.

TOP 5 | Desejados da vez:

Hey pessoal, mais um top 5 da vez, com livros que quero no momento, mas que provavelmente vou demorar para compras. Um dos que mais quero é no meu sonho  te amei, desde que li a sinopse fiquei louca por ele, depois que li uma resenha fiquei mais curiosa ainda, parece ser uma noa leitura. To curiosa também com o construtor de pontes do Markus Zusak, parece ser bom, só que não quero criar expectativas para não correr o risco de me decepcionar quando ler a história.



Na noite da formatura, Vale McKinley sofre um terrível acidente de carro. Junto com ela está Crawford, seu namorado, que acaba entrando em coma. Eles pretendiam aproveitar o verão fazendo planos para a universidade, com um futuro brilhante cheio de possibilidades. Agora, Vale passa longos dias no hospital, à espera de que Crawford acorde. Lá, ela encontra por acaso com Slate Allen, colega de faculdade do seu irmão. O garoto aparece regularmente para visitar o tio, que está internado. Quando se esbarram, Vale não consegue negar a atração proibida entre eles. Ela tenta ignorar seus sentimentos, mas não é imune ao charme de Slate. Aos poucos, os dois se aproximam. Depois de muito relutar em sair do lado de Crawford, Vale cede aos apelos da família e vai para universidade, pensando que o namorado gostaria que ela tocasse a vida. Só que agora a garota está no território de Slate e a história dos dois vai sofrer uma grande reviravolta.

 Quanto tempo é necessário para esquecer o grande amor da sua vida? E para perdoar? Stephenie tinha duas únicas certezas ao colocar os pés de volta à pequena cidade onde crescera: seis anos depois, é claro que ela tinha superado e curado o coração partido e, além do mais, ele não estaria lá. Naquele Natal, ela finalmente estava pronta para o regresso ao lar da família que a acolhera e a quem devia tudo. Ela não esperava pelo reencontro. Brandon, o filho do meio de sua família adotiva e com quem viveu um romance avassalador no passado, estava ainda mais irresistível. E ela definitivamente não estava preparada para o despertar de tantas lembranças ou que seu coração fosse perder o compasso por sentimentos contraditórios e um tanto quanto vertiginosos que pensara há muito ter enterrado. Pode o amor superar as dores do passado? Ele sabia que não era por acaso que seus caminhos se cruzaram novamente, e não estava disposto a deixar escapar a única oportunidade de corrigir os eixos de suas vidas. Ela não fazia ideia de que seria tão difícil lutar contra a atração. Sequer que precisaria tentar. Nesse duelo entre a razão e a emoção, qual dos dois lados falará mais alto? Descubra se o amor receberá uma segunda chance nesse intenso romance que aconteceu... Enquanto nevava.

Resenha | Namorado de aluguel - Kasie West

Título: Namorado de Aluguel
Autora: Kasie West
Páginas: 250
Nota: 3,8/5
Skoob: Link

Sinopse: Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley.  O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas.  E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento.  Inteligente e maravilhosamente romântico, Namorado de aluguel retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma.

Opinião:
Como estava meio travada na leitura, comecei a ler um outro livro, mas como eu assisti o filme do livro que estava lendo e sabia o final ai estou enrolando para ler ele, então optei por algo mais leve e aproveitei que estava curiosa para ler esse. 
Bom Namorado de Aluguel conhecemos Gia, uma garota que acaba sendo abandonada pelo namorado preste a entrar em um baile e para não passar por mentirosa acaba pedindo ajuda de um garoto no estacionamento para fingir ser namorado na festa, só que depois dessa mentira algumas coisas começam a desandar, porque o tempo vai passando e ela ia ficando sem coragem de contar a verdade.
Percebe-se que a protagonista estava sentindo-se meio perdida e até sobrando no meio de suas amigas, pois sempre tinha que estar provando algo à elas, principalmente  por conta da Jules, uma garota chata que sempre estava querendo destruir a amizade de Gia com suas amigas, sem ela ter feito nada.
Nesse meio tempo acaba se aproximando de Bec, a irmã do garoto que fingiu ser seu namorado no baile, e com ela conhecemos uma Gia mais verdadeira e leve, além disso ela começa a pensar em seus sentimentos a respeito da família e dos amigos. Eu gostei de ver a garota fugindo do seu mundinho e interagindo com outros personagens e ela mudou muito seus pensamentos, sabia que a forma que tratava as pessoas antes não era o correto.
Gia se torna próxima também de Hayden o garoto que a ajudou, com isso começa a surgir uma boa amizade e um romance, os dois são uns fofos juntos e até achei que ela partiria o coração dele primeiro, mas foi ao contrario e por um mal entendido, já que ele tem problemas de confiança e não queria perder o amigo que restava, pois um outro já tinha metido uma facada em seus olhos. O legal é que a Gia se deu muito bem com a mãe de Hayden, pois é uma mulher que pode conversar sobre os problemas tranquilamente, já que sua mãe evita esses conflitos que poderiam acabar com a imagem de família perfeita, aproveitando o gancho da família o irmão dela era chato e insensível, o Drew quer dar um de descolado, querendo falar que as pessoas que estão nas redes sociais são fúteis e acaba magoando a garota e não está muito ligando para isso.
Por fim fiquei pé da vida com as amigas dela, tudo bem a garota mentiu, todo mundo já conto uma mentirinha, só que a melhor amiga dela achou que fosse o fim do mundo e a tratou muito mal e não era para tanto, enfim a recém chegada conseguiu o que queria, essas garotas não eram amigas verdadeiras.
Eu gostei da história, não visualizei apenas um romance fofo, mas uma história com uma personagem que começa a se conhecer melhor, a questionar o que realmente quer, mas de uma forma leve. Foi bom ler ele, pois como falei estava travada em outra leitura. Foi a primeira experiência que tenho com a escrita da autora e achei bem envolvente.
"Raramente encontramos profundidade quando a procuramos dentro de nós mesmos. A profundidade é encontrada no que podemos aprender com as pessoas e as coisas que nos cercam. Todo mundo, todas as coisas, têm uma história. Quando você conhece essas histórias, descobre experiências que a preenchem, expandem sua compreensão. Você acrescenta camadas à sua alma."
"Você alimenta a confiança dele, e ele diminui a sua ansiedade. Quando se encontra alguém assim, não se pode desistir com tanta facilidade."
"Naquele instante eu entendi o Drew mais do que nunca. Sempre pensei que ele gostasse de criar confusão, mas talvez meu irmão só quisesse expressar uma opinião diferente. E talvez fosse a hora de eu começar a expressar a minha."

