.

[Música] Playlits da semana #33:

Hey pessoal, mais uma playlits no poste e espero que vocês gostam, o novo clip da Jojo e da Maite saiu antes do poste para minha felicidade e agora eles estão aqui, vou aproveitar agora para ir gravar  ou tentar gravar dois vídeos para o blog.


[Série] Killjoys:

Título: Killjoys
Episódios: 14
Temporadas: 2  em exibição
Duração: 60 min
Ano: 2015

Sinopse: Numa galáxia distante, as pessoas do planeta Qresh colonizaram as suas três luas, criando quatro mundos estratificados: cada um definido por linhas sócio-econômicas próprias e repletos de agitação social. Na unidade planetária conhecida como Quad, um grupo altamente regulamentado de caçadores de tesouros, os Killjoys, estão autorizados a exercer uma vasta gama de mandatos em toda a galáxia. Mas os Killjoys devem seguir regras estritas, e há consequências adversas para quem se desvie do seu mantra: “O mandado é tudo”. Os Killjoys não estão autorizados a tomar um lado pessoal ou político em suas missões, o que prova ser impossível e quase fatal para Dutch, que é uma Killjoy complicada e mortal no seu jogo e para seu parceiro, John, o Bastardo, um pacificador que odeia conflitos. Quando o irmão de John, D'avin, aparece e se junta ao time, as vidas do trio ficam entrelaçadas. Convivendo juntos, os três se veem presos num complicado triângulo amoroso.
Opinião:
Sempre via essa série em um site que baixo e ignorava, mas no dia que mandei formatar meu notebook, peguei o do meu irmão e sem nada para fazer fui assistir essa série e posso dizer que viciei na hora.
A série tem ação e a cada episódio eles resolvem um caso de Killjoys, mas também tem uma historia que é trabalhada um pouco em todos os episódios da série e que é o grande mistério da série, assisti a primeira super rápido e agora na segunda tenho que ter a paciência de esperar os episódios serem lançados, além disso gostei dos três atores protagonistas da série. O legal também é que eles viajam pela galaxia em uma nave e param em vários lugares, mas não esperem personagens com aparências estranhas não, eles são igual a qualquer humano.
A equipe é composta por três integrantes, mas inicialmente eram só dois e são eles. Dutch [Hannah John-Kamen] pode se dizer que é ela é a líder do grupo, ela é uma mulher habilidosa e que luta muito bem, além disso um dos mistérios da história envolve ela e o homem que a criou.
John Jaqobis [Aaron Ashmore] é o que trabalha a mais tempo com Dutch, ele é inteligente e esperto com tecnologias, mas não é muito bom em luta e vê na garota uma família, adoro ele já que é um pouco desastrado.   D'Avin Jaqobis [ Luke Macfarlane] é o irmão mais velho do John, ele era do exercito e recebeu um mandato de prisão pela companhia e o Killjoy que vai atrás é seu irmão, a situação dele depois muda e acaba se tornando um Killjoy e ele luta muito bem.
Além desses personagens principais tem os regulares como a médica Pawter Simms [ Sarah Power] que faz de tudo para conseguir medicamentos e parece não ter medo do perigo.  Alvis [Morgan Kelly] que é tipo um monge, ele preza pela liberdade e o Pree [Thom Allison] que é amigo da Dutch e John, ele é dono do bar que eles frequentam.
Além deles tem a companhia que é tipo a policia dele e tem os nove que são os que comandam tudo, falando nisso muitos lugares são bem pobres e os ricos aproveitam isso.




Quotes da Semana - As Coisas que Perdemos:

Hey pessoal, a autora Denise Flaibam iram lançar um novo livro no Amazon e o lançamento está previsto para agosto. É do livro As Coisas que Perdemos da duologia  Fronteiras Artificiais e que envolve  mundo foi devorado pelo apocalipse. Eu já fiz resenha das primeiras impressões de As Coisas que Perdemos [Impressões] e é só clicar no link para acessar.



[Dorama] Beautiful Gong Shim:

Título: Beautiful Gong Shim
Episódios: 20
Duração: 60 min
Ano: 2016
Legenda: Português 
País de origem: Coreia do Sul
Onde encontrar: Online

Sinopse: Apesar de serem irmãs, Kong Shim (Minah) e Kong Mi (Hyo Rim) são bem diferentes. Kong Mi ficou com todos os bons genes, enquanto a outra apenas herdou um bom coração. Ahn Dan Tae (Goong Min) é um advogado de direitos humanos, enquanto Seok Joon Soo (Joo Wan) vem de famílias ricas. Quando as suas vidas se cruzam, surgem competições, amor e inveja. Poderão encontrar a felicidade que procuram?


