Música | Playlist da Semana #158

Hey pessoal, minha internet continua uma porcaria que ando sem paciência de usar de tão lenta que tá, por isso prefiro ficar lendo um livro do que morrendo de raiva aqui pela lentidão.  Dessa Playlist só uma música que não é recente e me senti velha porque fui procurar uma música do Kudai para colocar na playlist quando vi que um vídeo deles que sempre via já tem 10 anos de lançamento e na época eu tinha 18 e esse ano eu já faço 28, falando em Kudai acho que vou fazer uma playlist só deles, pois os clips possui muitos significados interessantes para refletir. 

Dorama | Primeira vez Amor:




Título:  Primeira vez Amor
Episódios: 8
Ano: 2019
País de Origem: Coreia do Sul
Onde Encontrar: Netflix

Sinopse: Um grupo de amigos acaba morando juntos na mesma casa através de circunstâncias estranhas. Através de um do outro, eles descobrem amor, amizade e tudo o que existe no meio”, diz a sinopse oficial.



Opinião:
Primeira vez Amor é um dorama da netflix essa primeira parte ou temporada possui 8 episódios, mas provavelmente deve ser lançado uma segunda parte já que as questões dos protagonistas chegaram longe de ser resolvidas nesse primeiro momento.
Na história conhecemos Yoon Tae-oh (Ji Soo) um jovem que consegue a permissão do pai para morar sozinho em uma das casas da família, ele vai morar  sozinho com a intenção de conquistar garotas, mas acaba não tem muita sorte em achar uma namorada, em um dia quase normal em sua vida ele é surpreendido com a ligação de um amigo que encontrou três jovens esperando Tae Oh em sua casa, pois todos eles estavam sem casa. O Tae Oh até ficou um relutando em aceitar seus amigos em casa, só que ele tem um bom coração e acaba sedendo e deixando seus amigos ficarem, incluindo a sua amiga mais antiga pela qual ele possui sentimentos românticos. Quatros jovens morando juntos tentando dar um rumo em suas vidas e mais um outro amigo que estava sempre presente, se divertiam juntos, se apoiavam como uma família.
Cada um desses jovens possui seus dramas,  Tae Oh o dono da casa era interessado pela sua melhor amiga que nunca prestou atenção nele romanticamente, acaba conseguindo uma namorada insuportável, mas claramente para quem assistir percebe o olhar diferente que da para  a Song Yi que por sinal começou a envolver romanticamente com alguém que ela faz questão de manter segredo.

TOP 5 | Capa que remetem ao Verão

Hey pessoal hoje é feriado na cidade que moro por ser aniversário da cidade, fiquei a tarde toda longe do computador, até porque a internet hoje tá péssima aqui e como agora começou a chover o sinal fica ainda pior, pelo menos com a internet ruim acabei engatando uma leitura aqui que é do livro Mulher Maravilha - Sementes da Guerra e estou gostando de ler ele.
Um Verão na Itália
Sinopse: Férias de verão gratuitas em uma bela Villa na Itália. A condição? Dividir a casa com seu maior inimigo... O primeiro volume da série As irmãs Shakespeare. Cesca Shakespeare chegou ao fundo do poço. Depois de escrever uma peça de teatro premiada que acabou em desastre, o bloqueio criativo se instalou, sem previsão de ir embora. Seis anos mais tarde, ela acabou de perder mais um emprego pavoroso e está prestes a ser despejada de seu apartamento. Pior ainda, suas irmãs não fazem ideia de como sua vida vai mal.  Assim, quando seu padrinho lhe arruma uma temporada de verão em uma bela villa italiana, sem ter de pagar nada por isso, Cesca concorda, meio a contragosto, em ir para lá e tentar escrever uma nova peça. Isto é, antes de descobrir que a casa pertence a seu arqui-inimigo, Sam Carlton.  Tendo acabado de ver seu nome em todas as manchetes pelas razões erradas ― mais uma vez ―, o galã de Hollywood Sam Carlton precisa de um lugar para se esconder. Que opção melhor do que a linda villa desocupada de sua família à beira do Lago Como? Só que, quando ele chega, descobre que a casa não está tão desocupada quanto ele esperava. Ao longo do quente verão italiano, Cesca e Sam terão de confrontar o passado. E o que começa como uma hesitante amizade rapidamente se torna uma atração intensa ― e depois uma aventura ardente.
Cure meu coração:




Sinopse: A expectativa de Clem para as férias que passaria velejando em alto-mar com os pais e a irmã caçula era de um verão no exílio. Em crise consigo mesma, ela embarca no veleiro Tudo é possível sem saber, que na verdade, o que a espera é uma viagem de descobertas sobre a amizade, o amor e o perdão. Seja bem-vindo a bordo! Alternando capítulos no passado e presente, Unbreak my Heart é uma maravilhosa história de amor que vai agradar aos fãs de Sarah Dessen.




