Música | Playlist da semana #60:

Hey pessoal, depois de dar banho na cachorra e faxinar meu quarto, aqui estou eu com unha feita e uma nova playlist, espero que gostem.


Séries para conhecer no carnaval:

Hey pessoal, o Carnaval está chegando e algumas pessoas como eu não curtem muito festejar e muito menos da programação da televisão, por isso pensei em elaborar esse poste e vão ser apenas breves comentários de algumas.

The Good Place
Sinopse: A série acompanha Eleanor, uma mulher de Nova Jersey que percebe que não vem sendo uma pessoa do bem. Ela decide virar a página e aprender o que realmente significa ser “boa” ou “ruim”, ao mesmo tempo em que tenta consertar os erros do passado. Em sua jornada, ela se depara com Michael, um homem que, após uma série de circunstâncias inesperadas, se torna o guia de Eleanor na caminhada para se tornar alguém melhor.
Essa série já foi renovada para uma segunda temporada e a primeira finalizou recentemente. Pessoal sério vocês precisam assistir essa série,  ela tem um humor surpreendente e teve personagens que me enganou direitinho, não suspeitava do personagem, ainda mais depois do final, gente foi muito bom e fazia tempo que não gostava tanto de uma primeira temporada de série de comedia como essa, até comecei uma legalzinho, mas não tão boa como the good place. Fora que os atores são ótimos.

TOP 5 | Livros para se ler em um dia:

Hey pessoal e hoje trago um Top 5 com livros para se ler em um dia, quem sabe seja um dica para quem for fazer maratona no Carnaval, espero que gostem.


Escola de vilões
Sinopse: Será que um vilão pode se recuperar? Gilly não se considera exatamente uma garota má... Porém, quando se tem cinco irmãos e irmãs mais novos, é preciso ser criativo para ajudar nas despesas. Ela é uma ladra muito boa, e disso tem certeza e pode se gabar. Até ser pega. Depois de roubar uma presilha, é sentenciada a passar três meses no Reformatório de Contos de Fadas – no qual os professores são aqueles antigos vilões que já conhecemos, como o grande Lobo Mau e a malvada Madrasta da Cinderela. Quando, porém, ela faz amizade com alguns estudantes, como Jax e Kayla, aprende que esse reformatório vai muito além de sua missão heroica. Há uma batalha ganhando forma e Gilly precisa descobrir: os vilões podem realmente mudar? Descubra o Lado B dos contos de fadas.
Esse é um livro bem rápido, com letras grandes e que mostra uma outra visão do mundo de conto de fadas, onde as princesas não são protagonistas e sim jovens delinquentes e vilões que se passa em um internato.  [Resenha

Suzy e as águas-vivas
Sinopse: Às vezes, quando nos sentimos mais solitários, o mundo decide se abrir de formas mágicas.
Suzy Swanson está quase certa do real motivo da morte de Franny Jackson. Todos dizem que não há como ter certeza, que algumas coisas simplesmente acontecem. Mas Suzy sabe que deve haver uma explicação — uma explicação científica — para que Franny tenha se afogado.  Assombrada pela perda de sua ex-melhor amiga — e pelo momento final e terrível entre elas —, Suzy se refugia no mundo silencioso de sua imaginação. Convencida de que a morte de Franny foi causada pela ferroada de uma água-viva, ela cria um plano para provar a verdade, mesmo que isso signifique viajar ao outro lado do mundo... sozinha. Enquanto se prepara, Suzy descobre coisas surpreendentes sobre o universo — e encontra amor e esperança bem mais perto do que ela imaginava. 
Esse foi uma história inocente, que podemos ver os sentimentos  de uma pré adolescente a respeito da morte de uma amiga. o livro é muito mais [Resenha]

Parceria | Denise Flaibam:

Hey pessoal, fechamos novamente uma parceria com a autora Denise Flaibam, faz dias que ela divulgou o resultado, mas acabei esquecendo de fazer por conta da correria. Já li dois livros dela e dois contos.
Vamos conhecer os trabalhos da autora?

