.

[Resenha] Versos Sombrios:

Título: Versos Sombrios
Autora: Bianca Carvalho
Páginas: 290
Editora: Era Eclipse
Skoob: Link

Sinopse: "O bem e o mal conectados por palavras e um destino"
A segunda carta de Lolla Dewitt é revelada, com seu último desejo para Cailey DeWitt. Cailey tem o dom das palavras. Quando escreve, ela consegue transmitir sentimentos, se conectar com a história de qualquer pessoa e até curar corações partidos. Porém, seu dom pode se tornar um pouco mais obscuro que isso. Lolla pede que ela envie uma de suas belas poesias a Jayce Hernandez, um detetive amargurado que perdeu a mulher amada e se afundou em escuridão. Por mais que Cailey não o visse com bons olhos, atendeu ao pedido da avó, e sua mensagem trouxe uma nova esperança para o policial. Contudo, Jayce logo tem a oportunidade de retribuir a ajuda de Cailey, que se vê perseguida por um assassino perigoso, capaz de se comunicar telepaticamente com ela através de seus textos. Tentando se salvar de um homem obcecado, Cailey precisa contar com Jayce para proteger-se. Mas o que ela não contava era que os segredos que iria descobrir poderiam mudar sua vida para sempre.
Opinião:
Recebi o livro da Editora Era Eclipe e em vez de ler do primeiro ao terceiro, li primeiro Sabores Mortais e que adorei e agora terminei de ler Versos Sombrios que é o segundo livro e dessa vez focado em Cailey que é considerada a mais problemática. Nessa história a protagonista tem que enfrentar os problemas que um poeta assassino está trazendo para ela.
Cailey é a segunda neta de Lolla a receber a carta e nela a sua avó pede para escrever um poema para o policial Jayce que perdeu a namorada e a garota não gosta muito dele por conta das atitudes dele com sua irmã Faity. Cailey é uma jovem de 25 anos que já passou por muitos problemas, inclusive foi estrupada, ela adora escrever poemas e pode transmitir emoções através deles. Ela é uma Dewitt e por isso tem um dom especial e que ela não gosta muito afinal foi ele que colocou ela em problemas, cailey é uma personagem destemida só que algumas coisas me incomodaram muito, ela é imatura e sempre é protegida pela família por isso nunca encara seus problemas de frente, pelo menos nisso ela criou coragem ao tentar descobrir quem é o poeta que está matando e perseguindo ela, além disso ela passa metade do livro chorando, acho que eu não gostei muito disso pois ultimamente ando lendo histórias que as protagonista não são frágeis como essa e dificilmente choram os dois livros que li as personagens eram mais nova que elas e menos frágeis e elas conseguiam encarar seus problemas de frente mesmo tendo 17, 15 anos e Cailey com 25 ainda tem dificuldade em lidar com problemas e ainda tenta se boicotar na parte do romance.

“O amor lhe era estranho, assustador... indecifrável como um enigma. Lidar com palavras, versos e rimas era fácil, mas com um sentimento daquela magnitude era apavorante. Sim, ela estava apavorada... e não sabia se conseguiria lidar com aquilo.”

 Jayce Hernandez é um personagem apaixonante, um policial que passou por um perda muito grande e graças a Cailey ele se recuperou, ele se apaixonou por ela e mesmo assim Cailey demorou um pouco por acreditar, pois ele é um cavalheiro e até elogia uma mulher e prometeu cuidar da garota e ela não está acostumadas com homens assim, já que ela tem um passado obscuro e que fazia sexo com qualquer um, voltando ao Jayce ele é destemido, preocupado ainda mais porque uma vitima encontrada morta está relacionada ao poeta que persegue Cailey. Gente quero um homem desse na minha vida, pelo que li ele á aquele homem que toda mulher deseja e pra mim ele é o melhor personagem desse livro.
Nesse livros tem a aparição dos personagens de outros livros como a Faith e Rowan do primeiro livro e que ainda eu não li e de Tatiana do terceiro livro que já li. Bom as mulheres Dewitt sempre estão juntas dando forças uma as outras.
O mistério desse como eu disse antes envolve um Poera que matou uma garota e persegue a Cailey por pensar que eles são almas gêmeas tudo isso por conta de um poema que ela escreve, esse poeta consegue entrar na mente dela e ela em alguns momentos da dele e chegam até conversar por poemas escritos pela Cailey, eu ia lendo e jurava que era um personagem que o Poeta assassino era um e no final do livro descobri que era outra, ou seja, os protagonistas foram enganados e o leitor também e no caso isso foi bom porque não se tornou algo tão previsível.

