[Música] Playlist da semana #25:

Hey pessoal, como de costume dia de sábado é dia de Playlist e hoje tem de tudo um pouco música em Inglês e músicas em Coreano, espero que gostem. Bom hoje ainda tenho que fazer dois trabalhos, então nem vai dar pra ficar divulgando o blog.

[Resenha] Uma Canção para a Libélula Parte II - Juliana Daglio:

Título: Uma Canção para a Libélula Parte II
Autora: Juliana Daglio
Páginas: 368
Skoob: Link
*E-book cedido pela autora. Sinopse: Um segredo antigo, uma alma conturbada, uma comprida escada. Valéria agora está de frente com a verdade e com uma velha amiga, a Loucura. Depois de um final aterrador, Uma Canção para a Libélula - parte I, deixou leitores ansiosos pela sua continuação. A história da jovem pianista Vanessa, e sua luta contra a Vilã Cinzenta, conquistou corações pelo Brasil inteiro e agora tem seu desfecho. A Menina que se encontrou com a Libélula viveu um sofrimento extremo, mergulhando em sua alma obscura para nos contar sua história. Dentro de um casulo escuro os segredos permeiam, envenenando toda a existência dessa família marcada por uma morte precoce. Diante das rachaduras há uma descoberta incrível: asas de diamante, um voo alto em meio às nuvens de um entardecer cor de algodão doce, e o encontro mais importante de uma existência. Seja forte agora, mas não contenha suas lágrimas. Ouça a Canção até o final. 
Opinião:
Nem ia postar essa resenha hoje, mas como ainda não sei como vou escrever a resenha do outro livro resolvi postar esse antes.
Em uma  canção para a libélula parte II temos de volta os personagens do livro anterior e nesse será mostrado o que aconteceu com a Vanessa depois do final do primeiro livro e pode se dizer que a vida dela mudou drasticamente e agora ela precisa enfrentar os seus medos.
Vanessa é uma pianista muito talentosa, mas tem uma doença grave que é uma depressão profunda e que foi consumindo ela aos poucos até chegar ao fundo do poço e ela querer cometer algo grave, agora ela precisa se tratar e tentar fazer sua vida melhorar, no começo ela não quer ser tratada e não aceita a doença, mas ela precisa se abrir para as pessoas e revelar o que tanto a tormenta  para quem sabe assim os fantasmas ou a vilã cinzenta como ela chama deixe de aparecer e destruir sua vida, além disso ela precisa enfrentar sua mãe e descobrira um segredo que nem imaginava, pelo menos ela não estava sozinha.
"- Muitas vezes é mais difícil lidar com as consequências dos nossos atos, do que com eles em si. Seu medo é normal. Cicatrizes assustam."

[Sorteio] Um arraiá de livros pra ocê!



Olá persoar, ocê num podi perder o nosso arraiá de livros desse anu. Tem muito livro pra ocê se divertir pru dimais da conta sô! São 24 matuto metido a blogueiro que se juntaro para premiar dois cabra sortudo, são 19 livrin e 110 "trocin" que cumadi chama de marcadores. Vem pra cá participar!!!!


Uaí, oiá só quem tá participando e comemorando com nós!

Autora Clarice Pessato - O Penúltimo Capítulo, Além da Contra Capa - Perdendo-me, Caverna Literária - Um ano inesquecível, Coisas de Diane - Uma curva no tempo, Daily of books - Loucamente sua, Livros Encantos - O duque e eu, Meu Epilogo - Marcadores, Milkshake de Palavras - Marcadores, Pacote Literário - Beleza Perdida, Seguindo o Coelho Branco - Segredos de uma noite de verão, Tribo do Livro - Para sir. Phillip, com amor.


[Dorama] Choco Bank:



Título: Choco Bank
Episódios: 6
Duração: 14 min
Gênero: Drama, Romance, Negócios
Ano: 2016
Legenda: Português
País de Origem: Coreia do Sul
Onde assistir: Online

Sinopse: Um jovem rapaz que luta por uma carreira no ramo financeiro e uma garota que acabou de abrir sua própria chocolateria aprendem juntos a lidar com mundo do comércio.



Opinião:
Eu estava com tédio e queria algo para ler, então lembrei desse que tinha poucos episódios e quando vi também a duração era pouco com apenas 14 min,  ai fui correndo assisti e gostei da história ótima para assistir em um feriado ou dia de tédio.
A reviw vai ser mais rápida por conta que é um droama bem curto. Kim Eun Haeng (Kai) é um jovem formado e que está a procura de um emprego, mas por conta da pressão acaba mentindo para mãe que trabalha no banco e o desespero vai crescendo a cada dia, mas ele se vê obrigado a trabalhar para a Ha Cho Co (Park Eun Bin) dona de uma chocolateria que está passando por muitas dificuldades no negócio, então eles acabam se ajudando. Ele também acaba conhecendo o Dal Su (Yun Joon Suk) que é amigo da Cho Co e sonha em ser uma estrela.
Kim Eun Haeng é um jovem inteligente e que entende muito de finanças, mas que não consegue controlar a própria vida e ainda sé vê obrigado a mentir, no começo até achei ele um pouco frio com a Eun Haeng, mas depois ele começa a demostrar alguns sentimentos.
A Ha Cho Co é batalhadora e que lutou para ter sua chocolateria, mas pode perder essa sua conquista, mas mesmo assim ela não se deixa desanimar e vai a luta e desdo começo ela se apaixona pelo  Eun Haeng isso é bem perceptível.
Enfim, Choco Bank é um dorama leve, rápido e gostoso de assistir, ele tem seu clichês é claro e também não chega a se aprofundar muito na relação dos personagens e na personalidade de cada um, mas teve seu final fechado e valeu a pena assistir.

