[Resenha] Academia de Vampiros - O beijo das sombras


Titulo: Academia de Vampiros - O beijo das Sombras
Volume: 01
Autora: Richelle Mead
Páginas: 320
Ano Brasil: 2010
Skoob: Link


Sinopse:Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.
Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.
Mas isso é só o começo. Em O beijo das sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?
Richelle Mead dá uma nova face à literatura vampiresca com este romance: mais ácida, apimentada e inteligente do que nunca, a saga dos Moroi e seus guardiões surpreende pelas reviravoltas e pela ousadia desses cativantes personagens.

Opinião:
Eu li esse livro antes e agora consegui o e-book grátis dele no Amazon no final de 2013. Gostei muito desse livro. Eu gosto desse tema.
Rose é uma Dampira e sua Melhor Amiga Lissa faz parte da realeza dos Moroi que é composta por 12 famílias importantes, Rose está treinando para ser sua guardiã.
Lissa e Rose fugiram por dois anos do colégio, mas acabaram sendo levadas de voltas e tinham pouco tempo para conversar, nesse meio tempo Rose tinha que ter aulas extras com Dimitri um outro guardião.

Atrizes e Cantoras Parte 1:

Final de semana chegando, resolvi trazer algumas musicas de atriz de series famosas atuais e que também que já foram concluídas e que são cantoras e que já lançaram alguma música e CD, algumas musicas são recentes outros já são mais antigas. Talvez eu faça uma segunda parte desse poste só com atrizes que sabem cantar, mas não lançaram música.

1-Lea Michele - Cannonball  (Glee)

2- Lucy Hale - You Sound Good to Me (Pretty Little Liars)

3- Sasha Pieterse - R.P.M (Pretty Little Liars)

[Série] Switched at Birth :

Titulo: Switched at Birth 
Temporada: 3
Ano: 2011
Canal: ABC Family
Brasil: Sony

Sinopse:
A história é sobre duas meninas que foram trocadas na maternidade, separando-se de suas famílias biológicas. Anos depois os pais descobrem o erro do hospital e vão morar juntos em uma casa. A série tem um pouco de drama, comédia e romance. Bay Kennish (Vanessa Marano) é uma artista e luta para ser reconhecida pelos pais de criação; Kathryn Kennish (Lea Thompson) uma dona-de-casa que não gosta de ficar mal falada pelos vizinhos esnobes, e John Kennish (D. W. Moffet) um jogador de beisebol aposentado. Seu irmão de criação, Toby (Lucas Grabeel) é músico. O sucesso na carreira de John é o que o faz ter muito dinheiro, deixando a família Kennish morando na vizinhança rica da cidade. Daphne Vasquez (Katie Leclerc) é surda (devido a meningite, quando criança), e estuda em um colégio especial para surdos, mas ela consegue se comunicar com as pessoas ouvintes desde que tenha contato visual, para que ela possa fazer leitura labial. Ela mora na vizinhança hispânica da cidade com a mãe Regina (Constance Marie), uma cabeleireira orgulhosa que já teve problemas com álcool, e sua avó. Apesar de certas divergências, as famílias vão tentando se acertar e conviver, para que as mães conheçam as filhas biológicas.
Elenco: Katie Leclerc, Vanessa Marano, Constance Marie , D. W. Moffet, Lea Thompson, Lucas Grabeel e Sean Berdy.
Outros: Marlee Matlin, Gilles Marini, Ivonne Coll , Blair Redford e Ryan Lane.

“Nunca me senti confortável junto a pessoas ouvintes. Não convivo com elas há muito tempo. Mas com você foi diferente. Desde o começo, você não era ouvinte ou surda, você só era a Bay. A verdade é, seria mais fácil se eu pudesse achar uma Bay surda. Mas não quero uma Bay surda. Eu só quero você.”

[Resenha] O Último homem do Mundo:

Titulo: O último Homem do Mundo
Autora: Tais Cortez
Paginas: 386
Ano: 2013
Skoob: Link


Sinopse: "O último homem do mundo" conta a história de Amanda, uma jovem de dezesseis anos que é matriculada contra sua vontade no Educação de Elite, o colégio interno mais renomado do país, onde apenas os filhos da elite nacional estudam. Sua mãe, uma atriz mundialmente famosa, não sabe como lidar com a filha. Amanda é uma rebelde e tem personalidade forte. Determinada a conseguir ser expulsa, ela é capaz das maiores loucuras. O que ela não esperava era fazer amizades que a farão rever seu plano...e que fosse se apaixonar perdidamente pelo último homem que sua consciência escolheria...





