.

[Série] Black-ish:


Título: Black-ish
Episódios:
Temporada: 1
Canal: ABC 
País de Origem: EUA

Sinopse:Um homem negro de classe média alta luta para criar seus filhos com um senso de identidade cultural, apesar de constantes contradições e obstáculos vindos de sua esposa liberal, de seu pai de valores tradicionais e de suas próprias crianças, que enxergam o mundo de outra maneira.
Elenco: Anthony Anderson,Tracee Ellis Ross, Yara Shahidi, Laurence Fishburne, Deon Cole, Marcus Scribner, Miles Brown e Marsai Martin.



Opinião:
Black-ish estreio esse ano pela ABC e a comedia estreante que está dando mais certo e com boa audiência, das que estreio com ela três já foram canceladas. Os números estão alegrando o canal e a série já ganhou uma temporada completa, além de ter atores já conhecidos pelo publico como Anthony Anderson e Laurence Fishburne.
Andre é um homem negro e com um bom cargo em agencia de Publicidade,ele quer ensinar seus filhos a tradição e de como ele vivia no passado sem mordomia, pois para ele seus filhos são mimados por terem tudo e não dão valor a sua cultura, então cada episódio ele tenta ensinar seus filhos, mas as vezes isso acaba transformando tudo em confusão.

[Divulgação] Participe do livro VIAGENS DE PAPEL - CONTOS CONTOS E CRÔNICAS DE TEMÁTICA LIVRE:

"Até 31 de dezembro de 2014, a Andross Editora estará recebendo contos e crônicas de temática livre para publicação no livro VIAGENS DE PAPEL”
 
A Andross Editora está recebendo contos de novos escritores para publicação no livro "Viagens de papel - Contos e crônicas de temática livre”, a ser lançado em maio de 2015 no evento Livros em Pauta.

Qualquer pessoa pode participar. Basta acessar o site www.andross.com.br, ler o regulamento de participação e submeter seu texto à avaliação. As inscrições vão até 31 de dezembro de 2014.


SINOPSE DO LIVRO:
Quem lê desfruta de experiências reservadas somente àqueles que escolhem viver intensamente. Quem lê viaja. E vai longe... Descobre terras desconhecidas, muitas vezes, inimaginadas. Os autores do livro VIAGENS DE PAPEL desempenham brilhantemente sua função de agente de viagens e propõem pacotes diversos, capazes de agradar ao turista mais exigente. E lembre-se: o que importa não é o destino e sim a própria viagem..


 
Roberto de Sousa Causo
“Aceitaremos para avaliação qualquer conto ou crônica de qualquer temática”, conta Roberto de Sousa Causo, organizador do livro. “Queremos um livro bem diversificado”, completa.

SERVIÇO: 
Livro:Viagens de papel - Contos e crônicas de temática livrer” 
Organização: Roberto de Sousa Causo
Envio do texto: até 31/12/2014
Lançamento: Maio de 2015 (no evento Livros Em Pauta
Regulamento: no site www.andross.com.br 
Realização: Andross Editora

[Resenha] Perfect You:

Título: Perfect You
Autora: Elizabeth Scott
Páginas: 235
Skoob: Link

Sinopse: A vida de Kate Brown está indo ladeira abaixo. Seu pai se demitiu do seu emprego para vender vitaminas no shopping e Kate é forçada a trabalhar com ele. Sua melhor amiga se tornou popular e age como se Kate fosse invisível. E tem Will. O Will maravilhoso, inesquecível, quem a Kate finge não aguentar, embora ela não pare de pensar nele. E quando Will começa a parecer interessado, Kate se odeia por querê-lo ainda mais mesmo sabendo que ela é apenas a mais nova conquista dele. Kate percebe que o único jeito de parar de se magoar é se ela se fechar e parar de se importar com tudo e todo mundo. O que ela não é percebe é que enquanto a vida pode não ser perfeita o tempo todo, coisas boas podem acontecer, mas apenas se ela deixar.


