.

TOP 5 | Capa que remetem ao Verão

Hey pessoal hoje é feriado na cidade que moro por ser aniversário da cidade, fiquei a tarde toda longe do computador, até porque a internet hoje tá péssima aqui e como agora começou a chover o sinal fica ainda pior, pelo menos com a internet ruim acabei engatando uma leitura aqui que é do livro Mulher Maravilha - Sementes da Guerra e estou gostando de ler ele.
Um Verão na Itália
Sinopse: Férias de verão gratuitas em uma bela Villa na Itália. A condição? Dividir a casa com seu maior inimigo... O primeiro volume da série As irmãs Shakespeare. Cesca Shakespeare chegou ao fundo do poço. Depois de escrever uma peça de teatro premiada que acabou em desastre, o bloqueio criativo se instalou, sem previsão de ir embora. Seis anos mais tarde, ela acabou de perder mais um emprego pavoroso e está prestes a ser despejada de seu apartamento. Pior ainda, suas irmãs não fazem ideia de como sua vida vai mal.  Assim, quando seu padrinho lhe arruma uma temporada de verão em uma bela villa italiana, sem ter de pagar nada por isso, Cesca concorda, meio a contragosto, em ir para lá e tentar escrever uma nova peça. Isto é, antes de descobrir que a casa pertence a seu arqui-inimigo, Sam Carlton.  Tendo acabado de ver seu nome em todas as manchetes pelas razões erradas ― mais uma vez ―, o galã de Hollywood Sam Carlton precisa de um lugar para se esconder. Que opção melhor do que a linda villa desocupada de sua família à beira do Lago Como? Só que, quando ele chega, descobre que a casa não está tão desocupada quanto ele esperava. Ao longo do quente verão italiano, Cesca e Sam terão de confrontar o passado. E o que começa como uma hesitante amizade rapidamente se torna uma atração intensa ― e depois uma aventura ardente.
Cure meu coração:




Sinopse: A expectativa de Clem para as férias que passaria velejando em alto-mar com os pais e a irmã caçula era de um verão no exílio. Em crise consigo mesma, ela embarca no veleiro Tudo é possível sem saber, que na verdade, o que a espera é uma viagem de descobertas sobre a amizade, o amor e o perdão. Seja bem-vindo a bordo! Alternando capítulos no passado e presente, Unbreak my Heart é uma maravilhosa história de amor que vai agradar aos fãs de Sarah Dessen.




Resenha | O Último dos Canalhas (Canalhas #2) - Loretta Chase

Título: O Último dos Canalhas
Autora: Loretta Chase
Páginas: 304
Nota: 4/5
Skoob: Link

Sinopse: O devasso Vere Mallory, duque de Ainswood, está pronto para sua próxima conquista e já escolheu o alvo: a jornalista Lydia Grenville. Só que desta vez, além de seduzir uma bela mulher, ele deseja também se vingar dela. Ao se envolver numa discussão numa taverna, Vere foi nocauteado por Lydia e se tornou alvo de chacota de toda a sociedade. Agora ele quer dar o troco manchando a reputação da moça. Mas Lydia não está interessada em romance, principalmente com um homem pervertido feito Mallory. Em seus artigos, ela ataca nobres insensatos como ele, a quem considera a principal causa dos problemas sociais. Nesse duelo de vontades, Vere e Lydia se esforçam para provocar a derrota mais humilhante ao mesmo tempo que lutam contra a atração que o adversário lhe desperta. E, nessa divertida batalha de sedução e malícia, resta saber quem será o primeiro a ceder à tentação

Opinião:  
Faz um tempinho que terminei de ler esse livro, mas estava sem tempo de escrever resenhas. O último dos canalhas é o segundo livro Canalhas , o Vere até aparece no primeiro livro, mas nem dei muita atenção para o personagem.
Nesse livro Vere conhece Lydia uma jornalista que adora uma investigação, que não se rebaixa a homem, os dois viviam discutindo e mesmo assim Vere não parava de pensar nessa mulher impulsiva . Sempre preocupado com ela porque onde Lydia estava era confusão na certa.
Eu adorei a leitura desse livro, principalmente a protagonista, me diverti muito com ela, já que era aventureira, sarcástica.
Lydia é uma personagem corajosa, não tem medo do perigo principalmente quando é para ajudar jovens indefesas, que são atraídas por uma cafetina que acaba causando muitos problemas a protagonista dessa história, ela é uma personagem forte e que sabe se virar sozinha, mas possui uma fiel escudeira que é sua cachorra. Além do presente de Lydia temos uma noção de como foi sua infância, além disso também temos segredos revelados a respeito da família dela que envolve um outro personagem já conhecido.
O Vere possui seus fantasmas, ainda mais por ter perdido pessoas muito próximas a ele e a que mais doeu foi a última perda, o que acabou ainda mais com ele, tornando-se um bêbado pior do que já era. Aos poucos ele vai mudando e conquistando o coração do leitor. Ele sempre tenta impedir a Lydia a fazer alguma burrada, mas as vezes acaba se juntando aos planos da mulher.
Eu adorei a leitura e quero ler mais livros da autora, pois sei que vou adorar.
Bom a resenha ficou meio ruim, porém ocorreu um bloqueio na hora de escrever ela, as vezes começo a escrever e não consigo para e outras sofro para escrever poucas linhas.

"Se houvesse alguma justiça no mundo, pensou Lydia, o sujeito teria se transformado no sapo que ele era, no instante em que sua boca maldita tocara a dela."
"As mulheres estão sempre pensando, e se você não quiser ser manipulado o tempo todo, recomendo que exercite seu cérebro obtuso e lento para compreender o da sua esposa."
" Você sabe que não pode fazer sempre tudo. Às vezes tem que se contentar em dar apoio moral. Não preciso ser mimada e protegida. Não preciso que me defendam. Só quero que acreditam em mim."


Música| Playlist da Semana #157

Hey pessoal, só resolvi aparecer agora, hoje resolvi ficar um pouco longe do computador a tarde, já que durante a semana passo o dia inteiro na frente do computador, hoje não tem nada demais para falar pra vocês. To morrendo de vontade de comer doce, mas não posso porque to de dieta ai depois a nutricionista vai reclamar, ai como já comi na pascoa, agora tenho que dar um tempo.

Autores que ainda quero ler:

Hey pessoal, mas um poste daqueles que são fáceis de elaborar, já que estou com preguiça de escrever resenha e sem tempo pra isso também infelizmente, mas mês que vem eu vou ter 15 dias de ferias no serviço então pode ser que consiga escrever uns postes mais elaborado.


Sarah J. Mass:

Sarah J. Maas é autora #1 do New York Times e USA Today por suas séries Trono de Vidro, a qual começou a escrever aos dezesseis anos e que já foi publicada em mais de trinta e cinco países, e Corte de Espinhos e Rosas. Atualmente a autora vive na Pensilvânia com seu marido, seu primeiro filho, Taran e o cachorro da família. Ao longo dos anos, desenvolveu uma apreciação pouco saudável para filmes da Disney e música pop ruim. Ela adora contos de fadas e balé, bebe muito chá e assiste muita televisão. Quando Maas não está escrevendo, pode ser encontrada explorando o belo condado de Bucks County.





Sarah é responsável por livros como Corte de espinhos e rosas, Trono de Vidro e o que sempre leio dessa autor é comentário positivo de seus livros e de sua escrita, cada resenha lida a curiosidade aumente e algum dia irei ler, principalmente Trono de Vidro que o pessoal parece adorar., quem sabe eu consiga ler algum ainda esse ano.


Jenny Han:



Jenny Han nasceu na Virgínia, Estados Unidos, e cursou mestrado em escrita criativa pela New School. Sabe fazer um brownie perfeito, é ótima em inventar apelidos e tem paixão por livros de receitas. Sua série de TV preferida é Buffy – a caça-vampiros. Mora no Brooklyn, em Nova York. Ela é uma escritora dos gêneros de Ficção, Romance e Jovem Adulto.







Jenny ganhou destaque com o livro Para todos os garotos que amei que ganhou até filme na Netflix, essa é uma autora que muitos amam e que outros não curtem tanto, mas ela escreve um gênero que adoro ler e os livros dela parecem ser histórias bem gostosas de se ler, recentemente foi relançado uma nova trilogia dela que também parece ser bem legal.

