[Música] Playlist

A Playlist hoje é simples, pois to com preguiça para escolher música, peguei mais uns clips/músicas alguns foram lançado recentemente e outros mais antigos.

Quotes - O Nome em Seu Pulso:

O Nome em seu Pulso é um livro que encontrei muitos quotes lindo e resolvi selecionar uns para postar nessa coluna, espero que gostem. O livro foi publicado pela editora Farol Literaio e já têm resenha no blog, para conferir é só clicar no nome do livro.

"Pessoas são previsíveis e impulsiveis ao mesmo tempo: parece que, sempre que você deseja que alguém o surpreenda, a pessoa continua a mesma; e aquelas que pareciam legais estragam tudo de uma forma ou de outra. As pessoas geralmente tomam decisões idiota, mas é pior que isso: elas têm razões idiotas para essas decisões; porque elas estavam em cacos e foram forçadas a se reerguer, para ser de um jeito que provavelmente nunca pretendem ser."
"O mundo  só é grande quando você está em busca; assim que é encontrado, você aceita que seu lugar é ao lado daquela pessoa."
"Sempre senti como se estivesse ensinando-lhes alguma lição valiosa, transmitindo conhecimentos, por assim dizer, porque não há nada como um grande decepção para fazer você perceber que suas expectativas são tolas e inalcançáveis; nada como ter sua confiança destruída para deixar você consciente das limitações da humanidade."
"Eu gostava de uma foto em particular, porque parecia capturar bem a nossa personalidade como família e eu achava interessante que um momento congelado no tempo pudesse nos dizer tanta coisa."
 "Todo mundo está sujeito a ter ideias preconcebidas e ideias de como você deve ser, como você deve querer ser, o que você deve fazer. Nada estraga mais uma pessoa quanto os outros esperarem algo dela. o mundo deixa você para baixo, você se irrita, não consegue corresponder as expectativas, ou, quando o faz, não é exatamente como esperou que fosse. no fim, todos não passam de caquinhos recém-colados com fita adesiva e pedaços de barbante."
"As pessoas eram complicada e confusas.
As pessoas deixavam você na mão.
As pessoas faziam coisas estúpidas por razões estúpidas
As pessoas esperavam que você fosse de uma determinada maneira e, se você era um pouco diferente dessas expectativas, o mínimo que fosse, rejeitavam você, mas exigiam sempre que você aceitasse as falhas alheias e a entendesse. "
"Bem, eu pensei, o mundo me programou para o fracasso. Não fui eu quem começou isso. Nada disso foi minha culpa."

[Resenha] O Nome em Seu Pulso:

Título: O nome em seu pulso
Autora: Helen Hiorns
Páginas: 256
Editora: Farol Literário
Onde Comprar: Link
Skoob: Link

Sinopse: No mundo em que Corin vive, logo nos primeiros anos de vida o nome da sua alma gêmea é marcado para sempre no seu punho. A busca pela pessoa predestinada pode durar anos, até mesmo décadas. Mas e se você nunca encontrar essa pessoa? Ou se encontrar e simplesmente não amá-la? E se, como Corin, a última coisa que você quiser é ser encontrado? Com essa obra, a autora ganhou o prêmio Sony Young Movellist.



Opinião :
Estava curiosa para ler ele desdo lançamento e agora tive a chance de ler esse livro e curti a leitura e achei bem interessante a premissa dele.

Corin vive em uma sociedade em que muitas coisas foram proibidas como os livros de  shakespeare e agora os jovens recebem um nome em seu pulso e eles acreditam seriamente que o nome seja de sua alma gêmea, só que esse nome quando aparece ninguém além da pessoa pode ver e por esse motivo eles usam protetores no pulso, só que Corin é diferente e ela não gosta muito de seguir as regras, sempre está namorando caras com o mesmo nome e tendo acesso a informações proibidas por meio de seus contatos, além disso Corin têm problemas em sua casa com sua mãe e principalmente com a sua irmã Jacinta que vive indo para os hospitais.

