.

Resenha | Desde que você nasceu - Tânia Picon

Título: Desde que você nasceu 
Autora: Tânia Picon
Páginas: 159
Nota: 4/5
Skoob: Link 
Sinopse: “As coisas não foram muito fáceis para Júlia durante a sua infância. Aos três anos, ela perdeu o pai. Com isso, sua mãe se fechou em uma apatia tão grande que a criança foi praticamente criada pelos avós. A história acontece durante uma passagem de anos e inicia sendo contada pela avó Celeste em um primeiro capítulo em formato de diário. Depois, ela passa ser narrada pelos netos. Júlia tem um primo mais novo, que não gosta dela, e um primo mais velho, que é louco por ela. Mas ao longo dos anos isso pode mudar.  Desde que você nasceu é uma história sobre laços de família. Uma história de superação e de amor. E é bastante romântica também. Talvez Júlia perceba, ao longo dos anos, que tudo o que ela precisava para ser feliz sempre esteve ali, ao lado dela. Desde que ele nasceu”. 

Opinião:
Desde que você nasceu é uma história sobre família e de paixão entre primos. Júlia, sempre foi uma garota mais quieta e comportada, o que deixava a sua avó preocupada , seu pai faleceu quando era novinha e sua mãe esqueceu de demostrar sentimentos e vivia apenas para o trabalho. Pelo menos tinha o amor de seus avós e de um de seus primos, o primo mais velho Roberto meio que possuía desde criança um sentimento de posse com a Júlia, não gostava que ninguém chegasse perto dela, eles eram unidos, mas isso despertava a raiva do irmão mais novo do Roberto, pois Anderson não consegui a atenção de seu irmão quando Júlia estava por perto, não gostava que todos davam atenção a garota.
Os anos se passam e Roberto continua venerando Júlia, ele é apaixonado por ela, mas nunca mando a real, apesar de algumas pessoas próximas perceberem isso, já Anderson continuava odiando a priminha perfeita, porém a vida dela da uma reviravolta, Roberto não aceita muito bem a rejeição e o amor se transforme em ódio, nisso ela e o Anderson começam a desenvolver uma bela amizade, mas aos poucos sentimentos mais fortes surgem e são bem guardados, só que eles continuam próximos, cada um seguindo sua vida, seus relacionamentos. Nem tudo é uma maravilha que surge aquele povo insuportável que só tem felicidade quando separa um casal, mas foi bom para o amadurecimento dos personagens.

No começo eu achei um pouco estranho ler um livro sobre amor de primos, mas depois pensei que se dane, afinal meus avós, pais da minha mãe são primos então para que esse estranhamento né, fora que super chipei o casal protagonista e senti uma raiva do Roberto por conta de sua atitude, pelo menos na continuação ele me conquistou. A história é envolvente e gostei da escrita da autora, li esse e o segundo e-book em um final de semana, confesso que só falta ler o terceiro que já tenho o e-book. Gostei do desenvolvimento da história, o romance foi surgindo aos poucos, até porque a Júlia foi a que mais passou por mudanças, já que era uma garota reserva, não se divertia muito, foi bom ler a mudança dela. Júlia era uma personagem sensível e forte.
Bom a resenha não ficou aquelas maravilhas, pois fiquei enrolando para escrever a resenha, já li o segundo então em breve também terá resenha dele por aqui.

"Eu aprendi a reprimir tanto os meus sentimentos quando eu era criança, que agora tenho dificuldades até para chorar... Mas adorei ver os meus pais, eles eram tão felizes, tão apaixonados. E eu quero isso para mim, esse tipo de amor."
"E se eu não fosse comprometida, nem tivesse um namorado, acho que seria capaz de beijá-lo de novo. Eu, que sempre fui a beijada (pelo menos no primeiro beijo), exceto por uma única vez (com ele!), seria capaz de tomar novamente a iniciativa. Agora sem o álcool para pôr a culpa." 
"Por um momento, eu não consegui falar, me sentindo um pouco atordoada. Era como se eu o Anderson estivéssemos fazendo algo errado, embora não tivéssemos feito nada que pudesse ser considerado uma traição. Nada na prática, pelo menos, ou sim? E será que pensamentos devem ser levados em conta?" 

6 comentários:

  1. Adorei seu esse seu artigo, realmente é um dos melhores blog que estou visitando. Suas postagens são excelente! Parabéns!

    Já até salvei em meus favoritos. ?? ..

    Meu Blog: Loterias Estaduais

    ResponderExcluir
  2. Que livro incrível! Parece muito interessante!

    Ótimo post!
    >>> https://blogjulianarabelo.blog/

    ResponderExcluir
  3. Oi, parece ser legal, o enredo um tanto diferente do que estou acostumada, mas sou louca por romances. Sua resenha está maravilhosa ^-^
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  4. Confesso que gostei.. Não sou muito fã de amor entre primos (hahhaa), mas essa história daria uma boa novel mexicana. Ainda nao tinha visto um livro nesse enredo.
    Niceness Beauty Blogger

    ResponderExcluir
  5. Olá, Denise.
    Esse ano não estou lendo muitos romances e a história também não me chamou muito a atenção. Mas não me incomoda eles serem primos não. Afinal conheço tantos na vida real hehe

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Olá Denise,

    Esse é mais um livro que fico conhecendo aqui, a hostória parece bem interessante e fiquei curioso, boa dica....bjs.




    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.