Música | Playlist da Semana #155:

Hey pessoal, só consegui postar agora, hoje/sábado era para ter estudado para prova meio por fim, fui no mercado fazer compra com a minha mãe e demorei uma eternidade, depois agora noite fui tirar tudo do guarda roupa , já que comprei um novo e não tinha percebido quanta coisa eu tinha, agora até minha estante de livros ta com colares pendurados por todo lado, para não correr o risco deles enrolarem. 

Quotes da Semana - Carina Rissi:

Hey pessoal, aquela pessoal, essa semana queria ter escrito duas resenhas, mas só deu para escrever uma, preciso de um feriado de novo ou férias e olha que as férias do meu serviço já venceu, mas só vou tirar em setembro, está muito corrido aqui, ainda mais pelo TCC, mas não vou abandonar aqui, só que como devem ter percebido a frequência de postagem diminuiu.

 “Enquanto você não parar de mentir para si mesma, só vai conseguir confusão.” (No Mundo da Luna - Carina Rissi)
 "A magia existe sim, só que está nos olhos de quem vê." (No Mundo da Luna - Carina Rissi)
 “(...). É ruim quando você não vai para o mesmo lugar que eu, e sou obrigada a enfrentar o ônibus. Deslumbrada, vi seus lábios se esticarem e se curvarem num sorriso sobre os dentes perfeitos, os olhos brilhando feito caleidoscópios, fazendo meu pulso acelerar. - Então não vá pra longe de mim, Alicia.” (Procura-se um marido - Carina Rissi) 
 “Imagine que todas as pessoas tem sua outra metade e, que algumas vezes, passam por elas sem nem notar. Outras pessoas são mais atentas e as notam e tem a chance de escolher, de ser feliz por toda vida. Acontece que ocorreu um pequeno erro e você não teve esta chance. Sua metade não vivia no mesmo presente que você.” (Perdida - Carina Rissi)
"Abracei-o mais forte, querendo que o tempo parasse, que a vida não seguisse em frente, que nossa dança nunca terminasse." (Carina Rissi - Perdida) 
"Eu nunca me socializei com facilidade, nunca fui capaz de conversar com pessoas que não conheço, como vejo os outros fazerem. Passei pela escola sem deixar saudade em ninguém, tenho certeza. Exceto, talvez nos professores. A questão é que as pessoas, uma hora ou outra, acabam te decepcionando. Era por isso que relacionamentos, de qualquer gênero, eram tão complicados para mim. Você conta com alguém, ama esse alguém, ama esse alguém de todo coração, e ele vai embora sem aviso. Aprendi isso muito cedo, e evitava a todo custo me relacionar. Doía demais quando as pessoas iam embora." (Mentira Perfeita - Carina Rissi)
“Desistir nem sempre é perder. Muitas vezes abandonar o que não está funcionando é a única maneira de ter a chance de um recomeço.” (Quando a noite cai - Carina Rissi)

