5 de fevereiro de 2016

[Primeiras Impressões] Deixe-me Entrar - Letícia:

Título: Deixei-me
Autora: Letícia Godoy
Páginas: 330
Lançamento: 2016
Skoob: Link

Sinopse: Julianne Ipswich cresceu confinada no internato Le Rosey, afastada de sua família com o pretexto de receber uma educação de qualidade. Este fato sempre a incomodou e o maior desejo de Julianne era descobrir a verdade para que a família tenha a afastado, uma vez que não ficou convencida de que a preocupação com os seus estudos seria o único motivo. Ao completar 15 anos, ela retorna para Stone Forest, a cidade de seus pais, e, aos poucos, acaba descobrindo mais do que gostaria de saber. Cercada por muito mais perigos e desafios do que ela jamais pôde imaginar que surgiriam em sua vida, Julianne precisará desvendar os mistérios de seu passado e preparar-se para os desafios do futuro rapidamente se quiser sobreviver. As vozes se misturam, os olhos sedentos nunca param de espreitar e o perigo está onde ela menos imagina. Será que Julianne conseguirá enfrentar tudo isso?
Impressões:
A autora divulgou que estava enviando os primeiros capítulos para quem tivesse interesse em ler e o meu foi um pouco superficial já que foi por conta da capa que está muito linda por sinal, mas a provinha que li chamou muita a minha atenção, já que envolve Vampiros e Bruxas e ainda tem a Julianne que sua vida e um enorme mistério, até para ela.

O Prólogo se passa na época que pessoas eram queimadas por bruxaria e nisso vimos Gerald preocupado com a sua amada, pois ela também foi condenada e com a ajuda de um amigo o Bernard, descobre que ela ainda não foi pega e vai atrás, nisso enquanto conversam ela o faz prometer coisas e ainda diz que eles vão se encontrar novamente e Jeanne pede para seu amado beber seu sangue já que o sangue dela é importante para os sugadores para que seja criado os amuletos para andarem no sol, bom Gerald cumpre o que foi prometido para Jeanne.
Depois que o prólogo que deixou um gostinho de quero mais, somos apresentados aos dois primeiros capítulos e nele conhecemos Julianne uma garota de quinze anos e que faz sete anos que não via seus Pais, pois estava trancada em um colégio interno e nem recebia visita deles, ela é uma garota triste e que vê dois funcionários como seus Pais, ela leva a vida tranquila no colégio e acaba descobrindo que vai voltar a morar com a sua família verdadeira .
Dá para perceber que muita coisa está sendo escondida de Julianne, pois falam que tudo é pela proteção dela, inclusive dois funcionários falaram isso e que também era especial, a provinha termina com ela chegando a sua cidade natal e deixa a gente com um gostinho de quero mais, eu até imagino que alguns dos mistérios tem haver com o que está no prólogo, mas fiquei muito curiosa para ler e ainda mais porque achei a escrita da autora envolvente e porque eu gosto de livros que envolvem elementos como Vampiros e Bruxas, resumindo seres sobrenaturais.

Deixe-me Entrar parece ser um bom livro e que se depender do que li conquistará todos os leitores que curtem esse tipo de história, cheio de fantasia e mistério. Eu estou curiosa para saber como a Julianne vai enfrentar os problemas que irão aparecer em sua vida, até porque ela ainda é jovem e não sabe nada da vida por ter ficado anos trancada em uma escola.

No inicio da provinha a autora fala sobre algumas coisas que aconteceram com ela e que possibilitou o surgimento do livro, achei legal a autora ter feito isso.

"Gerald sabia que elas eram realmente bruxas, mas tinha a certeza de que jamais fizeram nada de mal. Por tudo o que presenciou na companhia delas, não havia dúvidas de que eram boas. O único pecado que cometeram foi nascer pertencendo a uma linhagem antiga e que muito recentemente era cobiçada pelos seres da noite por conta de uma descoberta magnífica."
"Sempre desejou que viessem buscá-la. Muitas vezes, durante a noite, chorou imaginando os motivos que os levaram a abandoná-la ali e a esperança de poder ir finalmente para casa preenchia-a por completo."
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Oi...
    Adorei ler suas primeiras impressões!
    O livro parece ser realmente legal e com certeza quero ler a resenha futuramente por aqui.
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi minha querida, adoreeei! Obrigada mesmo por suas palavras.
    Foi bastante difícil escrever aquela apresentação, mas acredito que ela é essencial para justificar a história.

    De coração, muito obrigada mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Uou, parece ser interessante!

    ResponderExcluir
  4. Parece ser legal! Ainda mais por conter Vampiros e bruxas! Devo admitir que sou uma enorme fã de bruxaria, e até já estudei sobre (wiccas)
    www.descartandoidealismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Que capa maravilhosa... queria ela na minha estante :)
    A sinopse pareceu interessante também e se tiver vampiros e seres sobrenaturais melhor ainda!
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  6. Ooi! Eu fiquei com muita vontade de ler esse livro da Leticia, mas não me inscrevi para ler os primeiros capítulos. Sua avaliação me deixou mais curiosa ainda e vou ficar ansiosa pelo lançamento.
    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi, Denise!
    Será que lembra aquele filme Deixe-me Entrar? Fiquei na dúvida, mas gostei das suas primeiras impressões. Espero que a autora envie logo o resto e você faça logo resenha.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Oi, Denise!
    Essa sinopse me interessou bastante! Vou esperar a sua resenha pra saber um pouco mais e ver se compro ou não hahaha
    Beijoss
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir