[Resenha] A Jovem Alessia:

Sinopse:  França, século XVIII. Alessia é uma jovem simples e inocente, q ue vive numa fazenda vinícola com o pai, um conde amargurado que não tem carinho pela filha. Convidada pela princesa Anna, Alessia vai passar uma temporada na corte do rei Henri, seu padrinho, e lá se apaixona pelo jovem capitão Marcus de Lanpré, principal  oficial da guarda real e braço direito do rei. Sofrendo por um amor impossível, já que era nobre e Marcus, um plebeu, Alessia enfrentará muitos obstáculos. Há lutas de espadas, festas, bailes, guerras, intrigas e um final inesperado! A descoberta do amor e do sexo, a vida conjugal e o valor das amizades, em meio a conflitos pessoais e familiares, recheiam este romance. Embora os muitos diálogos utilizem as formas verbais da segunda pessoa para dar um toque de época, o livro é fácil de ler, apresentando uma  narrativa rápida.  O livro foi escrito com inspiração em antigos e consagrados romances juvenis da literatura  internacional,  tais  como:  “O  Conde  de  Monte  Cristo”,  “Mulherzinhas”, “Ivanhoé”, etc., mas traz seguramente a marca da modernidade. As situações retratadas no livro não descrevem nenhum trecho da verdadeira história da França ou das famílias reais que lá viveram. No entanto, os detalhes históricos, principalmente sobre sucessão monárquica, sobre história dos costumes e outros de maior relevância, foram minuciosamente pesquisados com o intuito de dar veracidade à história.  
Título: A Jovem Alessia | Autora: Louise Bennett | Skoob: Link

Opinião:
A Autora me mandou o pdf para ler, mas confesso que ao mesmo tempo que me interessei em ler também fiquei com medo de não gostar da história, mas eu gostei apesar de ter alguns itens que me irritaram um pouco.
Nessa história somos apresentados a jovem Alessia, uma garota de dezesseis anos que não conhece nada do mundo e vive confinada da residência de um Pai que a despreza, um dia ao sair com sua criada Emilie  a jovem se sente atraída a primeira olhada por um jovem que trabalha ao lado do rei e mesmo sem saber quem ele é, acaba por sonhar com o rapaz.  O rapaz de fato é o jovem médico Jean-Marcus-Phillipe de Lanpré que trabalha ao lado do rei cuidando de sua segurança. Marcus também se sentiu atraído pela Jovem, só que seu melhor amigo Sr. León diz que nem á chance já que a garota é uma jovem nobre.
Passando  desse encontro, eles acabam se encontrando e agora se conhecendo de verdade quando a Alessia vai para o castelo pela primeira vez, para comemorar o aniversário de uma amiga e princesa Anna, lá eles conversam e a conexão é imediata.
- Mas mamãe, ele é um plebeu, Alessia é uma nobre!
-Vejo que nunca amaste, minha criança, pois o amor nada vê dessas coisas, o amor vê somente a essência do coração de cada um.

[Resenha] Para sua Conveniência:

Título: Para sua Conveniência
Autora : Katherine York
Páginas: 174
Tipo: E-book
Skoob: Link

Sinopse: Casamento de conveniência?
Charlie Smith e Nate O’Connell não se davam bem e foram obrigados a entrar em um negócio juntos: um casamento.  Nate e Charlie se conhecem há uma década e não voltaram a se falar depois de todo esse tempo. Nos últimos dez anos, ele se tornou um empresário bem-sucedido, e ela, uma cientista de sucesso. Depois da morte de uma pessoa importante para os dois, eles se reúnem e descobrem que o testamento tem uma cláusula que precisam cumprir: casar e conviver durante um ano. Agora Nate precisa aprender a perdoar o passado e dar uma chance para o futuro, e Charlie precisa perder o medo de se comprometer e dar uma chance ao amor. 
Opinião:
Essa resenha tá pronta desdo inicio do mês passado, já que li o e-book para passar o tempo e também porque tenho muitos e-books ai resolvi ler alguns,tenho mais de 200 para ler que baixo grátis no Amazon, achei a sinopse interessante e resolvi ler.
Para sua Conveniência é uma história extremamente clichê e que não apresenta nenhuma novidade em sua narrativa, temos personagens que se odeiam e que se encontram em uma situação complicada na qual terão que se envolver através de um casamento e terão que aprender a conviver juntos e a demostrar sentimentos que há muito tempo estão escondidos.


