.

Resenha | Os Feiticeiros (Série: Entre Mundos #Livro 1) - Thaylane R. Ramos:

Título:  Os Feiticeiros (Série: Entre Mundos #Livro 1) 
Autor:  Thaylane R. Ramos
Páginas: 295
Nota: 3,5/5
Skoob:  Link

Sinopse: Mudar o destino daquelas crianças era o mais correto a se fazer, certo? Não era justo que eles pagassem pelos erros de seus pais. Mas ter que decidir o destino de quatro pessoas que ainda nem sabiam se defender não era uma das tarefas mais fáceis. Thomas sabia das consequências, mas os amava demais para não arriscar. Anos depois, uma vida, amigos, família e crenças, tudo se desmoronava. Então a vida deles não tinha passado de uma grande mentira? Ellen, Alma, Jason e Rodrigo veem suas vidas mudarem drasticamente de um dia para outro, de agora em diante ninguém mais era confiável. Todo o esforço de alguém do passado parecia não ter valido a pena... Tinham sido descobertos. O primeiro livro da Série Entre Mundos leva o leitor a uma história intrigante, cheia de mistério, romance e traição, onde os deuses da Grécia Antiga ganham destaque numa batalha intensa contra os feiticeiros mais poderosos do mundo. O que você faria se descobrisse que a pessoa que acreditasse ser não existisse? 
Opinião:
Hey pessoal, enfim trouxe a resenha do primeiro livro da série Entre Mundos, espero que curtam a resenha.
Bom nessa história conhecemos um grupo de amigos que são Alma, Ellen, Rodrigo e Jason, eles estão na festa de formatura da escola e nessa noite a vida deles muda radicalmente, primeiro eles esqueceram que se conheciam, mas acabam recuperando a memória e descobrem que são feiticeiros mesmo não acreditando muito nessas coisas, vão atrás de pistas e acabam parando em uma escola para feiticeiros. Ao chegar na escola alguns segredos são revelados e agora eles precisam desenvolver suas capacidades até porque eles são considerados do alto escalão dos feiticeiros. Na escola eles conhecem Thomas, Lucke e até alguns Deuses, na verdade o grande inimigo dos jovens são poderosos e não morrem, mas creio que o dilema deles é não custa tentar e que não vão desistir.
"O corte entre vocês não foi por acaso, lembre– se disso quando for necessário, vocês estão ligados por algo tão forte que não podem ainda compreender... Vocês têm, através desse momento, um juramento de cumplicidade para toda uma vida... Eu não queria isso, mas muita coisa em suas vidas irão mudar, me desculpe... Vocês despertarão de um sono profundo, se conseguirem se lembrar, é porque tudo isso realmente tem algum sentido."
Os personagens são melhores amigos e unidos, mas como qualquer amizade, eles brigam, discordam, mas resolvem seus problemas, as vezes as meninas se unem contra os meninos, fazem pegadinhas, são jovens imaturos que precisam de um baque para amadurecer um pouco sem perder sua essência.


Alma é a garota que todos querem, mas que falta um pouco de confiança e isso acaba atrapalhando um pouco seu treinamento.Ela se dedica para não deixar suas fraquezas atrapalharem sua concentração
Ellen é a garota com atitude, quando descobre o que é muda até o visual e foi a que evoluiu mais rápido nos treinamentos, mostrando-se mais preparada para uma luta.
Rodrigo é aquele garoto que se acha o melhor, o mais poderoso e o que se mete em encrenca com mais facilidade. Aparente ser o mais imaturo, mas ele sempre toma como responsabilidade a sua irmã, afinal os dois cresceram sem pais e ele por ser o homem via o dever de cuidar e proteger. Eles são daqueles irmãos que brigam, mas logo depois já estão se divertindo juntos.
Jason é o mais inteligente, sempre sabe as respostas, dedicado e o mais tranquilo de todos, pode ser que é o que mantem a calma em situações extremas.
Todos esses jovens estão interligados de alguma forma desde o nascimento, por conta do "erro" de seus pais.

Os Feiticeiros como é o primeiro livro acaba sendo mais introdutório, com descobertas e explicações. Eu me interessei pelo livro porque li resenhas positivas dos livros da série e fiquei muito curiosa, ainda mais por envolve feiticeiros e Deuses Gregos, adoro histórias que envolvem eles.  Achei legal a ideia do livro e curti a leitura do e-book, minha personagem preferida é a Ellen.
Os personagens são jovens e entram em uma nova fase da vida deles de forma inesperada, descobrindo mentiras e inimigos, além de descobrir segredos de seus pais.
Apesar de ter gostado da leitura não posso mentir que foi chegando perto do final teve uma parte que não importava o quanto lia, parece que a trama não andava, mas pro final teve mais uma movimentada e agora estou mega curiosa para saber o que vai ser dos personagens, li a sinopse do segundo livro e terá  novos personagens e já quero ler para conhecer eles e claro saber mais dos personagens desse.
"-Eu também não sabia que a batida do meu coração podia ir tão longe por alguém." 
"As pessoas sempre iriam procurar por algo em que acreditar."
 Pré-Venda

Aproveitando para anunciar que os dois primeiros livros da Série Entre Mundos da autora Thaylane Ramos já está em pré-venda no site do Kickante. E nas compras acima de R$50,00 reais sua contribuição poderá ser parcelada em até 6x. O preço promocional, o frete grátis e os brindes só serão válidos durante a pré-venda. Aproveitem e adquirem seus exemplares.


8 comentários:

  1. Gosto de feiticeiros, deuses gregos e tramas escolares então fiquei bem curiosa com esse livro.

    Uma Pandora e sua Caixa

    ResponderExcluir
  2. Olá, Denise.
    Eu gostei muito desse livro. A Ellen sem dúvida é a melhor personagem. Mas o Rodrigo me ganhou também hehe. E o final? Queria matar a autora hehe. Espero que goste da continuação.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oie Denise =)

    Vi a divulgação desse livro senão me engano no blog da Sil (Prefácio) e achei bem interessante. Até por que eu adoro histórias com bruxos e feiticeiros.
    Se tiver uma oportunidade vou dar uma chance sim ^^

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  4. Eu achei a proposta em si do livro bem interessante, mas ainda tenho um pouco de receio, porque alguns autores não conseguem desenvolver bem esses gêneros literários, porém estou curiosa com alguns personagens com a Ellen.
    Assim que puder, vou tentar lê-lo.
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  5. gosto bastante deste tipo de livros
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Achei a fantasia da história um pouco viajada demais, mas se há explicações, então ainda há esperanças hahaha adorei a resenha!


    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ainda não conhecia essa série, achei bem legal
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  8. Oi, Dê!
    Eu também achei esse livro um tanto introdutório, mas gostei assim mesmo.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Três Anos de A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.