Resenha | Amor Para Um Escocês (Escândalos e Canalhas #2) - Sarah MacLean:

Título:  Amor Para Um Escocês (Escândalos e Canalhas #2)
Autora: Sarah MacLean:
Páginas: 302
Nota: 5/5
Skoob: Link

*Livro cedido pela editora

Sinopse: Lillian Hargrove viveu sozinha por anos, reclusa, ansiando por amor e companhia. Desiludida de que todos os seus sonhos pudessem um dia se tornar realidade, a mais bela jovem da Inglaterra se envolve com um artista libertino e mentiroso, que promete amá-la para sempre e implora para que ela pose como sua musa para um escandaloso retrato. Encantada pelo carinho e pela admiração que recebe dele, Lily aceita a proposta e se entrega de corpo e alma ao homem mais falso de Londres, mas fica exposta para toda a Sociedade, tornando-se motivo de piada e vergonha. A jovem, entretanto, não esperava que um bruto escocês, recentemente intitulado Duque de Warnick e nomeado seu guardião, atravessasse a fronteira da Inglaterra para impedir que a ruína a alcançasse. Warnick chega em Londres com um único objetivo: casar sua protegida – que é bonita demais –, transferindo o problema para outra pessoa, e, em seguida, voltar à sua vida tranquila na Escócia, longe daquele lugar odioso que é Londres. O plano parece perfeito, até Lily declarar que só se casaria por amor, e o duque escocês perceber que, aparentemente, há algo naquele país que ele realmente gosta…

Opinião:
Eu não gosto de ficar lendo livros fora da ordem, mas como a editora disponibilizou esse para solicitação não poderia deixar a chance passar, então comecei pelo segundo livro, a sorte é que não tem spoiler do primeiro livro. Uma coisa que achei interessante que personagens de outros livros da autora aparecem nesse como a Georgiana e o Ducan West da série Clube dos Canalhas.
Nessa história conhecemos Lillian Hargrove, ela vive sozinha na mansão de seu representante, ela é considerada uma mulher linda e mesmo assim a sociedade de Londres não considera ela parte deles. Mas ela conhece um homem e acaba sendo exposta por conta dele, com isso seu guardião o Duque de Warnick volta para Londres para resolver o problema de sua pupila e voltar o mais rápido possível para a Escócia.  Só que a situação não vai sair da forma que ele imaginava.

A Lily é uma garota que sonhava em ter uma família, mas seus sonhos foram destroçados ao ter seu coração enganado. Ela não é nada fraca, mais muitos acham isso inclusive seu Duque,  ela queria resolver seus problemas sozinhos. Ela fala o quer, mas também é uma personagem frágil, nunca teve amigas e quando isso acontece ela até estranha essa nova experiência.  Lily sempre foi solitária depois da morte de seus pais e quando alguém enfim deu atenção para ela, a garota acabou confundindo os sentimentos
Duque de Warnick ou simplesmente Alec é Escocês que se considera um mostro, por ser um homem grande, ele já sofreu discriminação por isso e não gosta muito de como ele é, principalmente quando está em Londres sem a liberdade que tem na escócia, ele também gosta muito de usar Kilt, além disso até tenta ficar longe de sua pupila, mas acaba não resistindo.

O romance parece acontecer muito rápido, normalmente isso não me agrada nos livros mais atuais, só que nos romances de épocas não vejo nenhum problema.
Bom o pessoal de Londres daquela época são muito ligados a aparência  e dinheiro e quem foge desses requisitos não são bem vistos pela sociedade, a Lily por exemplo poderia ter dinheiro e ser bela, mas não tinha uma família e vivia pode se dizer de favor na casa do conde. Já o Alec é grande e musculoso, mal cabe em um terno e por sinal ele nem gosta de usar um, na verdade ele não gosta de Londres, por causa do segredo que mantém e que inclusive influência nos seus sentimentos e por conta disso não entrega-se totalmente a um relacionamento.

Amor Para Um Escocês foi mais um livro da Sarah que me conquistou, que mostra uma Mulher a frente do seu tempo,  mesmo ela estando preocupada por conta de sua reputação e que apesar de tudo ainda se mantém forte. O homem da história percebe que nem todas as mulheres precisam de um salvados, já que Lily pode salvar a sí mesma.

"— Minha reputação está arruinada porque eu sou uma mulher, e nós, mulheres, não nos pertencemos. Nós pertencemos ao mundo. Nosso corpo, nossa mente."
"—Eu sou o rei dos erros — Alec respondeu.
Ela o observou por um longo momento.
— Mas os homens não carregam a vergonha para sempre."
Livros:
1-  Cilada para o Marquês
2- Amor para um Escocês







Quotes da Semana:

Hey pessoal, mais um poste de quotes. Hoje eu iria postar uma resenha, mas fiquei com preguiça de terminar de escrever, por isso deixei para amanhã, espero que gostem dos quotes e uma Boa Quinta para vocês.