Opinião:
Estava vendo muitas cenas desse dorama pela página do facebook do viki que acabei ficando curiosa em assistir ele, já que parecia ser legal e acabei gostando.
Kong Shim não tem muita sorte na vida, está desempregada a muito tempo, ela aluga a casinha que tem no telhado de sua casa e ainda tem que lidar com a preferência dos pais sobre sua irmã mais velha, a advogada da família e por conta dela a Kong Shim perdeu até o próprio quarto para as roupas da irmã. Querendo arranjar dinheiro para estudar ela aluga sua pequena cobertura para o Ahn Dan-Tae  (Namgung Min), no começo eles não se davam muito bem, mas depois se tornaram amigos e por parte de Dan Tae seriam algo a mais, só que no caminho ainda tinha o Suk Joon-Soo (On Joo Wan) que é um novo amigo de Dan Tae, neto de uma mulher muito rica e que também nutre sentimentos pela Kong Shim.
A Kong Shim está desempregada e nem tem sorte quando consegue um,  ela usa peruca também por conta do seu cabelo, ela tá um pouco careca e até nascer a peruca ajuda, adora suas plantinha e conversar com elas, além de desenha, e foi legal ver a relação dela com o Dan-Tae ganhando forma, além dela criar coragem e enfrentar sua família para conquistar seus direitos e não ficar na sombra de sua irmã mais velha.

[Resenha] Herdeiro de Sevenwaters ( Sevenwaters #4) - Juliet Marillier:

Título: Herdeiro de Sevenwaters
Autora: Juliet Marillier
Livro: #4
Páginas: 469
Editora: Butterfly
Skoob: Link

* Livro cedido pela editora
Sinopse: O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos em seus longos mantos... Os chefes do clã de Sevenwaters têm sido, geração após geração, os guardiões de um dos últimos refúgios dos Tuatha De Danann, os Seres da Floresta. É nesse cenário, rodeado pela floresta de Sevenwaters, que humanos e criaturas do Outro Mundo convivem ao mesmo tempo em harmonia e desconfiança. Quando Lady Aisling dá à luz um novo herdeiro de Sevenwaters, cabe à sua filha Clodagh a responsabilidade pela casa e pelo irmão. Porém, ele é raptado, e em seu lugar é deixado um ser que pouco lembra um bebê humano. Para recuperá-lo, Clodagh tem que se aventurar no Outro Mundo, acompanhada por um misterioso guerreiro, e enfrentar o poderoso príncipe que agora reina. E a recompensa pode ser maior do que ela imagina...
Opinião:
Herdeiro de Sevenwaters é o quarto livro da série Sevenwater e nesse a protagonista da história é a Clodagh e ela é uma das filhas de Sean. As coisas estão dando tudo certo para a família a irmã gêmea de Cloagh está se casando por conta de uma aliança e ainda ama o noivo,  além disso tem o nascimento do filho esperado por Sean, depois de tantas meninas chegou a vez de um menino. Bom eles estão em uma época bem comemorativa e ela acaba conhecendo Aidan e Cathal que são os guardas de seu primo Johnny, a partir dai ela desenvolve uma amizade e até um interesse em Aiden que é músico e muito simpático com ela, por outro tem Cathal que não sabe conviver no meio de muitas pessoas e que fala o que pensa, ganhando automaticamente a antipatia de Cloagh. 
Essa felicidade acaba sendo comprometida quando a criança recém nascida desaparece e no seu lugar é deixado um Changeling que apenas a garota enxergava uma criança no lugar de pedras e galhos, Cloagh acaba entrando em uma aventura em busca de seu irmão e também para devolver o Changeling  para seu lugar de origem, mas ela não estará sozinha nessa jornada que coloca em risco a criança, o amor e ela mesmo.
"Sevenwaters era um dos últimos refúgios das raças antigas de Erin. As grandes florestas agora estavam sendo destruídas, e o Cristianismo tinha se espalhado por toda parte, dizimando druidas e sábios. Para as crenças e rituais antigos haviam restado apenas os recônditos mais secretos do planeta. E Sevenwaters era um deles."

Novo Layout

Hey pessoal, fazia quase três anos que estava com aquela mesma base de layout e já tinha enjoado, então peguei essa free e dei uma modificada, mais claro sem retirar os créditos originais, ainda vou mexer em algumas coisas que não consegui, mais espero que gostem dessa nova versão. 
Minha intensão é comprar um Layout profissional quando eu conseguir um emprego, mais por hora eu gostei dessas cores, ele ficou simples e clean.



[Resenha] Alice no País das Armadilhas - Mainak Dhar:

Título:  Alice no País das Armadilhas 
Autor: Mainak Dhar
Páginas: 256
Editora: Única
Skoob: Link
Onde comprar: Site¹ / Site²

*Livro cedido pela editora

Sinopse: O planeta Terra foi devastado por um ataque nuclear, e boa parte de sua população se transformou em Mordedores, mortos-vivos que se alimentam de sangue e, com sua mordida, fazem dos humanos seres como eles. Alice é uma jovem humana de 15 anos que mora no País das Armadilhas, nos arredores da cidade que um dia foi Nova Déli, na Índia. Ela nasceu nessa nova realidade aterrorizante e teve de aprender a se defender sozinha desde cedo. As coisas mudam quando Alice decide seguir um Mordedor por um buraco no chão: ela descobre a estarrecedora verdade por trás da origem das criaturas e se dá conta da profecia que ela mesma está destinada a consumar — uma profecia que se baseia nos restos chamuscados do último livro encontrado no País das Armadilhas, uma obra chamada Alice no País das Maravilhas. Uma mistura incomum de mitos, teorias conspiratórias e Lewis Caroll, Alice no País das Armadilhas pode parecer mais uma história de zumbi, mas é uma metáfora instigante de como tendemos a demonizar aquilo que não compreendemos.