Ana Beatriz Brandão
NA BEATRIZ AZEVEDO BRANDÃO, descobriu aos 13 anos que contar histórias era sua paixão e, desde então, pôs várias delas no papel. A estréia no mercado literário aconteceu em 2014, na 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, com SOMBRA DE UM ANJO, quando Ana tinha somente 14 anos. Já naquele momento, seu romance foi consagrado pela imprensa como uma das dez leituras imperdíveis do evento. Em 2015, ela repetiu o feito na 17ª Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro com o lançamento de CAÇADORES DE ALMAS.  Aos 17 anos, Ana comemora o sucesso do terceiro livro, lançado em 2016, O GAROTO DO CACHECOL VERMELHO. Ana, que tem mais de 18 livros escritos, nasceu no primeiro dia da primavera, 23 de setembro. Libriana, vive cercada por um mundo de magia e tem certeza que contar histórias sempre fará parte de sua vida.


Uma autora Nacional nessa lista, sempre vejo os livros dela pela rede e fico bem curiosa com a leitura, o Garoto do cachecol vermelho um de seus livros parece ser uma história bem emocionante de se ler. Sob a Luz da escuridão é outro livro da autora que quero muito ler por envolve uma história pós apocalítica e eu adoro histórias desse gênero. 

Nacionalizando | Livros Nacionais lidos recentemente:

Hey pessoal, recentemente li alguns e-books nacionais que curtiu a leitura, por esse motivo estou trazendo dois deles no poste, um deles eu já resenhei por aqui.

Título: Outro lado de mim
Autora: Jéssica Macedo
Páginas: 166
Nota:3/5


Sinopse: Cecília é uma garota meiga, gentil e amorosa que ganhou uma grande oportunidade de estudar na melhor escola do país. Tudo parece lindo, um sonho e uma oportunidade de ouro para uma garota de apenas 14 anos. Mas seu conto de fadas acaba quando ela dá de cara com outra menina igual a ela. A não ser pela cor dos cabelos e a personalidade, Charlotte se depara com uma garota igual a ela. Filha de um empresário multibilionário, ela estudou na Academia Estive a vida inteira. Lá era seu lar, onde sempre teve seus amigos e se sentia especial, mas a sua “clone” desfilando por aí está prestes a colocar tudo a perder. Em meio a confusões e descobertas, duas garotas vão descobrir que são mais parecidas do que imaginam
Como não ando tendo tanto tempo de ler, estou optando pelas histórias mais leves e rápidas de se ler e Outro Lado de Mim foi um dos escolhidos. Na história conhecemos Cecilia, uma garota que ganhou bolsa de estudos para uma escola particular e lá ela conhece Charlotte uma garota igual ela, só que é a mais popular da escola e que não foi muito com a cara de Cecilia e já passa a implicar com a garota e com a ajuda de seus amigos tentam fazer a novata ir embora do colégio, mas a Cecilia se mantem firme. Apesar das personagens serem novinhas ainda envolve uma leve romance. Outro lado de mim é uma história clichê e previsível, mas mesmo assim é uma leitura agradável ainda mais para quem estava em uma resseca literária, a história é bem escrita e não posso negar que trás elementos do filme Operação Cupido e da novela Cúmplices de um Resgate.





Título: a secretária do CEO 
Autora: Jariane Ribeiro
Página: 79
Nota: 4,5
SkoobLink

Sinopse: Brooklyn é uma mulher azarada, não apenas porque todos os seus relacionamentos dão errado e ela se envolve com os piores tipos, mas sim por colecionar demissões e ter desistido do seu maior sonho. Tentando não desmoronar, ela aceita o emprego como secretária de um importante CEO. Mesmo sabendo que não tem vocação alguma para o cargo, Brooklyn se torna a secretária perfeita, mas uma convicção sem sentido, somada a uma paixão secreta, pode colocar tudo a perder. Em seu novo conto, Jariane Ribeiro traz o clichê de um CEO, mas de uma forma que você nunca viu.
Esse é um conto bem rapidinho de se ler, é uma história que envolve amizade e descoberta de um amor que aos poucos foi crescendo, mas que a importância da amizade foi maior. Sim uma história clichê, mas envolvente, com bons personagens e não é apenas um CEO dando encima da sua secretária, os protagonistas tinham um passado, uma amizade forte desde a infância. Ele conhecia a Brooklyn como ninguém e sempre esteve ao seu lado  nos momentos mais difíceis. 

