[Música] Para o fim de Semana:

Hey Pessoal, espero que esse final de semana para vocês seja muito bom,  só passei para postar a playlist mesmo, já que ainda to limpando o quarto e vou dar banho nas cachorras, espero que gostem da Playlist. Uma cantora que curto que é a Colette Carr tá com clip novo e vocês podem ver logo abaixo. Segunda eu volto com uma nova resenha.

[Parceria] Elysanna Louzada:

Hey Pessoal, fico feliz em anunciar a parceria com a autora Elysanna Louzando e eu escolhi o livro Uma lição de amor, já que eu tenho os e-books da trilogia Herdeiros do Trono e falta ler os dois últimos e pretendo ler esse ano ainda.

Livro da Parceria:




Uma Lição de Amor 
Sinopse: Você já se perguntou o que é o amor? Pois é justamente isso que Ana Luísa se pergunta ao pensar nas reviravoltas que o destino reservou para sua vida. Disposta a viver seu grande amor, ela vai descobrir que nem sempre as coisas acontecem de acordo com o que planejamos.
Dramático, instigante e emocionante, Uma Lição de Amor vai colocá-lo diante do inesperado e do improvável apresentando a vida de uma maneira que, talvez, você nunca tenha notado. 



Sobre a Autora:
Elysanna Louzada é apaixonada pelas palavras e acha que a leitura é a melhor maneira de sonhar. Entreter e educar são os dois principais eixos condutores de sua carreira literária. É capixaba e autora infanto-juvenil de obras adotadas em escolas e bibliotecas públicas e privadas, publicadas pelas editoras Paulinas e Seleções, já esteve na lista dos 10 mais vendidos da revista Veja (categoria Ebooks) com os romances Uma lição de amor e Herdeiros do Trono, Drama e Fantasia, respectivamente, voltados ao público Jovem/Adulto. 



Saiba mais sobre a autora e livros publicados em:
Twitter: @ElysannaLouzada
Agendamento de palestras em escolas, livrarias, eventos e feiras literárias: elysannalouzada@gmail.com


Outros Livros:

[Caixa de Correio] Recebidos de Dezembro e Janeiro:

Hey Pessoal, já era para ter postado esse vídeo mais nem deu antes, só consegui enviar ele para o youtube e hoje e ficou praticamente o dia inteiro, já que a internet está mega lenta. 
No vídeo são os livros que recebi no mês de Dezembro e Janeiro, resolvi gravar um vídeo só para eles e as resenhas dos livros citados estão logo abaixo do vídeo.


Recebidos Resenhados:

[Dorama] D-Day:

Título: D-Day
Episódios: 20
Ano: 2015
Duração: 1 hr. 5 min.
Gênero: Drama, Médico
País de Origem: Coreia do Sul
Legenda: Português
Onde Encontrar: Online 

Sinopse: O que vai acontecer depois de uma sequência de um devastador desastre natural? Quando acontece um desastre em Seul, uma equipe médica de emergência tenta ajudar os sobreviventes e tenta restaurar a ordem da cidade que foi paralisada. Lee Hae Sung é um cirurgião que lidera a equipe de assistência médica do desastre e coloca as necessidades dos cidadãos feridos sem se preocupar com o dinheiro. Contudo sua abordagem altruísta coloca em conflito com o cirurgião frio e calculista Han Woo Jin. Jung Ddol Mim que é uma residente de ortopedia que acaba ficando presa no caos quando vai pela primeira vez na cidade. Ahn Gil Dae é um jovem residente. Esses são alguns dos médicos que vão estar na linha de frente para ajudar a cidade diante dessa tragédia.
Opinião:
 E olha eu aqui com mais um dorama, esses dias assisti 3 antes desse só que não foram bom  o suficiente pra  trazer a reviw aqui. Eu simplesmente adorei esse drama, gosto de doramas que envolve médicos, até o próximo completo que irei assistir também é médico. A história e os personagens de D-Day são muito envolventes, alguns eu adorei e outros odiei principalmente o diretor do Hospital. 

O médico principal dessa história é o Lee Hae Sung, ele é um pouco rebelde e para salvar vidas das pessoas ele desobedece as ordens do Diretor do Hospital, ele sempre tenta ao máximo salvar vidas e por conta disso é transferido do hospital que trabalhava para um bem simples e sem muitos recursos, mas as coisas começam a ficar estranhas na cidade primeiro um acidente grave acontece ferindo muitas pessoas e ele junto com outros médicos passam a noite inteira socorrendo as pessoas feridas e antes dessa confusão começar ele conhece uma médica de Busan chamada Jung Ddol Mim e com a ajuda dela e de sua amiga enfermeira Park Ji-Na. Eles achavam que essa situação tinha sido resolvida, mas algo pior acontece um terremoto de alta magnitude atinge Seul, devastando a cidade e derrubando muitos hospitais o que leva Lee Hae Sung de volta ao hospital que foi dispensando tentando salvar o maior número de pessoas, mas também existe aqueles que é contra tudo que está acontecendo e não pretendem abrir o Hospital para as pessoas que sofreram com esse desastre.


