[Resenha] O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo:

Título: O Príncipe Gato Ampulheta do Tempo
Autor: Bento de Luca
Livro:01
Páginas: 304
Skoob: Link

Sinopse: Através de um Buraco de Minhoca — túnel dimensional que interliga dois mundos — localizado no Parque do Trianon, São Paulo, surge um viajante felino movido por uma única e importantíssima missão: a busca por uma lendária ampulheta. Escondida em algum local inóspito da cidade, a relíquia é a única capaz de salvar Marshmallow, terra do Príncipe Gato, que está à beira da destruição. No entanto, parece que ele não foi o único a atravessar o portal. Seres malignos irromperam das barreiras e logo declararam uma caçada voraz, com objetivos mais sombrios...
Além de seus perseguidores, o Gato luta contra seu maior inimigo: o Tempo. É preciso encontrar este objeto antes que seja tarde e seu mundo esteja para sempre perdido. Contudo, ele não estará sozinho nesta empreitada e poderá contar com a ajuda de seus fiéis companheiros. Fascinante, angustiante e até mesmo engraçada, a história retrata os mistérios jamais desvendados da cidade paulistana, com um toque de magia e esperança.
Opinião:
Recebi esse livro através do top comentarista do blog Livros & Fuxico, foi a primeira vez que recebi um livro através de sorteio, já fazia mais de um mês que ele estava na minha estante e resolvi pegar para ler.
Na história conhecemos Hugo em que um dia está na Livraria e vê um gato folheando um livro. Esse gato acaba por invadir a sua casa com a intenção de matar Hugo, mas depois acaba pedindo ajuda a ele. O Gato em questão é um Príncipe de Marshmmallow um mundo paralelo ao que Hugo vive. O Gato veio para nesse mundo após viajar por um buraco de minhoca, atrás de encontrar a Ampulheta do tempo e salvar seu mundo.
Ele não esperava que os feiticeiros do seu mundo também viajariam atrás desse objeto, onde muitas pessoas morreriam e teriam suas almas aprisionadas em Bonecos. Como os feiticeiros não saem na luz do dia eles manda seus espiões besouros para vigiar. Hugo, O Príncipe Gato e Eleanor são obrigados  a fugirem e correr contra o tempo para que o objeto seja encontrado.

"...Sim, era isso que fazia a maior parte do tempo: fugir. Não existia outra opção, não havia nada que mudasse o passado, e, acreditem não queri arrastá-lo para luz,"

[Série] Jane The Virgin:

Título: Jane The Virgen
Episódios: 9 exibidos
Temporada: 1
Ano: 2014
Canal: CW

Sinopse:  Quando Jane era uma garotinha, sua avó a convenceu de duas coisas: novelas são a mais alta forma de entretenimento e mulheres devem proteger sua virgindade a todo custo. Agora, com 23 anos, a vida de Jane de repente se torna tão dramática e complicada quanto a novela que sempre amou, já que uma série de eventos surpreendentes e inesperados faz com que a jovem seja inseminada artificialmente. Adaptada da novela venezuelana "Juana La Virgen".


Elenco: Gina Rodrigues, Andrea Novedo, Yael Grobglas, Justin Baldoni, Ivonee Coll, Brett Dier e Jaime Camill.

Opinião:
Comecei a assistir essa série por curiosidade por causa do nome, mas acabei gostando dela apesar de alguns capítulos me irritarem um pouco. A Série uma adaptação de uma novela Venezuelana e traz aquele ar de novela Mexicana que estamos acostumados a assistir no SBT (gosto de novelas mexicanas, cheio de dramas e exageros por meios de alguns personagens uma vilã que apesar de boa ainda não chega ao pés de outros, mas como a série ainda está na primeira temporada e com 9 episódios exibidos até agora a tendencia é a vilã realmente mostrar para o que veio.