Opinião:
Alice no País das Armadilhas foi o primeiro livro que recebi em parceria com a editora Única, é uma releitura do clássico, mais esse envolve Zumbis.
Alice é uma garota de 15 anos que nasceu logo após a insurreição, ou seja, ela conheceu apenas a guerra e a luta pela sobrevivência e cresceu pensando que os mordedores eram seres que não pensavam e que só queriam a destruição dos humanos, só que em dos dias que está vigiando com sua irmã acaba seguindo um zumbi com orelhas de coelho para um buraco e lá ela descobre ser um refugio para os mordedores e também que eles se comunicam entre si e que vivem como uma comunidade, aliado as revelações realizadas pela Dr. Protina sobre a insurreição.

"Com toda a devastação que o mundo já sofrera, se houvesse ao menos uma pequena chance para que as coisas se acertassem,
valeria a pena lutar por isso." 
Alice é a jovem da profecia que ajudará os mordedores e humanos acabarem com essa guerra, ela pode ganhar aliados, mas também muitos inimigos e além disso perder pessoas que ama por conta dessa guerra. Por conta da situação que vive, Alice não quis nem estudar e por isso nem sabe ler, só que ela é esforçada e uma das melhores atiradoras do acampamento já que treina desde novinha,  nem conhecia a tecnologia, tudo que conheceu foi a destruição e armas.
Ela é uma garota determinada e corajosa que corre para o perigo sempre que necessário, eu gostei da personagem e a história foca mais nela, já que ela é a garota da profecia.
Pessoal fica difícil fazer resenha desse livro porque qualquer coisa, detalhes que eu falar a mais vou acabar dando spoiler e ninguém gosta muito disso.
No geral Alice no País das Armadilhas é uma releitura interessante de se ler,  os mordedores desse livro são um pouco diferente se comparados com os de outros livros do estilo que li e achei essa peculiaridade legal, claro não é uma obra prima só que é uma história que recomendo ler e esse é a primeira releitura que leio de Alice, mas para falar a verdade o que é mais usado mesmo são termos como País das Maravilhas, inclusive o livro é apresentado para a personagem da Alice. Ainda é possível ver a que ponto um ser humano chegou, apenas para ter o poder de uma população sem se importar com  a vida dos mesmos.

A respeito da edição a capa eu acho muito bonita, além do livro ter páginas amareladas e uma fonte grande, dá para ler o livro super rápido. Esse foi o primeiro livro que recebi em parceria com a editora Única.

"- Esse sempre foi o problema de vocês, humanos. Transformam em objeto de ódio tudo o que não conseguem compreender. É tão mais fácil detestar e destruir do que procurar entender.

[Música] Playlist da semana #32 - Nacional:

Hey pessoal, estou com preguiça de pensar em uma playlist já que essa semana quase nem teve lançamentos, fiz da primeira que passou na minha mente que é de música Nacional, não esperem encontrar sertanejo aqui, porque não sou fã desse tipo de música. Espero que gostem.


[Top 5 ] Romances de época que quero ler:

Hey pessoal, como meu notebook estava para formatar não deu para fazer os postes da semana, e como hoje tenho prova de matemática 1 fiz esse poste rapidinho de madrugada para postar,  resolvi escolher 5 romances de época que quero muito ler. Espero que gostem e vocês já leram algum deles?


Sinopse: Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon. Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna. O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas. Primeiro livro da série As Modistas, Sedução da seda é como um vestido minuciosamente desenhado por Loretta Chase: de cores suaves e românticas em alguns trechos, mas adornado com os detalhes perfeitos para seduzir.
Vi tantas resenhas positivas desse livro que fiquei mega curiosa, ainda mais pelo fato da protagonista já ter uma filha e trabalhar, diferente de alguns romances desse estilo que li, quer dizer dos poucos que li.

Sinopse: A sonhadora Calpúrnia Hartwell sempre fez tudo exatamente como se espera de uma dama. Ainda assim, dez anos depois de ser apresentada à sociedade, ela continua solteira e assistindo sentada enquanto as jovens se divertem nos bailes. Callie trocaria qualquer coisa por uma vida de prazeres. E por que não se arriscar se, aos 28 anos, ela já passou da idade de procurar o príncipe encantado, nunca foi uma beldade e sua reputação já não lhe fará a menor diferença? Sem nada a perder, a moça resolve listar as nove regras sociais que mais deseja quebrar, como beijar alguém apaixonadamente, fumar charuto, beber uísque, jogar em um clube para cavalheiros e dançar todas as músicas de um baile. E depois começa a quebrá-las de fato. Mas desafiar as convenções pode ser muito mais interessante em boa companhia, principalmente se for uma que saiba tudo sobre quebrar regras. E quem melhor que Gabriel St. John, o marquês de Ralston, para acompanhá-la? Afinal, além de charmoso e devastadoramente lindo, ele é um dos mais notórios libertinos de Londres. Contudo, passar tanto tempo na companhia dele pode ser perigoso. Há anos Callie sonha com Gabriel e, se não tiver cuidado, pode acabar quebrando a regra mais importante de todas – a que diz que aqueles que buscam o prazer não devem se apaixonar perdidamente.
Esse é o que mais quero ler, já li três livros da autora e gostei muito da escrita dela e fora que parece ser uma boa leitura como os livros anteriores.