Resenha | As Coisas que Encontramos (Fronteiras Artificiais #2) - Denise Flaibam:

Título: As Coisas que Encontramos
Autora: Denise Flaibam
Páginas: 237
Nota: 5/5
Skoob: Link

Sinopse:  O fim foi só o começo. Agora, eles precisam resistir. Quando chegaram ao Complexo Oz, Dylan e seu grupo acreditaram que poderiam recomeçar, ficar de luto por tudo que perderam. Aquele seria seu recomeço, a terra prometida para recriar o mundo que uma vez existiu. Mas, conforme o número de sobreviventes aumenta e os estoquem diminuem, a tensão se eleva até a traição, o que põe em risco a vida de todos os residentes. Os muros de Oz não são mais seguros, mas que segurança o inferno lá fora pode oferecer? Enquanto o grupo se divide em busca de alguma alternativa, novos rostos se unem para dar vida a uma única missão: entender que ainda é possível viver mesmo em meio ao fim dos tempos.
Opinião:
As Coisas que Encontramos , é o segundo e último livro da duologia Fronteiras Artificiais, nessa continuação acompanhamos os sobreviventes do primeiro livro e mais alguns personagens novos que entraram na história. Depois que chegaram a Oz pensaram que teriam um pouco mais de tranquilidade, mas estavam bem enganados, pois começaram a receber noticias de outros sobreviventes que acabaram chegando no complexo, então antes eles era um grupo grande passou a ser dividido em grupos diferentes, ainda mais porque a tensão por conta da escassez de comida, espaço, remédios estava aumentando. Um dos personagens aparecem com uma noticia, que acaba dividindo o grupo ainda mais, só que alguns foram impacientes e maldosos por conta das atitudes tomadas.
Eles não tinham que ter medo do zumbis e sim dos humanos, pois além de lutarem contra essa praga, precisavam lutar com os vivos também que estavam acabando com o resto dos humanos sobreviventes tudo pelo poder. Também conhecemos um pouco mais os personagens e a história dos lideres. A história não é apreçada e as informações vão surgindo aos poucos, o pessoal de Oz é uma família, mas que conforme vai aumentando também vai surgindo intrigas.
Apesar de estarem vivendo em uma situação apocaliptística ainda temos um romance que foi sendo construído ao pouco, mas que não é algo tão explicito, ainda mais porque eles enfrentaram tantas coisas que alguns personagens possuem dificuldades para se expressar romanticamente.
"O fim do mundo não é só sobre as coisas que perdemos. Se focar nisso, não tem porque seguir em frente. E você, mais do que qualquer um aqui, sabe como continuar lutando." 
Os personagens questionam se vale a pena continuar lutando e tendo esperança de encontrar um lugar que possa sobreviver, sem precisar fugir o tempo todo. Gosto da relação de família criada pelos personagens mais próximos e olha fiquei com um ranço de um personagem que surgiu nesse segundo, eita homem mal.
Tem uma personagens conhecida desde o primeiro livro eu fiquei pé da vida com ela, por conta de uma traição, sei que ela se arrependeu, mas não fez minha raiva passar, pois ela escolheu trair aqueles que estavam com ela a mais tempo que a tratava como um membro importante da família.
Confesso que sofri com alguns acontecimentos, como a morte de uma personagem querida, mas ela foi forte e guerreira até o último momento, melhor personagem ever =/
 As Coisas que Encontramos  é uma história bem escrita, com um bom enredo, na qual li com uma dorzinha no coração por ser o último e por conta das perdas, mas eu estava ansiosa para a leitura dele, para poder ler tive que pegar o cartão do meu irmão emprestado para comprar, mas valeu a pena.
Gosto muito da escrita da Denise, como dizem leria até a lista de compras dela. Se vocês tiverem a chance leem essa duologia, super recomendo, uma história de sobrevivência, esperança e amizades.
"Você nem mesmo as abraçou. Culpa corroeu cada centímetro da mulher, cada gota de controle que ela lutava para manter." 
"Se pudesse voltar no tempo e mudar alguma coisa, você voltaria? Meredith havia perguntado em curiosidade. Sua penúltima pergunta para a mulher. Não. Mesmo se um muerto me mordesse agora, mesmo se eu soubesse que estaria condenada a morrer tão subitamente, eu não mudaria nada. Minha história aconteceu e importa da maneira exata como aconteceu."
"A quebra dos padrões estava em meio àquelas coisas comuns; como no dia-a-dia antes do fim dos tempos, quando um passeio de bicicleta quebrava a rotina de estudos e deveres de casa. Quando um encontro no cinema atrapalhava os preparativos para uma prova importante. Quando uma sessão de filmes em família a fazia se esquecer de levar o lixo para fora, como seus pais pediam que fizesse todas as noites."