TOP 5 | Capas que me remetem a Primavera:

Hey pessoal, hoje tinha tanta coisa para fazer a tarde, mas acabei dormindo, fazer o que, agora to me matando aqui para achar artigos e livros que fala o que eu preciso sobre consumidor para o referencial teórico do meu TCC.  Hoje resolvi aparecer aqui com um top 5, selecionei capas que me lembram a primavera, sejam pelas flores, pelas cores, mas quando eu vejo me remetem a primavera e olha que nem lembro em que estação do ano se passam, vai ter outros 3 tópicos 5 desse estilo com Verão, outono e inverno, pois não estou tendo tempo de escrever poster mais elaborados. 

Sinopse: Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou.  Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim...

 Sinopse: “Minha mãe nunca ficou sabendo de uma coisa, algo que ela reprovaria radicalmente: eu observava os Garrett. O tempo todo.” Os Garrett são tudo que os Reed não são. Barulhentos, caóticos e afetuosos. São de verdade. E, todos os dias, de seu cantinho no telhado, Samantha sonha ser uma deles, ser da família. Até que, numa noite de verão, Jase Garrett vai até lá e... Quanto mais os adolescentes se aproximam, mais real esse amor genuíno vai se tornando. Contudo, precisam aprender a lidar com as estranhezas e maravilhas do primeiro amor. A família de Jase acolhe Samantha, apesar dela ter que esconder o namorado da própria mãe. Até que algo terrível acontece, o mundo de Samantha desmorona e ela é repentinamente forçada a tomar uma decisão quase impossível, porém definitiva. A qual família recorrer? Ou, quem sabe, Sam já é madura o bastante para assumir suas próprias escolhas? Será que está pronta para abraçar a vida e encarar desafios? Quem você estaria disposto a sacrificar pela coisa certa a se fazer? O que você estaria disposto a sacrificar pela verdade?

Música | Playlist da Semana #156



Hey pessoal, essa semana sumi daqui, mas estava corrido, to aqui tentando escrever uma resenha pro blog, uma resenha pro professor e morrendo de preguiça, ultimamente ando tão cansada que to desanimada para tudo, falando nisso acho que to em uma ressaca literário pego livro para ler e não conseguo prosseguir já fiz isso 3 vezes. Bom espero conseguir ao menos escrever 3 poste para o blog essa semana, nem fiz reunião do tcc hoje só que vou ter que escrever algumas coisas, não posso ficar tanto tempo parada. 

Resultado | Paixão sem Limites e Tentação sem Limites:

Hey pessoal, demorei mais aqui está o resultado do sorteio do desapego dos livros Paixão sem Limites e Tentação sem Limites.
O ganhador terá até 48 horas para responder com os dados para o envio e eu enviarei em até 60 dias, pois como eu não tenho muito tempo, eu dependo de terceiros para ir ao correio.
Enfim segue o ganhador:


Música | Playlist da Semana #155:

Hey pessoal, só consegui postar agora, hoje/sábado era para ter estudado para prova meio por fim, fui no mercado fazer compra com a minha mãe e demorei uma eternidade, depois agora noite fui tirar tudo do guarda roupa , já que comprei um novo e não tinha percebido quanta coisa eu tinha, agora até minha estante de livros ta com colares pendurados por todo lado, para não correr o risco deles enrolarem. 

Quotes da Semana - Carina Rissi:

Hey pessoal, aquela pessoal, essa semana queria ter escrito duas resenhas, mas só deu para escrever uma, preciso de um feriado de novo ou férias e olha que as férias do meu serviço já venceu, mas só vou tirar em setembro, está muito corrido aqui, ainda mais pelo TCC, mas não vou abandonar aqui, só que como devem ter percebido a frequência de postagem diminuiu.