Vídeo:


[Resenha] De Olhos fechados - Lavínia Rocha:

Título: Lavínia Rocha:
Autora: De olhos fechados
Páginas: 253
Editora: D'Plácido
Skoob: Link
Onde comprar: Link

* Livro cedido pela editora

Sinopse: "Ignorar é a solução" foi o que pensou Cecília quando alguns papéis começaram a surgir no seu quarto, na bolsa e nos seus livros. O que seriam aquelas ameaças e informações sem nexo? Quem estaria mandando? Como se não bastasse, a cada que os lê, uma imagem passa em sua mente. Talvez isso pudesse ser menos estranho se Cecília não fosse cega desde o dia que nasceu. Para desorganizar ainda mais sua vida, Tiago - o garoto novo da escola - começa a balançar seu coração e a faz com que sinta o que ela jamais sentiu. Sua dificuldade agora é acreditar no que sempre tentou passar às pessoas: ser cego não é sinônimo de limitação e tristeza. Entre os desafios do dia-a-dia e da adolescência, Cecília se vê envolvida em um mistério que pode afetar sua vida e de todos os belo-horizontinos, e ela não vai descansar até descobrir - e entender - um grande segredo do passado da cidade que os livros de História jamais ousaram contar.

Opinião:
Esse é o primeiro livro que leio em parceria com a editora D'Plácido, achei uma história bem legal de se ler ainda mais porque a protagonista é deficiente visual .
Cecília é uma garota comum apesar de sua deficiência, ela vai para a escola, conversa com seus amigos e adora ler, em meio a essa rotina ela ainda encontra um interesse amoroso, mas fica meio em dúvida sobre a relação porque não quer ser um peso na vida do garoto, ela não entende que ser cega não interfere nos sentimentos do menino, apesar de ser bem resolvida ela precisa enfrentar o preconceito de algumas de pessoas.
Ela é uma garota especial, já que Cecília consegue saber as cores, o modelo das roupas e de coisas ao seu redor pelo cheiro, mesmo falando que é a única que consegue fazer essas coisas não acredita, ela sabe separar bem o cheiro da pessoa do perfume que está usando.
Ela também tem ótimas pessoas ao seu redor, como seu Pai, sua irmã Luna que apesar de ser mais nova sempre está preocupada com o bem estar da irmã e ainda sofre pela falta que a mãe faz. Tem a Bianca melhor amiga dela que sempre está ao seu lado e tendo conversas sobre garotos. Ela também conhece o Tiago que é o interesse amoro e que tenta conquistar a protagonista, sempre tenta estar ao lado dela e até matam aula juntos.

"Minha mãe tinha razão, estávamos em uma guerra. Escondida e silenciosa que ficaria bem longe dos livros da história, mas, ainda assim, cheia de conflitos."
De olhos fechados é um livro despretensioso, leve e com uma pitada de aventura. Não se pode falar muito sobre essa história já que qualquer coisa a mais é spoiler, mas pode se dizer que acompanhamos Cecília em seu dia a dia tentando provar que é capaz de ser independente apesar de sua situação, mas que para isso precisa do apoio das pessoas que estão ao seu redor, principalmente do seu Pai, também tem um pouco de discriminação por conta da sua necessidade especial e um mistério que pesa para o lado sobrenatural e que envolve o passado da família de sua mãe e ela tem um grande papel nisso tudo.
Eu gostei de ler, foi bem leve e os protagonistas são legais, não é chatinha. Eu indico o livro para a leitura, ele é envolvente para se ler e uma ótima dica para uma leitura rápida, apesar de ter 253 páginas, além disso é um livro Nacional e quando é bem escrito vale a pena a leitura.
Eu achei a capa bem bonita e envolve alguns pontos turísticos que os personagens visitam, bom as páginas não brancas, mas não atrapalha em nada a leitura.

"[...] lidar com cegos estava longe de ser a coisa mais fácil. Não porque nós sejamos complicados, mas porque as pessoas que enxergam se assustam com o diferente e não sabem o que fazer. "

Denise Crivelli, 27 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e estudante de Administração, viciada em livros, doramas e séries.

Sorteio

Facebook

Facebook

Busca

Arquivos

Seguidores

Populares

Tecnologia do Blogger.