.

Resenha | Livie & Téo - Thays M. de Lima

Título: Livie & Téo
Autora: Thays M. de Lima
Páginas: 133
Nota: 3/5
Skoob: Link

Sinopse: Há dois anos, Téo nutre uma paixão platônica por sua melhor amiga Livie, mas ela nem se dá conta disso, pois namora o garoto mais popular da faculdade e o vê apenas como seu amigo inseparável. Como se não bastasse isso, Téo vem de uma família pobre, mas nunca desanimou diante das dificuldades. Lutou com muita perseverança, coragem e determinação, principalmente para ser alguém na vida. Com muito esforço e dedicação, conseguiu entrar em primeiro lugar numa das maiores faculdades públicas da cidade. Completamente o oposto de Livie, que é filha do prefeito e tem o mundo aos seus pés. No entanto, a jovem nem imagina que sua vida mudará drasticamente devido a um evento inusitado, que colocará a amizade entre eles à prova. Será que a amizade — e quem sabe o amor — é capaz de uní-los diante das adversidades?

Opinião:
Em Livie & Téo conhecemos dois jovens universitários que são de mundos diferentes, mas que se tornaram grandes amigos, porém para um deles sempre existiu algo além da amizade e essa pessoa preferia manter seus sentimentos escondidos do que perder quem realmente importava. 
Téo era apaixonada por sua melhor amiga, eles se conheceram na faculdade e antes de trocar algumas palavras com ela já possuía esse sentimento, porém ela tinha um namorado que amava muito, então ele contentou-se apenas com a amizade. Ele era músico e tocava em bares para ajudar em casa, já que vinha de uma família pobre, nessas apresentações muitas vezes acabava cantando diretamente para Livie, mesmo  não imaginando que eram direcionadas a ela. A maior parte da história é narrada por ele, então podemos ler sobre os sentimentos do personagens e como ele sofre por isso. Muitas pessoas ao redor percebiam o olhar diferente dele, ma a garota nunca suspeitou de nada.
Livie é filha do prefeito, uma jovem cheia de vida e que adora se divertir com os seus amigos e seu amado namorado, sempre sorrindo e procura apoiar o Téo em suas apresentações, mas antes tudo que era perfeito acabou muda quando a garota sofre um acidente e com as consequências do mesmo,  nisso pessoas que eram próximas acabam magoando a garota por conta de sua condição atual, principalmente o babaca do namorado ou devo dizer ex-namorado, enquanto ela fica em casa lamentando-se pela sua atual condição, Téo é o único que fica por perto, sempre buscando dar apoio e arrancando sorrisos.
Bom acho que esse tipo de história clichê se tornou recorrente em minhas leituras, eu peguei esse e-book para ler no serviço em um dia que estava bem parado e nem procurei ler a sinopse o que por um lado foi bom. O personagem Téo me conquistou e foi o meu personagem preferido em toda a história, pois podemos ver um lado vulnerável do personagem difícil de se ver em algumas histórias, já que  é ele que sofre por amor, o personagem é um fofo, inteligente e tem um bom coração, inclusive a família de Livie adorava ele,  a leitura valeu a pena por conta do Téo já que a Livie não me agradou muito.
Eu entendo a situação que a Livie estava vivendo, mas na maioria das páginas ela fazia questão de reforçar o quão importante era a sua amizade e que Téo era o seu melhor amiga, na minha visão ela não tinha demostrado em nenhum momento que possuía algum tipo de sentimento além da amizade com o Téo e de uma hora para outra pouco tempo depois de um termino ela já se vê com sentimentos e ainda dando a entender que eles já existiam só que não aceitava, me desculpe só que pra mim isso não colou, ficou algo superficial até porque não foram sentimentos desenvolvido desde as primeiras páginas o que acabou tornando corrido o final da história.  Não consegui enxergar os protagonistas como um par romântico, só via como amigos mesmo e até torci para surgir outra garota no decorrer da história, mas claramente da para perceber o fim por conta do nome da história.
Porém uma coisa eu não posso negar que a escrita da autora é envolvente e gostosa, inclusive tenho um outro e-book dela e assim que possível tenho a intensão de ler e também gostei muito do Téo como pontuei anteriormente.
Não importa quantos amores você viva,nem quantas pessoas passarão pela sua vida,porque,na verdade,o amor que mais te marcará será o primeiro e o último.E o primeiro amor deixa marcas irreversíveis,sejam elas boas ou não. 
Ela entrou na minha vida de forma inesperada e se tornou insubstituível.Eu posso ser o Superman dela,como ela sempre diz,mas,por mais clichê que isso possa parecer,Livie é o meu sol e a minha Kryptonita,e eu preciso dela,que também é a minha maior fraqueza. 
Ele é o meu melhor amigo. Meu Superman, E havia me dado o melhor dia da minha vida.
Senti uma pontada em meu peito como se me faltasse o ar e então eu soube: eu a amei desde aquele momento. Eu nunca havia acreditado em amor à primeira vista, até vê-la.

8 comentários:

  1. Oi De,
    Eu já li esse livro e é tãããão amorzinho!!!!!!!!!!!!! ♥
    AMEI DEMAIS, apesar que a Thays é ótima e escreve sempre algo que me envolve e emociona.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Não conhecia o livro, mas curti o enredo. Quero ler.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Denise como vai? Eu já li outras obras da autora, esse aí não li, mas parece uma obra interessante para quem curte o gênero. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Nunca li nada da Thays, mas gostei das suas considerações. Alguns personagens tem química, mas outros demoramos a nos acostumar. Eu adoro leituras que envolve amizade, sempre deixa um quentinho no coração essa interação.

    Beijos!

    https://www.bookobsessionblog.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi De!
    Quando nao desenvolve bem a relação tambem sinto dificuldade de enxerga como casal. Uma pena. Nao e meu tipo de leitura de toda forma.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Denise.
    Eu acabei de ler um livro em que eu não acreditei no amor dos protagonistas. É muito chato quando isso acontece porque o livro acaba não funcionando com a gente.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Confesso que apesar de ler romances de vez em quando, o gênero não é meu favorito. Eu só leio mesmo quando o livro é pouco clichê, como no caso desse, o que me chamou a atenção foi o livro ter um protagonista homem que não é carrancudo, mas sim bastante mimoso.
    Gostei da sua resenha, quem sabe eu não dê uma chance a esse livro...
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Visita ao Bioparque Pantanal

 Hey pessoal, um poste que não seja de livros e sim de uma visita que realizei recentemente. Eu moro no Mato Grosso do Sul e no mês de Abril...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.