Resenha | O Último dos Canalhas (Canalhas #2) - Loretta Chase

Título: O Último dos Canalhas
Autora: Loretta Chase
Páginas: 304
Nota: 4/5
Skoob: Link

Sinopse: O devasso Vere Mallory, duque de Ainswood, está pronto para sua próxima conquista e já escolheu o alvo: a jornalista Lydia Grenville. Só que desta vez, além de seduzir uma bela mulher, ele deseja também se vingar dela. Ao se envolver numa discussão numa taverna, Vere foi nocauteado por Lydia e se tornou alvo de chacota de toda a sociedade. Agora ele quer dar o troco manchando a reputação da moça. Mas Lydia não está interessada em romance, principalmente com um homem pervertido feito Mallory. Em seus artigos, ela ataca nobres insensatos como ele, a quem considera a principal causa dos problemas sociais. Nesse duelo de vontades, Vere e Lydia se esforçam para provocar a derrota mais humilhante ao mesmo tempo que lutam contra a atração que o adversário lhe desperta. E, nessa divertida batalha de sedução e malícia, resta saber quem será o primeiro a ceder à tentação

Opinião:  
Faz um tempinho que terminei de ler esse livro, mas estava sem tempo de escrever resenhas. O último dos canalhas é o segundo livro Canalhas , o Vere até aparece no primeiro livro, mas nem dei muita atenção para o personagem.
Nesse livro Vere conhece Lydia uma jornalista que adora uma investigação, que não se rebaixa a homem, os dois viviam discutindo e mesmo assim Vere não parava de pensar nessa mulher impulsiva . Sempre preocupado com ela porque onde Lydia estava era confusão na certa.
Eu adorei a leitura desse livro, principalmente a protagonista, me diverti muito com ela, já que era aventureira, sarcástica.
Lydia é uma personagem corajosa, não tem medo do perigo principalmente quando é para ajudar jovens indefesas, que são atraídas por uma cafetina que acaba causando muitos problemas a protagonista dessa história, ela é uma personagem forte e que sabe se virar sozinha, mas possui uma fiel escudeira que é sua cachorra. Além do presente de Lydia temos uma noção de como foi sua infância, além disso também temos segredos revelados a respeito da família dela que envolve um outro personagem já conhecido.
O Vere possui seus fantasmas, ainda mais por ter perdido pessoas muito próximas a ele e a que mais doeu foi a última perda, o que acabou ainda mais com ele, tornando-se um bêbado pior do que já era. Aos poucos ele vai mudando e conquistando o coração do leitor. Ele sempre tenta impedir a Lydia a fazer alguma burrada, mas as vezes acaba se juntando aos planos da mulher.
Eu adorei a leitura e quero ler mais livros da autora, pois sei que vou adorar.
Bom a resenha ficou meio ruim, porém ocorreu um bloqueio na hora de escrever ela, as vezes começo a escrever e não consigo para e outras sofro para escrever poucas linhas.

"Se houvesse alguma justiça no mundo, pensou Lydia, o sujeito teria se transformado no sapo que ele era, no instante em que sua boca maldita tocara a dela."
"As mulheres estão sempre pensando, e se você não quiser ser manipulado o tempo todo, recomendo que exercite seu cérebro obtuso e lento para compreender o da sua esposa."
" Você sabe que não pode fazer sempre tudo. Às vezes tem que se contentar em dar apoio moral. Não preciso ser mimada e protegida. Não preciso que me defendam. Só quero que acreditam em mim."


Denise Crivelli, 27 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e estudante de Administração, viciada em livros, doramas e séries.

Facebook

Facebook

Busca

Arquivos

Seguidores

Populares

Tecnologia do Blogger.