Opinião:
Fazia um tempinho que estava com esse e-book aqui e estava enrolando para ler. È uma história leve.
Kate é uma garota comum e que não tem vida social, o livro começa dela falando da sua ex-amiga gorda que ficou magra e popular e esqueceu dela e que o único que percebeu isso foi o Will o cara que adora perturbar ela. E ainda para piorar seu Pai largou o emprego para vender umas vitaminas chamadas Perfect you dizendo que era o sonho dele, mas que não rende dinheiro para a família.
Ela trabalha no stande de vitaminas com o seu Pai, já que ele não pode pagar um empregado e em um dia desses ela descobre que Will também trabalha no Shopping e eles acabam ficando e isso acabou se tornando rotina, todos os dias eles escapavam par ficarem, mas na escola eles mal se falavam, mais isso era pela lerdeza da Kate em perceber algo.

"Não fiquei surpresa que as pessoas não queriam vasculhar uma caixa de papelão de vitaminas etiquetada com uma placa horrorosa feita a mão, mas eu tinha dezesseis anos e era racional, e ele era velho e tinha deixado seu trabalho porque a mesa dele quebrou. "

[Resenha] Nas Proximidades do Amor:

Título: Nas Proximidades do Amor
Autora: L.A.L. Ortiz
Páginas: 256
Tipo: E-book
Skoob: Link

Sinopse: Simples e envolvente Nas Proximidades do Amor é uma história sobre encontros, desencontros, confiança e amor. Nalu Alcântara Hanz, uma jovem e atraente publicitária,faz de tudo para reprimir seus sentimentos após ter sido traída pelo noivo. Passado o período de luto ela encontra em Caio uma ilha segura e mantém seu coração afastado de qualquer possibilidade de ser quebrado novamente.No entanto uma virada do destino a coloca lado a lado, literalmente, com Alec e a atração entre os dois é instantânea. Ele faz o que pode para estar com ela, mas Nalu só recua com suas aproximações.Contudo não se foge da verdade por muito tempo, ela sempre aparece. Qual a forma certa de agir quando se tem algo a perder? 
Opinião:
 Recebi o E-book através da parceria com a autora, quando li a sinopse fiquei com muita curiosidade de ler e além disso a capa chamou minha atenção.
Nalu é uma mulher independente e que trabalha em uma agencia de Publicidade, ele têm um novo vizinho e já no primeiro dia surge reclamações sobre barulho, mas o que ela não podia imaginar que ele seria perfeito.
Além disso ele é o seu novo colega de trabalho e vão ter que trabalhar junto como uma equipa, ficando ainda mais difícil para Nalu esconder a atração que sente, mas ela têm uma amizade colorida e não resolvida com Caio e que complica a coisas, mesmo sua amiga falando para ela se joga com tudo na sua atração pelo Alec. Aos poucos ele vai entrando na vida de Ana Lucia como amigo e até chama ela para decorar sua casa. Com poucas semanas que eles se conhecem a atração é forte.

"– Nada pessoal, ou talvez seja. – So sarcástica. – O fato é que vou lhe ver sempre. E com sempre quero dizer SEMPRE. Podemos acabar nos matando. – Eu não sei quanto a ele, mas eu estou muito tensa com essa proximidade."

[Música] Zara Larsson:

Zara Larsson nasceu em 16 de Dezembro de 1997, em Estocolmo, Suécia. Ela tem uma irmã mais nova, Hanna (nascido em 2000). Ela cantou muito, como uma criança, o que fez seus pais perceber seu talento. Ela foi finalista do show de talentos sueco Stjärnskott 2007 antes de aparecer no Talang. Durante Talang 2008, ela cantou três músicas: "The Greatest Love of All" e "One Moment in Time", de Whitney Houston, na audição e na semi final, respectivamente; e "My Heart Will Go On", de Celine Dion no final. Ela venceu o concurso com 10 anos, e recebeu o prêmio em dinheiro de 500.000 SEK como resultado."My Heart Will Go On", a canção Zara cantou no final, foi lançado como seu single de estréia. Seu desempenho na final recebeu mais de 14 milhões de visualizações no YouTube. Embora muito pouco notícia foi ouvido por mais de quatro anos após a sua vitória Talang, Zara assinou com TEN Music Group em 2012 para lançar seu álbum de estréia EP. O álbum, chamado Introdução, foi revelado em 09 de dezembro de 2012 através de uma prévia. O álbum foi lançado em 21 de janeiro de 2013, com cinco músicas.
Conheci essa cantora em um blog de música e gostei logo da primeira vez que escutei a música Under My Shades, a música e o clip são bem legais, esse ano ela lançou seu primeiro Álbum, mais antes disso já havia lançado dois EP's  na qual contém músicas deles no CD. A minha música preferida é  Carry You Home, mais Bad Boys e Can't Hold Back  também são uma das que mais escuto, mais as outras músicas do Álbum também são boas. Apesar de gostar das música dela, não sei muita coisa sobre até porque nunca vi nenhum site de noticia brasileiro sobre a cantora, mais ela canta bem e as músicas são legais.

