.

Resenha | Porcelana - Rubrum Luna (Porcelana #1) - Géssica Marques:

Título: Porcelana
Autora: Géssica Marques
Páginas: 220
Nota: 3/5
Skoob:  Link

Sinopse: Nos corações dos habitantes de Centralia, vivem superstições que só poderiam existir em seus mais profundos pesadelos, ou na sombria floresta que cerca toda a cidade, um fato em que todos temem acreditar. Com a proximidade do Rubrum Luna, a cidade fica agitada com seus novos visitantes, que além de turistas, podem acabar fazendo parte do banquete principal. Com planos de assumir seu tão desejado lugar junto a corte dos vampiros, Violet Demons se depara com seu tenebroso passado, fazendo com que suas habilidades mais sombrias e poderosas venham tomar parte de sua personalidade.


Opinião:
Em porcelana conhecemos Violet Demons descendente do Drácula, ela vive em uma pequena cidade chamada Centralia onde o sol quase não aparece. Ela está se preparando para o festival Rubrum Luna ou Lua da Sangue, mas seus planos meio que desandam quando acontece uma morte e Violet é levada para o castelo do Rei Aaron, que é quem manda nessas criaturas sobrenaturais. Esses seres estão correndo riscos e vão se meter em uma batalha para destruir a pessoa que quer acabar com o equilíbrio.
Violet é uma mulher forte, perigosa e viciada em sexo que vive há muitos séculos. Ela é uma vampira que transforma suas presas em bonecas de porcelanas quando todo o sangue é sugado.  Uma mulher que dá medos em muitos e que também é deseja, no começo achei que ela seria muito má mesmo, mas acabei me enganando porque mesmo não parecendo ela ainda se importa com algumas pessoas que são bem próximas dela. Foi uma personagem que mudou no decorrer da história.
Ela tem uma criada vampira chamada Sona que também pode ser considerada sua amiga e Sona sempre está a procura de ajudar sua Senhora, inclusive é uma personagem que não aparenta ser tão perversa, mas ao descobrirmos um pouco sobre seu passado o leitor também pode ver o que a criada pode fazer. 
Além de uma parte sobre o passado de Sona também aparece em vários capítulos sobre o que aconteceu com Violet quando era apenas uma criança e que está relacionado com a grande vilã da história e que por sinal foi um personagem que foi comendo pelas beiradas até ganhar todo o destaque que queria.

Bom passei um bom tempo tentando começar essa resenha e não conseguia, por isso corre o risco dela não sair tão boa assim, já que cada detalhe contribui para história então o risco de spoiler poderia ser grande, para evitar isso tentei resumir ao máximo.
A história em si é interessante e eu curti a leitura pois achei essa coisa dos vampiros transformarem suas presas em bonecas de porcelana bem original, fora isso possui elementos que já vimos em outras histórias, vampiros tentando não serem descobertos por humanos, batalhas que por sinal essa do livro foi melhor que a de Crepúsculo (não estou comparando as histórias) e vingança.
Uma coisa que achei legal é que a história se passa entre 1880 onde não existia tecnologia e mesmo assim os vampiros eram bem mais evoluídos que os humanos, mas nem todos eram imortais, eles viviam por muitos séculos, mas também poderiam ser mortos com uma facilidade maior, fora que eles sentiam dor e se machucavam muito.
Esse livro não é recomendado para menores de 18 anos, por conta das cenas de sexo, fora que a personagem era meio que sadomasoquismo, mas o foco da história acaba não sendo esse, sim possui várias cenas, mas não são tantas como em outros livros, esse desenvolve uma história pela busca do poder por parte de alguns personagens e a vingança por parte de outros.
Uma coisa que gostei e que não deixou a história cansativa foi os capítulos curtos que o livro possui, muitas vezes livros com capítulos muito longos ainda mais com esse tipo de história se tornam cansativos. 
Sobre a edição cada capitulo começa com uma página preta com fonte branca e o resto dos capítulos possuem páginas brancas, mas não tive problema nenhum em ler. Achei a edição bonita. Já ia esquecendo o livro terminou com final aberto então creio que ele irá ter continuação.
"Bonecas de porcelana, estranhas com diferentes tipos de cabelos e roupas, no entanto havia algo de similar entre todas elas, no lugar dos olhos e da boca havia apenas um riscado vermelho, como se a pessoa que as criou ficasse com raiva do resultado e simplesmente riscasse um X enorme onde deveria ficar os olhos e a boca."
"Ele olhava profundamente no olhos azuis sem vida, sabendo que ali dentro ainda poderia encontrar algum sentimento, mesmo que este não fosse agradá-lo."



Quotes da Semana:

Hey pessoal tudo bom com vocês? espero que sim afinal muitos de vocês já devem estar entrando de férias, já eu só entrarei de férias da faculdade em agosto e ainda só por uma semana. Bom espero que gostem dos quotes.
“A esperança, por mais irracional que seja, é uma coisa poderosa. Quando as probabilidades estão contra nós, quando a batalha parece insuperável, pode ser que só a esperança nos faça continuar”. (Esqueça o Amanhã-Pintip Dunn)
"Tentamos o quê? Jantar com uma pessoa negra? Fingir que não somos uma casa cheia de péssimas pessoas em geral? Tentamos ser menos autocentrados. Tentamos parar de focar em nossas obsessões idiotas e notar outras pessoas. Tentamos ser abertos, para variar. Tentamos não ser uma família ligeiramente racista. Tentamos ser iluminados. Tentamos ser bons. Tentamos ser todas as coisas... que não somos.""Tentamos o quê? Jantar com uma pessoa negra? Fingir que não somos uma casa cheia de péssimas pessoas em geral? Tentamos ser menos autocentrados. Tentamos parar de focar em nossas obsessões idiotas e notar outras pessoas. Tentamos ser abertos, para variar. Tentamos não ser uma família ligeiramente racista. Tentamos ser iluminados. Tentamos ser bons. Tentamos ser todas as coisas... que não somos." ( Anatomia de Um Excluído- Andrea Portes)
Estou aqui por você. Estou aqui por sua causa. Estou aqui porque você me viu, não apenas com seus olhos, mas com seu coração. Estou aqui porque você quis saber o que eu tinha a dizer e porque estava certa... todo mundo precisa de amigos. ( A voz do arqueiro - Mia Sheridan)
“Seja uma música, uma pessoa ou uma história, não há como saber de algo quando se conhece apenas um trecho, quando se deu uma rápida olhada ou se ouviu parte de um refrão.” (Just Listen - Sarah Dessen)
“Sabe eu só queria te dizer que você estava certo sobre o que disse antes. É difícil ficar guardando tudo dentro da gente. Mas para mim... Às vezes é ainda mais difícil pôr para fora”. (Just Listen - Sarah Dessen)
"Veja, a maioria das pessoas que você conhece conversará através de cinquenta camadas de tinta. Às vezes, você sabe que elas estão mentindo antes mesmo de começarem a falar. E parece que, quanto mais velhas, mais descaradas e desesperadas as pessoas se tornam, e mentem sobre coisas que sequer importam." (O Segredo de Jasper Jones - Craig Silvey)
"Todo mundo envelhece. Todo mundo pode aprender uma profissão, pagar impostos e ter uma família. Mas isso não é crescer. Crescer é sobre como você age quando as coisas estão complicadas, é quando você enxerga a sua volta." (O Segredo de Jasper Jones - Craig Silvey) 

