[Divulgação] Participe do livro ALÉM DAS CRUZADAS - CONTOS SOBRE A ERA MEDIEVAL:

"Até 31 de dezembro de 2014, a Andross Editora estará recebendo contos com temática medieval para publicaão no livro ALÉM DAS CRUZADAS”
 
A Andross Editora está recebendo contos de novos escritores para publicação no livro “Além das Cruzadas - Contos sobre a era medieval”, a ser lançado em maio de 2015 no evento Livros em Pauta.

Qualquer pessoa pode participar. Basta acessar o site 
www.andross.com.br, ler o regulamento de participação e submeter seu texto à avaliação. As inscrições vão até 31 de dezembro de 2014.


SINOPSE DO LIVRO:
Antigamente bardos difundiam a história de seu povo em poemas musicados em alaúdes. Por intermédio de suas obras, conhecemos hoje histórias de guerreiros de terras longínquas, amores proibidos entre nobreza e plebeus, a tristeza da Peste Negra e as dores da Santa Inquisição. Mas também conhecemos histórias mágicas, como a do jovem que se tornou rei por tirar uma espada da pedra, ou de criaturas encantadas que cospem fogo. Em "Além das Cruzadas", bardos modernos lançam novos olhares na Era das Trevas, mesclando a Idade Média real com a imaginária.



Carol Chiovatto
“O universo medieval sempre povoou a imaginação dos leitores, seja a Idade Média real ou a fantasiosa, como as histórias do Rei Artur ou da saga de O Senhor dos Anéis", diz Bruno Anselmi Matangrano, um dos organizadores do livro."Nossa ideia é reunir o máximo de contos possíveis dentro desse livro. As únicas exigências além de qualidade literária são que se passem na Idade Média e que não seam textos de humor, completa Carol Chiovatto, co-organizadora do livro.



SERVIÇO: 
Livro:“Além das Cruzadas - Contos sobre a era medieval” 
Organização: Bruno Anselmi Matangrano e Carol Chiovatto
Envio do texto: até 31/12/2014
Bruno Anselmi Matangrano
Lançamento: Maio de 2015 (no evento Livros Em Pauta
Regulamento: no site www.andross.com.br 
Realização: Andross Editora

[Filme] Step Up All In:

 Título: Step Up All In
Título Português: Ela Dança, Eu Danço 5
Gênero: Drama, Dança
Duração: 112 Minutos
Ano: 2014
Direção: Trish Sie
País de Origem: EUA
Elenco:  Ryan Guzman, Briana Evigan, Adam G. Sevani, Alysoon Stoner, Stephen Boss, Mari Koda, Christopher Scott e Izabella Miko.

Sinopse: Quando Sean Asa, Street Dancer, se muda de Miami para Hollywood com sonhos de fama e fortuna, descobre como vai ser difícil concretizá-los no mundo da dança profissional. Mas, assim que o novo grupo de dança que ele forma em conjunto com a bela e teimosa Andie West chega ás  etapas finais de um concurso de televisão, na reluzente cidade de Las Vegas, ele tem finalmente uma oportunidade para tornar os seus sonhos realidade, conseguir afastar-se de rivalidades de longa data e fazer o que mais gosta dançar.

Opinião:
Step Up é uma das minhas franquias preferidas, mesmo não tendo muita inovação  no enredo mais as dança sempre melhores e incríveis as performance.
Em All In está de volta vários personagens de outros filmes como protagonista Andie (Step Up 2) e o Sean  (Step Up 4). Sean vai para Hollywood junto com seu grupo The Mob para tentar ganhar a vida dançando, mas depois de muitos testes sua equipe acaba voltando e ele fica sozinho em Hollywood, até que fica sabendo de uma competição em Las Vegas e chama o Moose( Andie (Step Up 2,3,4) para formar uma equipe, então Moose sai recrutando seus antigos colegas de equipes como a Sato, os Gêmeos, O cara que emita robô entre outros, inclusive Chad o professor de Dança do local onde Sean trabalha.

