Música | Playlist da semana - Espanhol #87:

Hey pessoal, a playlist de hoje é um especial de música em espanhol, aceito dicas de cantores pop em espanhol. Agora Vou aproveitar e responder os mais de 30 comentários atrasados e pensar se começo meu trabalho de logística.


TAG | Livros únicos :

Hey pessoal e aqui estou trazendo respostas para mais uma tag. Eu fui indicada pela Diane do blog Coisas de Diane e achei a tag bem interessante.


1- Livro único que te deixou desejando continuação
Eu achei a história desse livro, interessante e diferente que merecia um outro livro para aprofundar nos seres que vivem nas floresta dessa cidade relatada nele.

2- Livro único que cumpriu sua proposta, só um foi suficiente
É um romance leve. bom para se ler em um dia e um único livro foi suficiente.

TOP 5 | As Trilogias da minha estante:

Hey pessoal, eu estava sem ideia de poste e resolvi fazer um top 5 com as trilogias que possuo na minha estante. Vou colocar apenas a sinopse dos primeiros livros estarão no poste, pois se não ele ficara enorme.
Trilogia Jogos Vorazes
Jogos Vorazes: Ambientado num futuro sombrio, Jogos Vorazes é pioneiro de uma tendência que vem ganhando força no mercado de best-sellers juvenis: a dos romances distópicos e pós-apocalípticos. Primeiro volume de uma trilogia, o livro narra uma luta mortal encenada por crianças e transmitida ao vivo para todos os habitantes de uma nação construída sobre as ruínas de um lugar anteriormente conhecido como América do Norte. Com sua narrativa ágil e ousada, Jogos Vorazes foi traduzido para mais de 30 idiomas e vem atraindo leitores de diversas faixas etárias. Constituída por uma suntuosa Capital cercada de 12 distritos periféricos, a nação de Panem se ergueu após a destruição dos Estados Unidos. Como represália por um levante contra a Capital, a cada ano os distritos são forçados a enviar um menino e uma menina entre 12 e 18 anos para participar dos Jogos Vorazes. As regras são simples: os 24 tributos, como são chamados os jovens, são levados a uma gigantesca arena e devem lutar entre si até só restar um sobrevivente. O vitorioso, além da glória, leva grandes vantagens para o seu distrito. Quando Katniss Everdeen, de 16 anos, decide participar dos Jogos Vorazes para poupar a irmã mais nova, causando grande comoção no país, ela sabe que essa pode ser a sua sentença de morte. Mas a jovem usa toda a sua habilidade de caça e sobrevivência ao ar livre para se manter viva. As reviravoltas do jogo e as dificuldades enfrentadas pela protagonista levam os leitores a sofrer junto com ela, enquanto descobrem um pouco sobre seu passado e seu relacionamento com Peeta Mellark, o outro tributo enviado pelo Distrito 12 para lutar nos Jogos Vorazes.

Recebidos | Agosto 2017:

Hey pessoal, era para ter postado esse vídeo na semana passada, mas acabei enrolando para enviar para o youtube. Enfim como estou postando o vídeo hoje, apenas um dos livros do vídeo foi resenhado e vou deixar o link para quem quiser ler. Espero que gostem do vídeo.


Resenhas:

Resenha | O Treinador do Meu Sobrinho - Vanessa Gramkow:

Título:  O Treinador do Meu Sobrinho
Autora: Vanessa Gramkow
Páginas:146
Nota: 3,5/5
Skoob: Link