 “Enquanto você não parar de mentir para si mesma, só vai conseguir confusão.” (No Mundo da Luna - Carina Rissi)
 "A magia existe sim, só que está nos olhos de quem vê." (No Mundo da Luna - Carina Rissi)
 “(...). É ruim quando você não vai para o mesmo lugar que eu, e sou obrigada a enfrentar o ônibus. Deslumbrada, vi seus lábios se esticarem e se curvarem num sorriso sobre os dentes perfeitos, os olhos brilhando feito caleidoscópios, fazendo meu pulso acelerar. - Então não vá pra longe de mim, Alicia.” (Procura-se um marido - Carina Rissi) 
 “Imagine que todas as pessoas tem sua outra metade e, que algumas vezes, passam por elas sem nem notar. Outras pessoas são mais atentas e as notam e tem a chance de escolher, de ser feliz por toda vida. Acontece que ocorreu um pequeno erro e você não teve esta chance. Sua metade não vivia no mesmo presente que você.” (Perdida - Carina Rissi)
"Abracei-o mais forte, querendo que o tempo parasse, que a vida não seguisse em frente, que nossa dança nunca terminasse." (Carina Rissi - Perdida) 
"Eu nunca me socializei com facilidade, nunca fui capaz de conversar com pessoas que não conheço, como vejo os outros fazerem. Passei pela escola sem deixar saudade em ninguém, tenho certeza. Exceto, talvez nos professores. A questão é que as pessoas, uma hora ou outra, acabam te decepcionando. Era por isso que relacionamentos, de qualquer gênero, eram tão complicados para mim. Você conta com alguém, ama esse alguém, ama esse alguém de todo coração, e ele vai embora sem aviso. Aprendi isso muito cedo, e evitava a todo custo me relacionar. Doía demais quando as pessoas iam embora." (Mentira Perfeita - Carina Rissi)
“Desistir nem sempre é perder. Muitas vezes abandonar o que não está funcionando é a única maneira de ter a chance de um recomeço.” (Quando a noite cai - Carina Rissi)

Resenha | Rainbow - M.S. Fayes

Título: Rainbow
Autora: M.S. Fayes
Páginas: 288
Nota: 4/5
Skoob: Link

Sinopse: Rainbow Walker sempre se sentiu diferente das garotas da sua idade. Com um nome peculiar e uma família estranha, ela nunca conseguiu estabelecer vínculos ou manter muitas amizades. Agora, em uma nova cidade, ela terá que se adaptar a uma nova escola e rotina, ao mesmo tempo em que precisa deixar sua introspecção de lado. Mas Rainbow não está sozinha nessa jornada, já que uma pessoa inesperada entra em seu caminho, fazendo com que ela precise rever todos os velhos preconceitos em relação aos outros, se obrigando a deixar as pessoas entrarem na sua vida. Reviravoltas, conflitos familiares e toda espécie de desventuras típicas de uma adolescente no Ensino Médio não podem competir com o que ela menos esperava encontrar: o amor e a autodescoberta.
Opinião:
Sempre tive curiosidade de ler Rainbow não só por conta da capa que é bela, mas também pela sinopse e quando vi que estava disponível para a troca não pensei duas vezes. Rainbow é bem o estilo de história que curto ler, inclusive li em apenas um dia também.
Rainbow é uma jovem calma, que não gosta muito de seu nome, pois sempre tiravam sarro dele nas escolas que ela estudou, seus pais são Hippies e por isso vivem mudando de cidade e ela acaba nunca criando vinculo com as pessoas, pois sabe que quando estiver se adaptando seus pais vão querer mudar novamente de cidade.
Ela acaba chamando a atenção de dois garotos populares, um deles nem vale a pena ser mencionado e o outro é o Thomas, capitão do time que seu irmão joga (não lembro o nome do esporte). Thomas começa a se aproximar aos poucos de Rainbow tentando mostrar uma visão diferente do mundo e fazendo ela ganhar confiança em si e a se impor mais também.
O casal é muito fofo, mesmo thomas sendo mais experiente não se importava de se esperar e preferia viver pequenos momentos com a Rainbow do que ficar sem ela.
Rainbow foi a personagem que mais cresceu na história, aprendeu a confiar e a ser mais livre. Por ser a mais velha, acaba se tornando a mais preocupada e querendo assumir todas as responsabilidades. Ela possui dois irmãos Storm e Sunshine (gêmeos) que possuem 16 anos, um como o nome já diz é uma tempestade e pronto para defender as irmãs e Sunshine é um espirito mais livre que adoro uma festa, inclusive ela tem sua própria história que ainda não li.
Agora eu não gostei do Pais da Rainbow, tudo bem eles serem Hippies, mas deixarem os filhos sozinhos e dar mais importância a um festival do que a família foi o limite, eles queriam impor a sua cultura aos filhos e eles não queriam seguir o mesmo ritmo que os pais de ficar mudando de um lugar para outro, queria criar raízes, fazer amizades. Inclusive acontece umas coisas ruins com a protagonista desse livro e ninguém conseguiu realizar contato com eles para dar noticiais.
Agora o ranço também ficou com a prima de Thomas, garota maluca e controladora, o que ela fazia com o Thomas e a família dele era meio que uma chantagem emocional e por conta disso acabavam cedendo, a garota não tinha limites e por ser da família ficam passando a mão na cabeça dela e não denunciavam para a policia e por conta disso ela fez algo muito grave mesmo.
Rainbow foi a primeira história da autora que li e gostei bastante da escrita dela e no desenrolar da história, bem envolvente e inclusive li em apenas um dia, peguei esse livro em uma troca no skoob, descobri que ainda possui um segundo livro da irmã sunshine e mais dois contos, quero ler assim que possível.
" Era certo como a terra era redonda, que aquela garota guardava dentro de si, coisas mais especiais possíveis, mas permitia poucas pessoas a terem um vislumbre. Honestamente? Eu estava ardendo de ansiedade em ser um dos poucos escolhidos."
"E obviamente o professor não quis correr o risco de uma debandada geral dos alunos, fazendo com que lugares fossem mudados. Logo lá, estava eu. De dupla com o garoto punk. Ops… Meu deslize. Thomas."
"Exatamente! Você vê tudo pelo lado negativo, tudo esmiuçado na seriedade que é a tua característica, Rain. Mas a vida está aí para ser vivida sem tantas preocupações enquanto estamos no segundo grau, caramba. Depois que crescermos, não poderemos mais nos distrair com bobeiras como essa! Eu nunca tinha visto minha irmã tão enfática."

