.

Conto | Só Por Uma Noite - Renata Varela:

Título:  Só Por Uma Noite
Autora: Renata Varela
Página: 47
Skoob: Link

Sinopse: "Às vezes, tudo o que você tem que fazer é olhar em volta e perceber que tudo o que você precisa está bem ao seu lado."  O que você faria se o amor de sua vida morasse bem ao lado, mas vocês nunca tivessem se encontrado até o dia que ele está se mudando?  Alex e Alexia se encontram em circunstâncias não favoráveis, e o tempo que os resta para fazer alguma coisa acontecer é de, apenas, uma noite. Algumas horas serão determinantes para traçar o destino dos dois. Será só um laço de amizade criado em poucas horas, ou um romance apaixonado está sendo construído sem que eles percebam?

Opinião:
Só por uma noite é um conto curtinho da Autora Renata Varela, nele conhecemos Alexia que após chegar de um dia cansativo é obrigada a subir escadas e ao descansar antes de entrar em seu apartamento ela conhece Alex. Depois de uma conversa um pouco confusa ela descobre que ele foi seu vizinho por mais de um ano e eles nunca se encontram antes e agora ele está de partida, mas ao ajudar Alex ao organizar sua mudança  eles acabam conversando bastando e se conhecendo nessas poucas horas que restam antes dele partir.
 É um conto gosto, eu gosto de contos, mas as vezes queria saber mais dos personagens que acaba não sendo tão aprofundando, mas no jogo de mentira e nas perguntas de um outro jogo acabamos conhecendo um pouco mais de ambos e descobrindo o motivo de o porque Alex estar de partida. 
Bom e desde o momento que esses personagens começar a conversar, podemos notar uma tensão entre os personagens e o interesse, mas a coragem e momento certo parecia nunca chegar para eles. Ambos são personagens sozinhos  e com algo que desejam mudar em sua vida.
Eu gostei do conto e li ele super rápido, com uma escrita leve e gostosa.  Não tenho muito mais o que falar porque a história é curta, mas é legal ver a interação e a conversa dos personagens.

"Cavalos e espadas. Alexia voltou a delirar sobre fantasia medieval. Alex dava cada vez mais deixas para que ela viajasse completamente em sua imaginação."
"Pfff, Alexia pensou; tem, tem algo que você possa fazer sim, mas estamos confundindo os sentimentos aqui. Você pode me livrar desse calor que está subindo, por favor? Agradecida."

8 comentários:

  1. não conhecia esse livro
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dê!
    Eu nunca li nada da autora e apesar de concordar com você quanto a curiosidade que fica de ler mais sobre os personagens, eu até que gosto desses contos.
    Sem falar que pode acabar virando um livro depois, não é? :)
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  3. Não conheço a autora, mas gosto de contos, porém, por mais que eu goste de ler, nem sempre um conto me agrada. Esse não parece ser um conto que eu goste, então por enquanto eu não leria, mas talvez mais para frente, quem sabe, né?
    De qualquer forma, adorei a resenha.
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  4. Oi, De.
    Realmente os problemas de contos é que deixa a sensação de que precisavamos saber mais sobre os personagens.
    E sobre eles morarem um ao lado do outro a mais de um ano e não se conhecerem entendo exatamente, até hoje não sei quem são meus vizinhos haha.
    Beijo
    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  5. Ainda não conhecia a obra, gosto de contos, mas também gosto de coisas aprofundadas. Mas quero ler, acho uma leitura válida :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Dê!
    Nossa, a Renata tem muita obra hein?
    Esse é meu problema com contos: eu sempre fico querendo mais hahahaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio de aniversário do Balaio de Babados e O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Olá, Denise.
    Eu acho que tenho ele no kindle e vou conferir. Não sou muito fã de contos exatamente pelo motivo que você citou: sempre fico querendo saber mais da história e dos personagens hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha, Denise! Realmente, contos nos deixam com aquele gostinho de saber mais sobre os personagens, mas eu adoro isso :D
    Fico feliz que tenha gostado. beijos!

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.