Hey pessoal, hoje resolvi fazer um poste sobre algumas editoras que nunca mais ouvi falar e que provavelmente fecharam, algumas eu cheguei a ter parceria outras não. Vocês lembram de alguma dessas editoras?
1. Farol Literário
Essa foi a primeira editora parceira do blog, tinha vários livros legais como a Trilogia Reiniciados que eu gosto muito, além de livros como Não Olhe Para Trás, Sangue de Lobo, A Falsa Princesa, A série Revenants entre outros. Gostava dessa editora, mas ela sumiu/fechou do nada e nem aviso postou nas redes sociais, o site não existe mais e no instagram a última postagem foi em 2016 e no facebook em 2017. Vocês lembram dessa editora?
2. Novo Conceito
Todo blogueiro sonhava em ser parceiro dessa editora, eu nunca consegui, bom eu tenho vários livros dela até como os livros do Nîcholas Sparks que inicialmente era publicado pela novo conceito antes de ir para arqueiro, assim como Estilhaça-me também era publicado por lá, antes de ir para outra editora e o mesmo caso com Caraval, eles também publicaram livros como P.S eu te amo, Para Sempre, Simplesmente acontece entre outros. A Novo Conceito sempre estava em vários blogs, pesquisando verifiquei que eles chegaram a atualizar o instagram e o facebook até setembro de 2022 e parece que ainda chegaram a ter um lançamento em 2022 que não vi ninguém comentar. O site da editora ainda existe e nele é possível comprar livros que já foram publicados por lá.
3. Butterfly
Já fui parceira da editora Butterfly e era uma editora pequena, mas publicavam a série de livros Sevenwaters que é muito boa, apesar de ser histórias com protagonistas diferentes em cada livro fico triste porque a editora nunca publicou o sexto e último livro dessa série. Olhando as redes sociais o instagram foi atualizado pela última vez em 2017 e em 2022 chegaram fazer uma única postagem no facebook. Ainda é possível encontrar os livros da editora para comprar na Amazon e em um site chamado boanova.net.
4. ID
Dessa lista foi a única editora que postou um aviso/carta avisando que iria fechar e aproveitaram para fazer uma boa promoção no site da editora. Eles publicaram a trilogia escrita pela Hilary Duff que era Elixir, inclusive aproveitei a promoção da época para comprar os dois livros que faltavam (hoje não tenho mais a trilogia), também publicaram A garota da capa vermelha, alguns livros da Sarah Dessen, uma série de sereias chamada Fins entre outras. Era uma editora focada no publico jovem.
5. Jardim dos Livros
Essa também não era uma editora grande, mas publicavam os livros da autora Rachel Gibson e eu gostava dos livros dela, ficou faltando eu comprar 1 ou 2 dos que foram publicados pela editora, nenhuma outra publicou os livros da autora por aqui. A editora também publicava livros como A Arte Da Guerra. Eu ainda tenho os livros da Rachek Gibson.
Oie, tudo bem?
ResponderExcluirFiquei muito triste com o fechamento da Nova Conceito, pois já tive parceria com editora.
É uma pena o fechamento ou sumiço de todas.
Relatos da Líh 💜
Oii De,
ResponderExcluirAdorei o post!
Eu não lembrava de quase nenhuma delas, só da Nova Conceito. Sempre da uma tristeza no coração ver as editoras fechando né, mas sei que é um mercado muito complicado aqui no Brasil :(
Beijos,
https://brenshelf.blogspot.com/
Oi Denise!
ResponderExcluirVerdadeeeeee, a Novo Conceito tinha tantos livros maravilhosos e sumiu!
Que tristeza saber que ela perdeu grandes autoras... Conheci Lucinda Riley por lá, na verdade, a maioria das minhas edições são de lá ainda.
beeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Eu tenho saudades da novo conceito, tenho vários livros e amava vários de lá.
ResponderExcluirFui parceira deles em 2015, quando postava resenhas no meu bog, às vezes sinto falta.
Beijos!!
https://www.pamlepletier.com/
Quem é leitora e vive nesse mundo de blogs assim como eu, é impossível não conhecer todas essas editoras. Como você falou, a Novo Conceito era uma muito requisitada e amada. É triste ver que elas sumiram. Mas, algumas surgiram no lugar, e isso é bom. Os leitores não ficam orfãos.
ResponderExcluirwww.vivendosentimentos.com.br
Acho que conhecia todas as editoras da lista, pelo menos as logos me são familiares, mas me chocou mesmo foi a Novo Conceito. Por isso Caraval ficou sem conclusão. Se não fosse pela editora Gutenberg eu tava lascada, porque comprei os dois primeiros achando que eles iriam publicar o terceiro. Fico triste com o fechamento de editoras.
ResponderExcluirUm forte abraço!
Helaina (Escritora || Blogueira)
https://hipercriativa.blogspot.com
Olá,
ResponderExcluirNossa, eu sinto falta da NC - e da época tb, hahaha - ainda tem um monte aqui pra ler. Sinto conforto quando vejo o povo que era parceiro marcando tb.
Essa Jardim de Livros é um selo da Geração Editorial. Uma pena que eles deixaram de lado as publicações dele e estão focando mais na não-ficção. A AllBook, Charme ou a Gift Box poderia publicar os livros da Gibson.
até mais,
Canto Cultzíneo
Olá! Lembro de todas, em especial da Novo Conceito, tenho vários livros dessa, tenho uns 6 do Nicholas Sparks, os marcadores dessa editora eram super caprichados, da iD acho que só tenho um livro e da Farol também.
ResponderExcluir