Resenha | Esqueça o Amanhã #1 - Pintip Dunn:

Título:  Esqueça o Amanhã
Autor: Pintip Dunn
Páginas: 384
Notas: 3/5
Skoob: Link

*Cedido pela editora

Sinopse: Em uma sociedade onde jovens recebem uma visão de seu futuro quando completam 17 anos, todos têm uma carreira a qual dedicar seus esforços. Um campeão de natação, um renomado cientista, um chef de sucesso... ou, no caso de Callie, uma assassina. Em sua visão, a garota se vê matando a própria irmã. Antes que ela possa entender o que aconteceu, Callie é presa – e a única pessoa capaz de ajudá-la é Logan, uma paixonite de infância com quem não fala há cinco anos. Agora, Callie precisa descobrir uma forma de proteger sua irmã da pior das ameaças: ela mesma.

Opinião:
Bom a sinopse é curta, mas já fala o que é essencial. Estamos em uma época que os jovens recebem uma pequena memória do futuro que depois é armazenada dentro de um chip, caso alguém queira analisar a respeito da pessoa.  Essas memórias podem ser boas como a do Logan ou péssima como a da Callie já que ela se tornaria uma assassina, matando a pessoa que  ela mais ama (está na sinopse), a partir dai ela descobre um sistema de poder injusto que punem as pessoas sem as memórias se realizarem e que também não querem que o destino seja mudado, pois seria o fim de tudo, eles manipularam as pessoas dizendo que é impossível mudar o destino e que a memória se realizara de qualquer maneira. Fora isso a ComA utiliza as pessoas com dons especiais como um meio de pesquisa e por isso que possui dons tem que manter eles escondidos e alguns acabam fugindo para não correrem riscos, afinal para a empresa essas pessoas são descartáveis.
Apesar do que falam Callie quer mudar o que lhe foi mostrado, mas também acredita que ela não faria algo assim sem um motivo muito forte .
“A esperança, por mais irracional que seja, é uma coisa poderosa. Quando as probabilidades estão contra nós, quando a batalha parece insuperável, pode ser que só a esperança nos faça continuar”.
Callie recebe uma memória ruim matando sua irmã e esta sofrendo por conta disso, ela ama Jessa uma linda e inocente garota, apesar dela estar passando por um momento difícil eu esperava um personagem forte e que toma a iniciativa, mas ela se mostrou como uma garota dependente que espera sempre pelo Logan para poder fazer algo e um pouco egoísta também a respeito de seus sentimentos e se o seu amado ficasse com ela, pois poderia prejudicar outras pessoas. Penso que a atitude que ela teve no final do livro foi correta.
Logan é o personagem que mais gostei, um nadador talentoso que está disposto a ajudar Callie, assim como ajudou outros que estão na mesma situação que a garota só que de um jeito diferente. Foi o personagem que mais teve atitude em ajudar, o irmão dele foi levado pela empresa (nunca lembro o nome) por ser paranormal, mas ele possui um segredo envolvendo essa situação.
Jessa é a irmã de Callie, ela não aparece tanto infelizmente. Ela é uma garota fofa e que possui dons, muito apegada a irmã e estou curiosa para ler o livro que ela é protagonista.

Eu gostei da história e achei isso de memória do futuro original, mas confesso que mesmo tendo curtido ao ler fiquei com a impressão de já ter lido a história em algum lugar e pode se dizer que a autora usou a mesma fórmula de alguns livros que já li, empresa cria algo inovador, que impõe a sociedade como se fosse o certo e que eles não teriam escolhas e um jovem acaba se destacando para tentar mostrar o que é errado, os livros que essa história me lembrou foram Jogos Mentais e Elo, pode se dizer que tem a mesma fórmula, mas com uma pitada de originalidade e esse é a parte do memorias do futuro (repetindo muito, mas fazer o que já que é um dos temas do livro). E quando comecei a ler acabei demorando um pouco para engatar na leitura, mas depois ela foi ganhando ritmo.
Também curti o envolvimento da Callie com o Logan, mas na minha opinião não teria necessidade de desenvolver um romance, sendo que o foco seria outro e o personagens não teriam tempo pra isso, parece que o romance aconteceu de uma forma bem corrida, afinal os dois ficaram cinco anos sem conversar e só conviverem juntos por alguns dias já e nasce aquele amor que não conseguem nem ficar longe um do outro.
Apesar das questões negativas que levantei eu gostei de ler, uma boa história para passar o tempo e ainda ajudou que a fonte do texto é grande e teve uma coisa a respeito da Olivia que eu não esperava e também algo que a mãe de Callie contou me surpreendeu. Eu tenho interesse em ler o segundo livro e pelo que pesquise a protagonista do próximo é a Jessa, irmã da protagonista desse livro.
Falei nessa resenha de uma forma mais geral, pois algumas coisas são descobertas no decorrer da leitura que acho melhor o leitor saber conforme for lendo.
“Às vezes parece que passei a minha vida inteira esperando fazer 17 anos. Meço meus dias não pelas experiências, mas pelo tempo que resta até receber minha memória, a memória, aquela que deve dar significado à minha vida”. 


Música | Playlist da semana #76:

Hey pessoal, estou de volta com mais uma playlist do sábado e espero que vocês gostem. Hoje nem tenho muito o que falar, estava pensando em gravar um vídeo, mas tá tendo bingo no centro de convivência dos idosos aqui na frente de casa e estão com som alto e falando no microfone. Estou aceitando ideias para gravar vídeos.



TAG | Ler é um presente:

Hey pessoal, fazia um tempinho que não fazia uma tag aqui no blog e passando por esses grupos literário eu vi a tag Ler é um presente que foi criada pela Val do blog Uma pedra no caminho.

1. “É só uma lembrancinha…”
Um livro curto ou com menos de 100 páginas que tenha te encantado.
Heidi tem um pouco mais de 100 páginas, já que não lembrei de nenhum com menos páginas, foi um prazer conhecer essa história, pois a menina Heidi muda a vida de muitas pessoas com a sua forma simples de viver e aprender.


2.”Não precisava!”
Um livro que você amou ganhar de presente ou qual tipo de livro você mais gosta de ganhar.
Esse eu ganhei de presente da minha tia e na época nunca tinha visto divulgação do autor, simplesmente adorei a leitura e atualmente estou lendo o último livro da trilogia. Esses livros são muito bons.