Título: Os mistérios de Warthia – Livro um: A Profecia de Mídria
Autor:  Denise Flaibam
Editora: Editora Mundo Uno
Páginas: 392
Sinopse: SERAFINE DELAY ERA UMA GAROTA COMUM...À sua maneira. Sua vida na sossegada Vila do Sol muda bruscamente numa noite, quando sua décima oitava primavera era festejada; um ataque acaba forçando-a a fugir desesperadamente de monstros sanguinários e imbatíveis. Por algum motivo para lá de insano, tais criaturas queriam sequestrá-la! E enquanto mergulha de cabeça no universo mágico de Warthia e começa a entender a ligação de suas marcas com a história daquele mundo, Serafine descobre-se numa surpreendente situação: seu destino está traçado. Uma antiga profecia clama por seu espírito, e uma difícil jornada deve começar. Na companhia de um belo e rude espadachim, uma simpática garota de orelhas pontudas e um felpudo guerreiro belicoso, Serafine deve ingressar numa viagem de perigos desconhecidos, que se inicia no Norte daquele vasto continente, treinando para derrotar àquela que vem das Trevas para tudo devastar. Os Mistérios de Warthia devem ser desvendados, e Serafine é a única capaz de fazê-lo.

Resenha | Uma mulher livre - Danielle Steel:

Título: Uma mulher livre
Autora: Danielle Steel
Páginas: 294
Skoob: Link

* Cedido pela editora em uma ação especial de 2016

Sinopse:  Dos deslumbrantes salões de baile de Manhattan para os horrores da Primeira Guerra Mundial, Danielle Steel nos leva para um mundo fascinante de uma jovem de espírito indomável. Nascida numa vida de luxo e glamour, Annabelle Worthington carrega o sobrenome, e a nobreza, de uma das famílias mais influentes de Nova York. Até que, num dia cinzento de abril, o Titanic afunda, levando junto o seu mundo. Seus pais e seu irmão mais velho estavam na viagem inaugural do majestoso navio, e apenas sua mãe sobreviveu. Para tentar confortar seu coração, Annabelle se voluntaria para trabalhar em um hospital, ajudando a cuidar dos enfermos, onde descobre sua verdadeira vocação. E, quando um homem nobre a pede em casamento, ela acredita que, enfim, voltará a ter dias felizes. Porém, novamente, o destino lhe prega uma peça, colocando-a no centro de um escândalo. Para fugir da tristeza que sua vida se tornou, ela vai para a Europa trabalhar no front da Primeira Guerra Mundial, ajudando a salvar os feridos. Na França, no auge do conflito, Annabelle consegue realizar um grande sonho: estudar medicina. O problema é que, mais uma vez, sua fé é colocada à prova, e ela precisará tentar retirar forças de uma grande tragédia se quiser renascer para uma nova vida. Com uma narrativa de tirar o fôlego e repleta de detalhes históricos, Danielle Steel nos apresenta uma de suas personagens mais fascinantes e singulares, e sua história inspiradora de dignidade, coragem e amor pela vida.
Opinião:
Recebi o ano passado esse livro de uma ação especial da editora, mas só agora peguei ele para ler e gostei muito da leitura, mas sinceramente também fiquei revoltada com a história, porque parecia que nada nunca iria dar certo na vida da coitada da protagonista, ela perdeu tantas pessoas em sua vida,  passou por dificuldades [não financeira], mas fiquei feliz que consegue superar.
Uma mulher livre foi o primeiro livro que li da autora e eu realmente gostei, ainda mais porque me despertou sensação de revolta com a vida da protagonista,  me conectei com ela mesmo não tendo nada em comum, até comentei com a minha mãe sobre os problemas de Annabelle.
No começo para falar a verdade estava com um pouco de preguiça para ler ele, mas acabei gostando muito da história, então esse primeiro contato com a escrita da autora foi positiva.

"Enquanto admirava o oceano, tinha uma sensação incrível de liberdade, de finalmente ter se livrado das algemas. Não estava sobrecarregada pelas opiniões das outras pessoas, ou pelas mentiras ao seu respeito. Era uma mulher livre, uma mulher virtuosa, e sabia disso."

Denise Crivelli, 27 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e estudante de Administração, viciada em livros, doramas e séries.

Sorteio

Facebook

Facebook

Busca

Arquivos

Seguidores

Populares

Tecnologia do Blogger.