[Música] Playlist da Semana #44:

Hey pessoal e mais uma playlist chegou, espero que curtam as músicas escolhidas. Fiz esse poste ao mesmo tempo que faxinava meu quarto e ainda é dia de tirar vários livros da estante para limpar.


Nacionalizando | Indicando livros #3

Hey pessoal e estou de volta com mais um poste da coluna Nacionalizando, um dos indicados já é mais conhecido, só que como eu adoro ele acabou entrando nas indicações, espero que gostem.



De Olhos fechados
Sinopse: "Ignorar é a solução" foi o que pensou Cecília quando alguns papéis começaram a surgir no seu quarto, na bolsa e nos seus livros. O que seriam aquelas ameaças e informações sem nexo? Quem estaria mandando? Como se não bastasse, a cada que os lê, uma imagem passa em sua mente. Talvez isso pudesse ser menos estranho se Cecília não fosse cega desde o dia que nasceu. Para desorganizar ainda mais sua vida, Tiago - o garoto novo da escola - começa a balançar seu coração e a faz com que sinta o que ela jamais sentiu. Sua dificuldade agora é acreditar no que sempre tentou passar às pessoas: ser cego não é sinônimo de limitação e tristeza. Entre os desafios do dia-a-dia e da adolescência, Cecília se vê envolvida em um mistério que pode afetar sua vida e de todos os belo-horizontinos, e ela não vai descansar até descobrir - e entender - um grande segredo do passado da cidade que os livros de História jamais ousaram contar.
A protagonista desse livro é uma deficiente visual que não se sente limitada pela sua situação, ela se mete em uma aventura a fim de descobrir um mistério que envolve sua família, sabe se virar sozinha e junto com o seu namorado vai descobrir o que aconteceu com a sua mãe e seu avó no passado e que ela é a próxima. É uma leitura gostosa é rápida e não esperem uma protagonista se vitimizando porque vocês não vão encontrar isso nesse livro.



Mentira Perfeita

Sinopse: Com Mentira Perfeita, Carina Rissi prova mais uma vez que o seu forte é contar boas histórias, com ritmo acelerado e repletas de paixão, humor e reviravoltas. Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.
Nesse livro conhecemos Julia uma mulher focada em seu trabalho e que conhece Marcus cunhado de sua chefe, a aproximação deles aconteceu por conta de uma necessidade e isso acabou aproximando eles, como as coisas vão evoluindo Marcus acha que ela merecia alguém que não tivesse necessidades e ai já viu o que pode acontecer.  Os dois são bem cabeças duras e a Julia demora para se soltar e sentir mais leve e ela ainda precisa encarar uma pessoa tentando boicotar ela no trabalho.



Obs: Pessoal depois que fiz o poste que percebi que os dois livros os personagens possuem algum tipo de deficiência e não foi proposital a escolha.


[Lançamentos] Única e Gente Editora:

Hey pessoal, os lançamentos novos da editora Gente e única.



Título: Empreenda sem fronteiras
Subtítulo: Empreenda on-line em qualquer lugar do mundo e viva uma vida com horários flexíveis ganhando mais dinheiro do que jamais imaginou
Autor: Bruno Pinheiro
Selo: Gente
ISBN: 978-85-452-0125-0 Formato: 16 x 23 cm
Páginas: 192
Gênero: Negócios/ Empreendedorismo Lançamento: Outubro de 2016
Preço de capa: R$ 29,90
Saiba como empreender de qualquer lugar do mundo!Você já se sentiu frustrado por perceber que seu estilo de vida não corresponde ao que você tem trabalhado para merecer? Você trabalha duro, durante muitas horas diariamente, para no final do mês sentir que não chegou onde gostaria? Muitas pessoas sofrem pela falta de tempo ou de dinheiro, sem saber que, às vezes, mudar esse cenário depende apenas delas. Todos os dias as pessoas se sentem frustradas por não viverem o estilo de vida que acham que merecem. Nós nos sentimos presos entregando mais de 1/3 de nossa vida a empresas em que somos mais um número e a remuneração não é o suficiente para viver uma vida digna.


Título: Empreender é viver
Subtítulo: A trajetória de Alencar Burti
Autor: Ricardo Viveiros
Selo: Gente
ISBN: 978-85-452-0117-5 Formato: 16 x 23 cm
Páginas: 192
Gênero: Biografia Lançamento: Outubro de 2016
Preço de capa: R$ 44,90

Esta é a biografia de um homem que vem emprestando seu talento de conciliar pessoas e interesses, sua visão estratégica e sua determinação empresarial aos interesses do País. Um homem que deixa um legado sólido de produtivos ensinamentos.
Que sua história sirva de inspiração.

[Resenha] Achados & perdidos - Brooke Davis:

Título:  Achados & perdidos
Autor: Brooke Davis
Páginas: 252
Editora: Galera Record
Skoob: link