Quotes da semana - Um Amor, Um Café & Nova York 2 :

Hey pessoal, recentemente li o livro  Um Amor, Um Café & Nova York 2 (resenha) e ele tem alguns quotes bem interessantes que resolvi fazer essa postagem. O livro foi escrito pelo autor  Augusto Alvarenga.

"[...] Decidi que era hora de ser feliz por mim também."
"[...] Eu não quero pensar no amor se não for assim. Não quero pensar no amor como algo temporário, que quando acaba se corrói e destrói tudo o que teve de bom. Não quero ser corroído. Quero viver a esperança do bom."
"Eu sempre sonho com um pé atrás: querendo muito que algo aconteça e trabalhando para isso, mas com um medo de não dar certo e me decepcionar."
"É claro que meu coração pesava à vezes, doía, apertava, mas eu ainda assim sorria."
"Respirei fundo e tentei encontrar algo que fizesse sentido naqueles últimos vinte minutos, e não consegui. Acho que nada do que ele disse fazia sentido. Ele me queria ao lado dele, mas me mandou para Nova York e não quis me seguir. Mas agora ele estava aqui porque precisava me falar as verdades dele, de madrugada, poucos dias antes do meu show e agora - mais uma vez - ele iria embora e me deixaria mais perdida, confusa e magoada." 
"Minha cabeça ainda girava por tudo o que havia acabado de acontecer, e eu não sabia como faria para colocar tudo em ordem. Meu coração estava a mil, e pela primeira vez em um bom tempo eu me senti perdida." 
"Queria ter mais tempo para ter consertado tudo. Ou para mudar algumas falas do nosso roteiro mal escrito." 

[Resenha] Panlásia - Janaina Alves:

Título:  Panlásia
Autora: Janaina Alves
Páginas: 311
Ano: 2015
Skoob: Link

Sinopse: Um Reino onde nada é o que parece ser. Onde a paz foi conquistada à base de medo e muito sofrimento. Um lugar em que a harmonia não passa de fachada para esconder aqueles que realmente sofrem. Habitantes punidos por descenderem daqueles que foram considerados os vilões de uma guerra em que paz nunca foi o verdadeiro prêmio. Uma história em que o desentendimento de duas irmãs resulta na morte daquele que sustentava a ludibriosa paz, o grande Rei de todo um Reino. A filha mais velha é responsável pela morte do pai, com a intenção de se vingar da irmã, aquela que um dia lhe tirou o que lhe era mais precioso. Agora, ela precisa do poder da Coroa, o único capaz de trazer novamente à sua vida aquilo que mais ama. A filha mais nova, após ser acusada da morte do próprio pai, é banida do Reino, jogada sem remorsos na Cidade da Traição, lar daqueles que cometeram os maiores crimes contra a Coroa. Lugar conhecido por punir com a tortura eterna esses traidores. Quando as máscaras começam a cair, a verdade é finalmente revelada. Um ódio descomunal entre duas irmãs, nascido de uma relação repleta de amor. Um lugar de traições e torturas revela-se o único lugar onde uma princesa pode descobrir o que é o amor, o que é ser parte de uma família. Entre estranhos é que ela encontra dentro de si a força para fazer o que é certo, para tirar a Coroa daquela que um dia tanto amou, mas que a puniu além do que qualquer pessoa mereceria.

Opinião:
Um reino e duas princesas Sara é a mais nova e Lavínia a mais velha e por isso acreditam que ela será a filha que assumira o trono, mas o Rei tem outros planos e eles não envolvem Lavínia a filha revoltada e que odeia a irmã com todas as forças e ela é capaz de destruir a família sem nenhum arrependimento. O reino de Panlásia parecia ser perfeito, mas os poderosos escondiam muitos segredos, inclusive a respeito da cidade da Traição.
Lavínia a filha mais velha é a mais revoltada, não gosta da irmã e a culpa por algo que aconteceu no passado, a raiva só aumenta porque o rei dirige toda a sua atenção para Sara a filha mais nova e a que todos adoram. Ela quer ser a rainha porque precisa do poder para alcançar  o que deseja e busca no seu guarda e fiel escudeiro Diogo uma forma de conseguir o que quer, ela aproveita que ele é apaixonado por ela para conseguir o que quer. Essa foi uma personagem que me irritou muito, porque fiquei encabulado com o que ela foi capaz de fazer com a sua família, pra mim o que ela sentia era apenas obsessão, já que pelas suas atitudes ela parecia não ser capaz de ter sentimentos.  Ela se tornou até uma personagem irritante. 
“Era assustador esse pensamento, mas, depois de tudo, ela se sentia feliz por ter sido banida. A pessoa que ela era hoje, era muito mais forte do que a menininha assustada que havia sido enviada para a Cidade da Traição” 

[Música] Playlist da semana #31:

Hey pessoal, hoje tem mais uma playlist e dessa só tem uma música de k-pop, espero que curtam as músicas escolhidas de hoje.


