.

Quotes da Semana - Mentira Perfeita:


Hey pessoal, a pessoa aqui está sem ideia para poste então vai um quote e dessa vez são frases do livro Mentira Perfeita da Carina Rissi (Resenha), um livro que gostei muito de ler.

"– Você vai continuar sendo você, Marcus – ele falou, sem hesitação. – Não importa qual seja o resultado. Quando você se der conta disso, tudo vai ficar mais fácil."
"Ás vezes você se sente tão sozinho que parece estar á deriva no meio do oceano. Nada á frente, nada atrás, nada em lugar nenhum exceto as ondas que quebram sobre você, ameaçando engoli-lo. Mas algumas vezes - raras vezes - um ponto negro surge no horizonte e vai crescendo até se tornar a silhueta de um barco, até uma mão se esticar em sua direção e você sair do inferno. Júlia era o meu barco, a mão estendida, o ponto negro do meu nada."
"Toda vez que eu entregava meu coração a alguém, essa pessoa o jogava em um triturador de papéis."
"Tempo. Não existe nada mais precioso que isso."
"Você me deu uma razão para lutar. E eu venci! Você é o motivo de eu ainda estar aqui, meu amor. Quando é que vou conhecer seu futuro noivo?"
"Uma mentirinha de nada não podia ter consequências tão graves assim."

[Série] Feed the Beast:

Título: Feed the Beast
Episódios: 5 (até o momento)
Temporada: Primeira em exibição
Duração: 46min
Ano: 2016
Emissora: AMC

Sinopse: A série vai contar a dois amigos que se consideram como irmão, Tommy Moran e Dion Patras. Eles estão juntos para o que der e vier e todas as grandes complicações que isso possa significar. Na série de TV, para esses dois grandes amigos que estão prestes a perder tudo, o grande sonho de abri um belo e sofisticado restaurante no Bronx é a unica solução que lhes restam para poder mudarem de vida. Para o personagem Tommy, o sucesso que pode vim com o novo restaurante vai representar um novo meio de poder dar para seu filho uma vida melhor que ele já mais teve. Para seu amigo/irmão, o restaurante é uma ótima oportunidade para que ele possa pagar as suas dividas secretas com a máfia. Na série Feed The Beast, juntos, eles vão enfrentar diversas insanidades no mundo dos restaurantes da cidade de Nova York nos Estados Unidos, tendo que lhe dar com alguns criminosos, funcionários que são corruptos e também os mafiosos mais violentos da cidade.
Elenco: David Schwimmer, Jim Sturgess , Lorenza Izzo, Michael Gladis, Christine Adams  e John Doman .

Opinião:
Eu estava curiosa com essa série por causa do David Schwimmer que é um dos protagonistas, fui assistir o primeiro episódio por curiosidade e posso dizer que foi o suficiente para gostar da série.
Em Feed the Beast somos apresentados ao Thomas ou Tommy (David Schwimmer), ele tinha um sonho de abrir um restaurante com sua esposa e seu melhor amigo, só que ela falece deixando ele com um filho de dez anos Thomas ou TJ que não fala desda morte de sua mãe e ainda têm problemas nas escola e o Tommy um especialista em vinho agora é um bêbado que tenta levar a vida do jeito que está sem motivação e com um restaurante pela metade. 
Já Dion (Jim Sturgess ) melhor amigo de Tommy foi preso por colocar fogo no antigo local de trabalho deles, ele adora cozinha inclusive na prisão cozinhava para os policiais só assim para ele colocar sua criatividade na comida em prática.  Quando sai da prisão e com o seu plano de fuga dando errado, Dion ao encontro de seu amigo Tommy e quando um bandido e dono do restaurante que ele trabalhava vai atrás dele querendo receber, Dion acaba falando que vai abrir um restaurante e ainda fala que pode lavar o dinheiro do ex-patrão a fim de preservar sua vida. Ele implora para o Tommy voltar ao sonhos deles e de sua falecida esposa e ir pedir para o pai dele um empréstimo um investimento no restaurante e olha que o Tommy não se da bem com o seu pai que por sinal levou dez anos para conhecer o neto.
A chegada de Dion deu até uma animada no filho de Tommy que começou a ajudar ele na cozinha, mas é claro o garoto ainda é cheio de problemas e agora conheceu um avô que não é muito de confiança.
A série Feed the Beast combina comida com lavagem de dinheiro, bandidos e até drama familiar que envolve problemas como Pai, Filho e um homem tentando superar uma perda e outro tentando trabalhar com o que gosta que é cozinhar, além disso com ótimas atuações, uma série que vale apena assistir e ainda tem o David  Schwimmer nosso querido Ross de Friends, fazendo algo diferente.
Não sou nenhuma especialista em falar de série, mas tentei trazer uma dica que vale a pena ser assistida na minha humilde opinião, a série até o momento têm cinco episódios exibidos, mas não sei quantos terá a primeira temporada.

Vídeo:


Lançamentos editora Única e Gente - Primeiro Semestre:

Sinopse: “VOCÊ TEM QUE IR, MAS NÃO TEM QUE VOLTAR.”  O lema não oficial da Guarda Costeira martelava na cabeça de Bernie Webber depois de ter sido convocado para resgatar os tripulantes de um petroleiro que se rompera ao meio, numa das mais aterrorizantes tempestades de inverno da costa norte- americana. As chances de sobrevivência dele e dos três outros jovens que o acompanhariam na missão eram mínimas. Nessa mesma noite, um segundo petroleiro também se partira ao meio a poucos quilômetros do primeiro, e outra equipe de resgate estava em busca dos sobreviventes da outra embarcação. Aquele 18 de fevereiro de 1952 ficaria para sempre na memória de todos os envolvidos.  Horas decisivas  é o resultado da extensa pesquisa de dois autores que uniram forças para escrever sobre um dos resgates marítimos mais extraordinários da história. Quase sessenta anos depois daquela noite fatídica, o relato ainda tira o fôlego dos leitores, além de ter inspirado uma superprodução da Disney estrelada por Chris Pine.  