[Série] How to Get Away with Murder:

Título: How to Get Away with Murder
Episódios: 13
Temporada: 1
Canal: ABC
País de Origem: EUA
Elenco:  Viola Davis, Billy Brown, Alfred Enoch, Jack Falahee, Katie Findlay, Aja Naomi King, Matt McGorry, Karla Souza, Charlie Weber e Lisa Well.


Sinopse: Trata-se de um thriller jurídico que acompanha a vida de Annalise Keating (Viola Davis), uma professora de direito que ministra o curso “como sair impune de um homicídio” (em tradução livre). Brilhante, apaixonada por sua profissão e pelas leis, carismática, implacável e manipuladora, Annalise esconde do marido Tom, um professor de psicologia, que mantém um caso extraconjugal.
Annalise vê sua vida sofrer uma reviravolta quando ela e seus alunos se envolvem em uma trama de assassinato.

Opinião:
Quando comecei a assistir a série ele já estava no quarto episódio e posso dizer que fui influenciada pelo Tumblr ao ver os gifs fiquei curiosa e valeu totalmente a pena essa curiosidade a série é muito boa e viciante, além de ter atores bons como a Viola Davis.
Annalise é uma professora e advogada das duronas e trabalha com um grupo de estudantes escolhidos por ele para ajudarem ela a resolver casos, eles estudam a fundo cada caso, vão atrás de muitas pistas que nem tem importância para resolver o caso. Mas tem um caso que ainda não foi desvendado que é a morte de uma garota da universidade e de uma outra morte que é mostrada logo no incio do primeiro episódio, mas que volta meses antes quando todos se conhecem e a cada episodio é assim passado e presente e esse caso já está se encaminhando para sabermos o que realmente aconteceu.
Tem vários personagens mais os meus preferidos são o Wes, Annalise, Connor e Rebecca.

[TOP 5] E-books Nacionais:

Li esse ano vários e-books, mais separei para esse poste os cinco melhores que li esse ano até o momento, apesar de ter lido muitos bons e que não vão estar na lista.

5-  Conto de Fadas Às Avessas - Jarine Ribeiro:
Sinopse: O que você faria se o primeiro amor lhe decepcionasse? Karolayne Lancaster, estudante de jornalismo e babá, sonha com uma vida de contos de fadas. Ela cresceu lendo romances e idealizou o príncipe perfeito. Seu príncipe virou sapo, seu castelo ruiu e seus sonhos românticos foram jogados para o ar. Depois de sofrer esta decepção, Karolayne resolve dar um basta em seu mundo de faz de conta. Mas a grande pergunta é: mudança significa esquecimento, ou é só um método covarde de se esconder do que te faz sofrer?
Esse foi um e-book fofo e com seus clichês, mas que me encantou muito combinado com a escrita da autora, tornou-se um livro envolvente e que se lê em apenas um dia. É uma história simples que envolve amor a personagem Karolayne é fofa e romântica, além de adorar ler.