Lançamentos Julho - Editora Gente:


Título: Relacionamento, influência e negócios 
Subtítulo: Um guia prático, inspirador e estratégico para ajudar você a dominar o mundo das vendas 
Autor: Márcio Giacobelli Auto 
Selo: Gente 
ISBN: 978 -85-452-0057-4
Formato: 16 x 23 
Páginas: 144
Gênero: Sucesso/ Negócios/ Carreira 
Lançamento: Julho de 2016
Preço de capa: R$ 29,90

Sinopse: Muitas pessoas vivem como se estivessem esperando a grande oportunidade para finalmente conseguir realizar o sonho de ter o próprio negócio. No entanto, quase sempre as oportunidades estão batendo à porta há bastante  tempo, sem ser percebidas. A área  de vendas por relacionamento (ou vendas diretas) tem sido a grande chance de muita gente, e pode ser a sua também.  Neste livro, você aprenderá tudo o que é necessário para realizar seu sonho e atingir seus objetivos. Você é o responsável pela sua vida, e  aqui sab erá como  fazer acontecer! Márcio Giacobelli não tem fórmulas mágicas, mas tem algo igualmente valioso: conhecimento de especialista. Ele apresenta inúmeras possibilidades. Caberá a você decidir qual caminho seguir.


Título: Casa Organizada
Subtítulo: A arte da organização para transformar casa e a rotina de quem não tem tempo.
Autor: Thais Godinho
Selo: Gente
ISBN: 78-85-452-0056-7
Formato: 13,5 X 20,5 cm
Páginas: 224
Gênero: Felicidade/Autoajuda
Lançamento: Julho de 2016
Preço de capa: R$29,90

Sinopse: Uma casa deve nos servir – e não o contrário! Este livro veio para desmitificar a ideia de que é preciso investir muito tempo na casa para deixá-la organizada. Thais Godinho defende que a organização da casa não precisa – nem deve – ser uma tarefa desgastante. Você também se sente frustrado por ver seu tempo perdido em arrumações que logo serão perdidas? Sua casa vira uma bagunça pouco tempo depois de você colocar tudo no lugar? Aqui você verá que organizar a casa é fazer dela um lugar que funcione para você. É transformar o lugar no qual você mora em um refúgio para aproveitar os dias e que faça você ter vontade de voltar. Aqui você verá que é possível ajustar as expectativas em relação à casa de acordo com o seu estilo de vida sem deixar de lado a satisfação de ter um lugar com a sua cara. Depois de ler este livro, você terá a certeza de que é possível ter uma casa organizada mesmo com uma rotina cheia de compromissos e sem precisar contratar alguém para ajudar. Aprenda a manter sua casa organizada por meio de simples ações diárias; Crie um sistema de organização em que todos participem; Saiba como aliar cuidados com a casa ao trabalho e aos estudos; Tenha, de uma vez por todas, a casa que sempre sonhou.

Título: Fique com alguém que não tenha dúvidas
Autor: Marina Barbieri
Selo: Gente
ISBN: 978-85-67028-86-6
Formato: 13,5 X 20,5 cm
Páginas: 192
Gênero: Não ficção/Autobiografia
Lançamento: Julho de 2016
Preço de capa: R$29,90

Sinopse: Desnecessário dizer que todo mundo já teve uma história amorosa que deu errado. E se ainda não teve, um dia vai ter.  Mas por que isso acontece com tanta gente e com tanta frequência? Falta de sorte? Dificuldade em dialogar? Falta de leitura do outro? Nada disso. A verdade é uma só: quando desejamos muito uma pessoa, ignoramos todos os sinais, os aprendizados e a experiê ncia que temos e insistimos cegamente, mesmo que as chances estejam contra nós.  Sim, a paixão nos faz crer nas desculpas mais esfarrapadas e a descrer nos avisos mais óbvios, e então nos boicotamos tentando acreditar na ilusão de que dessa vez vai ser dife rente. Nunca é.  Marina Barbieri está há anos tentando impedir suas leitoras de se enganarem. Autora do Deu Ruim , um dos blogs sobre relacionamentos de maior sucesso no Brasil, Marina Barbieri fala neste livro sobre tudo aquilo que no fundo você já sabe, ma s se recusa a assumir. Você vai conhecer personagens que provavelmente já deve ter encontrado, como o sr. FeitoPara- Casar, o sr. Distância e o sr. Problema, entre tantas outras figurinhas que estão perambulando por aí e vez ou outra atravessam a sua vida.   

[Vídeo] Minhas melhores leituras até agora:

Hey pessoal, gravei um novo vídeo e dessa vez não foi de recebidos do mês. Eu separei 15 livros que considero melhor leitura até agora, por isso o vídeo ficou um pouco grandinho, como sempre eu meio que travo e repito algumas palavras, só que eu prometo que ainda vou melhorar nos meus vídeos.



Livros citados resenhas:

[Doramas] Assistidos mais não resenhados:

Eu andei assistindo uns três doramas recentemente e fiquei com preguiça para falar sobre eles, então nesse poste resolvi dar uma comentadas sobre eles e postar uns vídeos.

