.

[Resenha] Sabores Mortais:

Títulos: Sabores Mortais
Autora: Bianca Carvalho
Páginas: 224
Skoob: Link

Sinopse:
"Todo e qualquer segredo um dia precisa ser revelado..."
Finalmente a última carta de Lolla é aberta, revelando o destino da última das mulheres DeWitt: a doce e responsável Tatianna. Há dezenove anos, Tatianna foi abandonada por sua mãe e nunca descobriu a verdade por trás desse mistério. Porém, talvez seja a hora de encontrá-la. A carta de Lolla a leva até um restaurante em outra cidade, onde sua mãe trabalhou depois da fuga. Lá, ela arruma um emprego e conhece o belo e misterioso Sebastian Hannigan, que, ao mesmo tempo em que tenta repeli-la, a seduz, fazendo-a acreditar que ele possui um segredo muito perigoso. Em meio à descoberta de seu próprio dom, receitas mágicas, uma paixão avassaladora e enigmas que não parecem levá-la a lugar algum, Tatianna investiga o que realmente aconteceu com sua mãe, enquanto tenta proteger sua vida de um mal contra o qual ela não sabe se é capaz de lutar.
Opinião:
Recebi o livro de parceria com a editora Era Eclipse. O livro faz parte de uma trilogia mais não precisa ser lido na ordem e sabores mortais é o terceiro livro dessa trilogia.
Tatianna é uma ótima cozinheira, mas solitária apesar de ter duas primas que querem muito seu bem. Ela recebe uma carta de Lolla sua avó já falecida, a carta continha instruções que ela deveria seguir, pois está relacionada ao seu destino, mas que pode bagunçar muito sua vida e ainda fazer ela se apaixonar. Só que Tatianna precisa saber o que aconteceu com a sua mãe e o porque ela sumiu a muitos anos atras.
Tatianna tem um dom assim como suas duas primas e eles são poderosos, mas o dela está se revelando agora .

''[...] Sei que há momentos em que parece que não há nada ao seu redor além do vazio, que parece que você não pertence a lugar algum.''


Tatianna é uma mulher solitária, ela tem um dom especial como todas as mulheres de sua família e o seu dom está relacionado a cozinha e tudo que ela deseja na hora de cozinhar pode se realizar . Ela é um pouco desconfiada e pode se realizar e sempre coloca suas primas em primeiro lugar, ela também é teimosa e quando fala em fazer algo faz e não há ninguém que a impeça.
Sebastian Hannigan é o irmão do chefe de Tatianna e assim que a conheceu já sabia que ela era a mulher destinada a ele e por isso tenta se afastar para não a machucar, mas ao mesmo tempo que se distancia também a seduz. Ele também tem um dom especial herdado de seu Pai.
Gostei dos protagonistas e até que eles não ficaram com tanto mimi e além deles ainda tem o Jayce o detetive  que ajuda Tatianne no caso e ainda é marido de uma de suas prima Cailey. Outros personagens também aparecem como Faith e Rowan que fazem parte da família,
Taylor é o chefe e o de Tatianna e irmão mais velho de Sebastian  e ele estava fechando o restaurante por estar quase falido, pois nunca mais encontrou uma cozinheira boa quando a garota aparece e pede uma chance para trabalhar e ele resolve dar três meses para ver se funciona e o restaurante se recupera.  Ao experimentar a comida da garota ele dá uma chance para ela na hora.

''Mas o destino sempre encontra um meio de interrompê-lá quando a brincadeira ficava mais e mais divertida.''
Eu já tinha lido algo da autora, um e-book e um conto e gostei da escrita dela é envolvente, inclusive o conto dela que li faz parte dessa trilogia. Sabores Mortais foi uma leitura gostosa e que não me decepcionou e também vou querer ler os dois primeiros livros. O a história me cativou e eu li ele bem rápido.
É bom ler um livro legal e ainda por cima Nacional de qualidade. Sobre a diagramação a editora está de parabéns, a capa está linda e as folhas são amareladas, mas o que me chamou a atenção  foi a divisão dos capítulos que possui o desenho de um prato, garfo e colher e o nome de cada capitulo é de temperos e comidas e ainda trás os significados de cada um, ficou muito legal isso.