Resenha | Os Feiticeiros (Série: Entre Mundos #Livro 1) - Thaylane R. Ramos:

Título:  Os Feiticeiros (Série: Entre Mundos #Livro 1) 
Autor:  Thaylane R. Ramos
Páginas: 295
Nota: 3,5/5
Skoob:  Link

Sinopse: Mudar o destino daquelas crianças era o mais correto a se fazer, certo? Não era justo que eles pagassem pelos erros de seus pais. Mas ter que decidir o destino de quatro pessoas que ainda nem sabiam se defender não era uma das tarefas mais fáceis. Thomas sabia das consequências, mas os amava demais para não arriscar. Anos depois, uma vida, amigos, família e crenças, tudo se desmoronava. Então a vida deles não tinha passado de uma grande mentira? Ellen, Alma, Jason e Rodrigo veem suas vidas mudarem drasticamente de um dia para outro, de agora em diante ninguém mais era confiável. Todo o esforço de alguém do passado parecia não ter valido a pena... Tinham sido descobertos. O primeiro livro da Série Entre Mundos leva o leitor a uma história intrigante, cheia de mistério, romance e traição, onde os deuses da Grécia Antiga ganham destaque numa batalha intensa contra os feiticeiros mais poderosos do mundo. O que você faria se descobrisse que a pessoa que acreditasse ser não existisse? 
Opinião:
Hey pessoal, enfim trouxe a resenha do primeiro livro da série Entre Mundos, espero que curtam a resenha.
Bom nessa história conhecemos um grupo de amigos que são Alma, Ellen, Rodrigo e Jason, eles estão na festa de formatura da escola e nessa noite a vida deles muda radicalmente, primeiro eles esqueceram que se conheciam, mas acabam recuperando a memória e descobrem que são feiticeiros mesmo não acreditando muito nessas coisas, vão atrás de pistas e acabam parando em uma escola para feiticeiros. Ao chegar na escola alguns segredos são revelados e agora eles precisam desenvolver suas capacidades até porque eles são considerados do alto escalão dos feiticeiros. Na escola eles conhecem Thomas, Lucke e até alguns Deuses, na verdade o grande inimigo dos jovens são poderosos e não morrem, mas creio que o dilema deles é não custa tentar e que não vão desistir.
"O corte entre vocês não foi por acaso, lembre– se disso quando for necessário, vocês estão ligados por algo tão forte que não podem ainda compreender... Vocês têm, através desse momento, um juramento de cumplicidade para toda uma vida... Eu não queria isso, mas muita coisa em suas vidas irão mudar, me desculpe... Vocês despertarão de um sono profundo, se conseguirem se lembrar, é porque tudo isso realmente tem algum sentido."
Os personagens são melhores amigos e unidos, mas como qualquer amizade, eles brigam, discordam, mas resolvem seus problemas, as vezes as meninas se unem contra os meninos, fazem pegadinhas, são jovens imaturos que precisam de um baque para amadurecer um pouco sem perder sua essência.

TOP 5 | Melhores leituras até agora - Part 1:

Hey pessoal, queria fazer um poste mais diferente, só que estou sem ideias e com preguiça de escrever outra resenha e o frio que está não ajuda. Fora que estou vendo umas coisas do trabalho de matemática financeira.
Nessa primeira parte escolhi as leituras que levaram nota cinco dos livros que li até agora em 2017. Não está em ordem de preferência.


1- Desconstruindo Una

West Yorkshire, 1977. Um assassino em série está aterrorizando o pequeno condado inglês, e a polícia encontra dificuldade em resolver o caso – mesmo tendo interrogado o assassino (sem o saber) nada menos que nove vezes. Enquanto a história se desenvolve ao seu redor, Una, então com 12 anos, vivencia uma série de atos violentos pelos quais se culpa. Por meio de um entrelace de imagem e texto, Descontruindo Una examina o significado de se crescer em meio a uma cultura na qual a violência masculina não é punida ou questionada. Com uma retrospectiva de sua vida, Una explora sua experiência e se pergunta se algo realmente mudou, desafiando a cultura que exige que as vítimas de violência paguem por ela.



2- O Oráculo Oculto (As Provações de Apolo #1)

Como você pune um deus imortal? Transformando-o em humano, claro! Depois de despertar a fúria de Zeus por causa da guerra com Gaia, Apolo é expulso do Olimpo e vai parar na Terra, mais precisamente em uma caçamba de lixo em um beco sujo de Nova York. Fraco e desorientado, ele agora é Lester Papadopoulos, um adolescente mortal com cabelo encaracolado, espinhas e sem abdome tanquinho. Sem seus poderes, a divindade de quatro mil anos terá que descobrir como sobreviver no mundo moderno e o que fazer para cair novamente nas graças de Zeus.  O problema é que isso não vai ser tão fácil. Apolo tem inimigos para todos os gostos: deuses, monstros e até mortais. Com a ajuda de Meg McCaffrey, uma semideusa sem-teto e maltrapilha, e Percy Jackson, ele chega ao Acampamento Meio-Sangue em busca de ajuda, mas acaba se deparando com ainda mais problemas. Vários semideuses estão desaparecidos e o Oráculo de Delfos, a fonte de profecias, está na mais completa escuridão.  Agora, o ex-deus terá que solucionar esses mistérios, recuperar o oráculo e, mais importante, voltar a ser o imortal belo e gracioso que todos amam.

Resenha | Anatomia de Um Excluído - Andrea Portes:

Título: Anatomia de Um Excluído
Autora: Andrea Portes
Páginas: 320
Nota: 5/5
Skoob: Link