"Pessoas são previsíveis e imprevisíveis ao mesmo tempo: parece que, sempre que você deseja que alguém o surpreenda, a pessoa continua a mesma; e aquelas que pareciam legais estragam tudo de uma forma ou de outra. As pessoas geralmente tomam decisões idiota, mas é pior que isso: elas têm razões idiotas para essas decisões; porque  elas estavam em cacos e foram forçadas a se reerguer, para ser de um jeito que provavelmente nunca pretendem ser."

Corin é uma personagem que apesar de ser interessante me irritou um pouco pelo seu comportamento e por fazer escolhas sem pensar, ela não amadureceu no decorrer da leitura, mais pelas coisas que ela luta eu entendo a Corin, ela só queria ter a liberdade de escolha e por isso sempre buscava coisas ilegais, mais que muito antes todos podiam ter acesso. Ela têm personalidade, mais como eu disse ela não pensava direito e acabou me irritando um pouco. Ela chega a descobrir a verdade por trás dos nomes e não faz nada, ela não é forte suficiente para tentar mudar o que acontece, agora a coitada tem uma mãe chata e que além de fingir que tudo está bem, ainda dá atenção só para a irmã da garota.

O que é são Dramas ou Doramas?

E ai pessoal, estou aqui trazendo o poste que já tinha comentado que estava pensando em fazer, como vocês devem ter percebido eu sou viciada em Doramas ou como também pode ser conhecido Dramas Asiáticos.
Existe vários gêneros de Doramas e normalmente eles têm entre 16 e 20 episódios, mas pode acontecer de ter menos ou ter mais de 100, eu já assisti dois com 50 episódios.
Bom o poste apresentado aqui vai ser de forma resumida, mas irei deixar o link de um outro site no final do poste, onde a explicação está mais completa caso vocês queiram ler.

Primeiramente uma definição de dorama:
Dorama ((ドラマ), Dorama?) é a definição generalizada do gênero série de televisão oriental, seja ela J-Drama (drama japonês), K-Drama (drama coreano), TW-Drama (drama taiwanês), C-Drama (drama chinês) e até mesmo os Live-Action (filmes com pessoas reais quando um mangá ou anime faz sucesso). 

Eu viciei em Dorama ou também como é conhecido Drama no final de 2009, na mesma época que conheci o K-pop e o primeiro que assisti foi o Devil Beside You que é um drama Taiwanese, só que prefiro os K-dramas. Depois comecei a assistir Hana Hori Dando e Boys Over Flowers( versão coreana de Hana Hori Dango) ai pronto viciei nesse mundo e não consegui mais parar de assistir, uma coisa eu falo deveria ter um anúncio de cuidado isso pode viciar.
Os motivos que me levaram a assistir e viciar em doramas foi primeiro a curiosidade sobre a cultura, o segundo é que são diferentes das novelas brasileiras, algo que eu estava na época um pouco enjoada de novelas e nem tinha mais tempo para assistir porque no horário que estudava e outra a quantidade de episódios me chamou muito a atenção que normalmente são entre 12 e 20 episódios, mas claro que já assisti doramas com mais de 30 e com menos de 12.
Os doramas não são exibidos diariamente e normalmente passam entre uma a duas vezes na semana, as vezes eu acompanho ao mesmo tempo que lá ou eu espero ele ter sido concluído para assistir.