Sinopse: VOCÊ  TEM 1 MINUTO?  Um pouco mais do que isso é tudo de que você precisa para deixar sua casa limpa e organizada. Parece pouco tempo, mas com as 500 dicas práticas de Donna Smallin seu trabalho vai se tornar muito mais rápido e fácil.  A autora mostra alguns novos hábitos e atitudes que farão toda a diferença na sua vida, como:
  • Arrumar a cama em menos de um minuto;  
  • Limpar a pia do banheiro pela manhã, antes de sair do cômodo;  
  • Sentir mais prazer ao limpar a casa, ouvindo sua música favorita ou um audiolivro; 
  • Separar o que chega  pelo correio todos os dias e logo jogar fora o que for lixo;
  • E muito mais.  
A limpeza e a ordem pelas quais você anseia podem ser muito mais simples de alcançar do que se imagina. Aqui você encontra soluções práticas e recompensas instantâneas —  respeitando um minuto de cada vez.

Sinopse: Você está pronto para as armadilhas do outro lado? Mais de dois anos se passaram desde que Alice seguiu um Mordedor com orelhas de coelho e entrou em um buraco, o que deu início a uma série de acontecimentos que mudaram a vida dela e a de todos que moram no País das Armadilhas. A Guarda Vermelha resolvera conceder trégua; Alice havia reinstaurado a paz entre humanos e Mordedores e, sob a liderança dela, os humanos tinham conseguido fundar a primeira comunidade real e verdadeiramente organizada desde a Insurreição —  uma cidade chamada País das Maravilhas.  En tretanto, o aparente estado de paz é rompido depois de diversos ataques dos Mordedores e Alice se vê rejeitada pelas mesmas pessoas por cuja liberdade ela lutou. Agora precisa voltar ao País das Armadilhas para desvendar essa nova conspiração que ameaça o País das Maravilhas. E fazer isso significa ficar frente a frente com sua maior e mortal adversária —  a  Rainha Vermelha.  

[Conto] Escrito nas estrelas - Bianca Carvalho:

Título: Escrito nas Estrelas
Autora: Bianca Carvalho
Tipo: Conto
Wattpad: Link

Sinopse: 
"Vocês conhecem Lolla DeWitt como a avó amorosa de Faith, Cailey e Tatianna, cujas cartas cheias de entrelinhas as levaram a seguir seus caminhos da forma como deveria ser. Porém, ela também carrega seus segredos. Enfermeira na segunda guerra mundial, clandestina e usando um nome falso, Lolla recebe suas primeiras visões, que surgem para salvar a vida de um misterioso soldado ferido que parece estar ligado ao seu destino de uma forma inexplicável.  Preparem-se para a história que Lolla DeWitt nunca contou..."

Opinião:
Hey pessoal, faz um tempinho que não faço poste de conto e o da vez é Escrito nas Estrelas que conta a história de Lolla DeWitt, ela aparece nos livros, sabores mortais,  versos sombrios através das carta que foram deixadas para suas três netas, nesse conto podemos conhecer um pouco mais dessa avó, que tinha um dom especial.
A Lolla vai para a guerra como enfermeira, no lugar de sua irmã que ela toma, pois quer fazer algo bom, ela é uma garota super inteligente e que aprende rápido e foi isso que aconteceu com ela, em meio aos seus 18 anos se vê em uma guerra e acaba aprendendo o oficio da enfermagem, só que ela usa o nome de Charlotte suma irmã de 21 anos que deveria ter ido para a guerra ajudar no Hospital, nesse lugar ela conhece George um soldado que vai com ferimentos para o hospital, ela começa a ter sonhos com ele que se realizam e não entendo o porque disso. Ela acaba descobrindo um dom que sonha antes de alguns acontecimentos, no caso de George ela teve a chance de ajudar, já que os dois estavam destinados.
" A verdade é que, apesar de ter a melhor das intenções, eu não fui exatamente uma boa menina."
Eu gostei de ler o conto e de conhecer um pouco mais dessa família, principalmente a Lolla que pela descrição das netas parecia ser sábia e com apenas 18 anos ela se mostrou assim, ela foi muito corajosa e mesmo correndo perigo fez o que achou ser certo, mesmo sendo um crime. Gosto de personagens assim fortes e que luta por um ideal, eu já li o segundo e o terceiro livro da , falta apenas o primeiro e falando nisso eu indico os livros dessa autora, incluindo esse conto eu já li cinco histórias dela e gostei muito.


Livros:
1-Jardim da Escuridão
Escrito nas Estrelas (Conto)


[Música] Playlist da Semana #28:

Hey pessoal, como estão? . Como de costumo estou passando para postar a playlist de sábado e a última do mês, espero que gostem das músicas escolhidas.

[Caixa de Correio] Recebidos de Maio:

Hey pessoal, o mês está quase acabando e eu ainda não tinha postado o vídeos de recebidos de Maio e olha que já to quase gravando o outro,  eu gravei o vídeo ai não deu certo e gravei de novo em outro dia, por conta de uns imprevistos e preguiça acabei demorando para postar. Eu fiquei um pouco vesga no vídeo porque a câmera no caso o celular estava um pouco torto e eu tinha que olhar para ele. Mas espero que gostem, vou tentar não atrasar essa postagem no próximo mês.


Resenhas:

[Dorama] Entertainer:

Título: Entertainer
Episódios: 18
Duração: 60 min.
Ano: 2016
Gênero: Drama, Música, Comédia, Negócios, 
Legenda: Português 
País de Origem: Coreia do Sul
Onde assistir: Online¹ | Online²

Sinopse: É melhor ser um peixe pequeno num grande lago ou um peixe grande em um pequeno lago? Shin Suk Ho (Ji Sung) trabalhou como diretor em uma grande empresa de entretenimento, gerenciando os nomes mais quentes no mundo da música. Devido às circunstâncias, ele sai para tentar, por conta própria, formar a sua pequena empresa de entretenimento. Enquanto ele tenta recuperar o seu status como agente de sucesso das estrelas, ele reúne Seo Jae Hoon (L.Joe), Kayle (Gong Myung) e Ha Yun Soo (Lee Tae Sun) para formar uma nova banda musical. Será que Suk Ho tem o que é necessário para fazer de sua banda um sucesso e se tornar um grande peixe num grande lago? "Artista" é uma série dramática Sul-coreana de 2016 dirigida por Hong Sung Chang.