A mãe de Charlotte é daquelas mulheres que sempre está atras de maridos com muito dinheiro e nessa situação que ela se depara com Robert O'Connell que as recebem de bom grado e se casa com a mãe de Charlotte, depois de uns desentendimentos eles se separam só que Robert se torna o responsável de Charlotte e ela gosta que a chamem de Charlie, uma garota super inteligente e com 15 já está entrando na Universidade, ela é uma garota cheia de marcas e passou por muita coisa em seu passado, ela gostava de Robert como um Pai e não pelo dinheiro que ele tinha como uma pessoa dizia. Ela é uma cientista de sucesso com 26 anos e que está empenhada em sua pesquisa.
Nathan é o sobrinho de Robert e quando conheceu a Charlie ele tinha 20  e ela 15 nessa época até chegou a nutrir alguns sentimentos pela garota, mas substituiu pelo ódio, chamava a garota e a mãe de interesseira e por conta disso Robert dividia sua semana com os dois e os mantinham separados. Ele é um homem bem sucedido aos 31 anos, no inicio eu não gosto muito ele, pois trata a garota mal só que depois ele demostra ser um cara legal e romântico e se mostra preocupado com ele, ainda bem que não ficou de enrolação e eles se entregaram aos seus sentimentos.

" Eu agradeço a cada dia pela sua chegada. Foi uma tragédia que mudou minha vida e me fez entender o que é o verdadeiro amor. Guardo no fundo do coração todos os momentos que tivemos e espero que você sempre lembre de mim com um sorriso no rosto."

Depois de um tempo de felicidade acaba acontecendo algo que deixa os dois distantes, mas dura poucas páginas. Para sua Conveniência não é um livro maravilhoso, o livro até que é legal para passar o tempo em um momento de tédio, gosto de livros clichês, só que já li melhores que esse e que segue mais o menos o mesmo enredo.

[TAG] Liebster Award:

Passando rapidinho para postar essa Tag, preciso fazer umas pesquisa a respeito do meu trabalho de conclusão da Pós Graduação, mas confesso que estou um pouco perdida e se alguém de vocês conhecer autor/livro que falem sobre redes sociais ou redes sociais sendo trabalha dentro de uma empresa me indiquem.

Fui indicada nessa saga para a Tag pela Mari Zavisch do blog Galáxia dos Desejos, não lembro se já tinha respondido essa Tag no inicio do blog, mas na duvida to respondendo ela agora.

1- Qual o personagem literário que você mais se identifica?
No momento não consigo pensar em nenhum, então vou ficar devendo.
2- Se você pudesse mudar uma coisa em você, o que seria?
Não sei ao certo, mas acho que seria meu nariz, não gosto muito dele, só que nunca vou ter coragem.

3- Vampiro, ET, anjo caído e imortal. Qual você gostaria de ser?
Eu gostaria de ser um Vampiro, até porque se pensar bem ele é dois em um já que os vampiros das histórias sempre são Imortais caso nada de ruim acontece com eles, gosto de histórias com vampiros, mas é claro dependendo do enredo.

4- Liste o top 3 livros da sua vida.
É difícil escolher três livros top da minha vida, mas vou colocar três livros que gosto muito.
1- A menina que roubava livros
2- Memórias de uma gueixa
3- Palavras Envenenadas

[Filme] Um senhor estagiário:

Título: Um senhor estagiário
Título original: The Intern
Duração: 121 minutos
Ano: 2015

País de Origem: EUA


Sinopse:  Hathaway é a fundadora de um famoso site de moda que aceita participar de um programa de incentivo ao estágio senior. O estagiário atribuído a ela é um viúvo com cerca de 70 anos (De Niro), que era um empresário bem sucedido antes de se aposentar, mas não entende nada de mídias sociais. O que começa como um choque entre duas realidades distintas se transforma em algo mais, quando o experiente estagiário passa a ensinar à empresária as melhores maneiras de gerenciar um negócio e lhe dar conselhos paternos.

Opinião:
Esses dias assisti esse filme junto com a minha mãe e assim como ela eu gostei de assistir ele, ainda mais que tem dois bons atores que eu gosto e o filme é interessante para ver a interação dos Jovens com os Idosos, além de mostrarem que uma geração pode ajudar e apoiar a outra, onde acontece uma troca de ensinamentos.

Jules (Anne Hathaway) é uma mulher jovem e com um marido e filha, ela fundou um site de sucesso que cresceu muito em pouco tempo, agora ela vive uma vida corrida e acha que tudo tem que ser feito por ela , acaba acontecendo de Jules não ter tempo para nada praticamente, nem para a família e isso está prejudicando sua relação com o seu marido, ela não gostava muito de receber  ajuda de outras pessoas, mas o Ben foi conquistando ela aos poucos e até a ajudou a ver o que é melhor para a empresa e para o seu casamento. A relação dos dois parecia de Pai e filha, com Ben dando conselhos para ela e ele até se aproximou da família de Jules e virou um amigo da filha dela.
Ben (Robert de Niro) ele é um homem aposentado e que já não aguenta essa vida parada e por isso sempre tenta fazer algo movimentado e quando vê essa vaga para estagiário sênior ele vê uma chance de dar uma animada em sua vida, voltando a ativa mesmo como estagiário em um lugar cheio e jovens e suas tecnologias e acaba conquistando todos do seu trabalho, inclusive os rapazes mais jovens que chegam a pedir conselho sobre mulher e sobre moradia, teve uma cena muito legal em que o Ben levava os jovens nerds da empresa para o mal caminho, mas isso era para o Ben de Jules.
Ben não é mais jovem, mas ele gosta de levar ou ficar próximo de pessoas com uma vida mais agitada e ainda consegue se apaixonar de novo, nesse caso foi por Fiona ( Rene Russo) a massagista da empresa, ele mostra que ainda está vivo e que quer aproveitar sua vida.

