.

Dorama | Romance is a bonus book

Título: Romance is a bonus book
Episódios: 16
Ano: 2019
País de Origem: Coreia do Sul
Onde Encontrar: Online

Sinopse: Cha Eun Ho é um escritor genial e o editor-chefe mais jovem de sua editora. Ele é inteligente e tem boa aparência. Ele também é mal humorado no trabalho, mas tem um coração caloroso e uma personalidade razoável. Kang Dan Yi costumava ser um redatora popular, mas agora ela está sem dinheiro e desempregada. Mesmo que ela tente encontrar um emprego, devido à sua carreira impressionante e excelente formação educacional, ninguém quer contratá-la. Finalmente, Kang Dan Yi consegue um emprego em uma editora mentindo sobre seu passado. Cha Eun Ho é o editor chefe dessa editora. Eles começam a desenvolver sentimentos românticos um pelo outro.


Opinião:
Hey pessoal, faz tempinho que assisti esse dorama, só que demorei para escrever a reviw, bom um dos protagonistas dessa história é o ator Lee Jong Suk, meu divo maravilhoso que vive o papel de Cha Eun Ho um escritor bem sucedido. 
Nessa história conhecemos o Cha Eun Ho, um escrito de sucesso que também trabalha em uma editora , possui amizade desde a infância Kang Dan Yi, uma mulher que está a procura de uma recolocação no mercado de trabalho, passando por dificuldades que mesmo assim mente para seu melhor amigo que está tudo bem, mas como toda mentira tem perna curta ele acaba descobrindo a situação da mulher e com isso oferece sua ajuda. A Dan Yi consegue um emprego temporário, mas já ajuda ainda mais porque tem que mandar dinheiro para a sua filha na escola interna.
Dan Yi é uma mulher inteligente e formada em marketing, precisou abandonar a carreira porque ficou grávida e depois de muitos anos tenta se recolocar no mercado de trabalho, porém os empresários olhavam com desdem, tinham preconceito em dar emprego para alguém que ficou muitos anos longe do mercado. Então ela teve que tomar medidas extremas e mentir no seu currículo, na verdade ela não colocou informações indevidas e sim retirou informações, preferiu falar que só tinha o ensino médio do que faculdade, nessa parte me identifiquei um pouco com ela, não cheguei a omitir informações, mas seriamente cogitei essa possibilidade, pois quando as pessoas viam que eu tinha faculdade, curso técnico e que estava cursando uma segunda faculdade, era oi e um thau, mas consegui um estágio e depois fui contratada.  
A protagonista sempre procurava dar o seu melhor, mesmo sofrendo um pouco para isso e ela merecia todo o sucesso, fora a parte profissional ela acaba tendo sentimentos diferentes pelo Eun Ho, pois ele é seu melhor amigo, o que acaba a dividindo a respeito dos seus sentimentos. Ela é uma personagem bem carismática acaba fazendo alguns amigos.
Eun Ho, é um amor, sempre apoiando a amiga, ele tem um cargo de respeito e possui segredo a respeito de um dos autores da editora, mas que já da para interligar os pontos do mistério, eu adoro o ator, gostei do romance dos personagens e é algo previsível por ser uma história clichê fofa.
Não falei tanto dele, pois a história além do romance, fala mais da carreira profissional da protagonistas e suas dificuldade.  A história possui outros personagens carismáticos e atrapalhados que me diverti muito com eles.
Romance is a bônus book é uma história fofa, que não possui vilões e sim pessoas diferentes, o legal é que envolve um universo literário, escolha de textos, produção de livros, mostra os personagens na editora e também nas livrarias observando orgulhosos os livros finalizados, gostei muito da história, para quem quiser conhecer um dorama tem na netflix.


4 comentários:

  1. Oi Denise!
    Vc já sabe q adorei esse dorama (e o Lee Jong Suk) ❤
    Os personagens tbm me divertiram bastante, e adorei a ambientação!
    Bjs
    A Colecionadora de Histórias - Blog

    ResponderExcluir
  2. Olá, Denise.
    Fazia um tempão que não assistia a nenhum dorama e essa semana assisti um na Netflix. Mas achei bem fraquinho. Vou anotar esse aqui para assistir assim que terminar Shadowhunters que estou assistindo no momento.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Estou doida para assistir esse dorama, só que assisti o my first first love antes e vou começar esse na segunda.
    Amei a dica
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Denise,

    Não assisto doramas e para falar a verdade não conheço nada, mas gostei de saber um pouco...bjs.

    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.