Opinião:
Entertainer terminou semana passada, mas só consegui assistir o último essa semana, inicialmente era previsto 16 episódios, mas aumentaram para 18 já que alguns fans queriam ver a evolução da banda formada nesse dorama, não esperem romance nesse que o foco não é esse, quer dizer dá para sentir o romance na atmosfera e percebemos que exite um interesse entre alguns personagens, mas como o foco é a banda e as dificuldades que eles encontram no meio do caminho para o sucesso, fala também de amizades que vão sendo construída no decorrer da história, confiança e realização de sonhos. 
Cada integrante da banda têm seus problemas e que aos poucos vão sendo resolvidas, algumas são mais graves e outras não. Foi um dorama muito gostoso de assistir e com uma ótima OST (trilha sonora), além de tudo um pouco, drama, humor, música.
Shin Suk-Ho (Ji Sung) trabalhava em uma grande empresa de entretenimento, leva uma vida boa,só que tudo começa a desandar quando ele sai para abrir sua própria empresa, causa um acidente e  ainda é acusado de roubar uma música. Tudo desmorona e ele perde a credibilidade, perdido ele tenta montar uma nova banda para alcançar o sucesso, esse é um personagem que mudou e que foi aprendendo com os seus erros, além de tentar fazer o que era certa e corrigir os assuntos do passado, ele queria fazer de tudo para a banda ser aceita, ele até implorava e o interessante é que Suk-Ho tratava os jovens como a sua família e se preocupava com os garotos, inclusive um deles era era irmão de um amiga já falecido, ele sofreu, chorou e se culpou e ainda quase desistiu de seus sonhos, sorte que ele tinha pessoas que se preocupavam.
Ha-Neul (Kang Min-Hyuk) é um garoto que foi acusado injustamente por tentativa de estupro, ele sofre com isso já que muitos perturbam ele e partem para agressão, o sonho dele era ser cantor e tinha até pensando em desistir, mas ai o Shin Suk-Ho aparece no caminho dele e o garoto lembra que esse homem era amigo de seu irmão mais velho, agora Ha-Neul tem chance de fazer música e amigos, com a promessa de que Suk-Ho conseguiria provar que ele era inocente. Adorei ele, super sorridente e sempre tenta aceitar a situação que se encontra, apesar de ter me irritado um pouco com a facilidade de perdão dele, ele é o cantor da banda, pensei que esse drama dele iria se arrastar até o final da história e ainda bem que eu estava enganada, além desse drama dele ainda tem a situação do que  aconteceu com o irmão dele por conta de uma música.

[Resenha] O Doador de Memórias - Lois Lowry:

Título:  O Doador de Memórias
Autor: Lois Lowry
Páginas: 192
Skoob: Link

Sinopse: Em O doador de memórias, a premiada autora Lois Lowry constrói um mundo aparentemente ideal onde não existem dor, desigualdade, guerra nem qualquer tipo de conflito. Por outro lado, também não há amor, desejo ou alegria genuína. Os habitantes de uma pequena comunidade, satisfeitos com a vida ordenada, pacata e estável que levam, conhecem apenas o presente o passado e todas as lembranças do antigo mundo lhes foram apagados da mente. Um único indivíduo é encarregado de ser o guardião dessas memórias, com o objetivo de proteger o povo do sofrimento e, ao mesmo tempo, ter a sabedoria necessária para orientar os dirigentes da sociedade em momentos difíceis. Aos 12 anos, idade em que toda criança é designada à profissão que irá seguir, Jonas recebe a honra de se tornar o próximo guardião. Ele é avisado de que precisará passar por um treinamento difícil, que exigirá coragem, disciplina e muita força, mas não faz ideia de que seu mundo nunca mais será o mesmo. Orientado pelo velho Doador, Jonas descobre pouco a pouco o universo extraordinário que lhe fora roubado. Como uma névoa que vai se dissipando, a terrível realidade por trás daquela utopia começa a se revelar.
Opinião:
O doador de memórias é um livro que queria ler fazia um tempo, acabei ganhando ele em um sorteio só que demorei para pegar ele para ler.
Nessa história somos apresentados a uma comunidade onde todos têm os mesmos direitos e não existe guerra, só que também não existe vontade própria já que tem que pensar em todos, nem sentimentos como amor, carinho e tudo é tratado com uma frieza, mas Jonas é um jovem diferente e por isso na cerimônia dos 12 ele acaba recebendo o papel do receptor de memórias, ele pode ver além diferente dos outros, quando começa o treinamento dele com  doador Jonas começa a conhecer a neve, cores, mas também a dor e também enxerga as coisas de uma maneira diferente e sua revolta piora depois que ele descobre o que a cerimônias de dispensa são, ele quer algo diferente.

"- Adquirimos controle sobre muitas coisas. Mas tivemos de abrir mão de outras."
Eu gostei do livro, mas confesso que me estressava um pouco com a frieza de alguns personagens, entendo que eles foram criados assim só que é  meio estranho. Jonas é diferente ele vê o que outras pessoas não podem, ele tenta entender o porque as abriram mão de coisas como a cor, na comunidade atual as pessoas se vestem parecidos, com roupas do mesmo estilo e depois são destinados a suas profissões.  Eu gostei da personalidade dele, é inteligente, esperto e diferente e têm dois melhores amigos, que acaba até se afastando um pouco pela falta de tempo e como começa a receber informações acaba tendo uma visão diferente dos outros e por conta disso fica difícil de conversar até porque ele não pode falar nada sobre as memorias que recebe. No decorrer da leitura acompanhamos o amadurecimento dele.
O leitor percebe que essa comunidade que que todos sejam iguais, mas abriram mão de muitas coisas, só que na minha visão a população dessas comunidades são manipuladas pelos mais poderosos , as pessoas precisam sentir e não podem ser privadas de emoções, as coisas que fazem na cerimônia de dispensa é algo tão triste e até fiquei preocupada com o Gabriel o bebê que a família do Jonas cuida por um tempo antes dele ser enviado para outra casa.
Essa resenha ficou um pouco superficial, e que eu não queria falar muito para não dar spoiler e não quis fazer comparação com o filme, mas uma coisa digo achei o livro muito melhor que o filme e O doador de memorias faz parte de  uma série com quatro livros, onde já se têm 3 publicados no Brasil, o final do livro fica em aberto, mas li resenhas do segundo e terceiro livro e as histórias vão se conectando, o que é bom já que eu pensava que isso não aconteceria e com certeza pretendo ler os outros livros, até o terceiro volume foi publicado esse ano.

