.

TOP 5 | LIVROS DESEJADOS DO MÊS

 Hoje vai um poste de top 5, preguiça de escrever outro poste e estou sem história para resenha, pois esse mês meu ritmo de leitura está bem fraco.

💜💜💜💜💜

A Guerra da Papoula #1 - R.F. Kuang

A guerra está no coração do Império Nikara, e o ópio corre em suas veias. No passado, os heróis que formaram a Trindade uniram a nação contra a poderosa Federação de Mugen, e acreditava-se que eles caminhavam entre os deuses. Décadas depois, a paz reina, mas há boatos de que a Terceira Guerra da Papoula pode estourar a qualquer momento, e a academia militar mais prestigiada do Império prepara seus estudantes para o combate: filhos da elite e, inesperadamente, uma órfã de guerra. Obrigada a se casar com um homem asqueroso, a jovem Rin fez de tudo para reescrever o próprio destino. Estudou para o exame imperial por pura teimosia e, quando conseguiu uma vaga na academia, acreditou estar salva. Mas ela logo aprende que uma garota pobre e de pele escura não tem muito valor naquele lugar. Hostilizada pelos professores e colegas, Rin treina com afinco. Com a ajuda de um mestre excêntrico e de substâncias psicoativas, a jovem passa a cultivar poderes xamânicos e a acessar a força incandescente de uma deusa vingativa, a perigosa Fênix.Quando o conflito com o país vizinho eclode, Rin entende que, para ganhar a guerra, talvez tenha que perder sua humanidade.

Era uma vez um renegado #1 - Lorraine Heath

Autora best-seller da série Irmãos Trewlove, Lorraine Heath está de volta com um romance de época sedutor sobre uma jovem que deve se casar com um, mas precisa superar a atração impetuosa que sente pelo homem errado... Era uma vez uma jovem dama que precisava se casar com um nobre herdeiro, para ganhar o chalé que lhe foi deixado em testamento, e parecia finalmente ter chamado a atenção de um duque. Mas lady Kathryn Lambert não consegue tirar da cabeça o homem que a ajudou a realizar tal façanha… nem sua traição.Era uma vez um segundo filho de um renomado nobre, que sempre foi atormentado com as limitações de ser um filho "extra" em meio à nobreza. Mas, quando seu pai é condenado por traição à Coroa, Griffith Stanwick precisa fugir para os cantos mais perigosos e sombrios de Londres, na Inglaterra, levando consigo as lembranças da dama que perdeu para sempre. À medida que o interesse do duque aumenta, Kathryn descobre que Griff se tornou um homem digno de respeito… e de medo. Agora ela precisa decidir qual será o seu final feliz: a herança dos seus sonhos ou o renegado do seu coração.

Uma Jornada Sem Fim - R. J. Palacio
Da autora de Extraordinário, um clássico para todas as idades sobre o amor que perdura até quando nada mais resta. O mundo é cheio de mistérios. Em 1860, aos doze anos, Silas Bird sabe bem disso: um raio lhe deixou com uma cicatriz de árvore nas costas, e seu melhor amigo, Mittenwool, é um fantasma. Órfão de mãe, o garoto passa os dias fascinado com os projetos e as histórias do pai, um sapateiro e pioneiro da fotografia, com quem mora nos arredores de uma pacata cidadezinha.Até que, certa madrugada, três forasteiros trazem uma estranha proposta para o pai, que se vê intimado a partir com os criminosos e manda o filho esperá-lo em casa. Assustado e impotente, Silas é deixado para trás e se desespera com a ideia de estar sozinho no mundo. Porém, ao encontrar um misterioso pônei preto de rosto branco, o garoto sente em seu coração o que precisa fazer. O animal parece saber para onde ir, e assim eles dão início a uma perigosa jornada pelas florestas, ravinas e pântanos do Oeste americano ― repletos de fantasmas e caubóis ― que vai conectar Silas ao próprio passado e futuro e ensiná-lo que, na verdade, nunca estamos sós.