''Não vejo nenhum herói aqui... E eu estou longe de ser a donzela indefesa.''

16 comentários:

  1. Hmm, agora dá pra entender o porque do "sabores". Fiquei com um pézinho atrás, mas a história parece ter potencial!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Escola Noturna - O Legado", vem conferir!

    ResponderExcluir
  2. Olá !
    Não conhecia essa autora , mas , ao ler sua resenha me interessei super na história .
    Livros que possuem personagens ligados á culinária são sempre bons ;)

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Achei a capa muito bonita e a história interessante. Mas não a ponto de me fazer comprar o livro. Se conseguir emprestado até leio hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi, Denise! \õ/
    Que capa linda, eu acho que já tinha visto na página da editora, aliás adoro o trabalho deles, bom, a história pretende ser bastante interessante pelos seus comentários, gosto de livros nacionais e adorei saber que ele é um nacional de qualidade!

    Beijos,
    Luan | http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo joia?
    É a primeira vez que vejo sobre esse livro, e confesso que fiquei bem curiosa. A capa ficou muito linda, vou procurar saber mais dele <3

    Beijos
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá! A capa desse livro é linda e me chamou bastante a atenção, mas achei a história dele um tanto estranha, não sei explicar. Talvez eu procure saber um pouco mais sobre essa obra. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, estou amando a quantidade de autores brasileiros com livros interessantes.
    É lindo de ver a literatura nacional ganhando espaço.
    Adorei a ideia dessa série!!

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  8. Oláá!
    Já gostei do título, haha.
    A história parece ser interessante, fiquei com vontade de ler sim.
    Adorei sua resenha.
    beijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Denise!

    Hmmmm...achei esse dom dela meio estranho, não me despertou curiosidade, sabe? Achei meio estranho...como assim um dom relacionado a cozinha?! Não sei não...rsss
    De todo modo, achei a capa bem bonita e de bom gosto!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  10. Oi como vai Denise?
    O livro é ótimo eu já ouvi falar rapidamente dele kk, o que mais gostei do livro é que tem um pouco de mistério e mistério me fascina, mais parabéns pela resenha...
    Abraços e Sucesso...

    www.pedrosanttos.com

    ResponderExcluir
  11. Nossa, a gente adora livros cheios de mistério e a carta de Lolla parece ter muitos, rs.
    Muito legal seu blog, nós adoramos o layout e principalmente por ser literário.
    Beijoos e sucesso <3

    www.gemeasonblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Não conhecia o livro, mas a premissa parece bastante interessante, principalmente por envolver cozinha, coisa que eu adoro.
    Irei ler se tiver oportunidade.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  13. Oi parceira de projeto :D
    só queria deixar registrado que seu blog é lindo e adorei conhecer.
    Suas resenhas são ótimas, e já estou começando a ler as antigas também :D
    Abraços,

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  14. Tenho muita curiosidade pelo trabalho da Bianca e, por tudo que li até hoje, inclusive suas palavras, tenho absoluta certeza de que me tornarei fã. ;) Pelo menos ela aborda todos os gêneros que gosto e isso deve ser um bom sinal.

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Denise!
    Não li nenhum livro da trilogia ainda, mas fiquei bem interessada! Li um texto da Bianca faz tempo e ela escreve super bem.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  16. Oi Denise!
    Adoro a Bianca Carvalho, e alem de super talentosa, ela é uma fofa, super educada e gentil, e para completar é leitora voraz de Nora Roberts como eu, rsrsrrsrs. Ja li dela Horas Noturnas, e ou louca ara ler a Trilogia das Cartas, onde Sabores Mortais é terceiro livro. Plea sua resenha, estou perdendo uma série que irá me prender, e que assim que eu começar a ler, vou querer ler todos de uma vez. Espero poder começar a ler em breve.
    bjs
    Amoras Com Pimenta ❤

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.