Opinião:
Esse livro foi um dos que baixei grátis no Amazon ( Tenho vários aqui), comecei a ler ele porque pensei que ele fosse interessante, mas sinceramente eu não gostei da história.
A protagonista Amanda é um verdadeiro clichê, uma personagem rica, mas revoltada por falta de atenção da mãe que toma decisão sem falar com ela, esse personagem não me cativou nenhum pouco.
Outra coisa muitas coisas nesse livro, inclusive a características de alguns personagens inclusive da principal me lembrou muito a novela Rebelde, veja bem, uma garota rebelde filha de uma atriz famosa com uma amiga alta e esportiva e outra mais baixinha e tímida que tentam colocar juízo na cabeça da Amanda.
Um garoto mimado que gosta de beber e filho de um deputado Arrogante, um Colégio interno considerado o melhor do País.
Eu não ligo de ler livros clichês, mas esse não me cativou, pois toda vez que estava lendo ele me lembrava de filmes e da novela que eu já assisti e isso me incomodou muito, parece que a autora do livro não soube criar sua propiá identidade na escrita e nas ideias.
O casal principal é Amanda e Ricardo na qual eles se odiavam desda primeira vez que se virão e então vai tudo mudando eles vão se aproximando, mas tem outros personagens como Paulo o melhor amigo de Ricardo.
Essa leitura não rendeu muito e eu só queria terminar de ler logo ele, pois achei o livro chato e irritante.
Pessoal essa é apenas minha opinião eu não gostei do livro, mas deve ter alguém que leu e gostou.

Os livros tinham sido meus melhores amigos por muito tempo. Eles me permitiam fugir da realidade, viver a vida de outas pessoas e esquecer as frustrações com minha propiá vida.

"Pessoas comuns falam sobre pessoas. Pessoas extraordinárias discutem ideias. Pessoas Comuns pensam em si mesmas. Pessoas extraordinárias querem mudar o mundo.Pessoas comuns se cansam quando os obstáculos aparecem. Pessoas extraordinárias encontram forças quando todos já desistiram." 

Espero que gostem da resenha e se for possível curtam a pagina do blog no facebook Aqui

[Serie] Teen Wolf:

Aproveitando que a serie Teen Wolf voltou com a segunda parte da Terceira temporada na Segunda, resolvi fazer um poste falando um pouco sobre o que penso da serie.


Titulo: Teen Wolf
Temporadas: 3
Ano: 2011
Canal: MTV Americana
Canal no Brasil:

Sinopse: Teen Wolf é um drama sobrenatural que segue Scott McCall (Tyler Posey), um estudante do ensino médio e socialmente excluído que é mordido por um lobisomem enquanto vagava pela floresta. Scott tenta manter uma vida normal, enquanto esconde de todos sua vida secreta como um lobisomem com exceção de seu melhor amigo Stiles Stilinski (Dylan O'Brien), que o ajuda a passar por essa mudança em sua vida e em seu corpo e também de outro lobisomem misterioso, Derek Hale (Tyler Hoechlin).

Elenco: Tyler Posey, Crystal Reed, Dylan O'Brien, Holland Roden, Tyler Hoechlin.
Outros: Daniel Sharman, Charlie Carver, Max Carver, Ian Bohen, JR Bourne, Keahu Kahuanui, Linden Ashby, Melissa Ponzio.
                                                           
"Nós protegemos aqueles que não conseguem se proteger."” - Allison Argent

[Resenha] O Lado bom da Vida:

Titulo: O Lado Bom da vida
Autor: Matthew Quick
Paginas: 256
Ano: 2013
Editora: Intrínseca 
Skoob: Link 


Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes da internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. Uma história comovente e encantadora, de um homem que não desiste da felicidade, do amor e de ter esperança.


Opinião:
Eu gostei muito mesmo dessa leitura e devorei o livro só não li em um dia só porque tinha que dormir. Gostei muito do Pat uma mistura de Homem Ingenuo e um pouco agressivo, mas que transmite carinho, o Pat me conquistou totalmente por conta disso
Eu fiquei muito curiosa para saber o que aconteceu com ele, para ir parar na clinica que ele estava no inicio do livro e quando descobri acabei odiando muito a ex mulher dele que era totalmente uma vadia.
Já a Tiffany com o seu lado meio sombrio e diferente me conquistou, ela não é daquelas pessoas que faz de tudo para agradar uma pessoa, ela é direta no que ela quer e fala um monte de palavrão, claro que ela deu uma mentirinha para o Pat, mas foi para o bem dele, as pessoas não podiam ameaçar ela por conta disso.
Um personagem que odiei foi o Pai do Pat, qual é a necessidade de um homem de colocar o futebol antes da família e quase perder ela por conta das partidas que seu time perdia, o pat estava em uma clinica, mas quem devia estar era o pai dele.
Esse livro mostra como uma família e amigos lidam com pessoas com problemas psicológicos.

Frases:

Se as nuvens estão bloqueando o sol, sempre tento ver aquela luz por trás delas, o lado bom das coisas, e lembro de continuar tentando.
"Não quero ficar no lugar ruim, em que ninguém acredita no lado bom das coisas, no amor ou em finais felizes, e onde todo mundo me diz que Nikki não vai gostar de meu novo corpo, nem vai querer me ver quando acabar o tempo separados. Mas também tenho medo de que as pessoas de minha antiga vida não sejam tão entusiásticas quanto estou tentando ser agora."

Esse renha ficou um pouco mais simples, mais espero que gostem. 

Denise Crivelli, 27 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e estudante de Administração, viciada em livros, doramas e séries.

Facebook

Facebook

Busca

Arquivos

Seguidores

Populares

Tecnologia do Blogger.