[Parceria] Louise Bennett - A Jovem Alessia:

Sinopse:  França, século XVIII. Alessia é uma jovem simples e inocente, q ue vive numa fazenda vinícola com o pai, um conde amargurado que não tem carinho pela filha. Convidada pela princesa Anna, Alessia vai passar uma temporada na corte do rei Henri, seu padrinho, e lá se apaixona pelo jovem capitão Marcus de Lanpré, principal  oficial da guarda real e braço direito do rei. Sofrendo por um amor impossível, já que era nobre e Marcus, um plebeu, Alessia enfrentará muitos obstáculos. Há lutas de espadas, festas, bailes, guerras, intrigas e um final inesperado! A descoberta do amor e do sexo, a vida conjugal e o valor das amizades, em meio a conflitos pessoais e familiares, recheiam este romance. Embora os muitos diálogos utilizem as formas verbais da segunda pessoa para dar um toque de época, o livro é fácil de ler, apresentando uma  narrativa rápida.  O livro foi escrito com inspiração em antigos e consagrados romances juvenis da literatura  internacional,  tais  como:  “O  Conde  de  Monte  Cristo”,  “Mulherzinhas”, “Ivanhoé”, etc., mas traz seguramente a marca da modernidade. As situações retratadas no livro não descrevem nenhum trecho da verdadeira história da França ou das famílias reais que lá viveram. No entanto, os detalhes históricos, principalmente sobre sucessão monárquica, sobre história dos costumes e outros de maior relevância, foram minuciosamente pesquisados com o intuito de dar veracidade à história.  

Trecho do livro  Não muito longe dali, Marcus ouvia o som do piano d a princesa . Sabia que Alessia estava junto. Ficou por muito  tempo  sentado no jardim escuro, observando as luzes e ouvindo o som oriundo do aposento. Imaginava como Alessia estaria vestida naquela noite, imaginava seu sorriso, sua voz, seu jeitinho de menina. Faria qualquer coisa para conhecê- la melhor. O dia havia chegado ao fim e ele não mais a vira. Marcus tinha livre acesso àquela parte reservada do castelo onde ficavam os aposentos do rei, de  Anna, e, agora, de Alessia, mas não ousaria circular por ali. Tinha medo de que seus olhos o denunciassem. Sabia que estava totalmente visível em seu rosto  toda a sua admiração pela jovem recém- chegada. Seria arriscado demais. Afinal, ele era apenas um em pregado. Um empregado de confiança, braço direito de sua majestade, tinha suas qualidades pessoais, mas conhecia seu lugar, pensou tristemente. E Alessia era nobre, filha de um conde.  

Minibiografia:  Louise Bennett é tradutora e escritora. Casada há 23 anos, mora com o marido no interior de São Paulo. Formada em Letras e com Pós- graduação em Tradução Técnica pela USP, foi secretária em multinacionais e, há mais de dezoito anos, trabalha com traduções técnicas, literárias e legendagem de filmes. Desde a juventude escreve contos, peças teatrais e poemas. As peças que escrevia naquela época eram encenadas no colégio onde estudava.  

[Resenha Dupla] Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado + O Casamento:

Título: Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado
Autora: Beth Fantaskey
Páginas: 295
Skoob: Link

Sinopse:  Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.
Opinião:
Há um tempo tinha lido uma resenha positiva desse livro em um blog e me interessei na leitura, peguei ele para ler e gostei da história.
Como se livrar de um vampiro apaixonado é a história de uma garota que achava ser normal, até um dia que um garoto de intercambio aparece chamando ela pelo seu antigo nome, bom a partir dai seu mundo muda totalmente e agora descobre ser uma vampira e não uma normal, uma princesa vampira que é noiva desse cara que apareceu, mas não que ela acredite muito nisso já que para ela vampiros não existem, mas seus Pais adotivos sabiam de toda a verdade e esconderão dela até o último momento. 

Eu gostei da história é achei bem legal, até porque mesmo Lucius sendo lindo  a Jessica não se apaixonou logo de cara por ele e sim teve ódio por conta da circunstância que ele colocou ela e olha que ele cortejou a garota para tentar conquistar e minha gente a forma dele falar era diferente e no começo até foi estranho pela forma aristocrata dele de falar e não como um jovem, fora que Lucius se vestia muito formal, pelo menos depois ele se rebela e até se veste como um jovem da sua idade.
A Jessica odiava Lucius, já que era apaixonada por outro, só que aos poucos eles vão se aproximando ai quando ela quer algo com ele e quer honrar o trato ele meio que despreza e se rebela, até começa a sair com a vadia do colégio, o lado sombrio de Lucius começa a dominar ele novamente.

"Este deveria ser um ano feliz para mim. Um período despreocupado. Mas Lucius havia chegado e, com ele, o meu passado. Ele não só jogou em cima de mim essa história absurda sobre vampiros e casamentos, como também cismava em tentar me prender ao meu passado verdadeiro."
Os personagens tem uma relação de amor e ódio no começo, mas depois para proteger a Jessica ele desiste do casamento e que torna ele mais obscuro já que não podia ter o que queria, esse lado descontrolado dele me irritou e muito, pois ele sofria a garota sofria e eu também, mas fora isso os dois formam um casal muito lindo ainda mais que Jessica vai começando a ganhar confiança em si.
Os personagens secundários também são legais como o Jake e olha que até Lucius assumiu que o cara era legal e os Pais da Jessica eram bem interessantes, eles eram vegetarianos e ajudaram muito o Lucius quando ele precisou, por conta de uns acidente.
Como o poste é uma resenha dupla, resolvi não falar tanto desse livro, para não ficar enorme, eu gostei da leitura e eu indicaria para quem quer uma leitura despretensiosa 

A resenha abaixo pode conter spoiler do livro Como se Livrar de um vampiro.

Denise Crivelli, 27 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e estudante de Administração, viciada em livros, doramas e séries.

Facebook

Desapegando

Facebook

Busca

Arquivos

Seguidores

Populares

Tecnologia do Blogger.