* Cedido pela editora
Sinopse: De fora, Anika Dragomir é a terceira garota mais popular da escola. No íntimo, ela sabe que é uma freak: um misto de pensamentos obscuros, planos vingativos e, se os boatos estiverem corretos, DNA de vampiro (afinal, seu pai é da Romênia). Mas ela mantém tudo isso bem escondido por trás do gloss labial e longos cabelos ondulados. Afinal, um passo fora da linha e a nazista ultrapopular Becky Vilhauer fará de sua vida um inferno na Terra. E, para piorar mais as coisas, de uns tempos para cá, Anika anda obcecada com o loser mais recluso de todos: Logan McDonough. Desde que ele apareceu na escola de lambreta, vestindo um casaco de couro e emanando um ar de mistério, ela não consegue pensar em outra coisa. Mas seria insano desperdiçar sua popularidade por um pária como ele, ainda mais quando Anika cai nas graças de Jared Kline, o crush desejado de todas as garotas da cidade. Dividida entre dois pretendentes e cansada de fingir ser uma garota malvada para agradar Becky, Anika, pela primeira vez, está prestes a tomar coragem para se defender e colocar Becky em seu devido lugar.
Opinião:
Hey pessoal e aqui estou com mais uma resenha de um livro que gostei de ler. Ia começar essa resenha contando um pouco da história, mas como a sinopse já diz tudo eu vou ir direto ao ponto,
Anika é uma garota que possui alguns pensamentos obscuros , bom ela reclama algumas vezes de seu pai e não gostaria de voltar a morar com ele. Ela vive com sua mãe, irmãos e um padastro e pelas suas descrições seu lar não parece ser feliz, irmãs mal humoradas, irmãos que vivem em seu mundinho, uma mãe que gosta das aparências e um padastro que não parece ligar para nada e confesso que essa falta de afeto me incomodou um pouco, mas foi acontecer algo triste na história que podemos ver que eles realmente se amam e se preocupam com a Anika, que cada um tem o seu papel fundamental na família
Fora a parte familiar, a Anika é uma garota que se afunda na pressão social, principalmente por ser a terceira na escala de popularidade, é meio que uma seguidora da Becky junto com sua amiga Shelli a segunda na ordem e tanto Anika como Shelli não suportam a Becky e vivam reclamando, mas ao mesmo tempo elas tem medo de ir contra a garota mais popular da escola e ter suas vidas infernizadas, afinal Becky arruinou a vida de alguns alunos por coisas muito pequenas e também por tédio.
"Tentamos o quê? Jantar com uma pessoa negra? Fingir que não somos uma casa cheia de péssimas pessoas em geral? Tentamos ser menos autocentrados. Tentamos parar de focar em nossas obsessões idiotas e notar outras pessoas. Tentamos ser abertos, para variar. Tentamos não ser uma família ligeiramente racista. Tentamos ser iluminados. Tentamos ser bons. Tentamos ser todas as coisas... que não somos.""Tentamos o quê? Jantar com uma pessoa negra? Fingir que não somos uma casa cheia de péssimas pessoas em geral? Tentamos ser menos autocentrados. Tentamos parar de focar em nossas obsessões idiotas e notar outras pessoas. Tentamos ser abertos, para variar. Tentamos não ser uma família ligeiramente racista. Tentamos ser iluminados. Tentamos ser bons. Tentamos ser todas as coisas... que não somos."
Ela saia com um garoto chamado Logan ele era um fofo, mas Becky o considerava um perdedor e para ajudar Anika chama a atenção do garoto mais popular e super desejado e precisava escolher entre eles, mas leva em consideração o que outras pessoas irão achar da sua escolha.
Anatomia de Um Excluído fala de temas como racismo, descriminação de imigrantes já que Ankia é filha de um Romênia e que viveu com ele por alguns anos, então sua "amiga" vivi jogando isso na cara da garota.
Acontece uma coisa tão triste na história e eu não esperava por aquilo, na verdade esse livro foi uma boa surpresa, li a sinopse e me interessei, por isso solicite, mas não esperava tanto dele e pensei que seria algum romance mais clichê, mas foi diferente do que esperava, esse livro trata de assuntos sérios. A protagonista Anika é uma personagem como eu, você e outros que se preocupa com a opiniões da pessoas e que deixa de fazer o que quer, andar com quem quer e até se vestir de forma diferente porque pode ser malvista por outros jovens e essa situação acaba deixando a jovem confusa, ela sabe que algumas escolhas são erradas, sabe que tudo o que Becky faz é errado, mas ela também é uma adolescente que quer terminar a escola da forma mais tranquila, mesmo ela tendo que fazer o que os outros esperam.
Mas também podemos ver uma personagem arrependida e mostrando seu verdadeiro eu, mesmo que isso traga consequências ou não, porque as vezes é preciso que alguém tenha coragem de expor  a verdade para os outros, para que faça eles pensarem nos seus atos, mesmo que esteja correndo o risco de ser a vergonha da escola.
"Pedalando rápido, rápido, rápido, esta é minha única chance de impedir. Esse é o instante em que parece que tudo vai dar horrivelmente errado e que não há esperança, mas, de repente, como num filme, existe esperança no fim das contas e uma surpresa que muda tudo, e todos dão um suspiro de alívio e vão para casa, sentindo-se bem consigo mesmos, e talvez peguem no sono no carro."


Música | Playlist da Semana #75:

Hey pessoal, a playlist de hoje está pura nostalgia, esses dias me deu uma vontade de escutar as músicas do RBD, vou ver se acho por ai. Vocês também costumava escutar esse tipo de música? Ainda faltou alguns cantores/música porque não dá para colocar tudo.
Alguns escuto até hoje como Hilary, Jojo, Belinda.  

Dorama | Chicago Typewriter:

Título: Chicago Typewriter 
Episódios: 16
Duração: 1 hora e 16 min
Gênero: Romance, Mistério, Sobrenatural, Policial, Comédia.
Ano: 2017
País de origem: Coreia do Sul
Onde encontrar: Online | Online²

Sinopse: O que é preciso para manter o seu status como um de autor best-seller? Han Se Joo (Yoo Ah In) foi um escritor em sua vida anterior durante a ocupação da Coreia pelos japoneses nos anos 1930. Ele reencarnou como um autor de best-seller nos dias atuais. Mas Se Joo está deprimido e tem um bloqueio de escritor que o impede de completar o seu próximo best-seller. Yoo Jin Oh (Go Kyung Pyo) é um escritor fantasma talentoso que pode tirar Se Joo dessa situação difícil, mas o misterioso homem tem uma condição para seus serviços que Yoo Jin Oh não pode atender. Jeon Seol (Im Soo Jung) é uma veterinária amante de livros que se torna uma anti fã do superestimado Se Joo. Se Joo conseguirá produzir outro best-seller sobre circunstâncias tão difíceis? "Máquina de Escrever Chicago" é uma novela sul-coreana de 2017 dirigida por Kim Cheol Kyu.
Opinião:
Essa reviw vai ser um pouco mais rápida, já que posso acabar dando spoiler por algo que não devia.
A história se passa em duas época diferentes a atual 2017 e em 1930. No ano de 2017 conhecemos a Jeon Seol (Lim Soo-Jung) uma mulher inteligente e que já teve vários trabalhos, ela é super fã do escritor Han Se-Joo (Yoo Ah-In), só que quando se conhecem a situação não é tão boa, com uma clima de desconfiança por parte do escritor.
O Se-Joo está passando por um bloqueio e não consegue escrever seu novo livro, levando seu empresario a contratar um escritor "fantasma" que é realmente um fantasma que estava preso em uma máquina. Ele começa a contar sobre a vida anterior do escritor e da Jeon Seol, os três eram amigos em 1930 e lutavam pela mesma causa, eram de uma aliança  e lutavam contra a ocupação da Coreia.

No passado tem personagem que precisa se disfarçar, a melhor atiradora é uma mulher,  amizades que apesar do clima que estão ainda conseguem sorrir, traição por alguém da equipe e até por um amigo. Nos anos de 1930 a cidade que eles viviam era um caos e o vilão tentava se passar por bom moço.
Já em 2017 a maioria dos personagens que viveram em 1930 estão de volta e continuam interligados por conta do passado. Eles começam a se lembrar com a ajuda do fantasma tudo o que viveram para transformar em um livro.
Han Se-Joo (Yoo Ah-In) no começo é um personagem fechado e até um pouco esnobe, não tem amigos verdadeiros e foi enganada por uma pessoa que considerava ser da família. Mas aos poucos ele vai se tornando mais solto e começa até se divertir apesar de suas preocupações, graças a ajuda do Yoo Jin-O (Ko Gyung-Pyo) que no começo ele não suportava e vivia brigando, mas que apesar da situação do Jin-O eles se tornaram ótimos amigos.
Uma história que tem ação, suspense, romance e também amizade e claro ainda envolve o mundo da literatura.