"Sei que estou pedindo muito. Sei que ele sabe que não é seguro que dois dos melhores guerreiros deixem o acampamento em busca do melhor guerreiro que foi em missão de paz e ainda não voltou. Mas foda-se. Só quero ir atrás do meu irmão. Quero saber se ele está bem. Também me preocupo com meu povo, mas meu irmão está acima de qualquer coisa." (Sobreviventes do Caos (Da trilogia 2323) - Bianca Gulim)
"Quando você ama alguém e esse amor é correspondido, mesmo que tudo esteja dando errado, parece que tudo se encaixa." (Felizes para sempre - Nora Roberts)  
"- Você quer segurança? Compre um cachorro. O amor foi feito para ser assustador.
- Por quê?
- Porque onde não há medo, não há emoção." (Bem Casados - Nora Roberts)
"[...] O amor pode ferrar bastante com você antes que descubra como conviver com ele. E uma vez que você descobre, fica se perguntando como conseguiu viver até ali sem ele. " (Mar de Rosas - Nora Roberts)
“Nunca tinha feito planos ou promessas. Planos mudam, não é? Promessas são quebradas. Deixar as coisas fluírem era mais honesto. Ficamos juntos apenas uma noite. Estamos vendo no que vai dar. E deixe-me fazer uma ressalva. Mesmo que tenha namorado muitas mulheres, nunca menti para elas ou as tratei de forma desrespeitosa.” (Mar de Rosas - Nora Roberts)
"… Dê uma chance a si mesma. O amor assusta e, às vezes, é passageiro. Mas vale a pena correr os riscos e ficar nervosa. Até se machucar vale a pena." ( Álbum de Casamento - Nora Roberts)
"A vida é feita dos momentos que vivemos. Se serão eternos ou passageiros depende apenas da importância que damos a eles."(Quando o Amor Bater à Sua Porta -  Samanta Holtz) 

Novidades | Editora D’Plácido:

A editora parceira D'Plácido está com novidades, agora ela virou um grupo editorial e possui dois novos selos.

A Editora D’Plácido publicará livros acadêmicos e profissionais na área jurídica, priorizando conteúdos atuais e novas abordagens a temas já consagrados do Direito, abrangendo também áreas como Relações Internacionais, Sociologia e Filosofia. Com autores que atuam em tais áreas, a Editora D’Plácido apresenta ao mercado um catálogo atual, dinâmico e diverso.
O selo Rodapé se dedicará a livros do segmento infanto-juvenil, com foco em jovens autores que expressam o seu talento por meio das palavras, despertando empatia em seus leitores. O selo Rodapé herdou todas as obras da área juvenil da Editora D’Plácido e continuará a publicação deste tipo literário.

O selo Vorto é voltado à publicações de interesse geral, que tem um público diversificado e exigente. Com a ampla gama de temas que vão da gastronomia a manuais práticos e técnicos, o selo Vorto se posiciona estrategicamente no mercado de maneira a atender a demanda por serviços editoriais com excelência.

Alguns Livros:




Top 5 | Doramas na Netflix:

Hey pessoal como vocês sabem eu sou viciada em Doramas  e a Netflix possui alguns em seus catálogo, inclusive alguns originais. Resolvi separar seis doramas que já assisti e que estão na Netlix para indicar para vocês, inclusive só dois deles que não possuem um poste aqui no blog com uma reviw mais completa.
Em breve irei fazer um outro poste, mas indicando os doramas que possuem menos duração que são em torno de 17 minutos.




1 - Hello, My Twenties!
Sinopse: Um drama alegre e jovem com cinco mulheres vivendo na mesma casa, cada uma com sua própria personalidade, estilo, gosto em homens, e esperteza. Um drama que lida com uma variedade de questões com que mulheres modernas lidam. Seja namoro ou sexo ou relacionamentos no geral, tudo abordado sem mimimi e com muito bom humor.Yoon Jin Myung (Han Ye Ri) é ocupada para se manter financeiramente e estudar, por isso quase não dorme. Séria e centrada, ela é a mais velha das cinco e também a mais fechada.  Jung Ye Eun (Han Seung Yeon) é dedicada ao seu namorado, é clara sobre o que ela gosta ou não.Song Ji Won (Park Eun Bin) tem uma personalidade brilhante e gosta de beber e está em uma busca desesperada por um namorado.Kang Yi Na (Ryu Hwa Young) é popular devido à sua beleza. Por ser muito popular entre os homens, tem vários namorados e leva um vida confortável. Yoo Eun Jae (Park Hye Soo) é tímida e inocente, o bebê da casa. Ela também tem um gosto diferente para homens. Sinopse-kingdomfansubs
Episódios: 12 | Duração: 60 min |Gênero: Amizade, Romance, Juventude, Vida | Ano: 2016 

