.

Quotes da Semana | Casada Por Acidente - Mari Monni

 

Hey pessoal, essa semana nem iria ter poste de quotes, porém terminei a leitura de um e-book que tinha tantas frases boas que resolvi fazer esse poste de quotes com frases da história Casada por acidente da autora Mari Monni, esepro que gostem das frases escolhidas.

Não é uma roupa que faz a mulher, e sim uma mulher que faz a roupa. Há muito tempo, eu aprendi que atitude conta muito mais do que qualquer terninho Chanel que eu esteja usando.
— Sabe qual o seu maior defeito? — ele pergunta retoricamente e eu coloco as mãos na cintura, desafiando-o a me contar, e ergo o queixo. — Você não confia em ninguém. Deve ser muito solitário…
Nem sempre precisamos ser as mais fortes, as mais bonitas, as mais elegantes ou as mais empoderadas. Às vezes, podemos ser apenas uma garotinha confusa que precisa de colo e apoio.
Aprendi desde cedo que a precisamos ser firmes logo de início, senão as pessoas acham que podem passar por cima da gente.


— Eu estou cansada de ser tratada como uma portadora de peitos, e do fato de que eu ser mulher invalida qualquer termo remotamente inteligente que eu possa ter trazido à tona durante uma reunião — reclamo, me lembrando exatamente de todos os olhares tortos, todos os comentários maldosos e todos os questionamentos que não teriam sido feitos se eu tivesse um pênis no lugar de uma vagina. Mas, infelizmente, o mundo ainda não recebe bem mulheres inteligentes.
É incrível como, quando menos esperamos, as pessoas mostram quem têm garras — por vezes, muito afiadas. Cruzo os braços, cada vez mais na defensiva, porém um sorriso se forma em meus lábios.
— Confiar é muito mais difícil, porque você precisa se permitir estar nas mãos de alguém e ter esperança de que essa pessoa não fará nada para lhe machucar.
Dividir o peso com as pessoas que amamos e confiar nelas para nos ajudar em momentos de dificuldades era, em muitos sentidos, uma maneira de me fortalecer.
Quando confiamos em alguém, esse peso fica menor. Quando confiamos em alguém, temos mais forças para lutar. Ainda não preciso de ninguém que lute por mim, mas tem sido maravilhoso descobrir que ter pessoas no meu time só faz de mim mais forte. É como se eu pudesse me arriscar ainda mais, pois, se eu cair, há uma rede de segurança para me amparar lá embaixo.
sempre me lembrar de que resistir é importante. O mundo é cruel, as pessoas mais ainda. E eu preciso resistir sempre. Lutar pelo que eu quero, pelo que eu acredito. Não só isso, mas resistir a mim mesma.


 

17 comentários:

  1. Não é uma roupa que faz a mulher ammooo?!
    Nossa gostei de vários desses quotes.
    Beijos!
    Dicas de Blogueira

    ResponderExcluir
  2. Adorei o quote sobre confiança. Eu mesma tenho séééérios problemas nesse aspecto kkkkk
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise, tudo bem?
    Gostei dos quotes selecionados e fiquei com vontade de fazer nas minhas leituras também. Eu sempre acabo esquecendo. :'(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. Oi, Denise! Os quotes são muito bons. Adorei. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Denise! Tudo bom?
    Não conhecia o livro, mas eita quanta frase boa! O negócio de ser firme pra não ser atropelada pelos outros: verdade demais, nossa.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amei os quotes. Esse livro parece ótimo e se a maioria dos quotes forem de uma personagem só, ela parece muito forte
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Denise

    Ótimas quotes mesmo, me deu até vontade de ler o livro!

    Beijos
    -Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  8. Muito bons esses quotes.

    www.coresdovicio.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, De!

    Adorei os quotes, me deixaram bem curiosa!! Já quero conferir o livro!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Amei várias das frases, até vou colocar o post nos favoritos pra copiar no meu Bullet Journal mais tarde.
    Beijo, http://www.apenasleiteepimenta.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Denise amei os quotes e fiquei com vontade de ler o livro e concordo que não é uma roupa que faz a mulher.
    Já quero ler o livro pelos quotes.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Adorei os quotes, alguns bem divertidos - imagino que a leitura também seja.
    Lembrei que tenho o e-book no Kindle, assim que der vou ler.

    tenha uma ótima semana :D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  13. Oi De,
    Tive um recente contato com a Mari e adorei a escrita dela!
    Estou querendo devorar mais obras ainda esse ano, até porque não li nenhum romance, li o novo dela que é mais YA. Quero ver esse lado mais açucarado dela!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá, Denise.
    Estou lendo esse livro no momento mas nem sei o que achar até agora. Não sei se gosto ou não hehe. Estou seguindo na leitura porque quero saber como foi que eles acabaram casados hehe. Adorei os quotes escolhidos.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  15. Amei esses quotes. São frases muito fortes mesmo. Principalmente o "o mundo não recebe bem mulheres inteligentes".
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

TOP 5 | LIVROS DESEJADOS

Hey pessoal, hoje trago um poste de livros que desejo e tem até livro que ainda não foi lançado, mas que já está na pré-venda  e pretendo co...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.