PS: Para quem perguntou nos comentários anteriores, minha cachorrinha deu uma melhorada hoje. 

Música | Playlist da Semana #154

Hey pessoal, demorei  para postar aqui, hoje meu minha cachorrinha amanheceu doente, quase fiquei loca aqui de preocupação, levei no veterinário e comprei alguns remédios, parece que foi  algo que ela comeu, já que ela come tudo que vê pela frente e ela só tem 5 meses, mas parece que deu uma melhorada, e na parte da tarde fui fazer um curso na faculdade de metodologia. 

Lidos em Março:

Hey pessoal, primeira vez que faço um poste de lidos no mês, mas a preguiça de terminar de escrever as resenhas que comecei é maior. O mês que passou foi bem proveitoso por conta do feriado até poque no meu serviço emendou ai consegui ler vários e-books, mas no decorrer do mês li mais e-books do que livros físicos dessa vez, já que físico só li 3.
Vários eu ainda não resenhei, mas as resenhas estão a caminho, com paciência elas saem, algumas não foram leituras tão boas, mas explicarei quando postar a resenha.

Sinopse: Repetir um movimento várias e várias vezes ajuda a clarear a mente uma lição que Finley aprendeu muito cedo, nas quadras de basquete. Numa cidade comandada pela violência do tráfico e da máfia irlandesa, vestir a camisa 21 e dar o sangue em quadra é sua válvula de escape. Vinte e um também é o número da camisa de Russ, um gênio do basquete. Ou pelo menos era. Recém-chegado à cidade de Bellmont depois de ter a vida virada de cabeça para baixo por uma tragédia, a última coisa que ele quer é pegar de novo numa bola. Russ está confuso, parece negar o que lhe aconteceu e agora se autointitula um alienígena de passagem pela Terra. Finley recebe a missão de ajudá-lo a se recuperar e, para isso, precisará convencê-lo a voltar a jogar, mesmo sob o risco de perder seu lugar como estrela do time. Contra todas as probabilidades, Russ e Finley se tornam amigos e, por mais estranho que pareça, a presença de Russ poderá transformar a vida de Finley completamente. Uma emocionante história sobre esperança, amizade e redenção, com a prosa sensível e inteligente de Matthew Quick.

 Sinopse: Rainbow Walker sempre se sentiu diferente das garotas da sua idade. Com um nome peculiar e uma família estranha, ela nunca conseguiu estabelecer vínculos ou manter muitas amizades. Agora, em uma nova cidade, ela terá que se adaptar a uma nova escola e rotina, ao mesmo tempo em que precisa deixar sua introspecção de lado. Mas Rainbow não está sozinha nessa jornada, já que uma pessoa inesperada entra em seu caminho, fazendo com que ela precise rever todos os velhos preconceitos em relação aos outros, se obrigando a deixar as pessoas entrarem na sua vida. Reviravoltas, conflitos familiares e toda espécie de desventuras típicas de uma adolescente no Ensino Médio não podem competir com o que ela menos esperava encontrar: o amor e a autodescoberta.