"Não vamos nos castigar com memórias amargas. Não vamos sofrer duas vezes, quando podemos sofrer apenas uma.”

[Resenha] Curtindo a vida adoidado - Todd Strasser:

Título:  Curtindo a vida adoidado
Autor: Todd Strasser
Páginas: 160
Editora: Gutenberg
Skoob: Link
Onde Comprar: Submarino | Saraiva

* Livro cedido pela editora

Sinopse: A vida passa rápido demais. E se você não parar de vez em quando para vivê-la, vai acabar perdendo o seu tempo. Os pais de Ferris Bueller realmente acreditaram que ele estava doente. A sua pior atuação em anos, e eles haviam caído nessa. Ferris não esperava que fosse fácil convencer o amigo, Cameron, a sair de sua fossa interior para acompanhá-lo em um dia onde o céu era o limite e não haveria nada que eles não pudessem fazer. Tirar a namorada, Sloane, da aula seria a parte fácil do plano, mesmo com a marcação cerrada do diretor Rooney e a perseguição de Jeanie, a explosiva irmã de Ferris. Tendo Chicago inteira como parque de diversões e com a missão de fazer com que seu dia de folga seja incrível, Ferris não aceitará ter nada menos que o dia mais inesquecível de sua adolescência tão inesquecível quanto o filme de John Hughes, que completa 30 anos em 2016. Considerado uma das obras mais importantes do cinema e o retrato de uma geração, Curtindo a vida adoidado é a expressão do sonho de jovens de todas as épocas. Afinal, quem nunca quis fugir de uma aula chata para curtir um dia lindo na companhia de seus melhores amigos? Publicado pela primeira vez no Brasil em formato de romance, esta edição comemorativa contém altas doses de encrencas, aventuras e desculpas esfarrapadas! Salve Ferris!

Opinião:
Desde que vi a divulgação do livro fiquei com vontade de ler, assistia o filme quando passava na sessão da tarde e achava bem legal.
Nesse livro somos apresentados a mesma história do filme com Ferris Bueller um jovem muito popular e que só quer aproveitar a vida e nada parece dar errado para ele, bom ele quer aproveitar o dia de sol junto com o seu melhor amigo e sua namorada e para poder fugir da escola inventa que está doente, seus pais caem direitinho na mentira só a sua irmã Jeanie que não. Cameron é o melhor amigo de Ferris e esse sim tem mania de ficar doente e ao contrário de seu amigo é super preocupado e nunca consegue aproveitar e se divertir juntos eles saem pela cidade juntamente com a Sloane para se divertir, mas ele corre o risco de ser pego já que o diretor de sua escola vai atras de pegar ele e sua irmã também quer desmascarar Ferris.

"A vida passa rápido demais, Ferris pensava consigo. Se você não parar de vez em quando para viver a vida, vai acabar perdendo o seu tempo."
Curtindo a vida adoidado é um livro leve e rápido de se ler, por ser bem fininho, como eu disse antes conta a história do filme, algumas partes são narradas por Ferris, Cameron e até pelo diretor Rooney que está louco para pegar o garoto e acaba se metendo em cada situação, isso é uma obsessão e também tinha algumas partes que era na visão do que estava acontecendo com a mãe de Ferris e também da irmã chata dele, sério gente a Jeanie é muito mal humorada, ela em vez de querer aproveitar igual a irmã dele direcionava a raiva para Ferris já que ela não aproveitava e tinha inveja e ela adorava reclamar das pessoas.

[Música] Playlist da semana #27:

Hey pessoal, ontem eu ia postar resenha no lugar da playlist só que nem deu fui fazer trabalho na casa de uns colegas e depois que voltei estava passando muito mal, resolvi postar a playlist hoje dei uma pausa aqui no meu outro trabalho só para atualizar o blog mesmo, espero que curtam a música e como você já devem ter percebido eu adoro música POP então a playlist é desse gênero.



Quotes da Semana:

Hey pessoal, hoje a intenção era postar uma resenha, mas como eu não estou me sentindo bem resolvi fazer um poste de quotes, espero que gostem da escolha. Provavelmente o poste de música dessa semana vai ficar para o domingo.

 "Está cada vez mais difícil falar. A minha garganta vive ferida, os meus lábios, em carne viva. Quando acordo pela manhã, o maxilar está tão contraído que me dá dor de cabeça." (Fale! - Laurie Halse Anderson)
"Eu estava em uma montanha russa de emoções e a única coisa que eu não queria fazer era descer dali. Nunca."(Um amor, um Café & Nova York  - Augusto Alvarenga)
 "... Já coloquei na cabeça que, de repente, tudo pode mudar A gente não pode controlar os eventos, a vida muda de direção sem nos avisar, e o que hoje é certo, amanhã pode não ser." ( As listas de Ellen - Renata Varela)
 "[...] lidar com cegos estava longe de ser a coisa mais fácil. Não porque nós sejamos complicados, mas porque as pessoas que enxergam se assustam com o diferente e não sabem o que fazer. " ( De olhos fechados - Lavinia Rocha)
 "- Muitas vezes é mais difícil lidar com as consequências dos nossos atos, do que com eles em si. Seu medo é normal. Cicatrizes assustam." (  Uma Canção para a Libélula Parte II- Juliana Daglio)
 "Para quê mudar se de repente eles podem acabar criando expectativas? É melhor assim. Eu sei como sou verdadeiramente e é isso que importa... pelo menos às vezes. Na maioria do tempo é o suficiente." ( Flor de Cerejeira - Alana Gabriela)

[Lançamento] Até eu te possuir - Soraya Abuchaim:

Até eu te possuir é o primeiro livro da autora Soraya Abuchaim que, até então, tinha apenas contos publicados na Amazon e em seu blog literário Meu Meio Devaneio.O suspense,  será lançado pela Ella Editorial.