Desapegando | Sorteio Livro Graça & Maldição - Laure Eve


Hey pessoal, um novo sorteio do desapego no ar, o livro escolhido foi Graça & Maldição, espero que gostem do livro escolhido, lembrando que tenho até 60 dias para enviar o livro ao ganhador.

Regras:
  • Curtir a página do Fabebook
  • Seguir as Regras do Formulário
  • Morarm em território Nacional
  • O ganhador terá 48 horas para responder o e-mail com o endereço
  • O envio do livro é feito em até 60 dias
  • Deixe o E-mail nos Comentários


a Rafflecopter giveaway


Música | Playlist da Semana #144:

Hey pessoal, essa semana andei um pouco sumida, ainda mais porque voltei as configurações de fabrica do meu notebook e precisei instalar todos os programas de novo, agora só falta os editores (Photoshop, Illustrator, CorelDraw e o filmora wondershare). 
Sobre a playlist de hoje, bom Danna Paola é mais conhecida por suas novelas infantis que passava no SBT (assisti todas), agora é uma das estrelas de Elite e ela também trabalha com música, semana passada postei um clip dela na playlist e algumas pessoas não sabiam da carreira de cantora dela, então separei alguns vídeos que inclui músicas de até 7 anos atrás, espero que gostem do poste hoje.


Quotes da Semana

Hey pessoal, comecei a escrever uma resenha, mas como não iria terminar a tempo resolvi postar uns quotes, tirei a ideia do tema, são quotes de Alice no País das Maravilhas do Lewis Carroll, espero que gostem da escolha e amanhã talvez eu poste a resenha.
Ainda vou fazer umas novas imagens para inicio de poste e a assinatura.

"A única forma de chegar ao impossível é acreditar que é possível."
"Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então."
"Alice: Chapeleiro, você me acha louca?
Chapeleiro: Louca, louquinha ! Mas vou te contar um segredo: as melhores pessoas são." 
"Mas eu não quero me encontrar com gente louca", observou Alice. " Você não pode evitar isso", replicou o gato. "Todos nós aqui somos loucos.Eu sou louco,você é louca". "Como você sabe que eu sou louca?" indagou Alice. "Deve ser", disse o gato, "Ou não estaria aqui". 
"Você não deve viver a vida como outras pessoas esperam que você viva; tem que ser sua escolha, pois quando estiver lutando, você estará sozinho..."
"Ficou ali sentada, os olhos fechados, e quase acreditou estar no País das Maravilhas, embora soubesse que bastaria abri-los e tudo se transformaria em insípida realidade…"

Novo Layout

Hey pessoal!
O blog está de cara nova, espero que vocês tenham gostado, pois eu adorei e o layout antigo estava no blog desde 2016, eu gostava dele, mas já estava na hora de trocar e mudar a cor. Esse tema da Alice é muito fofo.
Ainda vou fazer as capas das redes sociais, talvez faça algumas capas para postes como o de música, mas isso vou fazendo durante a semana. Por enquanto não tenho novidades, mas posso dizer que consegui uma colunista para postar uma vez na semana, então em breve ela aparecerá por aqui e também farei um novo sorteio do Desapego para vocês e o livro já foi escolhido.
Poste curtinho só para mostrar o novo layout, em breve também pretendo comprar um domínio para o blog.

RESULTADO DESAPEGANDO | SORTEIO LIVRO LOCK E MORI - HEATHER W. PETTY:

Hey pessoal,  mais um sorteio do desapego chegou ao fim, mas eu já selecionei o livro do próximo sorteio. Trago para vocês logo abaixo o nome da ganhadora do sorteio e um lembrete das regras do sorteio.

REGRAS:

  • Curtir a página do Facebook
  • Seguir as Regras do Formulário
  • Morar em território Nacional
  • O ganhador terá 48 horas para responder a mensagem com o endereço
  • DEIXE O E-MAIL NOS COMENTÁRIOS


Música | Playlist da Semana #143:

Hey pessoal, acabei não conseguindo postar ontem, fui para o salão e já sai tarde só deu tempo de me arrumar e ir para uma festa de 15 anos, e como cheguei já tarde e cansada acabei não ligando o notebook.


Resenha | O Príncipe dos Canalhas (Canalhas #1) - Loretta Chase:

Título: O Príncipe dos Canalhas 
Autora: Loretta Chase
Páginas: 288
Nota: 5/5
Skoob: Link

Sinopse: Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent... Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu. Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho. Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes.