Breve comentário:
Esse conta a história de cinco garotas que moram na mesma casa, quatro delas são Universitárias e uma inclusive vai experimentar a vida longe de sua família para estudar. Todas tem personalidade muito forte, discutem, mas não deixam de se preocupar uma com as outras, Entre as protagonistas tem aquela batalha para sustentar-se e que sonha com um bom emprego, mas que já teve que trancar a faculdade algumas vezes. Tem uma mais romântica, que se dedica na relação por um namorado que não vale a pena, essa também se banca de santinha. Uma outra é a mais alegre, sem vergonha de se comportar diferente e criativa, além de uma que tem um trabalho vergonhoso para bancar o seu luxo e por fim a mais nova, a garota ingênua que está descobrindo o mundo fora de sua casa. Ele também retrata Prostituição,  assédio sexual no trabalho, relacionamento abusivo.


Resenha | Sobreviventes do Caos (Da trilogia 2323) - Bianca Gulim:

Título:  Sobreviventes do Caos (Da trilogia 2323)
Autora: Bianca Gulim
Páginas: 457
Nota:4/5
Skoob: Link

Sinopse: Em um mundo distópico, no ano 2323, após ser quase dizimada por um vírus mortal e pela guerra, a raça humana tenta se reestruturar. Com poucos recursos disponíveis, a humanidade encontra-se dividida em grupos que vivem de acordo com regras impostas por seus líderes. Celine cresceu nesse ambiente hostil e se tornou líder dos guerreiros de seu povo após a morte de seus pais. Seu grupo se envolve em diversos conflitos e a jovem precisa tomar as decisões que julga corretas para garantir a sobrevivência de seu povo, enquanto se envolve num forte romance, do qual tenta se manter afastada. Aos poucos, ela descobre mais sobre as pessoas que a cercam e percebe que, quando se trata de lutar pela própria vida, poucos são previsíveis. Só os mais fortes sobrevivem, e os mais fortes normalmente são os mais crueis. Nesse ambiente, o mais difícil é saber quem realmente está ao seu lado e quem é um traidor. Será Celine capaz de manter sua benevolência frente à tanta violência que a rodeia? Seu coração terá espaço para a paixão, cercado de tanto ódio? Prepare-se para muita adrenalina e romance nesse primeiro livro da trilogia 2323. Você vai perder o fôlego!

Opinião:
Eu recebi esse e-book da autora e acabei demorando um pouco para finalizar a leitura, mas agora trago a resenha para vocês.
O ano é 2323 é tudo que conhecemos não existe mais, a população diminuiu consideravelmente  e vivem em grupos diferentes, como o povo da Fortaleza que são os que possuem as melhores coisas, armas, equipamentos, roupas, os Aligortes que são aqueles que não prestam e a primeira chance que tiverem apunhalam o aliado pelas costas, o Povo da areia que possui muitos guerreiros,  e que divide sua população em tribos e por fim o povo liderado pela Celine que não lembro de ter lido o nome desses povo.
Apesar dos inimigos sempre por perto o acampamento que Celine vivia estava tranquilo, seu irmão era o líder e eles se aliaram com Aligortes que são péssimos guerreiros,  só que o irmão dela foi para a fortaleza em busca de aliados e deixou Celine no comando, mas em um piscar de olho tudo mudou, os Aligortes transfonaram seus aliados em prisioneiros, matando alguns guerreiros dos mesmos.
Com isso ela conhece Luke e sua irmão que são do provo da areia e que fugiram do líder ditador, eles conseguem fugir e  Celine conhece os outros fugitivos  do povo da areia e tenta bolar um plano para salvar o seu.
"Sei que estou pedindo muito. Sei que ele sabe que não é seguro que dois dos melhores guerreiros deixem o acampamento em busca do melhor guerreiro que foi em missão de paz e ainda não voltou. Mas foda-se. Só quero ir atrás do meu irmão. Quero saber se ele está bem. Também me preocupo com meu povo, mas meu irmão está acima de qualquer coisa."

Denise Crivelli, 27 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e estudante de Administração, viciada em livros, doramas e séries.

Facebook

Desapegando

Facebook

Busca

Arquivos

Seguidores

Populares

Tecnologia do Blogger.