4 - Chemicals o Mestre Oculto - Fabrício Nascimento Gaudêncio

Sinopse: EVOLUÇÃO OU REDENÇÃO? O que as fantásticas máquinas químicas representam para o futuro da raça humana na Terra? Criados a partir da pureza dos elementos químicos presentes na Natureza, os chemicals, patenteados pelo famoso Instituto Chemicals, vieram para servir ao homem em suas mais variadas funções. De simples auxiliares de afazeres domésticos a verdadeiras máquinas de guerra, estes robôs químicos podem ser feitos desde nobres elementos, como ouro, até elementos gasosos como oxigênio, possuindo habilidades específicas de acordo com sua natureza. Contudo, há quem se utilize dessas maravilhas da tecnologia para fins gananciosos, disseminando a morte e o caos. Às sombras dos atos de seu poderoso chemical, um Mestre Oculto planeja e executa atrocidades na pequena cidade de Vale do Sol; no Instituto Chemicals e, principalmente, na vida de Lucas, o herdeiro do patrimônio que deu origem aos robôs. Cabe agora, a ele e a seus amigos, desvendarem juntos os mistérios desta emocionante investigação atrás do culpado por tais crimes. Esta aventura, cheia de surpresas, ficção e humor, promete apresentar uma abordagem à Química jamais vista.
O Autor do livro entrou em contato comigo para ver se eu leria essa trilogia  e então me mandou um e-book, gostei muita da história e esse mundo que envolve tecnologia, robos e ação. O livro foi bem dinâmico e li ele muito rápido, além disso tem ótimos personagens como como a Alana que entrou na empresa de Lucas por meio de uma mentira e posso dizer até que ela conseguiu manter essa mentira por um bom tempo. Foi uma boa leitura.

[Resenha] Beleza Estranha + Sorteio:

Título: Beleza Estranha
Autor: Tércio Ribas Torres
Páginas:112
Skoob: Link

Sinopse:  Beleza estranha é a história de Roberto. A história de Roberto é a história de uma relação afetiva, da dinâmica de uma família em torno de um pai autoritário e controlador. Um pai que faz com que Roberto, menino, sinta muito cedo a dor da rejeição paterna e busque encontrar o seu lugar, mudar o rumo da sua vida. A decisão de mudar instalou-se a partir de uma revelação dolorosa a que teve acesso inesperadamente.
A história de um homem que constrói a sua vida a partir das carências instaladas pela falta de afeto paterno, pela observação do sofrimento da mãe. E, na luta pela superação, ele revela sua grande generosidade quando o pai vem bater à sua porta. E, no final surpreendente, ele se dá conta de que “a vida é mesmo estranha, mas é bela”. O autor lida com as fraquezas humanas, com a dramaticidade do cotidiano e com as possibilidades que o ser humano tem de se superar, surpreender-se e surpreender o outro.

Opinião:
Recebi o livro através da parceria com o autor e gostei de ler essa história.
Roberto é uma garoto que muda de cidade juntamente com seu Pai, Mãe e com seus irmãos. O pai dele comprou um pequeno sitio e foi onde a situação financeira da família começou a mudar e onde Roberto aprendeu muitas coisas no decorrer de sua vida, aprendeu a amar, a ser um bom garoto e a sofrer principalmente quando via sua mãe apanhar de seu Pai. Ele era um garoto bom e nunca entendeu o jeito de seu Pai tratar a família.
O Pai de Roberto não é uma boa pessoa e não respeita a sua família, ele acha que porque sustenta a casa tem direito de tudo e até de bater em sua Mulher e em seus filhos por pequenas coisas, nunca foi uma pai amoro e nem religioso, um homem que só via o seu lado e deixava todos ao seus lados infeliz. 

"...Esperança que no coração ainda ingênuo tinha o gosto de nó no peito. A esperança que, às vezes, soa tanto como uma palavra desesperada. Esperança de ver o mundo melhor, de ver sua gente em paz."

Roberto é uma boa pessoa apesar de algumas traquinagens de infância, ele batalha pelo que quer, nunca aguentou ver sua mãe sofrer então quando cada filho tomou seu rumo ele incentivou ela a abandonar o marido que só fazia mau a ela.