Opinião:
Conheçam a história do Belzebu da Sociedade, é assim que Lorde  Dain é conhecido, um homem considera feio, que coloca medo em muitos ainda mais por ser rico e poderoso, mas ele não tem vontade de se entregar ao amor, quando quer ter prazer paga uma prostituta que resolve suas necessidades sem laços afetivos. Só que ele não esperava que um furacão chamado Jessica Trentt aparece-se em sua vida, ela é a irmã de um dos homens que segue Dain e que acredita que o Lorde desgraçou a vida de seu irmão.  
O interesse foi a primeira vista, mas ambos fizeram um bom trabalho em manter as observações só em pensamento, incluindo Jessica que realizou uma bela inspeção no lorde. Toda vez que se encontravam acabavam discutindo, ainda mais por Jessica não levar desafora para casa e olha que fiquei chocada com uma cena que não imaginei que ela seria capaz de tanta frieza, mas ao mesmo tempo serviu para chamar ainda mais atenção do Lorde Dain. Os dois começaram um jogo de sedução perigosa, que poderia manchar a reputação de ambos, de um lado ele que tem fama de não sair com damas da sociedade e ela por estar próxima do Lorde depravado. 
Gente e como não adorar a Jessica, ela não se deixou abalar e quando algo não a agradava ela era sincera e falava com ele, não ficava se remoendo calada como algumas personagens de livros desse gênero, destemida e inteligente sabe o que quer e também entende que quem precisa ganhar confiança por estar em um relacionamento é Dain e não ela. Jessica tem a opinião forte e quer ser escutada e se precisar entrar em uma briga para defender o quem ama, ela não pensaria nem duas vezes. Uma das melhores protagonistas de romances desse gênero.
Bom agora Dain, não vou mentir ele tem alguns pensamentos machistas que da para relevar por conta da época que o livro se passa, ele foi me conquistando aos poucos, porque claramente era o que mais estava sofrendo por ter se apaixonado, mas também era teimoso, o bom foi o que o personagem deu uma amolecida na história e eram um casal que eram direto um com o outro evitando conflitos maiores, mas um pouco da enrolação que aconteceu foi por conta dele, mas no final as coisas se ajeitaram. Ele até tentava não fazer o que a Jessica queria, mas acaba sedendo.

Confesso que tentei ler ele em 2018, mas não consegui passar do prólogo e deixei de lado, resolvi dar uma nova chance e quase abandonei, o prólogo que achei chato e é  quase um capitulo, mas me esforcei e passei dele e cheguei oficialmente na história e simplesmente adorei a leitura e fiquei viciada, pena que o livro chegou ao fim até bateu uma tristeza. 
Foi o primeiro livro que li da autora e já quero ler outros dela que já foram publicados por aqui, achei a escrita envolvente e fiquei imersa na leitura e olha que passei quase duas semanas sem conseguir realizar uma leitura.
Consegui O príncipe dos Canalhas através de uma troca do skoob e fiquei com ele por um tempinho na estante, como ele estava no meu poste de livros encalhados resolvi ler ele como a primeira leitura Oficial do ano, já que tem um outro livro que comecei em 2018 e terminei em 2019.
"Ela era possessiva... em relação a ele. Aquela criatura linda e louca – ou cega e surda – anunciara isso com a mesma frieza com a qual alguém pedia para passar o saleiro, e sem perceber que o eixo da Terra havia acabado de virar de cabeça para baixo. "
“Ah, você está familiarizada com minha reputação, não é, senhorita Trent? Dain perguntou. Oh, sim. Você é o pior homem que já viveu. E você come criancinhas no café da manhã, ou isso é o que suas babás lhes dizem quando elas são malcriadas.” 
“Eu amo esses apelidos carinhosos”, disse ela, olhando diretamente em seus olhos, “Tola. Insensata. Megera. Como eles fazem meu coração palpitar! “



Que tal uma dica ? #9:

Hey pessoal, hoje tem dicas para vocês. O livro é a música escolhida tem a cara do verão,  nem tenho muito o que comentar com vocês, só que está muito calor aqui e eu estou derretendo, saudades do frio.



Livro/E-book: Um Verão na Itália

Sinopse: Férias de verão gratuitas em uma bela villa na Itália. A condição? Dividir a casa com seu maior inimigo... O primeiro volume da série As irmãs Shakespeare. Cesca Shakespeare chegou ao fundo do poço. Depois de escrever uma peça de teatro premiada que acabou em desastre, o bloqueio criativo se instalou, sem previsão de ir embora. Seis anos mais tarde, ela acabou de perder mais um emprego pavoroso e está prestes a ser despejada de seu apartamento. Pior ainda, suas irmãs não fazem ideia de como sua vida vai mal.  Assim, quando seu padrinho lhe arruma uma temporada de verão em uma bela villa italiana, sem ter de pagar nada por isso, Cesca concorda, meio a contragosto, em ir para lá e tentar escrever uma nova peça. Isto é, antes de descobrir que a casa pertence a seu arqui-inimigo, Sam Carlton.  Tendo acabado de ver seu nome em todas as manchetes pelas razões erradas ― mais uma vez ―, o galã de Hollywood Sam Carlton precisa de um lugar para se esconder. Que opção melhor do que a linda villa desocupada de sua família à beira do Lago Como? Só que, quando ele chega, descobre que a casa não está tão desocupada quanto ele esperava. Ao longo do quente verão italiano, Cesca e Sam terão de confrontar o passado. E o que começa como uma hesitante amizade rapidamente se torna uma atração intensa ― e depois uma aventura ardente. Uma coisa é certa: este será um verão abrasador... Esta é a nova e deliciosa série da autora best-seller Carrie Elks. Você vai conhecer a família Shakespeare: quatro irmãs, quatro histórias... quatro maneiras de encontrar o amor verdadeiro.