Sinopse: Johanna Dorne, uma mulher que perdeu todas as pessoas que amou e, depois de se cansar de ser atingida pelas tragédias, resolveu viver quase reclusa. Sem especialização, ela tem um emprego ordinário, que serve para parcamente pagar contas. Seu refúgio são os livros, já que tem uma enorme dificuldade em manter contato social. Tudo o que Johanna passou a transformou em uma pessoa autodepreciativa e bastante confusa em relação aos seus sentimentos; ela acredita que é amaldiçoada ou terrivelmente azarada, e toca a vida sem expectativa nem coragem de acabar com tudo. Ela se rasteja pelo mundo por muitos anos, sobrevivendo apenas, até conhecer o charmoso contador Michel Brum, que aparece de forma despretensiosa na sua vida, e logo se mostra um homem atencioso e quase perfeito, não fosse por algumas atitudes que ela aprende a tolerar, já que ele a salvou da existência patética que levava. Johanna passa a viver relativamente feliz, embora ainda guarde muita dor no seu coração. No entanto, quando ela pensa que a vida finalmente lhe concedeu uma trégua, Johanna descobre um segredo de Michel que a fará repensar a própria existência e a jogará de volta no abismo. 

O lançamento do livro  será na Bienal de São Paulo esse ano, e a autora Soraya estará no stand da Modo Editora nos dias 27/08 às 18:30 e 28/08 às 16:45.
O livro já está em pré-venda no site da editora, e quem adquiri-lo ganhará brindes exclusivos. O link para comprar Até eu te possuir é http://goo.gl/eLdati

Se quiserem entrar em contato com a autora, ela está nas redes sociais:
Instagram: @soraya_abuchaim
Twitter: @SolAbuchaim
“Quando quebramos um laço de confiança, mesmo que tecido por anos de convivência, fica difícil fazê-lo voltar à forma de antes. E para que um laço se rompa, basta uma atitude, uma frase, uma palavra.” Até eu te possuir

[Filme] Eddie the eagle / Voando Alto:

Título: Voando Alto
Título Original: Eddie the eagle
Direção: Dexter Fletcher
Duração: 1h46 min
Gênero: Biografia, Romance, Drama
Ano: 2016
fLegenda: Português

Sinopse: Com o sonho de participar dos Jogos Olímpicos, Eddie Edwards (Taron Egerton) contava com poucas chances e muitos problemas: não tinha ninguém que o financiasse e, principalmente, enfrentava um problema na visão que o obrigava a usar óculos de grau por baixo dos óculos de proteção. Além disto, passou boa parte da infância tendo que lidar com problemas no joelho. Ainda assim, a paixão pelas Olimpíadas fez com que ele tentasse todo tipo de esporte. Eddie não queria ganhar uma medalha, mas simplesmente participar do evento. Até que, após ser dispensado da equipe de esqui, percebeu que teria uma chance na categoria de salto sobre esqui, já que a Grã-Bretanha não possuía uma equipe no esporte há décadas. Para conseguir a tão sonhada vaga nos Jogos Olímpicos de 1988, ele conta com a ajuda de Bronson Peary (Hugh Jackman), um ex-esportista que enfrentou problemas de disciplina em sua época de atleta.
Opinião:
Assisti esse filme no domingo e gostei muito dele, a história é interessante e gostei de ver o personagem persistente.
Eddie (Taron Egerton) na sua infância tinha um problema na perna e estava em recuperação, na época ele encontrou um livro sobre olimpíadas e a partir dai seu sonho  passou a ser participar das olimpíadas, ele tentou participar de vários esportes só que nunca se dava bem e era expulso do time, ele até encontra um esporte que gosta o esqui, mas depois de anos também é expulso da equipe e com isso ele pensa em desistir do seu sonho e vai trabalhar com o seu pai e estudar para trabalhar com gesso, mas ai ele se depara com o esqui de salto e mesmo nunca tendo praticado ele vai atrás e começa a praticar sozinho, ele se machuca só que não desiste, então Eddie conhece Branson Peary um ex-esportista muito talentoso, mas que tinha problemas com bebidas. O Eddie perturba tanto o homem que ele acaba cedendo e vai ensinar algumas coisas para o jovem, eles se tornam próximo e o rapaz ainda conta com a ajuda de uma mulher que dá abrigo e um emprego ao jovem Eddie.
O filme é baseado na história real do esportista Eddie que tinha um sonho de ir as Olimpíadas, mas não precisava ganhar uma medalha.
Eu gostei de assistir o filme, pois mostra que o importante é não desistir e sim persistir, seu pai e algumas pessoas de fora não acreditavam que ele era capaz de ir para as Olimpíadas e nem que ele tinha potencial para ser um esportista, só que ele acreditou em si mesmo e teve momentos que ele quase  desistiu só que a motivação voltava e ele lutou pelo seu sonho, claro não era nada fácil, sem apoio do pai, ele se machucava e até o comitê olímpico desprezava ele, tentaram de tudo para excluir ele, mas Eddie alcançou a meta.

Não sou uma pessoa especializada para falar sobre filmes, mas de vez em quando é bom trazer dicas de filmes, eu mesma não tinha visto nenhum blog falar sobre ele, o poste não é tão grande e nem tão explicativo, mas espero que curtam a dica.