[Divulgação] Farol Literário libera capa de Cure meu coração:

A Editora Farol Literário libera a capa do livro Cure meu Coração, ainda não se tem muita informação sobre o livro escrito por Melissa Walker, mais segundo o blog da Farol o livro fala sobre se envolver com o namorado da melhor amiga.
Quando tiver mais informações sobre o lançamento e a sinopse, postarei aqui.






[Divulgação] Participe do livro DE REPENTE, NÓS - CONTOS DE AMOR :

"Até 31 de dezembro de 2014, a Andross Editora estará recebendo contos de amor para publicaão no livro DE REPENTE, NÓS”
 
A Andross Editora está recebendo contos de novos escritores para publicação no livro “De repente, nós - Contos de amor”, a ser lançado em maio de 2015 no evento Livros em Pauta.

Qualquer pessoa pode participar. Basta acessar o site 
www.andross.com.br, ler o regulamento de participação e submeter seu texto à avaliação. As inscrições vão até 31 de dezembro de 2014.


SINOPSE DO LIVRO:
Há quem espere a vida inteira pelo seu amor, e desiste de esperar. Há também aqueles que são convictos em viver casados consigo mesmos. Em ambos os casos, o destino (ou o acaso) faz uma reviravolta e, de repente, o eu vira nós, sem mais nem menos. Pode ser para sempre ou eterno enquanto dure. Mas enquanto os dois estão amarrados um no outro é difícil desatar esse nó que só o amor pode proporcionar.



Leandro Schulai
“A ideia é publicar todos os tipos de contos sobre o amor: histórias com final feliz... Histórias sem final feliz (risos). O importante é que seam histórias bem construídas e que causem interesse do leitor", conta Schulai, organizador do livro.


SERVIÇO: 
Livro:De repente, nós - Contos de amor” 
Organização: Leandro Schulai
Envio do texto: até 31/12/2014
Lançamento: Maio de 2015 (no evento Livros Em Pauta
Regulamento: no site www.andross.com.br 
Realização: Andross Editora


[Música] Playlist Vídeos:

Primeiramente se eu diminuir a quantidade de resenhas do blog foi porque eu arrumei um emprego novo, mais pelo menos vou ter dinheiro para livros.
Dos novos clipes músicas novas a minhas preferidas são a da Selena e da Taylor, aproveitei que fazia alguns dias que não postava nada de música para fazer o poste. A ordem não segue uma lista de preferência.

[Resenha] Reiniciados:


Título: Reiniciados
Autora: Teri Terry
Páginas: 430
Editoras: Farol Literario
Skoob: Link

Sinopse: As lembranças de Kyla foram apagadas, sua personalidade foi varrida e suas memórias estão perdidas para sempre. Ela foi reiniciada. Kyla pode ter sido uma criminosa e está ganhando uma segunda chance, só que agora ela terá que obedecer as regras. Mas ecos do passado sussurram em sua mente. Alguém está mentindo para ela, e nada é o que parece ser. Em quem Kyla poderá confiar em sua busca pela verdade?




Opinião:
O livro foi cedido através da parceria com a editora Farol Literário e fiquei muito feliz  por ler ele.
Kyla é uma jovem de 16 anos e que foi reiniciada, ela não sabe sobre o que realmente aconteceu para ter sua memoria apagada. Ela passou um tempo no hospital e estava preste a conhecer sua nova família na qual a única coisa que ela sabia sobre eles era o  nome a mãe se chama Sandra, o pai David e a irmã que também é uma reiniciada Amy.  Todos os reiniciados sempre estão com um sorriso no rosto, não questionam nada e não sentem raiva, mas Kyla é diferente ela tem muita atitude ela sente raiva e questiona mesmo as pessoas falando para ela ter cuidado com o que pergunta e fala.
Reiniciados não estudam logo que saem do hospital, mas a Kyla com a ajuda da enfermeira Penny acaba entrando na escola com poucos dias onde ela conhece Ben um reiniciado bonito e que adora correr, pois isso mantem seus níveis bons.
Klya é curiosa é isso pode ser perigo para ela, seus pensamentos sempre diz para ela esconder tudo para não sumir e ela também adora desenhar é como se fosse uma libertação para a a sua mente. Eu já gostei da protagonista logo nas primeiras páginas.