Sinopse: Millie Bird é uma garotinha de apenas 7 anos que já sabe muita coisa. Ela já descobriu que todos nós um dia vamos morrer. Em seu Livro das Coisas Mortas, ela registra tudo o que não existe mais. No número 28 ela escreveu “Meu Pai". Millie descobriu também, da pior forma possível, que um dia as pessoas simplesmente vão embora, pois a mãe dela, abalada com a morte do marido, a abandona numa grande loja de departamentos. Ela só não está triste porque conheceu Karl, o Digitador, um senhor de 87 anos que costumava digitar com os próprios dedos frases românticas na pele macia de sua mulher. Mas, agora que ela se foi, ele digita as palavras no ar enquanto fala. Ele foi colocado pelo filho em uma casa de repouso, porém, em um momento de clareza e êxtase, ele escapa, tornando-se então um fugitivo. Agatha Pantha é uma senhora de 82 anos que mora na casa em frente à de Millie e que não sai mais, nem conversa com ninguém, há sete anos. Desde que o marido morreu, ela passou a viver num mundinho só dela. Agatha preenche o silêncio gritando, pela janela, com as pessoas que passam na rua, assistindo à estática na televisão e anotando em seu diário tudo o que faz. Mas, quando descobre que a mãe de Millie desapareceu, ela decide que vai ajudar a menina a encontrá-la. Então, a adorável garotinha, o velhinho aventureiro e a senhorinha rabugenta partem em uma busca repleta de confusões e ensinamentos, que vai revelar muito mais do que eles imaginam encontrar.
Opinião:
Hey pessoal, a preguiça anda me dominando ai ando mega desanimada até para postar aqui acreditam, mas vamos falar agora sobre o livro.
Em achados & perdidos conhecemos uma garotinha de 7 anos chamada Millie, ela perdeu o pai e depois disso sua mãe perdeu o sentido, levou a garotinha para o shopping e mandou ela esperar, mas não vou, então millie espera e ela até sabe voltar só que quer cumprir as ordens de sua mãe. Ela é uma garota fofa, ingênua e depois da morte de seu pai começa a anotar em um caderno , ela acaba encontrando dois idosos que se tornam amigos e que vão ajudar ela nessa jornada, eu fiquei morrendo de dó dela e deu vontade de entrar no livro, abraçar ela e falar que tudo iria da certo.

“Mas a gente devia poder abraçar todas as mães que não são nossas, porque algumas pessoas não têm mãe – e o que vão fazer com todos os abraços que elas têm?”
Karl é o idoso que gosta de digitar até sem teclado e ele fugiu da casa de repouso, um homem que amou muito a falecida esposa e que sempre está pensando, não é só porque ele envelheceu que se tornou um homem sem capacidade de fazer nada,  ri muito dele já que se meteu em cada situação, ele estava vivendo e se sentindo útil, fora que ele e a Agatha vivam discutindo, mas os dois eram solitários e viram que já estava na hora de amar novamente.
Já a Agatha é uma mulher sem trava na linguá, gosta de criticar e muitos outras pessoas, fala super auto e tem uma boa um pouco suja, ela viveu sete anos trancada em sua casa e o momento de se superar chegou, ela até parece ser uma mulher sem sentimentos, mas ela tem um bom coração e essa nova aventura é uma nova chance que ela está ganhando de aproveitar a sua vida, depois de tantos anos sozinha e em casa.
Os personagens desse livro são apenas uma criança e dois idosos e um primeiro pensamento é o que eles poderiam fazer por essa garotinha, vai por mim eles realmente se empenham para ajudar ela, apesar das discussões e até se tornam próximos, fora que  algumas atitudes deles são de adolescentes até roubam acreditam.
A história é bem envolvente, a Millie coo eu disse antes me tocou ela queria encontrar a sua mãe e pensava que o abandono era sua culpa, fora que ela tinha medo de também ser abandonada pelos seus amigos, esse pensamento estava pairando sobre ela e toda vez que ela falava Sinto muito mamãe meu coração se participa, já que ela é jovem e não entende que ela não é responsável. 

“ Que horas são, Digitador?, pergunta Agatha, apanhando bruscamente seu sanduíche, como se alguém pudesse roubá-lo.Karl olha para seu antebraço. Sarda e meia, segundo meu relógio, diz ele. Que horas são, Millie?
Cabelo em ponto, Cabelo em ponto, diz ela, rindo.”



Dica autor | Sidney Sheldon

Hey pessoal, como estão vocês? espero que bem, amanhã é feriado no estado que eu moro, ou seja, dois dias sem trabalhar e eu vou aproveitar para ler e assistir, falando nisso normalmente o poste de segunda é uma resenha, ma  não consegui terminar minhas leituras a tempo, estou no meio do caminho com as duas.
O autor da dica de hoje é o Sidney Sheldom, confesso que faz um bom tempo que não leio nada dele já que os livros são um pouco caro, mas quero mudar isso, as histórias dele são bem envolventes e cheias de mistérios para tentarmos descobrir, como a história de uma médica que é acusada de matar um paciente ou de uma mulher que foi condenada por um crime que não cometeu e depois mudou  o seu jeito de ser.
Conheci o autor por acaso, perto da faculdade que eu estudava tinha uma livraria que vendia livros novos e usados e ela ficava aberta a noite e eu aproveitava o intervalo para dar uma olhada e um dia achei um livro do Sidney por $10 e fui logo comprando e adorei a leitura, depois comprei outros.


Sinopse: Crimes perfeitos, como o roubo de um quadro de Goya do Museu do prado, são um desafio pára Tracy Whitney. Mas ela não é uma ladra qualquer: para vingar-se dos homens que a colocaram injustamente na prisão, Tracy torna-se uma especialista em aplicar golpes em empresários inescrupulosos. De Nova Orleans a Londres, passando por Paris, Biarritz, Madri e Amsterdam, ela desafia a Interpol com uma série de ações ousadas, tendo como rival apenas Jeff Stevens, um irresistível trambiqueiro.




Denise Crivelli, 27 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e estudante de Administração, viciada em livros, doramas e séries.

Sorteio

Facebook

Facebook

Busca

Arquivos

Seguidores

Populares

Tecnologia do Blogger.