.

Resenha | Um Romance de Inverno (Estações #1) - Jess Michaels

Título: Um Romance de Inverno
Autora: Jess Michaels
Páginas: 267
Nota: 4/5
Skoob: Link
 

Sinopse: A viúva Rosalind Wilde, está a caminho do casamento da sua amada irmã, quando uma tempestade inesperada a leva a uma pousada superlotada. Lá, ela conhece um estranho tentador que a leva a uma noite de paixão inesquecível. Grayson Danford nunca esperava uma noite com a irresistível Sra. Wilde, mas ela era uma distração bem-vinda do desagradável dever de acabar com as núpcias iminentes de seu irmão. Ele fica chocado quando descobre que sua amante apaixonada não é outra senão a irmã da noiva de seu irmão. Agora Rosalind e Gray estão em guerra, mesmo que o desejo que sentem um pelo outro ameace transbordar. Quem ganhará essa batalha? E quem pode perder tudo?


Opinião:

Um Romance de Inverno é um romance de época envolvente, nele conhecemos Rosalind Wilde uma jovem viúva que fez um mal casamento e ainda foi obrigada a voltar para a casa de seu avô, um homem detestável que nunca amou as netas. Ela e sua irmã Celia nunca tiveram o amor de família, pai, mãe, então Rosalind se encantava facilmente e isso a levou a casar com um homem que estava apenas interessado em seu dinheiro, como ela foi deserdada o seu marido passou a maltrata-la. Ela acabou ficando viúva, que para ela foi até um alivio porque sofreu na mão do marido. No inicio da história a personagem está a caminho da casa do Noivo da sua irmã mais nova, inclusive um casamento arranjado e sem amor, no percurso ela é pega por uma tempestade sendo abrigada a se hospedar em um local simples e que está lotado por conta do tempo, nessa noite ela conhece Gray, acabam jantando juntos e passando um bom momento na companhia um do outro,  o interesse deles é evidente e os dois se rendem a uma noite de paixão, sendo que Rosalind está ciente que nunca mais encontraria Gray.


Agora imagine a surpresa de Rosalind ao chegar na casa do noivo de sua irmã e descobrir que Gray na verdade é o irmão mais novo do Noivo e que ele está disposto a impedir que esse casamento aconteça, inclusive Gray acha que Rosalind sabia quem ele era e só se aproximou para ajudar a irmã, porém estava totalmente enganado, ele tentou mantê-la afastada só que sua atração por ela era forte, os dois queriam passar mais um tempo junto então se entregaram a atração que sentiam e a química deles era intenso. Já Rosalind queria que o casamento desse certo, mas com o tempo ela percebe que não era o certo ela se casar sem amor.


Tanto Rosalind quanto Gray queriam proteger seus irmão de se machucarem mais ainda, apesar de no inicio a opinião deles a respeito do evento serem diferentes, os dois na verdade eram bem parecidos na forma que pensavam e agiam,  o romance era intenso e eles possuíam muita química.

Agora o personagem mais odiável é o Avô de Rosalind e Celia, gente aquele homem não poderia sem considerado humano, não sabia dar um carinho, a único sentimento demostrava era a raiva/ódio, só sabia implicar com o Rosalind, inclusive na frente de outras pessoas, denigrindo ela e trazendo desconforto para o ambiente que estão.

 

Um romance de inverno é uma história envolvente e foi um bom primeiro contato com a escrita da autora, inclusive já estou lendo a continuação e gostando também. Bom eu indico a leitura para quem está procurando um romance envolvente de se ler.

A resenha não saiu como eu esperava, mas é o que está tendo para hoje, era para ter escrito no final de semana com mais calma, porém acabei lendo outros livros do que na frente do computador.


O que ela estava sentindo era desejo por esse homem. Por mais que quisesse negar, parecia que era exatamente como seu avô a acusava de ser: uma devassa. Ela deveria ter se envergonhado desse fato e, no entanto, não o fez. A necessidade e o formigamento que pulsava em seu corpo pareciam naturais, não errados.
A dor é inevitável nesta vida. Mas se você nunca arriscar a dor, também nunca encontrará a alegria, o prazer ou a verdadeira conexão..
Porque eu não sei como fazer isso. Te amor para que você não se magoe. Para não decepcionar você. Para que não se arrependa de me dar o presente precioso do seu coração.
Nos abrir com os outros é inteiramente da nossa natureza. Mas isso nos deixa vulneráveis e causa algum receio.


 

9 comentários:

  1. Puxa, eu não conheço a autora, mas gostei do enredo, acho que vou curtir a leitura!

    Bjs, Mi

    https://oquetemnanossaestante.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Denise! Que bom que o livro lhe agradou, parece-me uma estória envolvente. A capa está muito bonita. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Não sou fã de romances, mas como é curtinho, dá para encarar.

    www.coresdovicio.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise, fiquei feliz em saber que passou muito tempo lendo no final de semana, é muito bom quando isso acontece, esse final de semana foi corrido pra mim e agora estou ficando resfriada, vou ter que desacelerar um pouco até melhorar.
    Amei saber que gostou do livro, eu amei a capa e a sua resenha ficou ótima, gostei muito, anotei aqui para uma possível leitura.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Denise

    Sua experiência foi melhor que a minha. Eu li e achei bem mediano, não simpatizei com o casal de protagonistas, mas vou ler o segundo volume e espero gostar mais.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha. Eu amei esse enredo, e acho que esse livro tem tudo para me agradar.
    Essa capa está linda
    Beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Já curti o enredo, esse livro deve ser incrível.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  8. Adorei esse livro e a continuação. Só sei que estou super ansiosa pelo terceiro
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. Curto muito seus posts, são muito bem criativos e interessantes.. Sempre estou aqui lendo e compartilhando com minhas amigas...

    Beijos 😘.

    Meu Blog: Blog do Rafael

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

TOP 5 | LIVROS DESEJADOS

Hey pessoal, hoje trago um poste de livros que desejo e tem até livro que ainda não foi lançado, mas que já está na pré-venda  e pretendo co...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.