.

[Resenha] O Lado bom da Vida:

Titulo: O Lado Bom da vida
Autor: Matthew Quick
Paginas: 256
Ano: 2013
Editora: Intrínseca 
Skoob: Link 


Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes da internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. Uma história comovente e encantadora, de um homem que não desiste da felicidade, do amor e de ter esperança.


Opinião:
Eu gostei muito mesmo dessa leitura e devorei o livro só não li em um dia só porque tinha que dormir. Gostei muito do Pat uma mistura de Homem Ingenuo e um pouco agressivo, mas que transmite carinho, o Pat me conquistou totalmente por conta disso
Eu fiquei muito curiosa para saber o que aconteceu com ele, para ir parar na clinica que ele estava no inicio do livro e quando descobri acabei odiando muito a ex mulher dele que era totalmente uma vadia.
Já a Tiffany com o seu lado meio sombrio e diferente me conquistou, ela não é daquelas pessoas que faz de tudo para agradar uma pessoa, ela é direta no que ela quer e fala um monte de palavrão, claro que ela deu uma mentirinha para o Pat, mas foi para o bem dele, as pessoas não podiam ameaçar ela por conta disso.
Um personagem que odiei foi o Pai do Pat, qual é a necessidade de um homem de colocar o futebol antes da família e quase perder ela por conta das partidas que seu time perdia, o pat estava em uma clinica, mas quem devia estar era o pai dele.
Esse livro mostra como uma família e amigos lidam com pessoas com problemas psicológicos.

Frases:

Se as nuvens estão bloqueando o sol, sempre tento ver aquela luz por trás delas, o lado bom das coisas, e lembro de continuar tentando.
"Não quero ficar no lugar ruim, em que ninguém acredita no lado bom das coisas, no amor ou em finais felizes, e onde todo mundo me diz que Nikki não vai gostar de meu novo corpo, nem vai querer me ver quando acabar o tempo separados. Mas também tenho medo de que as pessoas de minha antiga vida não sejam tão entusiásticas quanto estou tentando ser agora."

Esse renha ficou um pouco mais simples, mais espero que gostem. 

11 comentários:

  1. Eu já assisti o filme e adorei, Denise! A resenha ficou ótima e estou louca pelo livro. Beijoos!
    http://livros-com-pipoca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1/06/2014

    Minha irmã tem o livro, mas eu nunca tive vontade de lê-lo. Agora, com a sua resenha, eu me empolguei mais! ^^

    Te indiquei para uma tag [http://sendoempapel.blogspot.com.br/2014/01/tag-arco-iris-literario.html], espero que não tenha problema. :)

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, me interessei muito pelo livro!

    http://suamodasemlimite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi

    Esse livro está na minha lista de próximas leituras e vou adiantar rápido depois da sua resenha e espero gostar também.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá! :)
    Primeiro gostaria de agradecer pela sua visita ao meu blog! Seu blog é muito lindo!
    Eu tenho muita vontade de ler esse livro, pois ouvi tanto falar da história que, por ansiedade acabei vendo o filme e me decepcionei, mas disseram que o livro é muito melhor, por isso estou bem ansiosa.
    Gostei bastante de sua resenha!
    Beijos :*

    http://meuuniversox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Tenho muita vontade de ler esse livro. Li "Perdão, Leonard Peacock" também do Matthew Quick e adorei. Vi o filme do Lado Bom da Vida e achei o máximo a história. Pela sua resenha percebi que algumas coisas foram modificadas para o filme, fiquei curiosa. Acho que colocarei esse livro na minha meta de leitura desse ano.

    Beijos
    aquelaborralheira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Vi o filme e adorei!!!! Infelizmente li "Perdao, Leonardo Peacock" e detestei, entao acho que esse tambem nao ira me fazer feliz, haha, porem o filme é bem legal!!!!
    Sucesso no blog
    Beijos,
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  8. Já ouvi falar mt no livro, mas nunca tinha lido uma resenha sobre ele. Mas depois de sua resenha, fiquei com mt vontade de ler. Parece ser mt bom ^^
    Bjs, bsaccani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ah, esse livro é muito legal. O filme também é bacana, mas o livro, como sempre, é o melhor!

    http://itsvintagedream.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Denise!
    Estou doida para ler esse livro *.*
    Adorei a resenha.
    Bjos

    Samy
    http://livroscomresenhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Estou doida para ler esse livro, está na minha fila de leitura.
    Já assisti ao filme e adorei!
    Beijos

    Aline
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.