Torre do Alvorecer - Sarah J. Maas
Os leitores fiéis da série Trono de Vidro anseiam para saber como a narrativa de Chaol se desenrolaria, que caminho ele seguiria após tudo o que aconteceu. Torre do Alvorecer certamente nos dá isso e muito mais.Chaol Westfall sempre se definiu por sua lealdade inquebrável, sua força e sua posição como capitão da Guarda. Mas tudo isso mudou desde que o Castelo de Vidro se quebrou; seus homens foram abatidos, e o rei de Adarlan o poupou de um golpe de morte, mas deixou seu corpo quebrado.Ele foi despedaçado emocionalmente, enlouquecendo pela culpa que sentia por decepcionar a si mesmo e a seus homens. Agora, enfraquecido se senta em uma cadeira, um recipiente para seu espírito profundamente combalido.Sua única chance de recuperação reside nos lendários curandeiros da Torre Cesme em Antica - a fortaleza do poderoso império do continente do sul. E é para lá que ruma Chaol, acompanhado de Nesryn, a única mulher na Guarda Real e sua nova capitã, depois de ter sido nomeado Mão do Rei. Então, eles viajam para Antica, na esperança de que os lendários curandeiros da Torre Cesme curem seu corpo. Eles também esperam fazer aliados do império sul na iminente guerra.Com a guerra se aproximando de Dorian e com Aelin lutando por seu trono de direito, Chaol pode ser uma peça-chave para a sobrevivência dos dois jovens monarcas, convencendo outros governantes a se aliarem a eles. O que Chaol e Nesryn descobrem em Antica, no entanto, vai mudar os dois - e será mais vital para salvar Erilea do que eles poderiam ter imaginado.


A Srta. Butterworth e o Barão Louco - Julia Quinn

Um romance ilustrado irresistível e bem-humorado baseado no livro preferido dos Bridgertons. A extravagante aventura A Srta. Butterworth e o barão louco já apareceu em várias obras de Julia Quinn e encantou alguns de seus personagens mais amados. Agora você também vai poder ler essa deliciosa história de amor e perigo. Depois que quase toda sua família é tragicamente dizimada pela peste, Priscilla Butterworth só pode contar com a mãe e a avó. Mas uma série de infortúnios acaba separando-a também das duas. Mandada para viver com uma tia malvada, a jovem é forçada a trabalhar sem parar, até que não consegue mais suportar e foge, iniciando uma jornada cheia de reviravoltas. Agora Priscilla terá que usar toda a sua inteligência para sobreviver a diversas enrascadas, sem imaginar que uma delas colocará em seu caminho o amor de sua vida, o barão “louco”. Ilustrada por Violet Charles e contada na voz inconfundível de Julia Quinn, esta animada comédia ambientada no século XIX certamente vai conquistar os leitores de hoje.


 

7 comentários:

  1. Oi Denise, tudo bem?
    Também quero A Guerra da Papoula desde que vi a Pam Gonçalves indicando!
    Confio demais no bom gosto dela. =)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  2. Oi, Denise. Como vai? Uma Jornada Sem Fim parece ótimo. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Denise.
    Era um vez um renegado eu vi que deu uma baixada esses dias e já comprei hehe. Esse da Julia está custando os olhos da cara e nem sou fã dela mais. Torre do Alvorecer é muito bom. Achei que não fosse gostar por ser do Chaol, mas me surpreendi.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oie, A Guerra da Papoula também era um super desejado e quando chegou fui logo lendo, já estou finalizando, aliás. Espero muito que goste, eu estou amando.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  5. Todos parecem ótimos livros. Gostei dos nomes, das capas e as sinopses parecem bem interessantes!
    Tomara que você consiga ler todos e trazer resenha pra nós :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise, tudo bem?
    Gostei bastante da sinopse de "Uma jornada sem fim". Parece ser meu tipo de leitura. Fiquei curiosa.

    Até breve;
    Te espero nos meus blogs!
    https://hipercriativa.blogspot.com (Livros, filmes e séries)
    http://universo-invisivel.blogspot.com (Contos e Crônicas)

    ResponderExcluir
  7. Oi! A Guerra da Papoula está no hype e fiquei curiosa, mas minha prioridade é Era uma vez um renegado. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.