[Resenha] Fazendo Acontecer:

Titulo: Fazendo Acontecer
Autora: Francine Estevão
Páginas: 173
Skoob: Link

Sinopse: Kate não sabia que tinha um sonho até ele se realizar. Sem saber o que realmente queria da vida, a jovem de 23 anos, recém-formada em jornalismo, deixou o emprego, o país de origem, os pais e tudo o que era certo em sua vida para se encontrar. Ela acreditava que Nova York seria o cenário perfeito para descobrir o que queria e se nada desse certo, ela poderia voltar para casa. O que Kate não esperava era encontrar tanta receptividade na selva de pedra nova-iorquina. Um lugar para morar, bons amigos e até um emprego que a levaria ao lugar onde ela sempre quis estar, mesmo que ela ainda não soubesse disso. Depois de deixar a casa dos pais, onde tinha tudo do bom e do melhor, a jovem se muda para uma pensão e vai trabalhar em um pub como garçonete. O emprego muda de rumo quando a banda que se apresenta aos fins de semana no pub sai em turnê e Kate vira a nova atração local.  Sem ter certeza do que está fazendo, ela acaba percebendo que esse é o caminho que ela procurava e por obra do acaso ou do destino, o sonho de Kate está prestes a se realizar.
Opinião:
Estava com vontade de ler um e-book e como baixo vários grátis no Amazon, tinha várias opções, mais acabei escolhendo esse e foi uma boa leitura que dá para ler em uma madrugada.. O livro fala sobre romance, mas não é o foco principal dele e sim de ir atrás de seus sonhos, ter confiança e coragem para abandonar tudo o que têm e ir para um lugar desconhecido.

Kate é um jovem de 23 anos e que deixou sua família para trás e foi morar em outro País. Ela é uma garota que ter suas conquistas e para que isso acontece-se teria que voar para longe de sua família, mesmo que seja para outro lado do mundo e além disso ela precisa começar a acreditar em si mesmo, pois sua família muitas vezes acabavam colocando ela para baixo e com isso Kate não acreditava no que era capaz.

"Um dia você se cansa de ser a pessoa errada, de não ter apoio, de estar sozinha e de esperar.
Um dia, você precisa ir, sem olhar para trás e sem medo de arriscar.
Então você chega na porta, fecha os olhos, respira fundo e dá o primeiro passo.
Você decide que é hora de lutar. Se você não fizer, ninguém vai fazer por você."
Kate abandonou tudo e foi para um lugar que nem conhecia direito em outro País, agora está morando em New York e por sorte achou uma pensão com ótimas pessoas e que são quase uma família e ainda conseguiu um emprego como garçonete. Eu gostei da personagem e em algumas coisas até achei parecida comigo, como ser sonhadora, por não acreditar em si mesmo e as vezes até pela falta de apoio com o que quer, uma personagem frágil e que agora sozinha têm a oportunidade de aprender mais coisas e se tornar forte.
Ela canta muito bem, mas acha que seus amigos estão mentindo a respeito disso, mas ela que ajudar o seu chefe e resolve cantar e aos poucos a confiança vai aparecendo.
Lily é a colega de casa e nova amiga de Kate e ela arruma um emprego bem rápido para amiga e ainda as duas adoram tomar sorvete inclusive no frio, ela é meio doidinha e animada e as vezes fala direto na cara, gostei bastante dela também.
Matthew é um dos moradores da pensão, ele têm 30 anos e apesar de ter dinheiro prefere morar junto com outras pessoas e ele é um cara gentil e que aos poucos vai se aproximando da Kate, ele realmente gosta dele, mas um fantasma do seu passado aparece e ainda bem que a situação não demora para ser resolvida.

"Ela só não havia planejado ir tão longe. Mas quanto mais se aprende a sonhar, mais difícil fica de parar. Principalmente quando as coisas estão certo. E estavam, não estavam?"
Uma leitura gostosa, leve e rápida e que fala sobre música e também de sonhos, onde a protagonista vai ganhando confiança e se soltando mais e por fim acaba trabalhando com algo que gosta e recebendo o apoio de seus novos amigos.
Eu torci para que tudo desse certo para a garota, ela merecia e também foi muito corajosa de sair e enfrentar um mundo novo e diferente, onde não sabe nem falar a linguá rideiro. É tão bom quando temos pessoas para nós apoiar em uma jornada, pois isso da mais força para lutar.
Eu li em e-book então não têm muito o que falar, a capa é simples e eu não percebi erros na hora de leitura, só não li ele em uma madrugada, porque estava caindo de sono.