Título: What Happens to My Family?
Episódios: 53
Duração: 1h e 10 min
Ano: 214-2015
Gênero: Romance, Comédia, Drama, Familia 
Legenda: Português
País de Origem: Coreia do Sul
Onde assistir: Online

Sinopse:  Toda família tem seus problemas, mas o que acontece quando o patriarca não está satisfeito com o comportamento de seus filhos? Cha Bong Soon (Yoo Dong Geun) não tem nenhuma intenção de simplesmente aceitar o mal-comportamento de seus três filhos adultos - Cha Kang Shim (Kim Hyun Joo), Cha Kang Jae (Yoon Park) e Cha Dal Bong (Park Hyung Shik) - e decide processá-los. No meio de todo esse caos familiar, Kang Shim está tendo dificuldades para se concentrar em seu trabalho como secretária do presidente da empresa Daeoh, além de não se dar bem com o filho do presidente da empresa, Moon Tae Joo (Kim Sang Kyung), que é diretor lá. Será que Will Tae se envolverá no drama da família Cha? “O que acontece com a minha família?” é uma série dramática sul-coreana de 2014 dirigida por Jun Chang Geun.
Opinião:
Terminei esse dorama faz umas duas semanas, mais nem estava afim de fazer resenha dele. Como podem ver é um dorama familiar. Cha Bong Soon tem três filhos e vive com eles, sua irmã, sua sobrinha e o marido dela na mesma casa. A situação familiar da sua casa não está tão boa e ele sempre tem desentendimentos com seus filhos, a mais velha é porque está na hora dela se casar e porque ela trabalha demais, mais mesmo depois que ela arruma um noivo acaba enrolando para aceitar e por falar nisso o noivo da filha dele era um sarro, com o do meio que é o médico da família e o mais distante acontece por conta da ambição do filho, ele até se casou com uma mulher rica, mais ela era legal e foi embora de casa e com o mais novo é por ele ser irresponsável e nunca parar em um emprego, já que nada dava certo para o garoto, que por sinal encontra uma namorada super fofa. Por conta disso e pela falta de atenção de seus filhos ele resolve processar os três, mais surgem uma proposta de cancelar, se os três morarem com ele e realizar alguns desenhos durante três meses, só que não sabem bem o motivo, pelo menos isso serviu para unir a família.
Essa história tem muitos personagens, pois além dessa família protagonista ainda tem a família da nora e do genro. 
Um dorama legal de se assistir, mais teve alguns capítulos que me deixaram um pouco cansativa, já que algumas coisas demoravam para acontecer e se resolver,  Fazia tempo que não assistia um dorama com mais de 50 episódios, mais na minha lista tem outros que quero assistir.


[Resenha] Rockfeller - Alexandre Apolca:

Título: Rockfeller
Autor: Alexandre Apolca
Páginas: 184
Tipo:E-book
Skoob: Link

Sinopse: Beto Rockfeller, que possui uma leve versão da síndrome da mão alheia, sonha em fazer sucesso com sua banda de rock. Após ser preso injustamente em um protesto na Avenida Paulista, é liberado e orientado a deixar São Paulo. Ele e sua desconhecida banda — cujos integrantes são: Yakult, Gringo e Santiago dos Santos — decidem se mudar para a mística São Thomé das Letras, a Machu Picchu brasileira. É exatamente nessa aconchegante cidadezinha mineira que começa uma trama estonteante e dinâmica — repleta de aventuras, romances, crimes e mistérios.  Rockfeller se envolve com Anita Andrade, a namorada de um dos seus amigos. Esse triângulo amoroso é surpreendido com a súbita aparição de uma terrível enfermidade. Ele, desconcertado, se vê diante de uma difícil decisão, que mexe brutalmente com seus princípios morais e o pior, Rock pagará caro por sua indigesta decisão, seja ela qual for. Além disso, é obrigado a conviver com seus fantasmas, desilusões e psicoses e ainda tem de se acostumar com um enigmático corvo que o persegue.  No entanto, após muito tempo, Rockfeller consegue uma segunda chance de ser feliz no Rio de Janeiro, as suas desventuras e psicoses ressurgem, e isso pode levá-lo a uma irreparável situação em que nem tudo que se vê pode ser real...

Opinião:
Esses dias vi a resenha dele em algum blog, e achei ele lá no aplicativo do Kindle e resolvi ler acabou por ser uma boa leitura e rápida. Quando vi essa capa pensei que era algo tipo terror e sobrenatural, mais estava enganada.
Nessa história somos apresentados a Beto Rockfeller, ele têm uma banda chamada Escória Humana junto com os seus amigos,  ele é um jovem rebelde e se mete em problemas, inclusive no começo da história ele é acusado de algo que não fez, mais não era nada tão grave comparado ao que vai acontecer com ele no decorrer da história, ele fica marcado com a Policia e seu pai o obriga a passar uns tempos em outra cidade, então ele vai para São tomé em Minas Gerais e seus amigos e colegas de banda vão juntos.
Não me lembro direito, mais o livro se passa na década de 70, ele e seus amigos fumam bastante drogas, uns são Hippies , bom são jovens aproveitando a vida e que no inicio tinham uma amizade muito forte, mais acabaram cada um pegando seu rumo conforme o tempo ia passando. Beto até se apaixonou, só que pela namorada de seu amigo Gringo e esse foi um canalha e sumiu logo que Anita revelou algo para ele e o Beto foi o único que ficou por perto.