"Real como uma memória gravada por dentro, forte e claro, tão horrível que você não consegue esquecer não importa o quanto se esforce."
Sabe quando você gosta de um livro e fica com uma dificuldade para escrever sobre ele, estou assim no momento. Mais vou tentar.

[Divulgação] Participe do livro ALÉM DAS CRUZADAS - CONTOS SOBRE A ERA MEDIEVAL:

"Até 31 de dezembro de 2014, a Andross Editora estará recebendo contos com temática medieval para publicaão no livro ALÉM DAS CRUZADAS”
 
A Andross Editora está recebendo contos de novos escritores para publicação no livro “Além das Cruzadas - Contos sobre a era medieval”, a ser lançado em maio de 2015 no evento Livros em Pauta.

Qualquer pessoa pode participar. Basta acessar o site 
www.andross.com.br, ler o regulamento de participação e submeter seu texto à avaliação. As inscrições vão até 31 de dezembro de 2014.


SINOPSE DO LIVRO:
Antigamente bardos difundiam a história de seu povo em poemas musicados em alaúdes. Por intermédio de suas obras, conhecemos hoje histórias de guerreiros de terras longínquas, amores proibidos entre nobreza e plebeus, a tristeza da Peste Negra e as dores da Santa Inquisição. Mas também conhecemos histórias mágicas, como a do jovem que se tornou rei por tirar uma espada da pedra, ou de criaturas encantadas que cospem fogo. Em "Além das Cruzadas", bardos modernos lançam novos olhares na Era das Trevas, mesclando a Idade Média real com a imaginária.



Carol Chiovatto
“O universo medieval sempre povoou a imaginação dos leitores, seja a Idade Média real ou a fantasiosa, como as histórias do Rei Artur ou da saga de O Senhor dos Anéis", diz Bruno Anselmi Matangrano, um dos organizadores do livro."Nossa ideia é reunir o máximo de contos possíveis dentro desse livro. As únicas exigências além de qualidade literária são que se passem na Idade Média e que não seam textos de humor, completa Carol Chiovatto, co-organizadora do livro.



SERVIÇO: 
Livro:“Além das Cruzadas - Contos sobre a era medieval” 
Organização: Bruno Anselmi Matangrano e Carol Chiovatto
Envio do texto: até 31/12/2014
Bruno Anselmi Matangrano
Lançamento: Maio de 2015 (no evento Livros Em Pauta
Regulamento: no site www.andross.com.br 
Realização: Andross Editora

[Filme] Step Up All In:

 Título: Step Up All In
Título Português: Ela Dança, Eu Danço 5
Gênero: Drama, Dança
Duração: 112 Minutos
Ano: 2014
Direção: Trish Sie
País de Origem: EUA
Elenco:  Ryan Guzman, Briana Evigan, Adam G. Sevani, Alysoon Stoner, Stephen Boss, Mari Koda, Christopher Scott e Izabella Miko.

Sinopse: Quando Sean Asa, Street Dancer, se muda de Miami para Hollywood com sonhos de fama e fortuna, descobre como vai ser difícil concretizá-los no mundo da dança profissional. Mas, assim que o novo grupo de dança que ele forma em conjunto com a bela e teimosa Andie West chega ás  etapas finais de um concurso de televisão, na reluzente cidade de Las Vegas, ele tem finalmente uma oportunidade para tornar os seus sonhos realidade, conseguir afastar-se de rivalidades de longa data e fazer o que mais gosta dançar.

Opinião:
Step Up é uma das minhas franquias preferidas, mesmo não tendo muita inovação  no enredo mais as dança sempre melhores e incríveis as performance.
Em All In está de volta vários personagens de outros filmes como protagonista Andie (Step Up 2) e o Sean  (Step Up 4). Sean vai para Hollywood junto com seu grupo The Mob para tentar ganhar a vida dançando, mas depois de muitos testes sua equipe acaba voltando e ele fica sozinho em Hollywood, até que fica sabendo de uma competição em Las Vegas e chama o Moose( Andie (Step Up 2,3,4) para formar uma equipe, então Moose sai recrutando seus antigos colegas de equipes como a Sato, os Gêmeos, O cara que emita robô entre outros, inclusive Chad o professor de Dança do local onde Sean trabalha.