[Resenha] Rhymes With Cupid:

Título: Rhymes With Cupid
Autora: Anna Humphrey
Páginas: 240
Skoob: Link

Sinopse: Tudo o que Elyse Ulrich quer é passar o Dia dos Namorados o mais indolor quanto possível. Trabalhando em Goodman Papelaria e Presentes não está ajudando. Agora ela passa horas depois da escola cantando cercada por brinquedos de pelúcia, brega balões em forma de coração, e cartões de sappy com poemas que não rimam mesmo realmente.
Para não falar de Patrick, o novo garoto no shopping que fica perturbando-a. Claro, ele é charmoso, atencioso, engraçado, e, sim, muito bonito, mas nada disso importa. Elyse não está interessada em colocar seu coração na linha. Mas com Dia dos Namorados se aproximando, ela descobre que evitar a seta do Cupido é muito mais difícil do que pensava.

Opinião:
 Elyse é uma garota comum de 17 anos que odeia O dia dos Namorados, pois no passado ela sofreu uma traição nessa mesma data,então ela foca no estudo e no trabalho. Quer muito ganhar uma bolsa de estuda para a Universidade. Ela trabalha em uma loja que está toda preparadas para as festividades, ela não gosta de nada muito romântico. Sua amiga Dina é oposto se encanta com qualquer coisa romântica e detalhes fofos e vive chorando pelos cantos sobre seu ex-namorado do Damien que não da atenção para ela. Certo dia chega um garoto para comprar caneta e ela diz para a garota que o menino estava encarando elam, então Dina fica feliz e vai conversar com ele, mas o que ela não esperava era que esse garoto era seu vizinho e ia ser ser professor de direção chamado Patrick.

"Dina Marino, eu pensei – enquanto colocava a minha calça e colocava aquele vestido transparente horrível de volta no cabide – era doce, leal, amorosa, apaixonada pelas coisas em que acreditava e surpreendentemente maliciosa quando tinha que ser. Ela sim era uma amiga verdadeira."

[Parceria] Tércio Ribas Torres :

Mais uma parceria conquistada para o blog.

Tércio Ribas Torres nasceu no finaTércio orelhal de 1973. É filho de João e Elizete e irmão de Clício e Felício. Sua paixão pelos livros começou ainda na infância, quando devorava da Bíblia a livros de Maria José Dupré. Depois se meteu a fazer poesia e lançou seus poemas adolescentes no livro Poema & Paz (1994). Mineiro, apaixonado por música e futebol, mora em Brasília desde 1998. Teólogo e jornalista, Tércio é repórter da Agência de Notícias do Senado, casado com Lucyene e pai de André e Pedro.






Sinopse:Beleza estranha é a história de Roberto. A história de Roberto é a história de uma relação afetiva, da dinâmica de uma família em torno de um pai autoritário e controlador. Um pai que faz com que Roberto, menino, sinta muito cedo a dor da rejeição paterna e busque encontrar o seu lugar, mudar o rumo da sua vida. A decisão de mudar instalou-se a partir de uma revelação dolorosa a que teve acesso inesperadamente.
A história de um homem que constrói a sua vida a partir das carências instaladas pela falta de afeto paterno, pela observação do sofrimento da mãe. E, na luta pela superação, ele revela sua grande generosidade quando o pai vem bater à sua porta. E, no final surpreendente, ele se dá conta de que “a vida é mesmo estranha, mas é bela”. O autor lida com as fraquezas humanas, com a dramaticidade do cotidiano e com as possibilidades que o ser humano tem de se superar, surpreender-se e surpreender o outro.

[Resenha] Mathilda Savitch:

Título: Mathilda Savitch
Autor: Victor Lodato
Página: 312
Skoob: Link

Sinopse: Mathilda Savitch tem conflitos que extrapolam as dores comuns da adolescência: sua irmã mais velha é brutalmente assassinada, jogada na frente de um trem por um desconhecido. Com a angústia de uma nação em guerra contra o terrorismo e os pais enlutados pela tragédia familiar, Mathilda decide usar a maldade para provocar alguma reação neles, que estão completamente catatônicos. Eleito o melhor livro de 2009 pelo The Christian Science Monitor, pela Booklist e pelo The Globe and Mail, o romance de estreia do poeta e dramaturgo Victor Lodato retrata, de maneira impressionante, a vulnerabilidade e a aparente ousadia adolescente.