Como eu disso eu gostei do filme e achei interessante, ele mostra que não importa a idade que a pessoa tem, eles podem ser amigos e ensinar uns aos outros, Ben mostrou muitas coisas para Jules e até proporcionou momentos mais tranquilos daquela vida agitada que ela levava, ele mostrou que as vezes precisa de uma pausa para respirar no meio da agitação, também ensinou para o rapazes que é importante ter uma conversa cara a cara e esquecer do mundo virtual um pouco e que qualquer idade pode amar. O filme tem sua carga emocional, dramática, mas também divertida. 
O filme ainda conta com Robert de Niro e Anne Hathaway que são atores que eu gosto de assistir filmes, estou louca para assistir o novo filme do Robert que ele faz junto com o Zac Efron parece ser bem divertido. 



Trailer:

[Resenha] Halo:

Título: Halo
Autora: Alexandra Ardonetto
Páginas: 472
Livro:#1
Skoob: Link

Sinopse: Três anjos são enviados à Terra com planos de se misturarem aos humanos para assegurar a paz e trazer a bondade: Gabriel, o Herói de Deus, um antigo guerreiro que se disfarça de professor de música; Ivy, serafim abençoada com poderes de cura; e Bethany, a mais nova e inexperiente do grupo, enviada como uma jovem estudante para aprender sobre a humanidade. Após Bethany se encantar com a vida humana, ela começa a viver todas as experiências de uma adolescente normal, até se apaixonar por um rapaz e colocar toda a missão em risco. As forças do mal se aproveitarão dessa situação para pôr seus planos malignos em prática. Um romance de tirar o fôlego, que responderá a pergunta: será que o amor é forte o suficiente para vencer as forças do mal?

Opinião:
Fazia um tempo que queria comprar esse livro, mesmo ele sempre estando em promoção nunca comprava, mas dessa vez eu peguei ele em uma troca de Livro X Livro e pude realizar a leitura. Halo é um livro Bom, mas não maravilhoso.
Em Halo três anjos descem para a terra com a intenção de cumprir uma missão, para isso eles precisaram viver como humanos para tentar ajudar as pessoas. Os anjos que participam da missão são Gabriel, Ivy  e Bethany e eles para se enturmar na cidade que estão morando Gabriel vira um professor de música na escola da cidade e Bethany uma estudante de 17 anos e essa é a idade dela normal, já que é um anjo mais novo e diferente dos outros dois que já viveram por décadas.
Bethany apesar de ser um anjo, acabou sendo atraída para coisas humanas, principalmente por romance e se apaixona por Xavier e os dois tem uma ligação tão forte que nem ligam muito para as circunstâncias, ela foi a única que fez o coração de Xavier bater novamente, já que a antiga namora havia falecido.
“Não havia nada que eu pudesse fazer quanto a isso. Minha ligação com Xavier foi instantânea e abrasadora. De repente, minha vida antiga parecia distante. Eu estava certa de que não almejava o Céu como sabia que faziam Gabriel e Ivy. Para eles, a vida na Terra era um lembrete diário das limitações da carne. Para mim, era um lembrete das maravilhas de ser humana”
Como eu disse Halo é uma leitura legal, mas não maravilhosa e até por isso demorei vários dias para terminar a leitura, pois não sentia aquele desespero para saber o que iria acontecer, o livro foca mais no romance de Bethany do  que na missão deles mesmo, já que agarota descobriu um novo mundo e o amor dela é muito forte, personagens como Ivy e Gabriel aparecem mesmo quando estão interagindo com a garota e eu queria mais dos dois que pelo que vi são bons personagens.
Bethany é aquela garota que está descobrindo o amor, consegue uma melhor amiga e ainda tanta ajudar as pessoas, já Xavier é daqueles caras que todas desejos, esperto, meigo, dedicado. A história até que vai indo bem, acontece alguns pequenos incidentes, mas um pouco mais da metade aparece Jake e ele começa a criar algumas confusões pelo caminho, o personagem até era interessante, mas pra mim ele só apareceu mesmo porque precisavam de um vilão para a história, já que faz parte de uma trilogia e precisavam dar continuidade eu acho que ele deve aparecer no segundo livro.
Halo foi interessante, mas não pretendo comprar ou trocar os outros livros se for terminar de ler a trilogia vou pegar o e-book de Hades e Heaven. Eu li o livro até o final e ficou com aquela sensação de que está faltando algo e um dos personagens na minha visão com mais potencial acaba não sendo tão desenvolvido na história.

Denise Crivelli, 27 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e estudante de Administração, viciada em livros, doramas e séries.

Facebook

Desapegando

Facebook

Busca

Arquivos

Seguidores

Populares

Tecnologia do Blogger.