[Dorama] High School Love On:

Título: High School Love On
Episódios: 20
Ano: 2014
País de Origem: Coreia do Sul:
Dorama: Online

Sinopse: Lee Seul-Bi é um anjo que é enviado à Terra para cuidar de Shin Woo-Hyun, que vive com sua avó e carrega cicatrizes emocionais de ser abandonado por seus pais. Apesar de sua atitude fria, Woo-Hyun é popular na escola por causa de sua boa aparência e habilidade para cantar. Quando seu melhor amigo, Hwang Sung-Yeol, descobre um segredo que os une e também desenvolve sentimentos por Seul-Bi, que está fingindo ser uma colega na escola, os melhores amigos se transformam em rivais. Pode Seul-Bi sobreviver ao primeiro amor e outros perigos da vida como um adolescente e fazer corretamente o seu trabalho de proteger Woo-Hyun?

Opinião:
Mas um dorama que entrou para a minha lista de preferidos. Demorei um pouco para assistir, pois esperei ter todos os episódios lançados, já que ia ao ar na Coreia uma vez por semana.
Lee Seul Bi é um anjo que acaba ficando vivível para os humanos apos salvar Woo Hyun, a partir dai os dois começam uma bela amizade que acaba se tornando uma paixão pura mais cheia de obstáculos como ela é um anjo e ainda não encontrou um jeito de ficar na terra (depois que encontra corre o risco de não funcionar caso seja descoberta.), além disso tem o Sung-Yeol que se apaixona pela garota, acaba a sua amizade com o Woo-Hyun e pode se dizer que se torna um mostro, ele não percebe que ela nunca vai olhar para ele apaixonadamente.
A vida na escola também não é fácil pois tem a Lee Ye-Na que é apaixonada pelo Woo Hyun e o responsável pelo bullying Choi Jae-Suk que sempre tenta prejudicar Woo Hyun e Seul Bi. Jae Suk tinha amigos mais por conta de suas atitudes acabou perdendo eles.

[Resenha] As Bruxas de Oxford:

Título: As bruxas de oxford
Autora: Larissa Siriani
Página: 245
Tipo: E-book
Skoob: Link

Sinopse: A antiga Casa Azul nunca foi cenário de boas histórias. Há mais de cem anos, dizem, era lar de sete bruxas que foram queimadas na fogueira e que juraram vingança.
Mas é quando Malena, seus pais e seus seis irmãos mais velhos se mudam para lá que a lenda se prova verdade. Coisas estranhas começam a acontecer sempre que ela se exalta, e, de repente, ela se descobre cercada por um passado que ela até então desconhecia, e condenada a consertar os erros de uma vida passada. E, quando os velhos inimigos começam a aparecer, Malena vai perceber que certos sentimentos se carregam para além da vida.

Opinião:
Fazia um tempo que tinha baixado esse e-book e não tinha interesse em ler, um dia desses passando por uns blogs vi a resenha dele e isso me motivou a iniciar essa leitura. Um livro sobre bruxas.
Malena nasceu em uma família enorme, na qual tem 6 irmãos e com seus Pais, como os pais dela não estavam vendo mais os filhos resolveram voltar a morar na cidade natal deles em Oxford, mesmo contrariados pelos filhos, pois assim seria mais fácil manter todos reunidos. Quando vão para a cidade descobrem que vão morar na Casa Azul que segundo sua mãe muitas lendas rondam ela e muitos tem medo de chegar perto da casa, até ai tudo está bem na vida de Malena.
Morando na casa coisas estranhas começa a acontecer a sim que ela chega como mover objetos com a mão, ela acha que está ficando louca mai na verdade ela descobre sobre uma lenda na qual as 7 irmãs bruxas voltariam para acabar com os descendentes das pessoas que queimaram elas na fogueira. Então Malena é obrigada a conviver com a Alma da Dorothi e que ela quer matar as outras irmãs como forma de vingança.
O Problema que Malena não é uma assassina e para piorar três das irmãs que voltaram estão na sua família e uma é bebê, então ela tetara encontrar uma forma de não matar as outras que também dividem memorias e tirar os poderes delas.

"Dizem que o futuro repete o passado, mas às vezes o presente é uma cópia mais fiel do que nós imaginamos."

Denise Crivelli, 27 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e estudante de Administração, viciada em livros, doramas e séries.

Facebook

Desapegando

Facebook

Busca

Arquivos

Seguidores

Populares

Tecnologia do Blogger.