Trailer:

[Resenha] As Listas de Ellen - Renata Varela:

Título: As Listas de Ellen
Autora: Renata Varela
Páginas: 249
Skoob: Link

Sinopse: Ellen Farley é jornalista de fofoca de uma revista não muito famosa, em Nova York. Nesse mundo onde tudo vira notícia, Ellen fica sabendo de uma que não lhe agrada muito: rolam boatos pela redação sobre um corte de custo e o pescoço de Ellen está quase sendo cortado. Para melhorar, Max, seu namorado há três anos decide que a química não está mais funcionando e termina tudo. Com o emprego mais para lá do que para cá, Ellen - que tem mania de fazer listas - cria uma lista com possíveis empregos a quais se candidatar caso vá para o olho da rua. Um desses empregos é na revista Social Feminin, uma das poucas que cresceu no ano anterior. Num momento de insanidade, Ellen manda sua ficha para a revista, que logo a chama para uma entrevista. É aí que ela conhece Brandon Morgan, o novo redator-chefe da revista, o homem que pode mudar sua vida - em um sentido além do profissional.
Opinião:
Hey pessoal, como estão?, Eu estava sem livro para resenhar já que ainda não terminei o doador de memorias,  ai fazia dias que tinha baixado esse e-book no Amazon, então no sábado a noite resolvi ler e terminei domingo a noite, li super rápido e olha que domingo quase pifei meu cérebro pensando no trabalho da faculdade, mas comecei a ler esse e até me distrai e achei a história envolvente.
Ellen é uma jovem de 24 anos e que tinha uma vida acomodada, mas estava tudo bem para ela, já que tinha um namorado e um emprego estável, mas as coisas não são tão simples assim e o que estava indo bem começa a desabar, ela descobre que o seu emprego corre perigo por conta das condições financeiras da revista que ela trabalha, mas acaba que ela perde por conta de uma atitude que tomou e que não agradou a chefe, mas antes disso seu relacionamento de anos vai por aguá a baixa e ela descobre que vem sendo traída a muito tempo e não entende como o amor acabou, agora ela se encontra desempregada e com o coração despedaçado, mas acaba aparecendo outra pessoa para fazer seu coração balançar e ainda tem dois amigos que sempre estão ao seu lado.
"- É a vida, Ellenzinha. Nós só sabemos que somos fortes, quando somos colocados a prova. E aí sim, descobrimos que podemos viver sem pessoas que antes eram o sol de nossa vida. Podemos muito mais do que imaginamos." 

[Música] Playlist - Christina Grimmie:

Hey pessoal, tudo bom com vocês?, Bom hoje eu acordei com essa triste noticia do falecimento da cantora Christina Grimmie, eu gostava muito da voz dela e sempre assistia muitos de seus vídeos covers no youtube, eu tenho até as músicas dela aqui. Ela chegou a lançar um EP e um CD e fora esses tinha lançados algumas outras músicas, torcia muito para que ela consegui-se alcançar o sucesso, mas infelizmente ela acabou falecendo dessa forma trágica, então hoje resolvi fazer a playlist em homenagem a ela.


[Lançamentos] Editora Gente e Única - Junho:


Título: Guerreiros não nascem prontos  
Autor: José Luiz Tejon  
Selo: Gente  
ISBN: 978- 85- 452- 0054- 3  
Formato: 16  x 23  cm  Páginas: 1 92 
Gênero: Carreira  
Lançamento:  Junho  de 2016 
Preço de capa:  R$ 29 ,90  

DESCUBRA COMO A SABEDORIA DOS GRANDES GUERREIROS  PODE AJUDÁ- LO A CONQUISTAR SEUS SONHOS  E EDUCAR SUAS CRIANÇAS 
 Este livro fala de lutas. Lutas que nos servem de exemplo, que nos ensinam estratégias. Lutas que mostram que não é fácil correr  atrás daquilo que queremos. Mas nunca devemos nos ajoelhar perante o destino porque essa é, nas palavras de José Luiz Tejon, “a essência da alma forjada na têmpera forte dos grandes guerreiros”.  Em Guerreiros não nascem prontos, Tejon leva ao leitor palav ras inspiradoras, mostrando que o caminho para a realização  não chega sem obstáculos. Tejon despertará o guerreiro em você,  ajudando- o  a  fazer escolhas inteligentes, alinhadas com os valores da sua vida. Entre outros pontos da ética do guerreiro, aprenda a qui:    Construa sua identidade    Saiba o que você representa    Não deixe que os outros o definam    Aceite seus próprios desafios    Não tenha medo de ser o primeiro  O livro vai que vai revolucionar sua carreira e sua vida.  

Título:Motivos para sorrir - Tudo e mais Motivos para sorrir sobre a família mais divertida do youtube  
Autor:  Manoela Antelo e Luan Novitt 
Selo: Única 
ISBN: 978-85-67028-92-7  
Formato: 14X21 cm
Páginas:128
Gênero:ficção/ Autobiografia 
Lançamento: Junho de 2016 
Preço de capa: R$ 29 ,90 

 Não existe nada mais gostoso que um sorriso sincero  
Se você já é fã do canal Manoela Antelo ou do Luan Novitt  este livro é para você. Mas se você ainda não conhece os dois, acredite: este livro também  é para você. Acostumados a dividir a vida com seus seguidores, Manu e Biri (como os dois se chamam) sabem o poder de um sorriso: conquistaram o Brasil fazendo milha res de pessoas sorrirem todos os dias com vídeos leves, engraçados e sinceros.  Muito mais que tio e sobrinha, os dois são melhores amigos e parceiros para qualquer aventura.  Es t e livro é para todos aqueles que acreditam na força da amizade, na união, no sentimento único de ter alguém com quem contar em todos os momentos. Encontre aqui as melhores histórias de Manu e Biri e se surpreenda, pois assim como eles, você também vai ter muitos motivos para sorrir ao fechar es t e livro.  Aqui você vai encontrar:    Ma nu por Luan e Luan por Manu    Segredos que ninguém sabe sobre eles    Textos sobre a vida entre família e amigos    Páginas interativas para os leitores de todas as idades  Venha descobrir que a vida é cheia de motivos para sorrir <3  

Alguns lançamentos anteriores: 


[Resenha] Um amor, um Café & Nova York - Augusto Alvarenga:

Título: Um amor, um Café & Nova York 
Autor: Augusto Alvarenga
Páginas: 168
Editora:  D'Placido
Skoob: Link
Onde Comprar: Link