Opinião:
Mathilda é uma garota de treze anos que teve junto com sua família uma grande perda, sua irmã mais velha e queridinha da família que morreu atropelada por um trem e isso acabou desestabilizando sua família, principalmente sua Mãe. Os seus Pais se fecharam para o mundo e parece que vivem em uma concha e por conta disso Mathilda quase não recebe atenção dos seus Pais, quer dizer seu Pai da atenção para ela e conversa, mas não da carinho.
Por essa falta de atenção ela faz algumas coisas erradas, só para provocar seus Pais e assim lembrar a eles que ela está lá . Está perto de completar um ano da morte de sua irmã mais velha e a queridinha da Família, ela não para de pensar nisso, pois também sente falta da irmã. Mathilda também começa a reler uns e-mails de um antigo namorado de sua irmã e fica curiosa para saber sobre ele.
Além desses problemas com sua família ela é apaixonada por um garoto chamado Kevin que gosta de sua amiga Anna, mas a mãe de sua amiga não gosta que elas andem juntas,

"O que vai acontecer, quem você se tornarão. Ás  vezes eu gostaria que o tempo se acelerasse, para poder ter agora o rosto de meu futuro."

[Divulgação] Participe do livro SEDE - CONTOS DISTÓPICOS SOBRE UM FUTURO SEM ÁGUA

"Até 31 de dezembro de 2014, a Andross Editora estará recebendo contos pós-apocalípticos em que a humanidade sofre com a escassez da água”
 

A Andross Editora está recebendo contos de novos escritores para publicação no livro “Sede - Contos distópicos sobre um futuro sem água ”, a ser lançado em maio de 2015 no evento Livros em Pauta.

Qualquer pessoa pode participar. Basta acessar o site 
www.andross.com.br, ler o regulamento de participação e submeter seu texto à avaliação. As inscrições vão até 31 de dezembro de 2014.
Paola Giometti
















“A recente crise da água em São Paulo nos fez pensar em como seria um futuro onde esse item essencial à sobrevivência se tornasse escasso. Existem filmes em que outros itens essenciais à sociedade se tornaram raridade, como terra, em Waterworld, e gasolina, em Mad Max. Mas histórias em que o mais básico à sobrevivência fosse o que mais faz falta, isso a gente ainda não viu por aí”, explica Paola Giometti, a organizadora do livro. “Queremos tramas que explorem todas as dificuldades que uma sociedade sofreria, como economia, criação de animais, agricultura, criminalidade... É claro que em contos é difícil contemplar todos esses aspectos. Portanto, esperamos receber contos que se foquem em um ou dois deles”, completa.

 SINOPSE DO LIVRO:

2013: o clima seco além do normal não chamou atenção do governo.
2014: com menos de 3% de capacidade do reservatório de água da capital paulista, o governo declarou que está tudo sob controle.
2017: a água quase desapareceu das regiões sudeste e nordeste do país, com uma parcela pequena de pessoas com acesso a ela.
2049: a população brasileira caiu vertiginosamente para 8%.
O ano atual é 2065. A falta de um recurso tão essencial nivelou pobres e ricos em uma única categoria: sobreviventes. A conhecida frase da ficção “em um futuro não muito distante” nunca foi tão aterrorizante.


SERVIÇO: 
Livro:Sede - Contos distópicos sobre um futuro sem água” 
Organização: Paola Giometti
Envio do texto: até 31/12/2014
Lançamento: Maio de 2015 (no evento Livros Em Pauta
Regulamento: no site www.andross.com.br 
Realização: Andross Editora

Denise Crivelli, 27 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e estudante de Administração, viciada em livros, doramas e séries.

Facebook

Desapegando

Facebook

Busca

Arquivos

Seguidores

Populares

Tecnologia do Blogger.