"O tempo é a estrada que nos trouxe para vida e que, um dia, nos levará para a morte. O tempo é o papel no qual deixamos nossas marcas e, se form bem marcadas, nunca se apagarão. O tempo é a união de tudo o que nossa mente produz, pensar é estar ligado ao tempo, é estar vivo. O tempo, ninguém nunca viu, mas todos sentem. O tempo é apenas um buraco negro que engole tudo o que existe, e o que não existe também."

[Resenha] Um Amor, Um Café & Nova York 2 - Augusto Alvarenga:

Título:  Um Amor, Um Café & Nova York 2 
Autor: Augusto Alvarenga
Páginas: 191
Editora: D'Plácido
Skoob: Link
Onde Comprar: Link

*Livro cedido pela editora

Sinopse: Dois anos se passaram desde que Camila se despediu do Brasil. Vivendo seu sonho em NY com seus melhores amigos, ela pensa que este será um ano como os dois anteriores... Quando seus pais e amigos a convencem a voltar para casa, Camila se vê encurralada por lembranças do passado e o medo do futuro, sendo obrigada a enfrentar seus sentimentos adormecidos sem transparecer isso para as câmeras. Assim como em nossa própria vida, cada novo capítulo trará uma nova surpresa, novos personagens e novas emoções para essa história. Será que Camila está preparada para as consequências de viver seu sonho?
Opinião:
Um amor, um café & Nova York 2 eu recebi em parceria com a editora e já resenhei o primeiro livro aqui, achei o segundo livro bem melhor que o primeiro por não ter aquele romance meloso como o do primeiro livro e a Camila está mais madura , apesar de ainda sofrer pelo ex-namorado, mesmo que se tenha passado dois anos do termino deles.
Depois dos acontecimentos do primeiro livro se passaram dois anos e agora Camila é uma cantora de sucesso não só em Nova York como também no Brasil, desde que assinou um contrato para cantar e se mudou ela nunca mais voltou ao Brasil e apenas recebe as visitas de seus Pais, quando se mudou ela levou dois de seus melhores amigos para morar junto e que também fazem parte da equipe de trabalho são eles Pedro e Marina, esses três sempre estão juntos e se apoiando e ainda nesse novo mundo encontrou um novo amigo, Arthur que é o maquiador. Quando a Camila está para baixo eles sempre tentam levantar o animo dela e entendem que um amor igual o que ela teve com o Guilherme é difícil de se esquecer, mesmo depois de tanto tempo ainda mais depois dele aparecer na porta dela assim que ela mudou de País, depois disso o envolvimento dos dois passou a ser lembranças mesmo que as vezes ela procura saber como está a vida dele.
"Eu sempre sonho com um pé atrás: querendo muito que algo aconteça e trabalhando para isso, mas com um medo de não dar certo e me decepcionar."

[Música] Playlist da semana #30:


Hey pessoal, e aqui estou com mais uma playlist e a de hoje é 98% com músicas/MV's coreanos, mais espero que curtam as escolhas, os clips/MV foram lançados nesses últimos dias.


Quotes da Semana:

Hey pessoal, mais um poste de quotes, ando sem ideias para o blog, queria algo diferente, só que não consigo pensar em nada.

"Minha mãe tinha razão, estávamos em uma guerra. Escondida e silenciosa que ficaria bem longe dos livros da história, mas, ainda assim, cheia de conflitos." (De Olhos Fechados - Lavínia Rocha)
 "[...] lidar com cegos estava longe de ser a coisa mais fácil. Não porque nós sejamos complicados, mas porque as pessoas que enxergam se assustam com o diferente e não sabem o que fazer. " (De Olhos Fechados - Lavínia Rocha) 
 "- Muitas vezes é mais difícil lidar com as consequências dos nossos atos, do que com eles em si. Seu medo é normal. Cicatrizes assustam." (Uma Canção para a Libélula Parte II - Juliana Daglio - Juliana Daglio) 
"Eu estava em uma montanha russa de emoções e a única coisa que eu não queria fazer era descer dali. Nunca." (Um amor, um Café & Nova York  - Augusto Alvarenga) 
"A vida passa rápido demais, Ferris pensava consigo. Se você não parar de vez em quando para viver a vida, vai acabar perdendo o seu tempo." (Curtindo a vida adoidado - Todd Strasser) 

[TAG] Livros para se Apaixonar:

Hey pessoal, faz dias que não postava uma TAG, para essa eu fui indicada pelo Daniel do blog Irmãos Livreiros, achei essa tag interessante e resolvi responder, espero que gostem. Não vou indicar ninguém para responder, mas quem quiser sintam-se a vontade.