[Resenha] Rhymes With Cupid:

Título: Rhymes With Cupid
Autora: Anna Humphrey
Páginas: 240
Skoob: Link

Sinopse: Tudo o que Elyse Ulrich quer é passar o Dia dos Namorados o mais indolor quanto possível. Trabalhando em Goodman Papelaria e Presentes não está ajudando. Agora ela passa horas depois da escola cantando cercada por brinquedos de pelúcia, brega balões em forma de coração, e cartões de sappy com poemas que não rimam mesmo realmente.
Para não falar de Patrick, o novo garoto no shopping que fica perturbando-a. Claro, ele é charmoso, atencioso, engraçado, e, sim, muito bonito, mas nada disso importa. Elyse não está interessada em colocar seu coração na linha. Mas com Dia dos Namorados se aproximando, ela descobre que evitar a seta do Cupido é muito mais difícil do que pensava.

Opinião:
 Elyse é uma garota comum de 17 anos que odeia O dia dos Namorados, pois no passado ela sofreu uma traição nessa mesma data,então ela foca no estudo e no trabalho. Quer muito ganhar uma bolsa de estuda para a Universidade. Ela trabalha em uma loja que está toda preparadas para as festividades, ela não gosta de nada muito romântico. Sua amiga Dina é oposto se encanta com qualquer coisa romântica e detalhes fofos e vive chorando pelos cantos sobre seu ex-namorado do Damien que não da atenção para ela. Certo dia chega um garoto para comprar caneta e ela diz para a garota que o menino estava encarando elam, então Dina fica feliz e vai conversar com ele, mas o que ela não esperava era que esse garoto era seu vizinho e ia ser ser professor de direção chamado Patrick.

"Dina Marino, eu pensei – enquanto colocava a minha calça e colocava aquele vestido transparente horrível de volta no cabide – era doce, leal, amorosa, apaixonada pelas coisas em que acreditava e surpreendentemente maliciosa quando tinha que ser. Ela sim era uma amiga verdadeira."

[Parceria] Tércio Ribas Torres :

Mais uma parceria conquistada para o blog.

Tércio Ribas Torres nasceu no finaTércio orelhal de 1973. É filho de João e Elizete e irmão de Clício e Felício. Sua paixão pelos livros começou ainda na infância, quando devorava da Bíblia a livros de Maria José Dupré. Depois se meteu a fazer poesia e lançou seus poemas adolescentes no livro Poema & Paz (1994). Mineiro, apaixonado por música e futebol, mora em Brasília desde 1998. Teólogo e jornalista, Tércio é repórter da Agência de Notícias do Senado, casado com Lucyene e pai de André e Pedro.






Sinopse:Beleza estranha é a história de Roberto. A história de Roberto é a história de uma relação afetiva, da dinâmica de uma família em torno de um pai autoritário e controlador. Um pai que faz com que Roberto, menino, sinta muito cedo a dor da rejeição paterna e busque encontrar o seu lugar, mudar o rumo da sua vida. A decisão de mudar instalou-se a partir de uma revelação dolorosa a que teve acesso inesperadamente.
A história de um homem que constrói a sua vida a partir das carências instaladas pela falta de afeto paterno, pela observação do sofrimento da mãe. E, na luta pela superação, ele revela sua grande generosidade quando o pai vem bater à sua porta. E, no final surpreendente, ele se dá conta de que “a vida é mesmo estranha, mas é bela”. O autor lida com as fraquezas humanas, com a dramaticidade do cotidiano e com as possibilidades que o ser humano tem de se superar, surpreender-se e surpreender o outro.

