.

SERIE | Grease: Rise of the Pink Ladies (Paramount+)

 

Título: Grease: Rise of the Pink Ladies

Episódios: 10

Duração:  60min

Grease: Rise of the Pink Ladies mostra como eram os corredores da Rydell High antes de Sandy e Danny Zuko. A série se passa em 1954, quatro anos antes dos acontecimentos de Grease - Nos Tempos da Brilhantina (1978). Cansadas da opressão, do bullying e dos preconceitos impostos pela hierarquia adolescente do colégio, quatro amigas nada populares decidem se rebelar contra os rótulos atribuídos a elas. Assim, Jane (Marisa Davila), convida Cynthia (Ari Notartomaso), Nancy (Tricia Fukuhara) e Olivia (Cheyenne Isabel Wells) para criarem a Pink Ladies, a primeira gangue feminina da região. Entrando nos famosos rachas da cidade e se rebelando contra os padrões, elas estabelecem não só suas reputações, como também uma onda de pânico moral na Rydell.

Opinião:
Hey pessoal, hoje a dica aqui é de Série, mas é série musical que nem todo mundo curte. Essa série se passa antes da história original de Sandy e Danny Zuko do filme Grease e fala sobre o surgimento das Pink Ladies. Nessa história conhecemos Jane (Marisa Davila) uma garota nerd esquecida por muitos que acaba se envolvendo com o garoto mais popular da escola e que sonha em concorrer a presidência do grêmio estudantil, nesse meio tempo ela acaba terminando com Buddy (Jason Schmidt) que vai ser seu inimigo nas eleições porque considera o que aconteceu como traição e como ele é popular tem muitas chances de ganhar.

Ela acaba se aproximando de outras garotas excluídas que se chamam: Olivia (Cheyenne Isabel Wells) que é conhecida por ter se envolvido com um professor da escola, Cynthia (Ari Notartomaso) que só anda com os garotos e sonha em entrar na gangue deles, mas por ser garota eles não deixam e Nancy (Tricia Fukuhara) a garota doidinha que adora moda e que foi abandonada pelas suas amigas quando elas começaram a namorar. Essas quatro garotas se aliam onde o objetivo é a Jane ganhar as eleições e elas ajudarem e também formaram a Gangue feminina Pink Ladies, onde acabam fortalecendo a amizade.

A série mostra o romance no ensino médio, mulheres tentando conquistar um espaço melhor e cada uma das protagonistas tem seus dilemas: Jane que quer ser presidente do grêmio estudantil, mas as vezes acaba sendo um pouco egoísta até com suas amigas, Olivia uma garota inteligente que ficou marcada como a aluna que ficou com o professor, além de querer casar mesmo sendo tão nova, Cynthia que entra para o clube do teatro por obrigação e acaba se interessando por outra garota e fica confusa sem saber lidar com os seus sentimentos, além de Nancy que tem medo de ficar sozinha, não gosta de demonstrar seus sentimentos o que até da uma atrapalhada em seu relacionamento com o Potato (Alexis Sides).

Além das garotas também tem Richie (Johnathan Nieves) líder da gangue dos garotos que sempre se mete em problemas e irmão de Olivia, acaba tendo um pouco de problemas com a bebida e até se interessa por Jane que fica dividida entre dois garotos sendo o outro o Buddy que tem problemas com seus pais.  Tem também Susan (Madison Thompson) ex-namorada de Buddy que precisa seguir a vida como se fosse uma princesinha e que "inimiga" da Jane, mas tem vários momentos que elas se dão bem  e acabam se aproximando e que aparece bastante também tem o Gil (Nicholas McDonough) amigo de Richie e apaixonado por Olivia, shippo os dois, mas ela acaba sendo deixado de lado por quem ama.

Na série eles falam até do Rock and roll que os adultos não gostam e que acham uma péssima influência para os jovens, também como citei antes dilemas sobre a descoberta da sexualidade, feminismo. Tinha esquecido de mencionar antes que a série se passa na década de 50 e eu gostei da ambientação e das músicas da série, fora que o elenco canta muito bem e realmente espero que a série seja renovada para uma segunda temporada. Para quem tem interesse  Grease: Rise of the Pink Ladies possui 10 episódios que estão disponíveis no Paramount+.





4 comentários:

  1. Confesso que não sou fã de série musical, nem filmes musicais. Mas esse trailer, ganhou meu coração, principalmente pela estética da época. É tão bom acompanhar filmes/séries que retratam uma época totalmente diferente da minha, gosto de visualizar como a evolução toda ocorreu. Achei bacana sua resenha, vou anotar o nome da série para dar uma chance assim que possível.

    meu lar

    ResponderExcluir
  2. Tenho a assinatura, mas quase não assisto, vou ver se anoto pra assistir depois.
    Gostei de conhecer, não tinha visto nada sobre essa série.
    Olhei e fiquei com saudade de glee.
    Beijos!!
    https://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu amo muitoooo Grease - Nos Tempos da Brilhantina então achei essa série bem interessante e legal!
    Mesmo não curtindo muito musicais, fiquei curiosa hehe :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Eu tinha ouvido falar que rolaria essa série, mas nem fazia ideia que já tinha lançado! Gosto de séries e filmes musicais, mas não estou no clima para assistir no momento, mesmo assim a dica está anotada!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.