.

14
mar
2023

LIDOS E NÃO RESENHADOS DE FEVEREIRO

Hey pessoal, faz uns três dias que comecei esse poste e acabei enrolando para terminar, esses são as histórias que eu li em Fevereiro, mas que não resenhei.


💜💜💜💜💜

1. Por Casar com Você - Mariana Vaz (Nota:3/5)

É chegado o tão esperado dia.
Benício e Laila vão subir ao altar.
E em meios aos preparativos para essa data tão aguardada, muitas surpresas esperam por eles e seus amigos.
Enquanto Bia e Caíque são surpreendidos com uma novidade, os noivos serão colocados à prova com um “pequeno” contratempo que surgirá no dia mais importante de suas vidas.
A sorte é que o casal pode sempre contar com seus amigos, todos dispostos a embarcar em suas confusões.
E no final, tudo valerá a pena, pois os dois estarão lado a lado. Agora, como senhor e senhora De Lucca.

OBS: Trata-se de um pequeno conto que narra acontecimentos posteriores aos livros 1 a 3 da série Por Você, contendo vários spoilers. Se você não leu os primeiros livros, a leitura deste não é recomendada.
Não recomendado para menores de dezoito anos.
Esse conto é sobre o dia de casamento de Benício e Laila que viajam para a fazenda da família de Benício com amigos e parentes para o grande dia, mas que o tempo não queria muito ajudar e que acabou acontecendo alguns problemas, mas que depois da tudo certo, além do casamento um outro casal tem uma grande surpresa. 

2 . O primeiro Natal de Ana e Eduardo - Mariana Vaz (Nota: 3/5)

Trinta e sete parentes.
Aquele era um número intimidador para alguém como Eduardo, tão acostumado aos jantares frios na casa dos avós.
Um Natal em uma família imensa e barulhenta era algo que assustava, mas que ele estava disposto a passar pela mulher que amava.
Será que nosso sócio mais tímido vai sobreviver ao primeiro encontro com os Diniz?
Um presente de Natal para as leitoras da série Por Você, sempre dispostas a embarcar nas loucuras e diversões desse grupo de amigos.
OBS: Trata-se de um pequeno conto que narra acontecimentos posteriores aos livros 1 a 3 da série Por Você. Se você não leu os primeiros livros, a leitura deste não é recomendada.
Não recomendado para menores de dezoito anos.
Esse conto se passa no natal em que Eduardo vai passar o dia com a família grande e barulhenta da sua namorada, uma leitura rápida de se ler e gostei de rever esse casal, eles não são os meus preferidos dessa série de livro da autora, mas gosto da química deles.



3. Por Querer Você - Mariana Vaz (Nota: 3/5)

Cíntia é uma confeiteira de mão cheia que sempre soube o que quer e quando quer. Depois de ser traída pelo noivo, jogou-se nos afazeres da confeitaria e nos encontros casuais.
Tudo ia bem até o dia em que seus olhos se depararam com Ricardo, um dos sócios da Diversa, amigo de sua cunhada e de seu irmão. Lindo e perfeito! Com sua barba por fazer e os lábios carnudos, jeito de príncipe e sorriso no rosto, ali estava sua perdição.
O problema é que Ricardo parecia não vê-la. Também sofrendo uma decepção amorosa, ele fechou-se na solidão, vivendo o “luto” do fim do seu noivado de maneira bem distinta de Cíntia.
Quando, todavia, ele perceber que os dois possuem muitas semelhanças, conseguirá ignorar o desejo?
A partir de que ponto o querer, aquele carnal, pode também ser chamado de amor?

OBS: Por Querer Você conta a história do quarto casal da série Por Você e contém spoilers dos primeiros livros, mas que não interferem na compreensão do enredo.
São histórias independentes, mas que estabelecem entre si uma relação cronológica, o que faz com que a leitura se torne mais completa e interessante quando lidos em sua ordem.