Um livro leve, gosto de se ler e a cara do verão, a personagem principal passou por um grande bloqueio criativo depois do que aconteceu com a sua peça quando tinha 19 anos e um dos culpados era o Sam, creio que ela tinha que redirecionar a culpa para alguém para sentir um peso menor,

Resenha | Um Dia em Dezembro - Josie Silver:

Titulo: Um Dia em Dezembro
Autora: Josie Silver
Páginas: 392
Nota: 4/5
Skoob: Link

Sinopse: Uma história de amor inesquecível, comovente e emocionante; para fãs de Jojo Moyes e David Nicholls. Laurie não acredita em amor à primeira vista. Afinal de contas, a vida não é a cena de um filme romântico. Mas, então, em uma manhã de dezembro fria e com neve, o ônibus de dois andares em que voltava para casa para em um ponto. Ao olhar para baixo, ela o vê. Por um segundo transcendental, seus olhos se encontram... e então o ônibus começa a andar. Depois de muitos meses com a esperança de cruzar novamente com ele, Laurie acha que nunca mais verá o garoto do ônibus.  No entanto, um ano depois, em uma festa de Natal, sua melhor amiga, Sarah, apresenta o novo namorado, o grande amor de sua vida. Para seu profundo desespero e surpresa, ele é ninguém menos que o garoto do ônibus. Determinada a esquecê-lo, Laurie segue com sua vida. Mas e se o destino tiver outros planos?

Opinião:
Amor a primeira vista, é isso que acontece com Laurie uma jovem que estava voltando do trabalho que odeia e olhando pela janela quando seu olha encontra o olhar de um jovem em um banco, parece que ele sentiu o mesmo, mas o ônibus seguiu e nenhum deles tomou uma atitude. Bom ela passa a procurar esse rapaz do ponto de ônibus em todos os lugares, inclusive sua amiga Sarah já está cansada de escutar a descrição dele e pensa que podem reconhecer o moço que sua amiga sentiu algo em qualquer lugar, mas não é bem isso que acaba acontecendo e eis que Sarah encontra o rapaz que ficamos sabendo que se chama Jack e começa a namorar ele, Laurie sabe quem é ele, além disso Jack também sabe que ela é a garota do ônibus. 
Então no inicio ficou aquele desconforto entre eles, pois claramente existia uma atração entre os dois, mas conforme os anos foram passando ambos empurraram os sentimentos para o fundo do baú e  vida deles foi seguindo, onde os três eram próximos, mas Laurie tentou seguir sua vida e resolveu dar uma nova chance ao seu coração, enquanto isso o relacionamento de Jack desmoronava e claramente por conta de Laurie ter encontrado um novo amor. Eles tiveram que aprender a viver apenas como amigos.
"Para os espectadores, deve ter parecido um filme mudo de sessenta segundos digno de um Oscar. De agora em diante, se alguém me perguntar se já me apaixonei à primeira vista, a resposta será que sim, por um glorioso minuto em 21 de dezembro de 2008."
Um dia em Dezembro é uma história envolvente, onde acompanhamos os personagens no decorrer de anos, iniciando-se em 2008, nesse tempo além do romance vimos os personagens amadurece, bom alguns deles, pois Jack em muitos momentos se comportou como um adolescente. Vimos Laurie esconder seu sentimentos, pois sua amiga estava feliz e era o que importava.
Eu gostei da amizade da Laurie e de Sarah apesar de algumas coisas que a primeira fez questão de escolher, já Jack senti um misto de sentimentos, tinha ora que torcia para ele e Laurie, mas também tinha a pobre da Sarah na qual foi tratada sem importância nenhuma pelo Jack quando o relacionamento já estava por um fio. 
O novo "amor " de Laurie também no começo era flores, mas ai queria fazer escolhas por ela e ainda tinha aquela sogra insuportável que mulher chata, ainda bem que aparece pouco.
Voltando a Laurie e ao Jack, eles não estavam preparados no inicio para viverem um romance, precisavam se encontrar primeiro, o que levou mais tempo para ele.

Pode conter Spoiler : eu claramente preferia que a Laurie tivesse terminando sozinha, do que nos braços de Jack, pois a jornada deles foi muito grande e mesmo depois de tanto tempo penso que ainda não estavam preparados para estarem realmente juntos.

Bom apesar de ter me estressado um pouco com o protagonista masculino, eu curti a história, achei a escrita da autora envolvente e leria mais livros dela. Uma história que envolve natal, metas para o ano novo. Queria ter terminado em dezembro, mas só terminei no primeiro diz de Janeiro. É aquele tipo de livro que vimos os protagonistas tomarem rumos diferentes, até poderem estar juntos em um relacionamento.

"Tomara que um dia eu consiga parar de lutar contra essa necessidade específica, que isso deixe de ser importante ou relevante para mim. Estou me esforçando."
"Merda. Por que não me inspirei no infeliz do filme e escreve alguma coisa pra lhe mostrar? Eu podia ter feito isso. Podia ter escrito o número do meu celular na janela úmida. Podia ter aberto uma fresta e gritado meu nome e endereço ou alguma coisa assim. Há um monte de coisas que eu podia e devia ter feito; porém, na hora, nada me ocorreu. porque parecia impossível desgrudar meus olhos dele."


Música | Playlist da Semana #142:

Era para ter postado mais cedo e acabei enrolando, o dia passou e parece que não consegui fazer nada, pelo menos fiquei um pouco longe do computador.


Livros que li e não resenhei:

Hey pessoal, adiei a resenha de novo, pois não sei por onde começar a escrever a resenha do livro, então aproveitando resolvi trazer nesse poste livros que li e não resenhei, no caso eu adorei os livros desse poste, só fiquei com preguiça, pois na época que li estava sem tempo.



