.

[Conto] Escrito nas estrelas - Bianca Carvalho:

Título: Escrito nas Estrelas
Autora: Bianca Carvalho
Tipo: Conto
Wattpad: Link

Sinopse: 
"Vocês conhecem Lolla DeWitt como a avó amorosa de Faith, Cailey e Tatianna, cujas cartas cheias de entrelinhas as levaram a seguir seus caminhos da forma como deveria ser. Porém, ela também carrega seus segredos. Enfermeira na segunda guerra mundial, clandestina e usando um nome falso, Lolla recebe suas primeiras visões, que surgem para salvar a vida de um misterioso soldado ferido que parece estar ligado ao seu destino de uma forma inexplicável.  Preparem-se para a história que Lolla DeWitt nunca contou..."

Opinião:
Hey pessoal, faz um tempinho que não faço poste de conto e o da vez é Escrito nas Estrelas que conta a história de Lolla DeWitt, ela aparece nos livros, sabores mortais,  versos sombrios através das carta que foram deixadas para suas três netas, nesse conto podemos conhecer um pouco mais dessa avó, que tinha um dom especial.
A Lolla vai para a guerra como enfermeira, no lugar de sua irmã que ela toma, pois quer fazer algo bom, ela é uma garota super inteligente e que aprende rápido e foi isso que aconteceu com ela, em meio aos seus 18 anos se vê em uma guerra e acaba aprendendo o oficio da enfermagem, só que ela usa o nome de Charlotte suma irmã de 21 anos que deveria ter ido para a guerra ajudar no Hospital, nesse lugar ela conhece George um soldado que vai com ferimentos para o hospital, ela começa a ter sonhos com ele que se realizam e não entendo o porque disso. Ela acaba descobrindo um dom que sonha antes de alguns acontecimentos, no caso de George ela teve a chance de ajudar, já que os dois estavam destinados.
" A verdade é que, apesar de ter a melhor das intenções, eu não fui exatamente uma boa menina."
Eu gostei de ler o conto e de conhecer um pouco mais dessa família, principalmente a Lolla que pela descrição das netas parecia ser sábia e com apenas 18 anos ela se mostrou assim, ela foi muito corajosa e mesmo correndo perigo fez o que achou ser certo, mesmo sendo um crime. Gosto de personagens assim fortes e que luta por um ideal, eu já li o segundo e o terceiro livro da , falta apenas o primeiro e falando nisso eu indico os livros dessa autora, incluindo esse conto eu já li cinco histórias dela e gostei muito.


Livros:
1-Jardim da Escuridão
Escrito nas Estrelas (Conto)


15 comentários:

  1. Não tenho costume de ler contos, mas reconheço que são muito eficientes na hora de apresentar melhor um personagem específico, né? As vezes nos sentimos mais próximos deles do que no próprio livro. Ótima resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. oi, oi.

    eu curto ler contos quando eu tô sem tempo pra ler livros longos. não gosto de ficar sem mer nada, sabe? dai os contos são o meio que aparecem pra quem não quer ficar muito ausente.

    confesso que a história não me chamou muito a atenção pq o tema tratado não me interessa muito, mas pra quem curte um drama, é uma boa pedida.

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  3. Oi, Denise!
    Mirmã, eu não conhecia essa trilogia, mas vou dar uma olhada porque a resenha desse conto despertou meu interesse.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  4. adorei ler sua opniao…
    Gostei muito do seu blog e as postagens….muito legal mesmo…
    To procurando blogs para seguir, o que vc acha de nos seguir?
    Um mega beijo de Mayse's Modamour

    ResponderExcluir
  5. Oi! Primeiro eu curti muito essa capa, achei bem legal. Não conheço os outros livros, mas tem contos que vem bem a calhar, principalmente quando autores sabem conduzi-lo. Fiquei curiosa.
    Beijos
    Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Adoro conto e, pelo que li no seu post, "Escrito nas Estrelas" me pareceu uma boa dica de leitura. Achei a premissa interessante.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise,
    Já tinha visto falar dos livros, mas não conheço em si a história. O conto me despertou interesse, vou procurar saber mais dos livros.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  8. Oi Dani. Acho que li as resenhas dos livros anteriores aqui no seu blog... gostei bastante a sinopse desse conto, mas como ainda nem se quer li os livros acho que vai demorar mais ainda para que eu possa ler os contos.

    http://janeladememorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Denise!

    Não li nada sobre a autora ainda, mas que bom que vc postou o nome dos outros livros, assim eu consigo me situar melhor na hora de ler! Acho legal quando os autores postam contos de seus personagens, ajuda a gente a conhecer melhor todos eles!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Oi, Denise

    Gostei muito da proposta do conto. Eu adoro contos, que bom que foi uma leitura prazerosa. Jura que vc leu o segundo e terceiro e não leu o primeiro? Não fica confuso?

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  11. Muito obrigado querida :D custa sempre mas depois de vários testes lá acertamos :)

    Confesso que não faz nada o meu género mas pareceu super interessante :)

    NEW PERSONAL POST | My Hair Care Routine.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  12. Oi Denisse, sua linda, tudo bem?
    Eu tenho apenas um livro dessa série que eu ganhei, mas não é o primeiro, por isso nunca li. Não sabia que existia dois contos. Adorei saber que esse vai falar da avó. Nossa ela parece ser forte e corajosa mesmo, gosto muito de enredos que se passem na guerra. Não vejo a hora de ler!!! Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie,
    ainda não li o livro e confesso que o conto não me chamou tanta atenção.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oie,
    Esse conto parece legal, vou adicioná-lo a minhas lista no wattpad!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oie Denise =)

    Não conhecia a série, mas confesso que a premissa não me chamou muito a atenção. Estou com tantas séries começadas que quando posso, evito colocar mais uma na lista rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.