Essa história traz mais um dos sócios da Diversa como protagonista e o da vez é o Ricardo que nos primeiros livros tinha noiva e agora está solteiro e da Cíntia irmã do protagonista da segunda história e eu gostei do casal, inclusive estava achando o desenvolvimento dele melhor que o da história anterior, mas foi chegando um ponto que a história foi ficando cansativa de se ler e mais pro final a Cíntia também foi me irritando com a falta de dialogo com o Ricardo. A escrita da autora flui bem, mas no final acabou me deixando com tedio.


4. Torre do Alvorecer - Sarah J. Maas (Nota: 5/5)
Os leitores fiéis da série Trono de Vidro anseiam para saber como a narrativa de Chaol se desenrolaria, que caminho ele seguiria após tudo o que aconteceu. Torre do Alvorecer certamente nos dá isso e muito mais.Chaol Westfall sempre se definiu por sua lealdade inquebrável, sua força e sua posição como capitão da Guarda. Mas tudo isso mudou desde que o Castelo de Vidro se quebrou; seus homens foram abatidos, e o rei de Adarlan o poupou de um golpe de morte, mas deixou seu corpo quebrado.Ele foi despedaçado emocionalmente, enlouquecendo pela culpa que sentia por decepcionar a si mesmo e a seus homens. Agora, enfraquecido se senta em uma cadeira, um recipiente para seu espírito profundamente combalido. Sua única chance de recuperação reside nos lendários curandeiros da Torre Cesme em Antica - a fortaleza do poderoso império do continente do sul. E é para lá que ruma Chaol, acompanhado de Nesryn, a única mulher na Guarda Real e sua nova capitã, depois de ter sido nomeado Mão do Rei. Então, eles viajam para Antica, na esperança de que os lendários curandeiros da Torre Cesme curem seu corpo. Eles também esperam fazer aliados do império sul na iminente guerra.Com a guerra se aproximando de Dorian e com Aelin lutando por seu trono de direito, Chaol pode ser uma peça-chave para a sobrevivência dos dois jovens monarcas, convencendo outros governantes a se aliarem a eles. O que Chaol e Nesryn descobrem em Antica, no entanto, vai mudar os dois - e será mais vital para salvar Erilea do que eles poderiam ter imaginado.As histórias de novos personagens acrescentam riqueza e profundidade ao universo de Trono de Vidro. A autora faz bom uso do tempo para explorar o passado e o presente.Embora contenha guerra e monstros, ameaças e perigos, Torre do Alvorecer é uma história de cura. É sobre as maneiras pelas quais medimos nosso próprio valor. E também é uma afirmação de que todos - não importa quão perdidos ou quebrados - podem se erguer novamente.
Eu li o sexto livro, antes de ler Torre do Alvorecer e por isso fiquei um pouco confusa na leitura do sexto como o fato de Chaol ter casado, mas ao ler esse eu consegui entender o que aconteceu com Chaol no tempo que ele não apareceu na outra história e como ele conheceu sua companheira, mas o que gostei bastante foi do destaque que a Nesryn  teve nesse livro.


3 comentários:

  1. Torre do Alvorecer é um dos meus favoritos da série. E esses livros da Mariana Vaz são sempre bem elogiados.
    https://www.balaiodebabados.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre leio resenhas super positivas dos livros da série Trono de Vidro e tenho muita curiosidade! Beijo, beijo :*

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  3. Vou acabar tendo que fazer minha lista de não resenhados por mês também, ao invés de deixar tudo para o fim do ano como venho fazendo.
    Não conhecia nenhuma das histórias que você listou.

    Te espero nos meus blogs!
    https://hipercriativa.blogspot.com (Livros, filmes e séries)
    https://universo-invisivel.blogspot.com/ (Contos, crônicas e afins)

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

ISSO NÃO É UM ADEUS

  Hey pessoal, faz um tempinho que estou enrolando para escrever esse poste, bom pelo título já da para perceber o que é, eu estou dando uma...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.