.

LI O LIVRO, MAS NÃO ASSISTI O FILME

 Hey pessoal, para pessoas viciadas em livros sempre que anunciam um filme/série ficamos com um pé atrás, pensando nisso resolvi trazer esse poste com livros que li, mas acabei não assistindo os filmes. 


💙💙💙💙💙

A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS


 Ao perceber que a pequena Liesel Meminger, uma ladra de livros, lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. A mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler. Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade. A vida ao redor é a pseudo-realidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela História.

Esse é um dos meus livros preferidos, já li em torno de quatro vez, adoro a história, os personagens, mesmo sendo uma história que me faz sofrer, quando anunciaram o filme eu fiquei mega ansiosa pelo lançamentos, mas agora já fazem uns seis anos do lançamento e eu ainda não assisti, pois tenho receio de me decepcionar.


POR LUGARES INCRÍVEIS

 Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família. Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.

Esse é mais um daqueles casos, adoro o livro, sofro com a história, porém não tive coragem de assistir ao filme, sei que vai ser diferente do livros em muita coisa, o problema é a história perder a essência no filmes e também andei lendo umas resenhas que me desanimou.

 


7 comentários:

  1. Oi Denise, eu não li nenhum dos livros, infelizmente, mas tenho vontade de conhecer Por lugares incríveis!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi, Denise. Como vai? Eu já li os 2 livros citados por você, e gostei bastante. Os filmes eu não vi. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Amei o post. Eu sempre digo que quero ler o livro antes de ver o filme, pois se for ver o filme primeiro não leio.
    Por lugares incríveis foi assim e a menina que roubava livros nem cheguei a ler o livro pois não consegui terminar o filme.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ei, Denise. Eu já assisti a menina que roubava livros pelo menos umas três vezes, eu ganhei um exemplar do livro, e está parado aqui há anos, nunca cheguei a ler. Por lugares incríveis eu não li o livro, mas sempre vejo o cartaz na netflix. Beijo.

    https://resenhabookshouse.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    A Menina Que Roubava Livros eu queria ler na época do filme e acabou que ainda não li (mas devo comprá-lo na black friday!), Por Lugares Incríveis eu também li o livro mas não vi o filme e a desculpa é que eu sou meio chata com filmes originais da Netflix.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Denise!
    Esse lance de ler e não ver é tão comum pra mim, que já nem me desespero mais. Sempre procuro ler primeiro. Muitas vezes pulo o filme.
    Eu não li esses livros que você trouxe, mas sei que muita gente gosta deles.

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  7. Você com certeza vai se decepcionar com o filme de A menina que roubava livros. Então é melhor não ver mesmo rs

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

TOP 5 | LIVROS DESEJADOS

Hey pessoal, hoje trago um poste de livros que desejo e tem até livro que ainda não foi lançado, mas que já está na pré-venda  e pretendo co...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.