Sinopse: O devasso Vere Mallory, duque de Ainswood, está pronto para sua próxima conquista e já escolheu o alvo: a jornalista Lydia Grenville. Só que desta vez, além de seduzir uma bela mulher, ele deseja também se vingar dela. Ao se envolver numa discussão numa taverna, Vere foi nocauteado por Lydia e se tornou alvo de chacota de toda a sociedade. Agora ele quer dar o troco manchando a reputação da moça. Mas Lydia não está interessada em romance, principalmente com um homem pervertido feito Mallory. Em seus artigos, ela ataca nobres insensatos como ele, a quem considera a principal causa dos problemas sociais. Nesse duelo de vontades, Vere e Lydia se esforçam para provocar a derrota mais humilhante ao mesmo tempo que lutam contra a atração que o adversário lhe desperta. E, nessa divertida batalha de sedução e malícia, resta saber quem será o primeiro a ceder à tentação


OUTRAS LEITURAS:

RESENHAS:


Séries| Manifest:


Título: Manifest | Episódios: 15 | Status: Em exibição | Temporada: 1 | Duração: 60 min

Sinopse: Manifest é um thriller de mistério sobre um avião que desaparece do radar sem deixar vestígios e reaparece anos depois, como se nada tivesse acontecido. Embora o tempo não tenha passado para os passageiros, cinco anos se passaram para seus entes queridos. A série acompanha os dramas pessoais dessas famílias, bem como o mistério desse evento e seu propósito na vida dessas pessoas. Josh Dallas (de Once Upon a Time) interpreta Ben Stone, um superpai e analista de inteligência que tem dificuldade em lidar com as coisas que não pode controlar – seja o câncer raro de seu filho ou a voz misteriosa que agora está dentro de sua cabeça. Melissa Roxburgh (de Valor) vive o papel de Michaela Stone, irmã de Ben, que vive com um sentimento de culpa sobre um trágico acidente e questiona seu papel na polícia e como noiva. Ao retornar depois de anos desaparecida, ela encontra um novo propósito em sua vida.
Opinião:
Manifest estreio em 2018 e teve sua primeira temporada finalizada recentemente. A história dessa série me deixou curiosa. Um avião desapareceu, cinco anos depois o retorna com todos os seus passageiros vivos, para o pessoal do avião a viagem só durou algumas horas, porém para seus familiares se passaram anos, cinco anos de saudades, onde cada um tentou seguir sua vida normalmente sem seus entes queridos, porém cinco anos depois o avião aparece e por incrível que parece as pessoas não envelheceram, um bom exemplo é Carl que tinha 10 anos e permaneceu nessa idade, enquanto sua irmã gêmea encontrava-se com 15 anos. As pessoas do avião passaram ser observadas, surgiu até Igrejas de Fanáticos pelas pessoas que estavam no voo. Os passageiros só podiam confiar neles mesmo, pessoas de fora corriam perigos ou não eram confiáveis.
Os passageiros meio que adquiriram um dom, na qual sentiam chamados, muitas vezes não tão claros e isso ajudou a salvar várias pessoas, muitos achavam que eles estavam doidos, pois era algo impossível de explicar, os poderosos queriam fazer testes e as pessoas comuns queriam venerar, claro que alguns tinham medo, mas não podiam ignorar o que aconteceu.
Confesso que comecei essa série sem esperança e depois me vi toda semana ansiosa esperando a legenda de um novo episódio de tão imersa que fiquei na série, levantei várias teorias algumas bem erradas, eu realmente gostei muito da série e o episódio final meio que explodiu minha mente, principalmente na cena final.
A série ainda não foi renovada, mas estou torcendo muito para que seja, pois merece.  O poste ficou pequeno, tenho muita coisa para falar da série, mas é melhor não correr o risco de spoiler, porém Assistam essa série, ainda mais para quem gosta de mistério e coisas difíceis de se explicar.