* Livro cedido pela editora

Sinopse: Camila sempre teve um grande sonho: viver um grande amor, como um desses de cinema. Ela só não imaginava que teria isso e muito mais, logo que conheceu Guilherme. Na véspera do aniversário de 3 anos de namoro do casal, e do aniversário de 19 anos de Camila, Guilherme surge com uma surpresa que mudaria pra sempre o romance e a vida do casal: uma viagem de um mês para Nova York. O que ele não sabia é que esse era mais um dos grandes sonhos de Camila, que vai fazer de tudo para que essa seja a melhor viagem deles. Porém, Nova York possui brilhos demais. Poderia algum deles ofuscar o do casal?
Opinião:
Hey pessoal, recebi Um amor, um Café & Nova York  em parceria com a editora D'Plácido e é o segundo livro que leio em parceria com eles. Como o livro é bem fininho, vou falar apenas um pouco dele para evitar spoiler.
Nessa história fofa e envolvente somos apresentados ao casal Camila e Guilherme, ela está prestes a fazer aniversário e também o de aniversário de 3 anos de namoro e como o sonho dela sempre foi visitar Nova York ele resolve fazer uma surpresa para ela e para comemorar essas datas especiais ele leva ela para uma viagem de um mês para Nova York, tudo era uma maravilha para os dois, compras e passeios pela cidade aproveitando ao máximo, os dois são totalmente apaixonados e não paravam de se declarar um para o outro, mas acaba aparecendo uma chance de trabalho para a Camila em Nova York, algo que ela nem imaginava e agora os dois vão ter que pensar em como resolver essa nova situação.
"Uma voz suave, acolhedora e, ao mesmo tempo, imponente. É difícil descrever, mas, desde que o conheci, a voz dele se tornou um dos meus sons favoritos."
Camila é uma garota cheia de sonhos e apaixonada por Guilherme, os dois são um casal muito fofo, ela é um pouco ciumenta e ele seria capaz de abrir mão de sua felicidade para que Camila realiza-se seus sonhos. Não da para conhecer muito da personalidade dos dois, já que aparecem mais como um casal, eu gostei da dinâmica dos dois, apesar de ter horas que me incomodava  já que eles pareciam ser um casal meloso. Tudo está indo bem até que a Camila recebe uma proposta, seria o sonho dela, mas a garota também não queria perder o Guilherme. (o que vocês acham que ela escolheu?).
Um amor, um Café & Nova York é um livro fofo e leve se ler, para quem curte romances esse e uma ótima pedida e além disso a história é envolvente e o autor Augusto escreve bem.
O livro tem folhas brancas que não atrapalha em nada  leitura e a capa é muito linda e dentro dele ainda tem alguns desenhos separando os capítulos. Ele também é dividido em três partes e pode se dizer que é uma antes da viagem, durante a viagem e a terceira envolve a proposta e a volta para resolver os problemas. Eu gostei da edição que a editora fez. 
Bom esse livro tem uma continuação que é Um amor, um Café & Nova York 2, já tó com ele aqui, mas ainda não li e pretendo em breve ler e também trazer a resenha aqui.
Eu sei que a resenha ficou mais enxuta e que qualquer coisa que falar a mais posso acabar dando spoiler do livro.

"Eu estava em uma montanha russa de emoções e a única coisa que eu não queria fazer era descer dali. Nunca."

[Divulgação] Elysanna Louzada - 18º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens:

A escritora Elysanna Louzada está com presença confirmada para o 18º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens, que ocorrerá entre os dias 08 e 19 de junho, no Centro de Convenções Sul América, no Rio de Janeiro. A autora estará no espaço FNLIJ de leitura falando sobre seu livro infantil, Eu sou o Galo que saiu pela editora Paulinas.

Eu sou o GaloSinopse: Niquei é um galo jovem, ansioso pela cerimônia do Primeiro Canto. Mas ele está prestes a lidar com um problemão: na véspera, descobre que não consegue cantar! Desesperado, conta com a ajuda de seu melhor amigo Pankekas, o cãozinho, e de Tartrufa, a coruja, para trilhar uma jornada cheia de aventuras e perigos em busca de sua verdadeira identidade.
– 70 páginas – Leitor em processo
Temas: Coragem, persistência, superação, ousadia, criatividade, amizade, família.
Atenção professores: o livro possui material específico para trabalho em sala de aula.

Anote na agenda: 
Elysanna Louzada - Eu sou o Galo
14 de junho (terça) às 15:00 - Espaço FNLIJ de leitura


Saiba mais sobre a autora e livros publicados em:
http://www.instagram.com/elysannalouzada
http://www.facebook.com/elysannalouzadaescritora
www.elysannalouzada.com.br
Twitter: @ElysannaLouzada

Quotes da Semana - Uma Canção para a Libélula Parte II:

Hey pessoal e hoje trago mais um poste de quotes, eu li Uma Canção para a Libélula Parte II (resenha aqui) da Juliana Daglio e gostei muito, além disso o livro tem vários quotes legais e separai alguns para vocês.

"Ainda preciso olhar para o céu de algodão doce e sentir a melodia de " Uma Canção para a Libélula" renascer dentro da minha alma."
"...Ciumenta e egoísta, a Vilã Cinzenta insiste, ordena num sopro frio e fétido que eu preste atenção ao seu chamado, que resolvo atender antes que a dor anestesiada em meu peito retorne." 
"- Muitas vezes é mais difícil lidar com as consequências dos nossos atos, do que com eles em si. Seu medo é normal. Cicatrizes assustam." 