“...as palavras têm um poder maior do que qualquer dom. Elas são capazes de mudar o mundo, mudar uma pessoa... dependendo de como forem interpretadas, podem causar a paz. Ou uma tragédia. Uma vez que a palavra está escrita em um papel, ela é eterna.”
A edição desse livro está linda a capa tem a protagonista a vista e toda delicada com alguns origamis e as folhas são meio cinzas dando um tom de folhas envelhecidas e no inicio de cada capitulo tem um origami e uma frase curta e o livro é narrado por Cailey e Jayce e além disso da para perceber claramente quando é um e quando é outro que está narrando, pois tem uma repartição ou a página é um pouco diferente.
Outra coisa que chamou minha atenção foram os poemas no livro, são todos muito lindos e bem escritos. Gostei da leitura, mas ainda prefiro sabores mortais que é o último livro da Trilogia.

"Há flores no jardim de pedras
Há luz na mas longa escuridão
Mas de olhos fechados
Almas gêmeas se encontram
Guiados pelo mistérios do coração

E doces primaveras se eternizam
Para que se afaste a tempestade
Aquela que tanto teimou em aparecer...

E uma melodia se tornou dueto
E novas portas irão se abrir
Lá, onde sempre haverá o amor
Aquele que entranhou pelas veias
E não vai se extinguir."

Outros Livros:
Jardim da Escuridão
Versos Sombrios
Sabores Mortais
Conto - O Presente (extra)

16 comentários:

  1. oi, oi.

    acredita que eu não conhecia essa trilogia? :o essa é a primeira resenha que leio e me encantei de cara! eu quero agora!!! hahaha

    por isso que eu falo: vocês, blogueiros, querem me deixar mais pobre do que já sou com essas resenhas persuasivas. parabéns!

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    A Darkside vai lançar um livro com essa mesma imagem na capa, até tinha me confundido, mas eles deram outro tratamento na imagem, que ficou melhor, só isso. Mas desviando o foco disso, confesso que não cheguei a me interessar pelo livro.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Dê, eu gostei bastante da capa, da resenha e desse poema ai no final <3 Também vi um livro com essa imagem, me confundi até.
    Beijo
    blogestrelasdepapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oii, adorei a resenha <3
    Quero agoraaa. Como assim não conhecia, gentchy?!
    www.camilakellen.com

    ResponderExcluir
  5. Oie...
    Adorei a resenha! Não conhecia o livro ainda :)
    Achei a capa muito linda e quero a na minha estante!
    Bjo

    coisasdediane.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que capa linda! E essa autora tem bastante fama né, já ouvi falar de outros livros dela. Adorei a premissa, fiquei bem curiosa pra conferir a história!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Invisível", vem conferir!

    ResponderExcluir
  7. A capa acho bem emblemática, e ao mesmo tempo tão linda. Não sei se seria uma leitura que eu gostaria, mas achei interessante :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. que livro massa! Já entrou pra minha lista já.

    >>> http://gilustre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie Denise =)

    Não conhecia essa trilogia e nem a editora pela qual ela é lançada. A premissa me deixou bem curiosa, apesar que confesso que o fato de ser uma trilogia me desanimou um pouco. Mas, é uma dica que vou deixar anotada aqui ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  10. Eu já vi algo relacionado à esse livro, mas nada relevante. Fiquei conhecendo ele melhor por aqui e me interessei bastante nele. A capa maravilhosa ajuda ueheuehe

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Denise!
    Não conhecia esses livros, mas já comecei me interessando pela capa desse, que é maravilhosa!!
    Gostei muito da premissa da história e já quero ler, vou ver se encontro!
    Ótima resenha ;)
    Beijoss
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
  12. Me senti a lerda aqui, meio que fiquei boiando no meio da história e me punindo, como não conheço essa obra. Parece tão boa! Vou conferir tuas outras resenhas e procurar saber mais! Valeu a dica!

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  13. Oi, Denise!
    Eu conhecia essa trilogia por alto só. Achei bem interessante a premissa e vou procurar mais sobre.
    Essa capa lembra a do livro A Noiva Fantasma.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  14. OI Denise! Esse não é um livro que faz muito estilo pelo fato da protagonista ser muito frágil, gosto de protagonistas com uma personalidade mais forte e pronto pra enfrentar o que vier pela frente.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Você leu de trás para frente a trilogia? kkk Eu acho que não conseguiria fazer isso. Não perde um pouco do charme? Enfim... a capa está muito linda mesmo e os poemas são sensacionais. Acho que leria. Gostei da forma como falou dos personagens também. Vou conferir a outra resenha.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não perde o charme não é que cada livro tem sua protagonista, mais os personagens aparecem em todos

      Excluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.