1- Um livro com um Triangulo Amoroso:

Sinopse: Você já se perguntou o que é o amor? Pois é justamente isso que Ana Luísa se pergunta ao pensar nas reviravoltas que o destino reservou para sua vida. Disposta a viver seu grande amor, ela vai descobrir que nem sempre as coisas acontecem de acordo com o que planejamos. Dramático, instigante e emocionante, Uma Lição de Amor vai colocá-lo diante do inesperado e do improvável apresentando a vida de uma maneira que, talvez, você nunca tenha notado. 
Um triangulo amoroso que envolve dois irmãos e uma garota, uma história bonita de se ler, (resenha)

2.Um livro em que o(a) protagonista foge:

Sinopse: Anita é bookaholics assumida, e essa paixão pelos livros a fez criar o projeto 🔰 Literando 🔰 o qual realiza pedalando pela ruas da cidade, para transmitir a mensagem de um livro ao seu escolhido. Mas, de repente tudo muda em sua pacata vida ao se apaixonar por alguém que não conhece... Ela quis ser a “Anita de Checho”, e responde às cartas que chegam até ela por um simples erro do endereçador. Ani desafia a família que tenta impedi-la, e foge para São Sebastião a fim de se encontrar com seu futuro amor, vivendo 48 horas como se fossem as últimas. Após seu retorno para casa, algo perturbador a aflige - como fumaça, Checho aparece e desaparece de sua vida, e sua missão agora é descobrir o que de tão estranho acontece, que os impede de ficarem juntos.
 
Nesse livro a protagonista foge para encontrar um homem que ela nunca viu, mais julga estar apaixonada. (Resenha)

[Caixa de Correio] Recebidos de Junho:

Hey pessoal, dessa vez eu consegui postar o vídeo de recebidos no inicio do mês e ainda conseguir gravar ele na primeira tentativa. Espero que gostem do vídeo.



Resenhas:

[Resenha] A Indomável Sofia - Georgette Heyer:

Título: A Indomável Sofia
Autora:  Georgette Heyer
Páginas: 406
Editora: Record
Skoob: Link

* Livro cedido pela editora através de uma ação especial.

Sinopse: Sofia Stanton-Lacy é alegre, impulsiva e de uma franqueza desconcertante, características que não combinam com o que se espera de uma mulher em sua posição na sociedade londrina do início do século XIX. Educada durante as viagens de seu pai, órfã de mãe, ela chega à casa de sua tia em Berkeley Square para derrubar as convenções e surpreender a todos com seus modos independentes e sua língua afiada. E Sophy parece ter chegado no momento certo: seus primos estão com muitos problemas. O tirânico Charles está noivo de uma jovem tão maçante quanto ele, já Cecilia está apaixonada por um poeta, e Hubert tem sérios problemas financeiros. A prima recém-chegada decide então ajudar a todos com sua determinação e impetuosidade, e acaba enfrentando agiotas, roubando os cavalos de seu primo e atirando de raspão em um honrado cavalheiro. Embora sejam sempre mirabolantes e arriscados, seus planos sempre dão certo e tudo parece estar sob seu controle. O que ela não espera, porém, é que seu primo Charles, que aparentemente não vê a hora de arrumar um marido para ela, de repente passa a enxergá-la com outros olhos...

Opinião:
E aqui estou com mais uma resenha e de um livro adorável,  confesso que até demorei um pouco para ler ele, só que foi mais por conta da preguiça mesmo, já que o livro é muito bom, vou tentar ver se consigo escrever alguma coisa descente sobre esse livro.
Sofia é uma jovem que está na idade de se casar e preocupado com isso o Pai da jovem deixa ela aos cuidados de sua Tia, até porque ele precisa viajar e não pode levar ela junto, todos pensam que a garota era tranquila como as jovens da família Ombersley, mas Sofia é um verdadeiro furacão e chega trazendo agitação para a casa da família, ela não é uma jovem comum para aquela época, ela faz o que bem entender, têm uma arma, se mete em negócios que na época mulheres não podiam chegar perto  e até conduz sua própria carruagem (acho que é outro nome, mas esqueci.) e com sua atitude de fazer o que quiser acaba despertando a fúria de seu primo mais velho e que comanda a família Charles, ele recebeu uma herança de um parente falecido e passou a ser chamado como Sr. Rivenhall, ele se irritava e muito com Sofia e para ajudar a chata da noiva dele atiçava mais ele a respeito do comportamento da prima.
Sofia é uma personagem incrível na minha visão, ela é uma personagem forte e não se deixa abalar pelas opiniões das pessoas, mesmo por conta de olhares tortos que ela recebia ela não mudou para agradar a sociedade que cobrava um comportamento correto das jovens, ela também têm um bom coração e sempre queria ajudar quem precisava até resolver os problemas da escolha errada de sua prima Cecilia a respeito do interesse amoroso. Para desgosto de seu primo Charles ela conversava abertamente com outros homens . Eu fiquei querendo ser amiga dela por conta da sua coragem de enfrentar as pessoas e de fazer o que bem entender. Ela também é bem inteligente e se tornou uma ótima amiga de sua prima Cecilia.
“Tenho muitos defeitos, mas não sou indolente nem medrosa, embora isso, sei muito bem, não seja uma virtude.”

[Música] Playlist da semana #29:


Hey Pessoal, hoje a playlist está saindo um pouco mais tarde, a energia acabou aqui e demorou para volta, quando voltou fui gravar o vídeo de recebidos e depois sai com a minha mãe. Espero que curtam a playlist.


Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.