Sinopse: Duda aprendeu que a vida não era fácil, mas nunca se deixou abater pelos obstáculos. Conhecida por sua personalidade ousada, ela valorizava sua própria liberdade acima de quaisquer sentimentos. A vida estava sempre sob seu controle... até seu sobrinho, o jovem tenista Igor, garantir-lhe que André, seu treinador, seria o “homem ideal” para ela. Duda não acha que precisa de qualquer relacionamento sério, aliás, aprendeu que o amor não existe para todos, especialmente não para ela. Por isso, tudo soava muito divertido quando Duda soube que finalmente conheceria o “tão mencionado” André; o problema é que o tal “homem ideal” era um babaca que parecia muito disposto a irritá-la. Agora, Duda precisará lidar com as expectativas românticas de seu sobrinho, a monitoria estressante de sua irmã mais velha, o confronto com seu próprio passado doloroso e a verdade de que nunca é tarde para aprender a amar.
Opinião:
O Treinador do Meu Sobrinho é uma história leve e rápida de se ler, nessa história conhecemos Duda, uma ex-modelo e agora fotografa que viaja para assistir o campeonato de Tênis de seu sobrinho para tirar fotos e lá acaba conhecendo um homem lindo, insuportável e que ela não resiste ao primeiro olhar.
Na história conhecemos a família dela, amigos, e seus medos, sonhos.  A protagonista não gosta de receber ordens de um homem, inclusive é relatado em uma de suas conversas que ela sofreu um pouco por ter namorado um homem machista que não queria que ela trabalha-se e fosse apenas um troféu ao seu lado. 
" - Eu queria apenas amar você, meu amigo. Por que esse sentimento tem que nos fazer sofrer tanto?"
Duda é uma mulher independente e que sabe o que quer, totalmente apaixonada pelo seu sobrinho mais novo e faz tudo o que ele quiser. Ela tem dificuldades de se apaixonar, mas quando conhece o André começa a sentir algumas coisas estranhas, mesmo tentando afastar ele e o que estiver sentindo, até por isso discute bastante com ele e beija bastante também. Duda é uma mulher que tem medo de se entregar totalmente ao amor e isso acaba fazendo ela magoar algumas pessoas ao seu redor. E ao tentar esquecer um amor acaba tomando uma decisão errada o que a deixa infeliz também. A respeito de uma coisa que me incomodou um pouco é que a irmã mais velha a trata como se fosse uma criança que não tem capacidade de fazer suas próprias escolhas.
André em um primeiro momento parece ser bem mulherengo, ainda mais pela situação que ele e Duda se conhecem, mas ele é um ótimo treinador de Tênis e o sobrinho da duda venera ele. André é um sem vergonha, descarado e da em cima da Duda na cara dura, sempre procurando uma chance de agarrar ela. Ele é um personagem intenso e que como falei fez algo lindo, mas que acabou atrapalhando sua relação com a mulher que ama. Ele foi sincero na relação,  apesar de não ter contado logo de cara uma coisa para evitar mal entendidos, fora isso ele se entregou ao sentimentos que tinha. Queria muito saber mais do passado dele com uma personagem que aparece.
Além dos protagonistas aparecem na história a irmã de Duda que me irritei com ela, o sobrinho dela, Alexandre e uma outra personagem que prefiro não falar quem é.

Eu gostei da leitura, da para ler bem rápido já que é um livro curto, mas por ter apenas 146 páginas acabou faltando aprofundamento nas histórias dos personagens, o André mesmo fez algo lindo e se tivesse sido explorado seria bem legal fora que traria uma personagem secundária mega interessante. Eu também queria saber o porque da protagonista Duda ter uma dificuldade de amar, abrir  o seu coração para um romance.
Bom apesar de não ter uma profundidade maior nos personagens é um bom livro para ler em um final de semana, ou até mesmo em um dia, eu li em mais tempo porque estava lendo um outro livro ao mesmo tempo que ainda estou lendo).
Gostei de conhecer a escrita da autora e acho que ela poderia desenvolver uma histórias de dois personagens que não chegaram a se conhecer nesse livro.  Sempre é bom ler histórias mais leve e histórias assim na minha opinião combinam perfeitamente com o verão.
Queria poder falar mais detalhes do livro só que como é curto, o que eu falar demais pode ser um spoiler.

"Para ser príncipe, basta ser homem; e para ser encantado, basta ter atitude. Você precisa deixar uma fresta em seu coração, para ele entrar."
"Não sabemos o que a vida nos guarda, vamos sofrer sim, mas os momentos de felicidade que o amor traz compensam mais.  Perde alguém é ma coisa natural, a morte chegará para todos um dia, mas antes de isso acontecer temos é que viver, especialmente viver amando a cada instante."


Denise Crivelli, 27 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e estudante de Administração, viciada em livros, doramas e séries.

Facebook

Sorteio

Facebook

Busca

Arquivos

Seguidores

Populares

Tecnologia do Blogger.