Sinopse: Best-seller internacional que inspirou uma das mais aguardadas adaptações cinematográficas do ano. Quando Rachel Chu chega a Cingapura com o namorado para o casamento de seu melhor amigo, imaginava passar dias tranquilos com uma simpática família. Só que Nick não mencionou alguns detalhes, como o fato de sua família ter muito, muito dinheiro, que ela viajaria mais em jatinhos particulares do que de carro e que caminhar de mãos dadas com um dos solteiros mais ricos da Ásia era como ter um alvo nas costas. Logo, Rachel percebe que não será poupada das fofocas e intrigas. Isso sem falar na mãe de Nick, uma mulher com opiniões bem fortes sobre com quem o filho deve – ou não – se casar. Um passeio pelos cenários mais exclusivos do Extremo Oriente – das luxuosas coberturas de Xangai às ilhas particulares do mar da China Meridional –, Asiáticos Podres de Ricos é uma visão do jet set oriental por dentro. Com seu olhar satírico, Kevin Kwan traça um retrato engraçadíssimo do conflito entre os novos-ricos e as famílias tradicionais em seu romance de estreia, que já fez milhares de leitores chorarem de tanto rir no mundo todo.

Eu adorei a história, mas quando terminei estava sem tempo, então os dias foi passando e a preguiça foi aumentando, então acabei não escrevendo a resenha e também porque era muito nome para lembrar. Como disse adorei a história e lembrou  alguns doramas asiáticos que assisti e que envolvem famílias ricas querendo se intrometer na vida do herdeiro, tentando afastar a namorada pobre. Já quero ler o segundo livro e espero conseguir ler esse ano e a escrita é bem envolvente. Os protagonistas são a Rachel e o Nick, porém o livro possui capítulos focados em outros personagens, como na mãe do Nick e nas amigas dela, os problemas de casamento da prima do Nick e outros



Sinopse: Tocante, profundo, engraçado, sexy... ''O Acordo" é um romance que vai te encantar e surpreender a cada página. Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha. Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo

Eu li a série toda em e-book, mas só vou comentar esse por aqui para o poste não ficar enorme. Essa série teve momentos que adorei e outros que senti raiva, mas mesmo assim foram histórias super envolventes, que inclusive li os quatro muito rápidos. Gostei dos cais, mas meus preferidos foram a Hannah e Garret, Dean e Allie. A escrita da autora é super envolvente e quem não leu, recomendo a leitura, espero que os livros da outra série e que envolve personagens dessa serie sejam publicados por aqui também.

Quotes da Semana:

Hey pessoal, iria postar uma resenha hoje, mas como acabei chegando tarde, pois fui em um aniversário e além disso bebi algumas batidinhas ai deu preguiça de raciocinar para escrever, espero que curtem os quotes escolhidos.
“Estava cansada de todas aquelas perguntas sem resposta e brava porque, em vez de sofrer pelo marido, estava questionando a própria sanidade por amá-lo.” (Flores Partidas - Karin Slaughter)
"Os momentos que compõe toda a trajetória de uma vida registram em nossa essência, às vezes de modo profundo, pequenas pérolas ou cicatrizes que viajam conosco intimamente e se sobressaem cada vez que nos relacionamos com outras pessoas, principalmente na forma íntima do amor." ( Momentos - Gisele Souza)
"– É verdade. Norminha me falou que é visível o quanto você tem talento na confeitaria e o quanto gosta do Theo, mas você faz algo para abrir seu próprio negócio? Sem falar que tudo o que fez para o cara que enfrentou todos por você foi cupcakes." (Um Presente Para Cléo - Jariane Ribeiro)
" Como as muitas coisas que faz por Cordelia, elas acontecem como reflexo. Se ela precisava dele, Dominic estaria ali para ajudá-la" (Layla Casanova & Analise Santini - Coração Leal) 
"—Às vezes, fazemos coisas que achamos certo num momento, mantemos um segredo pelo bem de algo que consideramos maior e que, só no futuro, finalmente nos sentimos mais confortáveis ou mais maduros ou mesmo mais livres em nos abrir. Deixar ir ou permitir que aconteça." (Um beijo de verão - Letícia Kartalian) 

Resenha | Flores Partidas - Karin Slaughter:

Título: Flores Partidas
Autora: Karin Slaughter
Páginas: 400
Nota: 5/5
Skoob: Link

Sinopse: Irmãs. Estranhas. Sobreviventes.  Quando Lydia contou para a irmã que o cunhado havia tentado estuprá-la, Claire não acreditou. Dezoito anos depois, porém, tudo o que Claire achava saber sobre o marido se prova uma mentira. Quando vídeos escondidos no computador de Paul mostram uma face terrível do homem que ela julgava conhecer, Claire percebe que o drama de sua família tem muitas camadas, que precisarão ser descobertas antes que a assustadora verdade por fim venha à tona.