Resenha | Rainbow - M.S. Fayes

Título: Rainbow
Autora: M.S. Fayes
Páginas: 288
Nota: 4/5
Skoob: Link

Sinopse: Rainbow Walker sempre se sentiu diferente das garotas da sua idade. Com um nome peculiar e uma família estranha, ela nunca conseguiu estabelecer vínculos ou manter muitas amizades. Agora, em uma nova cidade, ela terá que se adaptar a uma nova escola e rotina, ao mesmo tempo em que precisa deixar sua introspecção de lado. Mas Rainbow não está sozinha nessa jornada, já que uma pessoa inesperada entra em seu caminho, fazendo com que ela precise rever todos os velhos preconceitos em relação aos outros, se obrigando a deixar as pessoas entrarem na sua vida. Reviravoltas, conflitos familiares e toda espécie de desventuras típicas de uma adolescente no Ensino Médio não podem competir com o que ela menos esperava encontrar: o amor e a autodescoberta.
Opinião:
Sempre tive curiosidade de ler Rainbow não só por conta da capa que é bela, mas também pela sinopse e quando vi que estava disponível para a troca não pensei duas vezes. Rainbow é bem o estilo de história que curto ler, inclusive li em apenas um dia também.
Rainbow é uma jovem calma, que não gosta muito de seu nome, pois sempre tiravam sarro dele nas escolas que ela estudou, seus pais são Hippies e por isso vivem mudando de cidade e ela acaba nunca criando vinculo com as pessoas, pois sabe que quando estiver se adaptando seus pais vão querer mudar novamente de cidade.
Ela acaba chamando a atenção de dois garotos populares, um deles nem vale a pena ser mencionado e o outro é o Thomas, capitão do time que seu irmão joga (não lembro o nome do esporte). Thomas começa a se aproximar aos poucos de Rainbow tentando mostrar uma visão diferente do mundo e fazendo ela ganhar confiança em si e a se impor mais também.
O casal é muito fofo, mesmo thomas sendo mais experiente não se importava de se esperar e preferia viver pequenos momentos com a Rainbow do que ficar sem ela.
Rainbow foi a personagem que mais cresceu na história, aprendeu a confiar e a ser mais livre. Por ser a mais velha, acaba se tornando a mais preocupada e querendo assumir todas as responsabilidades. Ela possui dois irmãos Storm e Sunshine (gêmeos) que possuem 16 anos, um como o nome já diz é uma tempestade e pronto para defender as irmãs e Sunshine é um espirito mais livre que adoro uma festa, inclusive ela tem sua própria história que ainda não li.
Agora eu não gostei do Pais da Rainbow, tudo bem eles serem Hippies, mas deixarem os filhos sozinhos e dar mais importância a um festival do que a família foi o limite, eles queriam impor a sua cultura aos filhos e eles não queriam seguir o mesmo ritmo que os pais de ficar mudando de um lugar para outro, queria criar raízes, fazer amizades. Inclusive acontece umas coisas ruins com a protagonista desse livro e ninguém conseguiu realizar contato com eles para dar noticiais.
Agora o ranço também ficou com a prima de Thomas, garota maluca e controladora, o que ela fazia com o Thomas e a família dele era meio que uma chantagem emocional e por conta disso acabavam cedendo, a garota não tinha limites e por ser da família ficam passando a mão na cabeça dela e não denunciavam para a policia e por conta disso ela fez algo muito grave mesmo.
Rainbow foi a primeira história da autora que li e gostei bastante da escrita dela e no desenrolar da história, bem envolvente e inclusive li em apenas um dia, peguei esse livro em uma troca no skoob, descobri que ainda possui um segundo livro da irmã sunshine e mais dois contos, quero ler assim que possível.
" Era certo como a terra era redonda, que aquela garota guardava dentro de si, coisas mais especiais possíveis, mas permitia poucas pessoas a terem um vislumbre. Honestamente? Eu estava ardendo de ansiedade em ser um dos poucos escolhidos."
"E obviamente o professor não quis correr o risco de uma debandada geral dos alunos, fazendo com que lugares fossem mudados. Logo lá, estava eu. De dupla com o garoto punk. Ops… Meu deslize. Thomas."
"Exatamente! Você vê tudo pelo lado negativo, tudo esmiuçado na seriedade que é a tua característica, Rain. Mas a vida está aí para ser vivida sem tantas preocupações enquanto estamos no segundo grau, caramba. Depois que crescermos, não poderemos mais nos distrair com bobeiras como essa! Eu nunca tinha visto minha irmã tão enfática."

PS: Para quem perguntou nos comentários anteriores, minha cachorrinha deu uma melhorada hoje. 

Denise Crivelli, 27 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e estudante de Administração, viciada em livros, doramas e séries.

Facebook

Facebook

Busca

Arquivos

Seguidores

Populares

Tecnologia do Blogger.