Vídeos:

Strong Woman Do Bong Soon - Online¹ | Online²



Nacionalizando | Dica de livros #13

Hey pessoal, faz pouco mais de um mês que postei essa coluna e hoje resolvi postar ele, aproveitando que to enrolando para escrever a reviw de um dorama.


Título: Coroa de Ferro e Trono de Espinhos
Autora: Alana Gabriela
Páginas:  428
Skoob: Link

Sinopse: Em Coroa de Ferro e Trono de Espinhos, a A Bela e a Fera, Édipo Rei e Aquiles se encontram num universo repleto de ação, segredos, mistérios e romance. Na corte de Portlaiose o vento sibila impiedoso, as sombras dançam nas paredes do castelo e a hierarquia invisível sobrevive como cinzas na neve... O rei Marteen de Portlaise está morto e seu filho mais velho e o herdeiro direto, Joachim, subiu ao trono. Com o alvoroço das guerras nas fronteiras o pulso firme do jovem rei é o que tem sustentado o reino em suas constantes batalhas para proteger o território de invasores. Em meio ao caos e a busca para encontrar aliados, o irmão mais novo do rei, Gillean, acaba sendo morto. Uma caçada para encontrar o culpado se inicia. Tudo que Joachim pode fazer é ir atrás daquela que matou seu irmão para aplacar o mais temível de seus sentimentos e salvar o império da destruição. Ele precisa encontrar Ceridwen Hill, a dama da legião!
Breve comentário:
Uma história que fala de reinos, buscas pelo poder, vingança, segredos e de mulheres que são guerreiras, inclusive a protagonista é considerada a melhor. E a Ceridwen usa uma máscara desde criança, por isso é um mistério para muitos. Como disse na sinopse a história possui elementos de A Bela e a Fera, Édipo Rei e Aquile que da para perceber claramente, mas que não deixa de ser original.





Título:  Sobreviventes do Caos (Da trilogia 2323)
Autora: Bianca Gulim
Páginas: 457
Skoob: Link

Sinopse: Em um mundo distópico, no ano 2323, após ser quase dizimada por um vírus mortal e pela guerra, a raça humana tenta se reestruturar. Com poucos recursos disponíveis, a humanidade encontra-se dividida em grupos que vivem de acordo com regras impostas por seus líderes. Celine cresceu nesse ambiente hostil e se tornou líder dos guerreiros de seu povo após a morte de seus pais. Seu grupo se envolve em diversos conflitos e a jovem precisa tomar as decisões que julga corretas para garantir a sobrevivência de seu povo, enquanto se envolve num forte romance, do qual tenta se manter afastada. Aos poucos, ela descobre mais sobre as pessoas que a cercam e percebe que, quando se trata de lutar pela própria vida, poucos são previsíveis. Só os mais fortes sobrevivem, e os mais fortes normalmente são os mais crueis. Nesse ambiente, o mais difícil é saber quem realmente está ao seu lado e quem é um traidor. Será Celine capaz de manter sua benevolência frente à tanta violência que a rodeia? Seu coração terá espaço para a paixão, cercado de tanto ódio? Prepare-se para muita adrenalina e romance nesse primeiro livro da trilogia 2323. Você vai perder o fôlego!
Breve comentário:
Esse é uma distopia Nacional. Um vírus destruiu grande parte da população e o que restou são divididos em povos, alguns com muitos e outros com poucos. As pessoas precisam lidar com esse mundo destruído por uma doença e também sobreviver da guerra travada pela ganancia e poder do homem. Em vez de se unirem, estão se destruindo por conta do interesse de poucos.



Sorteio | Sorteio de 2 anos do Cantinho Cult:

Hey pessoal!
O blog Cantinho Cult completa 2 anos, e para comemorar,o blog Momento Crivelli resolveu se juntar a essa comemoração. São em torno de 39 blogs, autores e editoras, para fazer esse sorteio para vocês e dividir a alegria dessa data tão especial. São ao todo 40 livros, muitos marcadores e um Kit Blogueiro exclusivo com Layout Personalizado (a escolha do ganhador), arte de marcador, capa para as redes sociais e um mídia kit exclusivo! Vamos então ao que interessa?

Resenha | Victoria e o Patife - Meg Cabot:

Título: Victoria e o Patife 
Autora: Meg Cabot
Páginas: 256
Nota: 3/5
Skoob: Link

*Livro cedido pela editora
Sinopse: Neste romance histórico juvenil escrito pela autora de “O diário da princesa”, acompanhamos a trajetória de Victoria. Criada pelos tios na Índia, ela é enviada a Londres aos 16 anos para conseguir um marido. Mas é na longa viagem até a Inglaterra que a jovem encontra o amor, na figura de Hugo Rothschild, o nono Conde de Malfrey. Tudo estaria ótimo se não fosse a insuportável interferência do capitão do navio, Jacob Carstairs. Por que ele não pode confiar na escolha de Victoria? Por que ele não a deixa em paz? Estaria Hugo escondendo algo?



Opinião:
Sempre é bom ler um livro mais leve e mais rápido e esse livro da Meg Cabot é bom para isso, principalmente quando se está em uma ressaca literária ou quer intercalar com leituras mais pesadas. Victoria e o Patife conta a história de uma garota de 16 anos que está indo para Londres depois de muitos anos vivendo na Índia com os seus dois tios solteiros, já que agora Victória já está na idade de ser apresentada á sociedade para buscar um marido, além disso ela precisa a se comportar um pouco melhor, ela é uma dama só que acaba fazendo algumas coisas que uma jovem da idade dela não faria.
Antes de chegar em Londres ela passa alguns meses dentro de um navio e acaba conhecendo o galanteador Hugo Rothschild que é um caça herdeiras e acaba iludindo a coitada da jovem e o jovem Jacob Carstairs que é capitão do navio e que ganhou a antipatia dela, já que ele sempre aparecia nos momentos inapropriados e adorava provocar ela.