Opinião:
 Flores Partidas foi livro que desejei inicialmente, após ler um conto que estava grátis no  amazon que conta o que aconteceu com a irmã das protagonistas desse livro no passado. Nele conhecemos a personagem Claire que parecia ter uma vida feliz e tranquila com o seu marido Paul, apesar de uma situação meio grave que se meteu por conta de uma briga. Ao sair de um jantar romântico ela e Paul são atacados e ele acaba sendo morto,  nisso sua vida da uma reviravolta transformando tudo aquilo que viveu em mentiras. 
Primeiramente Claire encontra uns vídeos comprometedores e assustadores de snuff porn no computador de seu marido, nisso ela começa a acreditar que as acusações feitas pela sua irmã no passado a respeito do Paul eram verdadeiras. Conforme informações vão surgindo ela se desespera e acaba se aproximando novamente de sua irmã Lydia, junta descobrem informações comprometedores a respeito dos vídeos e das garotas que desaparecem durantes anos, uma rede de abuso e mentiras.
As irmãs também encontram informações a respeito do desaparecimento de sua irmã mais velha e o que aconteceu com ela também está interligado com outros desaparecimentos, que é algo chocante. Claire e Lydia não sabem se podem confiar em alguém ou se todos estão envolvidos com esses acontecimentos graves.
Bom eu gostei muito da história, mas não é aquele livro para se ler em uma tacada só, pois é preciso absorver as informações, no meu caso eu penso isso. A história mostra que muitas vezes não conhecemos realmente as pessoas que estão ao nosso redor, no caso do Paul ele criou um personagem para a sua mulher, pois o seu real era muito ruim e macabro, ele é um personagem que manipula as pessoas ao seu redor, incluindo sua esposa e a família dela, é como se fossem peças de um jogo na qual ele poderia mover de lugar caso algo não desse certo.
Claire é uma mulher que cresceu na sombra de outras pessoas, nunca foi independente, sempre precisava de alguém que cuida-se dela, apesar de ser uma mulher inteligente e esperta vivia para as coisas fúteis e para agradar seu marido. Só que ela precisou criar forças para enfrentar e derrotar o que estava acontecendo, para muitos ela era uma pessoa previsível, mas a personagem surpreendeu por ser capaz de fazer algumas coisas que seu marido e sua irmã duvidavam que ela conseguiriam, mas que foram feitas para salvar a família e para enfim se vingar, ela foi muito corajosa.
Lydia foi uma jovem problemática ainda mais depois do desaparecimento da irmão, por esse motivo ninguém acreditou nela a respeito do que Paul tentou fazer, então acabou se afastando da família e depois de anos conturbados teve uma filha que na história já e adolescente, abriu seu próprio negocio e encontrou um homem que amasse, porém ela precisou criar confiança novamente na irmã, sua família foi destruída com o que aconteceu no passado e o que restou da família teve que colar os pedaços mesmo que não fosse o mesmo de antes.
Realmente gostei muito da história, da escrita da autora e já quero ler outros livros dela, para quem gosta de livros desse estilo super recomendo. Pessoal lembrando que deixei várias coisas de fora para não estragar a surpresa de quando forem ler o livro.
"Quando Lydia contou para a irmã que o cunhado havia tentado estuprá-la, Claire não acreditou. Dezoito anos depois, porém, tudo o que Claire achava saber sobre o marido se prova uma mentira. Quando vídeos escondidos no computador de Paul mostram uma face terrível do homem que ela julgava conhecer, Claire percebe que o drama de sua família tem muitas camadas, que precisarão ser descobertas antes que a assustadora verdade por fim venha à tona"
“Estava cansada de todas aquelas perguntas sem resposta e brava porque, em vez de sofrer pelo marido, estava questionando a própria sanidade por amá-lo.”
"Você tinha dezenove anos. Legalmente, não nos pertencia mais. Você era dona do própria nariz. Era do mundo."

Música | Playlist da Semana #141

Hey pessoal, a playlist de hoje é só de um artista especifico já que não estava conseguindo pensar nas músicas que postar. A contada é a Ailee gosto das músicas dela só que ultimamente ela só anda lançando OST (trilha sonora para as novelas asiáticas), os últimos MV's são de 3 anos atrás,  torso por um comeback esse ano. Ela Nasceu nos EUA especificamente em Denver no colorado e se não me engano foi para a Coreia com 15 anos de idade, seu nome em coreano é Lee Ye-jin .  Teve uma época que a Ailee estava pensando em um lançamento em inglês, mas nunca mais vi nenhuma noticia a respeito do assunto, ela também já fez show no Brasil, que infelizmente eu não fui.

 

TOP 5 | Livros para desencalhar da estante

Hey pessoal, todo mundo tem aqueles livros que ficam encalhados na estante, no meu caso eu tenho alguns e nesse TOP 5 separei cinco livros encalhados e que preciso ler, vocês já leram alguns desses?


Quando eu Parti - Gayle Forman:




Sinopse: Quando um coração falha, não é apenas o corpo que trai. Mas sonhos desfeitos, amores não vividos, destinos cruzados. Maribeth Klein tem a própria cota de problemas: do marido omisso até a chefe e ”ex-amiga” Elizabeth, passando pelos gêmeos superativos. Ela está sempre tão ocupada que mal percebe um ataque cardíaco.  Depois de uma complicação inesperada no procedimento cirúrgico, Maribeth começa a questionar os rumos que sua vida tomou e faz o impensável: vai embora de casa.  Longe das exigências do marido, filhos e carreira, e com a ajuda de novos amigos, ela finalmente é capaz de enfrentar o passado e os segredos que guarda até de si mesma


Tenho esse livro na estante desde 2016, toda vez que olho para ele penso que tenho que ler, mas acabou passando outro na frente, mas desse ano a leitura dele não passa. Quem sabe até mês que vêm.