Vídeo:


Resenha | As maravilhas de Alice - Tânia Picon:

Título: As maravilhas de Alice 
Autora: Tânia Picon
Páginas: 252
Nota: 3,4
Skoob: Link

Sinopse: Alice tinha tudo o que uma garota poderia querer: vestidos bonitos, inúmeros sapatos, um pai e uma irmã amorosos e uma vida bastante confortável. Gostava de festas e de diversão. Sua vida era fácil e cheia de maravilhas, até que um dia tudo mudou e virou de cabeça para baixo.  Agora sozinha, e sem as suas maravilhas, ela foi obrigada a mudar. De garota mimada, ela se transforma em uma mulher batalhadora. E enquanto se recupera do caos, ela se apaixona pela primeira vez. O homem certo – ou não? – só que na hora errada.  Alice está ocupada demais tentando sobreviver e agora pensa que romances, sapatos e diversão são superestimados, mas não consegue resistir a Roberto, o seu novo chefe. Segundo livro da trilogia que inicia com Desde que você nasceu e finaliza com Em dose dupla

Opinião:
Nesse segundo livros tem como um dos protagonista Rodrigo, irmão e primo dos protagonistas da história Desde que você Nasceu, confesso que não gostei dele no primeiro livro, nesse ele já me agradou, apesar de certos momentos parecer uma criança.
Bom conhecemos ao realizar a leitura Alice, uma jovem que tinha tudo, amava sapato, não dava muito valor aos estudos e era um festeira de mão cheia, além de não ligar nem para as próprias amizades, se tinha interesse em um namorado de uma amiga ia para cima. Ela vivia com seu Pai e sua irmã mais nova, mas quando o homem morre, elas descobrem que estão falidas. Sua irmã optou pelo lado mais fácil (isso me deu raiva).
Alice preferiu realizar suas próprias conquistas e se virar,  com as poucas roupas e dinheiro que conseguiu pegar, acaba indo morar em um primeiro momento em um hotel decadente, mas passa a se dedicar na faculdade, depois consegue um emprego e um quartinho na casa de um casal de idosos. Alice que antes vivia na luxuria e não dava valor ao que possuía, mudou radicalmente de vida, contava os centavos e todo tempo que conseguia sempre era para conseguir alguns bicos e a estudar.
Em seu emprego ela passa a conviver com o seu chefe Rodrigo, que possui uma namorada insuportável e eles logos se dão bem,  Alice é secretária dele e o homem passa a ser dependente, pois nunca sabe onde estão suas coisas e vive perdendo suas chaves e a secretária sempre sabe onde estão.
As Maravilhas de Alice é um romance leve de se ler, mas também consegui enxergar esforço, pois algumas vezes as pessoas só sabem que são capaz de realizar algo quando perdem regalias que tinham antes e que não davam valor, exatamente como aconteceu com a protagonista da história.
Percebe-se que Alice e Rodrigo possuem sentimentos um pelo outro, mas não se entregam, em um primeiro momento por trabalharem juntos, depois eles acabam descordando em algumas coisas, o que é bom porque podemos ver o romance desenvolver, não é uma história que o personagem já tá apaixonado nas primeiras páginas.
Um pouco sobre Rodrigo ele tem mania de que para ele tem que ser Tudo ou Nada, pois não aceita muito bem a opinião das pessoas, ele fez isso no livro anterior e parou de falar por muitos anos com sua prima e melhor amiga e fez isso novamente, quase perdendo sua chance de ser Feliz por conta de seu temperamento.
Curti a leitura desse e-book, li na época do feriado de carnaval e nesses dias estava procurando histórias leves e rápidas de se ler, um ponto que gostei é que os protagonistas da história anterior aparecem um pouco nesse e podemos saber o que aconteceu depois do final da primeira história.
Esse é uma trilogia, eu já tenho o e-book da última história que tem como protagonista a irmã da Alice, assim que ler também postarei a resenha.

"Credo, só eu mesmo! Sou um clichê ambulante: a secretária idiota e pobre que se apaixona pelo seu chefe médico, bonito, rico e bem sucedido."
"Eu só te emprestei as minhas chaves. Aliás, acho que vou fazer algumas chaves extras para o sen... Quero dizer, para você. – eu me corrigi – Ou mandar fazer um colar de chaves para que você as deixe sempre no pescoço e então não as perca."
"- Sim. Eu queria ter isso que vocês têm, Alice. O que você e o Augusto têm. Não queria estar sozinha agora. Eu me agarrei à faculdade quando tudo estava afundando como se ela fosse a minha tábua de salvação." 


Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.