 "Victoria estava prestes a declarar que o colarinho de Jacob Carstairs era tão baixo quanto seu conceito sobre ele, quando lhe ocorreu que não seria bom alimentar Rebecca. A jovem tinha planos para ela. Pois, assim que a vira de olho em Jacob Carstairs no cais, havia decidido que ele era o último homem na face da Terra com quem ela permitiria que a prima se envolvesse."
Victoria é uma jovem que foi criada por dois homens e de uma forma mais livre, por isso ela tinha mania de controlar a vida das pessoas, achando que era o melhor para elas, mas isso irritou um pouco porque ela era mandona, intrometida e se as coisas não saíssem como ela queria acabava ficando brava, ele achava que todo mundo precisava que a vida fosse concertada, mas não percebia que quem merecia isso era ela mesmo. Ela maltratava o coitado do Jacob mesmo ele querendo o melhor para ela e estava cega a respeito do Hugo, mas na verdade ela queria casar com ele não por amor e sim porque a vida do homem precisava ser organizada e acabou confundindo isso com amor.
Jacob é um homem rico, conquistou tudo com trabalho e apesar de não parecer é um cavalheiro, ele é amigo do tio de Victoria e por isso sempre aparece pela casa, desde que conheceu a garota no navio se preocupa com o bem estar dela e olha que o coitado só levava patada da garota, ele queria abrir os olhos de Victoria a respeito do Hugo. Gostei do personagem logo de cara, ele está sempre disposto ajudar quem precisa e não tinha medo do trabalho.
Hugo desde que apareceu fiquei com a impressão que tinha algo de errado com ele, e não me enganei, ele não presta e é um caça fortuna, já que é um Conde falido e que só ao escutar a palavra trabalhar já da chilique. Ele é desprezível e a mãe dele também, fiquei morrendo de raiva de uma coisa que eles fizerem mais lá pro final do livro.
Além desses tem Rebecca prima da Victoria que adora pegar os vestidos da garota emprestado, além foi manipulada facilmente pela prima na hora de escolher um pretendente.

Como eu disse antes a protagonista me irritou um pouco por conta de suas atitudes, mas é uma história gostosa de se ler. Eu curti, mas de todos os livros que li da autora foi o que menos me agradou.  A história tem um humor sutil e irônico, além de ser um romance de época juvenil.
Victoria é muito mimada e em vez de se adaptar a casa que ela vivia, acabou adaptando a casa a ela. Seus primos não podiam nem brincar dinheiro na casa e ela achava ruim por conta do barulho, acho que o comportamento dela se tornou meio mesquinho pelo fato de que antes era uma única mulher no meio de dois homens que não ligavam para o cuidado da casa, fazendo Victoria tomar as responsabilidades para si mesma.

Bom a capa está linda, fora que o livro tem um tamanho pequeno e com as letras grandes acaba se tornando uma leitura fácil. Estava louca para ler esse livro e acho que foi por isso que acabei me decepcionando um pouco, já que as expectativas estavam altas. 
Como eu sempre falo essa é apenas uma opinião, na dúvida leia o livro, quem sabe vocês gostam.

"Eu acho que seria mais excitante ser casada com alguém que não precise de você, mas apenas...que a queira"
"Afinal, por mais que Victoria tivesse aprendido quase tudo que sabia sobre histórias de amor com a dama de companhia, havia uma coisa ainda mais importante que aprendera com os tios: o espírito esportivo. Ou seja, aceitar as perdas com elegância e passar pelas dificuldades com coragem."


Música | Playlist da Semana #74:

Hey pessoal, Bom final de Domingo, estou com esse poste pronto desde ontem, mas acabei deixando para hoje.


Resenha | Amor Para Um Escocês (Escândalos e Canalhas #2) - Sarah MacLean:

Título:  Amor Para Um Escocês (Escândalos e Canalhas #2)
Autora: Sarah MacLean:
Páginas: 302
Nota: 5/5
Skoob: Link

*Livro cedido pela editora

Sinopse: Lillian Hargrove viveu sozinha por anos, reclusa, ansiando por amor e companhia. Desiludida de que todos os seus sonhos pudessem um dia se tornar realidade, a mais bela jovem da Inglaterra se envolve com um artista libertino e mentiroso, que promete amá-la para sempre e implora para que ela pose como sua musa para um escandaloso retrato. Encantada pelo carinho e pela admiração que recebe dele, Lily aceita a proposta e se entrega de corpo e alma ao homem mais falso de Londres, mas fica exposta para toda a Sociedade, tornando-se motivo de piada e vergonha. A jovem, entretanto, não esperava que um bruto escocês, recentemente intitulado Duque de Warnick e nomeado seu guardião, atravessasse a fronteira da Inglaterra para impedir que a ruína a alcançasse. Warnick chega em Londres com um único objetivo: casar sua protegida – que é bonita demais –, transferindo o problema para outra pessoa, e, em seguida, voltar à sua vida tranquila na Escócia, longe daquele lugar odioso que é Londres. O plano parece perfeito, até Lily declarar que só se casaria por amor, e o duque escocês perceber que, aparentemente, há algo naquele país que ele realmente gosta…

Opinião:
Eu não gosto de ficar lendo livros fora da ordem, mas como a editora disponibilizou esse para solicitação não poderia deixar a chance passar, então comecei pelo segundo livro, a sorte é que não tem spoiler do primeiro livro. Uma coisa que achei interessante que personagens de outros livros da autora aparecem nesse como a Georgiana e o Ducan West da série Clube dos Canalhas.
Nessa história conhecemos Lillian Hargrove, ela vive sozinha na mansão de seu representante, ela é considerada uma mulher linda e mesmo assim a sociedade de Londres não considera ela parte deles. Mas ela conhece um homem e acaba sendo exposta por conta dele, com isso seu guardião o Duque de Warnick volta para Londres para resolver o problema de sua pupila e voltar o mais rápido possível para a Escócia.  Só que a situação não vai sair da forma que ele imaginava.

A Lily é uma garota que sonhava em ter uma família, mas seus sonhos foram destroçados ao ter seu coração enganado. Ela não é nada fraca, mais muitos acham isso inclusive seu Duque,  ela queria resolver seus problemas sozinhos. Ela fala o quer, mas também é uma personagem frágil, nunca teve amigas e quando isso acontece ela até estranha essa nova experiência.  Lily sempre foi solitária depois da morte de seus pais e quando alguém enfim deu atenção para ela, a garota acabou confundindo os sentimentos
Duque de Warnick ou simplesmente Alec é Escocês que se considera um mostro, por ser um homem grande, ele já sofreu discriminação por isso e não gosta muito de como ele é, principalmente quando está em Londres sem a liberdade que tem na escócia, ele também gosta muito de usar Kilt, além disso até tenta ficar longe de sua pupila, mas acaba não resistindo.

O romance parece acontecer muito rápido, normalmente isso não me agrada nos livros mais atuais, só que nos romances de épocas não vejo nenhum problema.
Bom o pessoal de Londres daquela época são muito ligados a aparência  e dinheiro e quem foge desses requisitos não são bem vistos pela sociedade, a Lily por exemplo poderia ter dinheiro e ser bela, mas não tinha uma família e vivia pode se dizer de favor na casa do conde. Já o Alec é grande e musculoso, mal cabe em um terno e por sinal ele nem gosta de usar um, na verdade ele não gosta de Londres, por causa do segredo que mantém e que inclusive influência nos seus sentimentos e por conta disso não entrega-se totalmente a um relacionamento.

Amor Para Um Escocês foi mais um livro da Sarah que me conquistou, que mostra uma Mulher a frente do seu tempo,  mesmo ela estando preocupada por conta de sua reputação e que apesar de tudo ainda se mantém forte. O homem da história percebe que nem todas as mulheres precisam de um salvados, já que Lily pode salvar a sí mesma.