Criatura e Criadores - Raphael Dracon e Carolina Munhoz


Sinopse:  Clássicos do medo reinventados por quatro escritores brasileiros, para noites de sustos, terror e gritos Quatro dos mais populares autores contemporâneas brasileiros, Raphael Draccon, Carolina Munhoz, Frini Georgakopoulos e Raphael Montes se uniram para reinventar os contos de terror clássicos. Frankenstein vive, e está numa favela do Rio. Rumores indicam que Drácula pode ser o dono de uma nova e badalada boate. Numa faculdade de artes, há uma lenda que diz que um fantasma ajuda belas jovens a cantar num teatro abandonado. Um mistério ronda a vida de um dentista e pai de família que está prestes a descobrir seu lado mais monstruoso. Quatro clássicos do medo reinventados por quatro escritores brasileiros para noites de sustos, terror e gritos.
 Esse eu tenho desde 2017, quando lançou toda vez que penso ler ele da uma preguiça, mas agora está entre minhas metas de leitura desse ano. Esse é um livro com contos.

Livros lidos em 2018:

Hey pessoal, resolvi fazer um postes sobre as minhas leituras do ano passado. Bom em 2018 eu li apenas 55 livros, por conta da faculdade tive que diminuir o ritmo da leitura e dentre essas 26 foram livros Nacionais. Então selecionei alguns livros em algumas categorias.

Melhores Nacionais:
Resenhas: Nos bastidores da Fama, Quando a noite cai, Coração Leal e Tratado dos Párias que ainda não saiu a resenha;

Melhores Internacionais:

Resenhas: Cilada para um marquês, Por Lugares Incríveis, Flores partidas que ainda não tem resenha e O navio dos mortos.

Nem melhores e nem piores, na média:

Resenha: Wink Poppy Midnight, Uma sombra ardente e brilhante, Sem clima para o Amor e Como cão e gato.


Resenha | Momentos - Gisele Souza:

Título: Momentos
Autora:Gisele Souza
Páginas: 250
Notas: 4/5
Skoob: Link

Sinopse: Joana viveu sua vida cercada de momentos - bons, ruins, alegres e tristes. Momentos estes que mudaram sua vida completamente. Quando conheceu Bernardo e ,André, viu naqueles dois garotos uma linda amizade. Os três se tornaram inseparáveis. Até que, por uma brincadeira do destino, tudo passou a ser sombrio. Depois de anos vivendo cercada de culpa e tristeza, uma chance lhe é dada. Só que nem tudo é como gostaríamos que fosse. A vida muitas vezes nos prega peças e somos desviados de nosso caminho. Momentos plenos de felicidade se tornam apenas lembranças.
O amor pode ser incondicional até que ponto? 

Opinião:
Na história de Momentos acompanhamos a história de Joana e mais dois amigos, André e Bernado. Eles se conheceram na escola quando eram adolescentes. Eram um trio inseparável, mas apesar de claramente Joana e André terem sentimentos um pelo outro, quem saiu na frente foi Bernado que se declarou para a garota e por achar que  Andre não a amava acabou aceitando o Bernado, mas acontece algo que destroça esse trio, alguns anos se passaram e Joana não é nem a sombra do que era antes, ela está acabada, não é feliz e vive uma vida solicitaria, nunca mais tinha encontrado o André, na verdade ela se afastou de todos, por conta de tudo o que aconteceu em sua vida.
Bom vou tentar falar desse livro sem dar spoiler, por isso a resenha pode ficar meio incompleta, mas se eu detalhar demais pode acabar com as surpresas da leitura.
Um livro que fala de perdas, de desencontros e de redescoberta, após algumas perdas Joana mudou, já não se cuidava mais, sempre solitária, ou seja, uma personagem que estava aos pedaços e que precisava se reencontrar, então vimos ela se reerguer aos poucos, mesmo que não pudesse estar junto do rapaz que sempre amou. Mesmo afastados o amor entre Joana e André permaneceu, mas sempre tinha algo que os impedia de ficar junto, acredito que era necessários eles amadurecerem para poderem viver o amor que sentiam, sem preocupação e remorso.
Por amor ao Bernado, os dois esconderam seus sentimentos, apesar de amar Bernado seu namorado, era um sentimento diferente que sentia ao pensar em André.
Fazia muito tempo que tinha o e-book de momentos no aplicativo do Kindle, então em dezembro resolvi me render a leitura, e gostei muito tanto da história singela quanto da escrita da autora, já que não lembro de ter lido algo dela. Uma bela história e como diz o título com Momentos que mudaram a vida dos personagens, na qual precisaram percorrer um longo caminho para encontrarem a felicidade nos braços de quem ama.

"Os momentos que compõe toda a trajetória de uma vida registram em nossa essência, às vezes de modo profundo, pequenas pérolas ou cicatrizes que viajam conosco intimamente e se sobressaem cada vez que nos relacionamos com outras pessoas, principalmente na forma íntima do amor."
"...Mais uma vez, aquela história me ensinava alguma coisa. Toda forma de amor vale a pena. Antes ter amado e perdido do que nunca ter amado." 
"Dizem que o verdadeiro amor é assim, a gente deseja que a pessoa seja feliz mesmo que não seja com você. E assim me forcei a conformar-me de fazer o possível para que tudo fosse perfeito para ela."
" A vida é feita de momentos. Pequenos e grandes acontecimentos que mudam nossos destinos. Transforma sonho em pesadelo, alegria em tristeza, amizade em amor.” (Gisele Souza)

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.