[Sorteio] Participe da promoção da Mundo Uno Editora e concorra a um kit com 3 livros e brindes:

 A Editora Mundo Uno, junto com blogs amigos, entre eles o MOMENTO CRIVELLI, está promovendo uma promoção que premiará um sortudo com 3 livros do catálogo da editora, marcadores de página e buttons.
 Os livros sorteados são:
Cisne (Uma geração. Todas as decisões. # 1), Eleonor Hertzog, 726 páginas.
Sinopse: Unificada e em paz, a Terra se dedicou à ciência e à exploração espacial, descobrindo Tarilian, um planeta habitado inesperadamente próximo. As relações entre os dois mundos iniciaram corteses, mas rapidamente uma rivalidade inútil se estabeleceu, minando a amizade entre terráqueos e tarilianos. Um infeliz incidente diplomático piorou ainda mais as relações interplanetárias; a solução para o impasse se encontra no Cisne, um veleiro movido a energia solar que é um dos mais avançados biolabs flutuantes do planeta. O Cisne é também o lar da família Melbourne: os pais, Doris e Henry, são os biólogos marinhos responsáveis pelo barco; os filhos são sua irriquieta tripulação. 
Sem saber que fazem parte de uma geração que decidirá o futuro do mundo inteiro, agora os jovens Melbourne precisarão dar o melhor de si para melhorar as relações entre Terra e Tarilian.
Guardião? (Uma geração. Todas as decisões. # spin-off), Eleonor Hertzog, 134 páginas.
Sinopse: Vida e morte
Dia e noite
Sombra e luz
A cada verso, seu reverso.
A cada ação, sua reação.
A cada poder... Seu preço!
Seu poder é gigantesco, meu jovem.
Por isso, você é o Guardião.
Na verdade, você é mais do que um simples Guardião.
Mas...
E se o preço do seu poder for a vida de quem você ama?
O segredo da caveira de cristal, Mallerey Cálgara, 326 páginas.
Sinopse: Os habitantes de Heilland, cansados de décadas de guerra e fome, depositaram todas as suas esperanças no Rei Alphonsus, que governava com justiça e bondade. As esperanças cresceram com a notícia de que a Rainha Arápia estava grávida de gêmeos, embora muitos, no castelo, assegurassem que uma nova guerra estava sendo travada no ventre da soberana.
Os gêmeos nasceram e, com o passar do tempo, Heilland compreendeu que havia um novo inimigo, ainda mais implacável: o sombrio futuro Rei. Dor, ódio, sangue, traição, passaram a fazer parte da rotina do castelo, restando ao mago Mongho e à futura Rainha Driadh a perigosa busca por respostas!
Embarque nessa aventura cheia de mistérios e lutas pelo poder.
 Para participar, é só fazer login no formulário do Rafflecopter abaixo e cumprir as entradas obrigatórias e, se quiser, as extras para aumentar sua chances de ganhar (caso o formulário não apareça, acesse-o clicando aqui, se não souber como usá-lo, veja um tutorial clicando aqui)  .
a Rafflecopter giveaway Regulamento: - Inscrições até 15/12/2015. - O sorteio ocorrerá no dia 16/12/2015. - O sorteado será avisado pelo e-mail disponibilizado no formulário e terá 96 horas (4 dias) para responder o e-mail enviado com seus dados para envio do prêmio ou o sorteio será refeito e um novo ganhador sorteado. - O prêmio será enviado pela editora, em até 30 dias após o envio dos dados pelo ganhador. - Não nos responsabilizamos por danos ou extravio dos Correios.
- Em caso de dúvidas, entre em contato com o blog Pétalas de Liberdade, que é o responsável pela realização do sorteio.
 Boa sorte!


Denise Crivelli, 27 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e estudante de Administração, viciada em livros, doramas e séries.

Sorteio

Facebook

Facebook

Busca

Arquivos

Seguidores

Populares

Tecnologia do Blogger.