"— Minha reputação está arruinada porque eu sou uma mulher, e nós, mulheres, não nos pertencemos. Nós pertencemos ao mundo. Nosso corpo, nossa mente."
"—Eu sou o rei dos erros — Alec respondeu.
Ela o observou por um longo momento.
— Mas os homens não carregam a vergonha para sempre."
Livros:
1-  Cilada para o Marquês
2- Amor para um Escocês







Quotes da Semana:

Hey pessoal, mais um poste de quotes. Hoje eu iria postar uma resenha, mas fiquei com preguiça de terminar de escrever, por isso deixei para amanhã, espero que gostem dos quotes e uma Boa Quinta para vocês.

"Sei que estou pedindo muito. Sei que ele sabe que não é seguro que dois dos melhores guerreiros deixem o acampamento em busca do melhor guerreiro que foi em missão de paz e ainda não voltou. Mas foda-se. Só quero ir atrás do meu irmão. Quero saber se ele está bem. Também me preocupo com meu povo, mas meu irmão está acima de qualquer coisa." (Sobreviventes do Caos (Da trilogia 2323) - Bianca Gulim)
"Quando você ama alguém e esse amor é correspondido, mesmo que tudo esteja dando errado, parece que tudo se encaixa." (Felizes para sempre - Nora Roberts)  
"- Você quer segurança? Compre um cachorro. O amor foi feito para ser assustador.
- Por quê?
- Porque onde não há medo, não há emoção." (Bem Casados - Nora Roberts)
"[...] O amor pode ferrar bastante com você antes que descubra como conviver com ele. E uma vez que você descobre, fica se perguntando como conseguiu viver até ali sem ele. " (Mar de Rosas - Nora Roberts)
“Nunca tinha feito planos ou promessas. Planos mudam, não é? Promessas são quebradas. Deixar as coisas fluírem era mais honesto. Ficamos juntos apenas uma noite. Estamos vendo no que vai dar. E deixe-me fazer uma ressalva. Mesmo que tenha namorado muitas mulheres, nunca menti para elas ou as tratei de forma desrespeitosa.” (Mar de Rosas - Nora Roberts)
"… Dê uma chance a si mesma. O amor assusta e, às vezes, é passageiro. Mas vale a pena correr os riscos e ficar nervosa. Até se machucar vale a pena." ( Álbum de Casamento - Nora Roberts)
"A vida é feita dos momentos que vivemos. Se serão eternos ou passageiros depende apenas da importância que damos a eles."(Quando o Amor Bater à Sua Porta -  Samanta Holtz) 

Novidades | Editora D’Plácido:

A editora parceira D'Plácido está com novidades, agora ela virou um grupo editorial e possui dois novos selos.

A Editora D’Plácido publicará livros acadêmicos e profissionais na área jurídica, priorizando conteúdos atuais e novas abordagens a temas já consagrados do Direito, abrangendo também áreas como Relações Internacionais, Sociologia e Filosofia. Com autores que atuam em tais áreas, a Editora D’Plácido apresenta ao mercado um catálogo atual, dinâmico e diverso.
O selo Rodapé se dedicará a livros do segmento infanto-juvenil, com foco em jovens autores que expressam o seu talento por meio das palavras, despertando empatia em seus leitores. O selo Rodapé herdou todas as obras da área juvenil da Editora D’Plácido e continuará a publicação deste tipo literário.

O selo Vorto é voltado à publicações de interesse geral, que tem um público diversificado e exigente. Com a ampla gama de temas que vão da gastronomia a manuais práticos e técnicos, o selo Vorto se posiciona estrategicamente no mercado de maneira a atender a demanda por serviços editoriais com excelência.

Alguns Livros:




Top 5 | Doramas na Netflix:

Hey pessoal como vocês sabem eu sou viciada em Doramas  e a Netflix possui alguns em seus catálogo, inclusive alguns originais. Resolvi separar seis doramas que já assisti e que estão na Netlix para indicar para vocês, inclusive só dois deles que não possuem um poste aqui no blog com uma reviw mais completa.
Em breve irei fazer um outro poste, mas indicando os doramas que possuem menos duração que são em torno de 17 minutos.




1 - Hello, My Twenties!
Sinopse: Um drama alegre e jovem com cinco mulheres vivendo na mesma casa, cada uma com sua própria personalidade, estilo, gosto em homens, e esperteza. Um drama que lida com uma variedade de questões com que mulheres modernas lidam. Seja namoro ou sexo ou relacionamentos no geral, tudo abordado sem mimimi e com muito bom humor.Yoon Jin Myung (Han Ye Ri) é ocupada para se manter financeiramente e estudar, por isso quase não dorme. Séria e centrada, ela é a mais velha das cinco e também a mais fechada.  Jung Ye Eun (Han Seung Yeon) é dedicada ao seu namorado, é clara sobre o que ela gosta ou não.Song Ji Won (Park Eun Bin) tem uma personalidade brilhante e gosta de beber e está em uma busca desesperada por um namorado.Kang Yi Na (Ryu Hwa Young) é popular devido à sua beleza. Por ser muito popular entre os homens, tem vários namorados e leva um vida confortável. Yoo Eun Jae (Park Hye Soo) é tímida e inocente, o bebê da casa. Ela também tem um gosto diferente para homens. Sinopse-kingdomfansubs
Episódios: 12 | Duração: 60 min |Gênero: Amizade, Romance, Juventude, Vida | Ano: 2016 

Breve comentário:
Esse conta a história de cinco garotas que moram na mesma casa, quatro delas são Universitárias e uma inclusive vai experimentar a vida longe de sua família para estudar. Todas tem personalidade muito forte, discutem, mas não deixam de se preocupar uma com as outras, Entre as protagonistas tem aquela batalha para sustentar-se e que sonha com um bom emprego, mas que já teve que trancar a faculdade algumas vezes. Tem uma mais romântica, que se dedica na relação por um namorado que não vale a pena, essa também se banca de santinha. Uma outra é a mais alegre, sem vergonha de se comportar diferente e criativa, além de uma que tem um trabalho vergonhoso para bancar o seu luxo e por fim a mais nova, a garota ingênua que está descobrindo o mundo fora de sua casa. Ele também retrata Prostituição,  assédio sexual no trabalho, relacionamento abusivo.


