.

Resenha | Namorado de aluguel - Kasie West

Título: Namorado de Aluguel
Autora: Kasie West
Páginas: 250
Nota: 3,8/5
Skoob: Link

Sinopse: Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley.  O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas.  E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento.  Inteligente e maravilhosamente romântico, Namorado de aluguel retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma.

Opinião:
Como estava meio travada na leitura, comecei a ler um outro livro, mas como eu assisti o filme do livro que estava lendo e sabia o final ai estou enrolando para ler ele, então optei por algo mais leve e aproveitei que estava curiosa para ler esse. 
Bom Namorado de Aluguel conhecemos Gia, uma garota que acaba sendo abandonada pelo namorado preste a entrar em um baile e para não passar por mentirosa acaba pedindo ajuda de um garoto no estacionamento para fingir ser namorado na festa, só que depois dessa mentira algumas coisas começam a desandar, porque o tempo vai passando e ela ia ficando sem coragem de contar a verdade.
Percebe-se que a protagonista estava sentindo-se meio perdida e até sobrando no meio de suas amigas, pois sempre tinha que estar provando algo à elas, principalmente  por conta da Jules, uma garota chata que sempre estava querendo destruir a amizade de Gia com suas amigas, sem ela ter feito nada.
Nesse meio tempo acaba se aproximando de Bec, a irmã do garoto que fingiu ser seu namorado no baile, e com ela conhecemos uma Gia mais verdadeira e leve, além disso ela começa a pensar em seus sentimentos a respeito da família e dos amigos. Eu gostei de ver a garota fugindo do seu mundinho e interagindo com outros personagens e ela mudou muito seus pensamentos, sabia que a forma que tratava as pessoas antes não era o correto.
Gia se torna próxima também de Hayden o garoto que a ajudou, com isso começa a surgir uma boa amizade e um romance, os dois são uns fofos juntos e até achei que ela partiria o coração dele primeiro, mas foi ao contrario e por um mal entendido, já que ele tem problemas de confiança e não queria perder o amigo que restava, pois um outro já tinha metido uma facada em seus olhos. O legal é que a Gia se deu muito bem com a mãe de Hayden, pois é uma mulher que pode conversar sobre os problemas tranquilamente, já que sua mãe evita esses conflitos que poderiam acabar com a imagem de família perfeita, aproveitando o gancho da família o irmão dela era chato e insensível, o Drew quer dar um de descolado, querendo falar que as pessoas que estão nas redes sociais são fúteis e acaba magoando a garota e não está muito ligando para isso.
Por fim fiquei pé da vida com as amigas dela, tudo bem a garota mentiu, todo mundo já conto uma mentirinha, só que a melhor amiga dela achou que fosse o fim do mundo e a tratou muito mal e não era para tanto, enfim a recém chegada conseguiu o que queria, essas garotas não eram amigas verdadeiras.
Eu gostei da história, não visualizei apenas um romance fofo, mas uma história com uma personagem que começa a se conhecer melhor, a questionar o que realmente quer, mas de uma forma leve. Foi bom ler ele, pois como falei estava travada em outra leitura. Foi a primeira experiência que tenho com a escrita da autora e achei bem envolvente.
"Raramente encontramos profundidade quando a procuramos dentro de nós mesmos. A profundidade é encontrada no que podemos aprender com as pessoas e as coisas que nos cercam. Todo mundo, todas as coisas, têm uma história. Quando você conhece essas histórias, descobre experiências que a preenchem, expandem sua compreensão. Você acrescenta camadas à sua alma."
"Você alimenta a confiança dele, e ele diminui a sua ansiedade. Quando se encontra alguém assim, não se pode desistir com tanta facilidade."
"Naquele instante eu entendi o Drew mais do que nunca. Sempre pensei que ele gostasse de criar confusão, mas talvez meu irmão só quisesse expressar uma opinião diferente. E talvez fosse a hora de eu começar a expressar a minha."

5 comentários:

  1. Oie
    Que bom que curtiu a leitura e que tirou de uma ressaca. Ainda não li o livro, mas perece ser bem gostoso de ler.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, De!

    Esse livro é muito bom. Comecei a leitura bem despretensiosa, e no fim estava super envolvida com a história. Além do romance, mostra bastante também o amadurecimento dos personagens, algo bem importante na obra!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Sempre achei essa capa uma graça, e adoro histórias que tem apostas e coisas desse tipo. Nunca é tão simples quanto parece, e fico feliz que tenha gostado do livro e não viu apenas um romance bobo!
    Beijos,
    https://ofantasmaliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que livro lindinho <3 Amei a premissa dele e realmente parece ser bem leve para ler. Além disso, é legal quando um romance não traz apenas um casal fofinho, mas também crescimento de personagens. Amei a resenha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  5. Oiii Denise

    Eu ja li uns três livros da autora e gostei muito de todos, a escrita dela é muito boa. Namorado de Aluguel tem jeitinho de filme da sessão da tarde, deve ser gostosinho de ler, só não achei nem um pouco legal esse dramalhão todo criado pelas amigas, acho que fica forçado... Mas de resto acho que seria um livro que eu tb iria gostar de ler, vou anotar a dica

    Beijos. Alice

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.