[Resenha] Fale! - Laurie Halse Anderson:

Título: Fale!
Autora: Laurie Halse Anderson
Páginas: 248
Skoob: Link

Sinopse: “Fale sobre você... Queremos saber o que tem a dizer.” Desde o primeiro momento, quando começou a estudar no colégio Merryweather, Melinda sabia que isso não passava de uma mentira deslavada, uma típica farsa encenada para os calouros. Os poucos amigos que tinha, ela perdeu ou vai perder, acabou isolada e jogada para escanteio. O que não é de admirar, afinal, a garota ligou para a polícia, destruiu a tradicional festinha que os veteranos promovem para comemorar a chegada das férias e, de quebra, mandou vários colegas para a cadeia. E agora ninguém mais quer saber dela, nem ao menos lhe dirigem a palavra - insultos e deboches, sim - ou lhe dedicam alguns minutos de atenção, com duvidosas exceções. Com o passar dos dias, Melinda vai murchando como uma planta sem água e emudece. Está tão só e tão fragilizada que não tem mais forças para reagir. Finalmente encontra abrigo nas aulas de arte, e será por meio de seu projeto artístico que tentará retomar a vida e enfrentar seus demônios: o que, de fato, ocorreu naquela maldita festa?
Opinião:
Faz uns dias que terminei esse livro e fiquei enrolando para escrever a resenha e até agora não sei muito bem o que falar. Ele não é um livro tenso, pelo contrário ele tem uma leitura envolvente e o que aconteceu com a protagonista não é descrito no momento, mas é explicito o que houve e por ser tratar de uma tema delicado que acaba ficando um pouco complicado para escrever a resenha.
Em Fale! somos apresentados a Melinda uma jovem que é calada, é isso mesmo pela descrição do livro ela era uma garota feliz e cheia de amigos, mas tudo mudou nas férias, algo aconteceu e ela ainda acabou perdendo seus amigos e se tornando a garota mais odiada da escola. Ela não falava o que sentia, preferia guardar tudo dentro dela e ainda sofria pelo desprezo dos colegas e o descaso dos Pais que pensavam ser apenas mal criação da garota, já que até as notas dela que eram altas cairão., menos o da aula de Arte, já que ela se esforçava bastante para desenvolver seu projeto. Ela até consegue uma "amiga" que acaba se mostrando falsa com a coitada da Melinda, abandonou a garota sem ter dó nenhuma e ainda depois vai pedir ajuda, ninguém merece uma pessoa dessas em sua vida.
Bom fora isso o troço que estuprou ela anda pelos mesmos corredores da escola e ainda fica em algumas situações, puxando papo e dando uns olhares para a Melinda que tremia de medo, mas continuou sem contar a verdade para ninguém, uma outra garota começa a conversar com ela e não repela mais e as duas e acabam descobrindo outras coisas sobre o troço.

"Eu não tenho amigas.Não tenho nada.Não digo nada.Não sou nada.”

[Música] Playlist da semana #25:

Hey pessoal, como de costume dia de sábado é dia de Playlist e hoje tem de tudo um pouco música em Inglês e músicas em Coreano, espero que gostem. Bom hoje ainda tenho que fazer dois trabalhos, então nem vai dar pra ficar divulgando o blog.

[Resenha] Uma Canção para a Libélula Parte II - Juliana Daglio:

Título: Uma Canção para a Libélula Parte II
Autora: Juliana Daglio
Páginas: 368
Skoob: Link
*E-book cedido pela autora. Sinopse: Um segredo antigo, uma alma conturbada, uma comprida escada. Valéria agora está de frente com a verdade e com uma velha amiga, a Loucura. Depois de um final aterrador, Uma Canção para a Libélula - parte I, deixou leitores ansiosos pela sua continuação. A história da jovem pianista Vanessa, e sua luta contra a Vilã Cinzenta, conquistou corações pelo Brasil inteiro e agora tem seu desfecho. A Menina que se encontrou com a Libélula viveu um sofrimento extremo, mergulhando em sua alma obscura para nos contar sua história. Dentro de um casulo escuro os segredos permeiam, envenenando toda a existência dessa família marcada por uma morte precoce. Diante das rachaduras há uma descoberta incrível: asas de diamante, um voo alto em meio às nuvens de um entardecer cor de algodão doce, e o encontro mais importante de uma existência. Seja forte agora, mas não contenha suas lágrimas. Ouça a Canção até o final. 
Opinião:
Nem ia postar essa resenha hoje, mas como ainda não sei como vou escrever a resenha do outro livro resolvi postar esse antes.
Em uma  canção para a libélula parte II temos de volta os personagens do livro anterior e nesse será mostrado o que aconteceu com a Vanessa depois do final do primeiro livro e pode se dizer que a vida dela mudou drasticamente e agora ela precisa enfrentar os seus medos.
Vanessa é uma pianista muito talentosa, mas tem uma doença grave que é uma depressão profunda e que foi consumindo ela aos poucos até chegar ao fundo do poço e ela querer cometer algo grave, agora ela precisa se tratar e tentar fazer sua vida melhorar, no começo ela não quer ser tratada e não aceita a doença, mas ela precisa se abrir para as pessoas e revelar o que tanto a tormenta  para quem sabe assim os fantasmas ou a vilã cinzenta como ela chama deixe de aparecer e destruir sua vida, além disso ela precisa enfrentar sua mãe e descobrira um segredo que nem imaginava, pelo menos ela não estava sozinha.
"- Muitas vezes é mais difícil lidar com as consequências dos nossos atos, do que com eles em si. Seu medo é normal. Cicatrizes assustam."

[Sorteio] Um arraiá de livros pra ocê!



Olá persoar, ocê num podi perder o nosso arraiá de livros desse anu. Tem muito livro pra ocê se divertir pru dimais da conta sô! São 24 matuto metido a blogueiro que se juntaro para premiar dois cabra sortudo, são 19 livrin e 110 "trocin" que cumadi chama de marcadores. Vem pra cá participar!!!!


Uaí, oiá só quem tá participando e comemorando com nós!

Autora Clarice Pessato - O Penúltimo Capítulo, Além da Contra Capa - Perdendo-me, Caverna Literária - Um ano inesquecível, Coisas de Diane - Uma curva no tempo, Daily of books - Loucamente sua, Livros Encantos - O duque e eu, Meu Epilogo - Marcadores, Milkshake de Palavras - Marcadores, Pacote Literário - Beleza Perdida, Seguindo o Coelho Branco - Segredos de uma noite de verão, Tribo do Livro - Para sir. Phillip, com amor.


Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.