Resenha | Sobreviventes do Caos (Da trilogia 2323) - Bianca Gulim:

Título:  Sobreviventes do Caos (Da trilogia 2323)
Autora: Bianca Gulim
Páginas: 457
Nota:4/5
Skoob: Link

Sinopse: Em um mundo distópico, no ano 2323, após ser quase dizimada por um vírus mortal e pela guerra, a raça humana tenta se reestruturar. Com poucos recursos disponíveis, a humanidade encontra-se dividida em grupos que vivem de acordo com regras impostas por seus líderes. Celine cresceu nesse ambiente hostil e se tornou líder dos guerreiros de seu povo após a morte de seus pais. Seu grupo se envolve em diversos conflitos e a jovem precisa tomar as decisões que julga corretas para garantir a sobrevivência de seu povo, enquanto se envolve num forte romance, do qual tenta se manter afastada. Aos poucos, ela descobre mais sobre as pessoas que a cercam e percebe que, quando se trata de lutar pela própria vida, poucos são previsíveis. Só os mais fortes sobrevivem, e os mais fortes normalmente são os mais crueis. Nesse ambiente, o mais difícil é saber quem realmente está ao seu lado e quem é um traidor. Será Celine capaz de manter sua benevolência frente à tanta violência que a rodeia? Seu coração terá espaço para a paixão, cercado de tanto ódio? Prepare-se para muita adrenalina e romance nesse primeiro livro da trilogia 2323. Você vai perder o fôlego!

Opinião:
Eu recebi esse e-book da autora e acabei demorando um pouco para finalizar a leitura, mas agora trago a resenha para vocês.
O ano é 2323 é tudo que conhecemos não existe mais, a população diminuiu consideravelmente  e vivem em grupos diferentes, como o povo da Fortaleza que são os que possuem as melhores coisas, armas, equipamentos, roupas, os Aligortes que são aqueles que não prestam e a primeira chance que tiverem apunhalam o aliado pelas costas, o Povo da areia que possui muitos guerreiros,  e que divide sua população em tribos e por fim o povo liderado pela Celine que não lembro de ter lido o nome desses povo.
Apesar dos inimigos sempre por perto o acampamento que Celine vivia estava tranquilo, seu irmão era o líder e eles se aliaram com Aligortes que são péssimos guerreiros,  só que o irmão dela foi para a fortaleza em busca de aliados e deixou Celine no comando, mas em um piscar de olho tudo mudou, os Aligortes transfonaram seus aliados em prisioneiros, matando alguns guerreiros dos mesmos.
Com isso ela conhece Luke e sua irmão que são do provo da areia e que fugiram do líder ditador, eles conseguem fugir e  Celine conhece os outros fugitivos  do povo da areia e tenta bolar um plano para salvar o seu.
"Sei que estou pedindo muito. Sei que ele sabe que não é seguro que dois dos melhores guerreiros deixem o acampamento em busca do melhor guerreiro que foi em missão de paz e ainda não voltou. Mas foda-se. Só quero ir atrás do meu irmão. Quero saber se ele está bem. Também me preocupo com meu povo, mas meu irmão está acima de qualquer coisa."

Música | Playlist da semana #73:

Hey pessoal, mais uma playlist e espero que gostem. Ontem ia postar no blog, mas estava muito frio que fiquei com preguiça de terminar o poste e estava um pouco desanimada, as vezes as redes sociais me desanimam já que as pessoas só compartilham coisas ruins.


Resenha | Felizes Para Sempre (Quarteto de Noivas #4):

Titulo: Felizes para sempre
Autora: Nora Roberts
Páginas: 293
Notas:4/5
Skoob: Link
Sinopse:  Parker Brown sabe que subir ao altar é um dos momentos mais extraordinários na vida de um casal. Por isso ela administra a Votos a bem-sucedida empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas com pulso firme e muita dedicação. Seu dia de trabalho começa cedo às vezes de madrugada, quando alguma noiva ansiosa lhe telefona aos prantos. Mas ela não se importa. Cada vez que ajuda uma mulher a escolher o vestido perfeito para o grande dia ou vê o sorriso nervoso e feliz de um noivo no altar, ela sente que está dando sua contribuição para uma história igual à de seus pais. Porém a rica, linda e inteligente Parker também quer ser feliz no amor. Só que, em vez do intelectual sensível que sempre esteve em seus planos, parece que o destino lhe reservou uma surpresa. Malcolm Kavanaugh é um mecânico de automóveis e ex-dublê de filmes de ação. Amigo do irmão de Parker, ele não tem vergonha de elogiar as belas pernas da moça e, com suas mãos ásperas, faz com que a empresária certinha e controladora simplesmente perca o chão. 

Opinião:
E aqui estou com a resenha do último livro do Quarteto das Noivas. Estava muito curiosa para ler esse, mas não gostei tanto quanto os outros, acho que foi mais porque minhas expectativas estavam altas com esse livro.
A protagonista de Felizes para sempre é a Parker Brown que é a administradora da Votos, ela tem uma vida super corrida, já que as noivas histéricas ligam pra ela até na madrugada. Ela é uma mulher super organizada e está sempre pronta para resolver as crises para as festas não terem nenhum problema, ela estava feliz vendo suas melhores amigas e irmão se apaixonarem e ficarem noivas, mesmo não tendo um amor isso bastava para elas.
Ela acaba conhecendo Malcolm Kavanaugh , mecânico e dono de uma mecânica, um dos novos amigos de Del, ele já prestou alguns serviços para os carros das amigas e sente atração pela Parker, mas ela é sempre Fria com ele. Malcolm sente curiosidade a respeito de Parker e ela sente o mesmo a respeito dele, nisso acabam se envolvendo e no relacionamento eles passam por seus altos e baixos.
Parker tenta ver essa relação como um caso para não se entregar totalmente o que claramente não da certo e o Malcolm realmente gosta dela, mas não se entrega totalmente a relação por conta de tudo o que passou no passado, ele queria viver do presente em diante e ela queria saber tudo a respeito do homem que ama, o que acabou causando algumas discussões entre eles.
Malcolm não é um tipo de homem que chamaria a atenção de Parker, ele é diferente e sempre está surpreendendo ela, com informações que descobre, ele tem um jeito mais selvagem. Bom o romance desses personagens vem sendo construído desde o segundo livro que é onde eles se conheçam, então o leitor acaba vendo o relacionamento surgir, não é algo que acontece de uma hora para a outra.

Nesse último livro os protagonistas dos outros aparecem bastante e penso que isso ofuscou um pouco do casal principal, além do romance, as personagens continuam trabalhando igual doidas, o bom que seus noivos/namorado ajudam com  o que precisar, eles estão cada vez mais unidos. E ainda tem a preparação o casamento de Mac,

Uma boa história com um casal que muda juntos, a Parker era sempre séria e fechado, dava medo em muito, mas depois de Malcolm ela  se tornou mais leve, eles mostravam um lado diferente .
A série quarteto de Noivas foi uma boa aquisição, com história leves sobre o amor, mas que além disso mostra mulher fortes que batalham para a empresa ser bem sucedida, elas não deixam o amor atrapalhar o outro sonho.

"Quando você ama alguém e esse amor é correspondido, mesmo que tudo esteja dando errado, parece que tudo se encaixa."
“Nossa, como adorava seu trabalho! Adorava as noivas malucas, as sentimentais, as obsessivas e até as noivas-monstro.”
"Ela passou pelo interesse, oscilou na atração, explodiu de desejo, tropeçou no afeto, e agora estava escorregando sem controle em direção ao amor." 
Livros
1-Álbum de Casamento
2-Mar de Rosas
3-Bem Casados
4-Felizes para sempre


Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.