta resolver cansando Serena pela espera, oferecendo dinheiro e nada resolve, além disso ele acaba se interessando por ela e descobre que Serena está grávida, mas mesmo sabendo que o que o Duque fez ele não quer lagar seu trabalho e perder a chance de ganhar um dinheiro, mas seu coração e sua mente estão onde Serena se encontra.

Gostei da escrita da autora, a personagem Serena sofreu abusou e se culpava por não ter gritado, ela não percebia que não tinha culpa nisso e que era só uma vitima de um homem que por achar que tem um título pode tudo e não é bem assim, o que o Hugo fez para ele no final foi pouco. Pelo menos Serena conseguiu encontrar um amor no meio dessa confusão e ter uma fazendinha para chamar de sua.

Eu quero ler os livros dessa série, que inclusive o filho de Serena é o protagonista do segundo livro da série, mas não sei quando irei ler porque ainda não tenho nenhum dos livros. Para quem tem interesse o e-book desse conto da série Os excêntricos está gratuito na Amazon. 


É melhor não sonhar, querida. Se não sonhar, não haverá nada que possam tirar de você.
Ser implacável não significa que eu avalie as opções disponíveis e escolha alegremente a mais brutal. Significa que resolvo problemas, custe o que custar. Sou bom nisso.
Eu estava me perguntando quando o senhor começaria a me ameaçar com destinos piores que a morte. Parabéns, Sr. Marshall. Agora estou oficialmente com medo.

3 comentários:

  1. Pelo que entendi, cada livro tem sua história individual, não precisa ler em sequência né? Não costumo ler tanto romance, mas acho interessante algumas histórias, e essa é uma das narrativas. Gostei da sua resenha e conhecer mais desse livro e dessa história.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. O caso da governanta, acho que já peguei esse livro, mas sempre esqueço de ler. Tenho muito livro no kindle e ainda peguei a assinatura do KU.
    Gostei e acho q vou querer ler os outros além desse.
    Adoro uma leitura mais rápida, hoje mesmo me peguei lendo um conto no ku.
    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  3. Eu li por acaso e também li o do passado de Lydia. Agora quero ler a série, bjs

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.