[Resenha] Mathilda Savitch:

Título: Mathilda Savitch
Autor: Victor Lodato
Página: 312
Skoob: Link

Sinopse: Mathilda Savitch tem conflitos que extrapolam as dores comuns da adolescência: sua irmã mais velha é brutalmente assassinada, jogada na frente de um trem por um desconhecido. Com a angústia de uma nação em guerra contra o terrorismo e os pais enlutados pela tragédia familiar, Mathilda decide usar a maldade para provocar alguma reação neles, que estão completamente catatônicos. Eleito o melhor livro de 2009 pelo The Christian Science Monitor, pela Booklist e pelo The Globe and Mail, o romance de estreia do poeta e dramaturgo Victor Lodato retrata, de maneira impressionante, a vulnerabilidade e a aparente ousadia adolescente.


Opinião:
Mathilda é uma garota de treze anos que teve junto com sua família uma grande perda, sua irmã mais velha e queridinha da família que morreu atropelada por um trem e isso acabou desestabilizando sua família, principalmente sua Mãe. Os seus Pais se fecharam para o mundo e parece que vivem em uma concha e por conta disso Mathilda quase não recebe atenção dos seus Pais, quer dizer seu Pai da atenção para ela e conversa, mas não da carinho.
Por essa falta de atenção ela faz algumas coisas erradas, só para provocar seus Pais e assim lembrar a eles que ela está lá . Está perto de completar um ano da morte de sua irmã mais velha e a queridinha da Família, ela não para de pensar nisso, pois também sente falta da irmã. Mathilda também começa a reler uns e-mails de um antigo namorado de sua irmã e fica curiosa para saber sobre ele.
Além desses problemas com sua família ela é apaixonada por um garoto chamado Kevin que gosta de sua amiga Anna, mas a mãe de sua amiga não gosta que elas andem juntas,

"O que vai acontecer, quem você se tornarão. Ás  vezes eu gostaria que o tempo se acelerasse, para poder ter agora o rosto de meu futuro."

[Divulgação] Participe do livro SEDE - CONTOS DISTÓPICOS SOBRE UM FUTURO SEM ÁGUA

"Até 31 de dezembro de 2014, a Andross Editora estará recebendo contos pós-apocalípticos em que a humanidade sofre com a escassez da água”
 

A Andross Editora está recebendo contos de novos escritores para publicação no livro “Sede - Contos distópicos sobre um futuro sem água ”, a ser lançado em maio de 2015 no evento Livros em Pauta.

Qualquer pessoa pode participar. Basta acessar o site 
www.andross.com.br, ler o regulamento de participação e submeter seu texto à avaliação. As inscrições vão até 31 de dezembro de 2014.
Paola Giometti
















“A recente crise da água em São Paulo nos fez pensar em como seria um futuro onde esse item essencial à sobrevivência se tornasse escasso. Existem filmes em que outros itens essenciais à sociedade se tornaram raridade, como terra, em Waterworld, e gasolina, em Mad Max. Mas histórias em que o mais básico à sobrevivência fosse o que mais faz falta, isso a gente ainda não viu por aí”, explica Paola Giometti, a organizadora do livro. “Queremos tramas que explorem todas as dificuldades que uma sociedade sofreria, como economia, criação de animais, agricultura, criminalidade... É claro que em contos é difícil contemplar todos esses aspectos. Portanto, esperamos receber contos que se foquem em um ou dois deles”, completa.

 SINOPSE DO LIVRO:

2013: o clima seco além do normal não chamou atenção do governo.
2014: com menos de 3% de capacidade do reservatório de água da capital paulista, o governo declarou que está tudo sob controle.
2017: a água quase desapareceu das regiões sudeste e nordeste do país, com uma parcela pequena de pessoas com acesso a ela.
2049: a população brasileira caiu vertiginosamente para 8%.
O ano atual é 2065. A falta de um recurso tão essencial nivelou pobres e ricos em uma única categoria: sobreviventes. A conhecida frase da ficção “em um futuro não muito distante” nunca foi tão aterrorizante.


SERVIÇO: 
Livro:Sede - Contos distópicos sobre um futuro sem água” 
Organização: Paola Giometti
Envio do texto: até 31/12/2014
Lançamento: Maio de 2015 (no evento Livros Em Pauta
Regulamento: no site www.andross.com.br 
Realização: Andross Editora

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.