.

LIDOS E NÃO RESENHADOS DE JUNHO

Hey pessoal,  hoje tive que almoçar na empresa e eu pedi uma marmita era 11:08 da manhã  e era 12:40 e nem sinal de vida da minha comida, tive que ligar para cancelar e comer salgado pequeno que vende no posto shell sem querer e no ódio, fato é que a comida saiu para a entrega 11:57 segundo o aplicativo e eu moro em uma cidade pequena, não sei como podem demorar tanto para entregar. Agora voltando ao poste em Junho eu li vários livros e e-books, mas não resenhei a maioria, os da saga Trono de Vidro eu não quis resenhar, já que é um livro bem comentando e inclusive pretendo começar a leitura do último livro hoje. Os e-books da Mariana Vaz peguei a dica no blog prefacio e até iria resenhar, mas acabei ficando com preguiça. 


💜💜💜💜💜

1 - Herdeira de Fogo - Sarah J. Maas

Nota: 5/5


Celaena ressurge das cinzas ainda mais forte e letal. E parte em uma jornada em busca de uma obscura verdade: uma informação sobre sua herança e seus antepassados que pode mudar sua vida e o futuro de dois reinos para sempre. Enquanto isso, forças sinistras começam a despontar no horizonte e têm planos malignos para dominar o seu mundo. Agora, depende de Celaena encontrar coragem para enfrentar tais perigos, além de seus próprios demônios, e fazer a escolha mais difícil da sua vida.





2 - Rainha das Sombras - Sarah J. Maas
Nota: 5/5

Todos que Celaena Sardothien amou lhe foram tirados. Mas finalmente chegou a hora da retribuição. A vingança promete ser tão dura quanto o aço da Espada de Orynth — a espada de seu pai. Finalmente Celaena retornou ao império; por justiça, para resgatar seu reino e confrontar as sombras do passado.
A assassina está morta. Ela abraçou a identidade de Aelin Galathynius, rainha de Terrasen. Mas antes de reclamar o trono, precisa lutar. E ela vai lutar. Por seu primo, a Puta de Adarlan, o general do Norte... um guerreiro preparado para morrer por sua soberana; por seu amigo Dorian, um príncipe preso em uma inimaginável prisão; por seu povo, escravizado por um rei cruel e à espera do retorno triunfante de sua líder; por seu carranam e a libertação da magia. Ao avançar em seu plano, no entanto, Aelin precisa tomar cuidado com velhos inimigos. E abrir o coração para novos e improváveis aliados. Tudo isso enquanto os valg continuam trabalhando nas sombras. E Manon Bico Negro, a Líder Alada das Treze, treina suas bestas voadoras. Mas é de Morath, a fortaleza montanhosa do Duque de Perrington, que uma ameaça como nenhuma outra promete destroçar seu grupo de rebeldes e sua corte recém-formada.


3 - Império de Tempestades - Tomo Único - Sarah J. Maas
Nota: 5/5
O aguardado tomo único do best-seller Trono de Vidro: Império de Tempestades. A série Trono de Vidro se tornou um fenômeno mundial. Nesse volume único do quinto livro da série, Império de Tempestades, a trajetória intrigante e repleta de ação de Aelin Galathynius continua: ela atravessa e sobrevive à prisão, traições, perda de amigos e amores. Agora, deve vencer seu maior medo para salvar o mundo. A tarefa não é fácil. Com a vida e poder jurados ao povo que está determinada a salvar, a antiga assassina, conhecida como Celaena Sardothien, colocará a própria segurança em risco para proteger os seus. Mais que nunca, Aelin precisa de Rowan, de Dorian e de todos os aliados para conseguir descobrir a localização da relíquia sagrada capaz de banir de seu mundo a ameaça valg e os horrores libertados em Morath. Chegou a hora de levantar os exércitos de Erilea. De cobrar velhas dívidas... É hora de marchar contra o mais supremo dos males. E confiar na pureza de seu coração para trazer a luz.
Opinião:
Nessa opinião vou abordar no geral esse livro, muita coisa aconteceu nesses três livros, outros personagens começaram a ganhar destaque, temos Rowan amor da minha vida, Dorian que foi dominado por um príncipe vlag, mas que conseguiram salvar, Elide que inicialmente quando apareceu pensei que a personagem não teria tanta importância e acabou tendo, gostei de ver a interação dela com o Lorcan só que fiquei com raiva da traição dele no quinto livro, mas entendo que ele fez por amor. Outros personagem como Manon Bico Negro quando apareceu eu pensei que iria odiar ela, mas também me enganei e gosto da personagem. Gosto de como Lysandra se tornou uma personagem forte e disposta a guerrear, super shipo ela com o Aedion, ele merece ser amado porque assim como sua prima e outros que eram jovens quando a magia caiu acabaram sofrendo na mão de quem queria dominar a todos. Senti falta do Chaol, porque ele acabou um pouco apagado na história e depois que foi embora para se curar ai não teve nem sinal de fumaça dele.
Eu demorei para ler essa série de livros, mas estou adorando e nem acredito que vou começar a ler o último livro, mas ainda irei compras os livros extras e futuramente quero ler outros livros da autora, vou fazer o mesmo esquema que fiz com Trono de Vidro e comprar pelo menos metade dos livros antes de começar a ler.


4 - Por Odiar Você (Por Você #1) - Mariana Vaz
Nota: 3/5
Eles se odeiam. Ou quase.
Inteligente, dedicada e competente, Laila é assistente do diretor Financeiro da LBK, uma das maiores fábricas de cosméticos do país. Recém chegada à cidade de Goiânia, agora ela tem amigas e um emprego que a satisfaz. Sua vida está perfeita, a não ser por um único empecilho: o seu chefe cretino. Ele é exigente, insensível, autoritário e... absurdamente lindo. Um verdadeiro chefe-diabo-gato. Com fama de pavio curto e tirano, Benício é, junto com seus três sócios e amigos, um dos donos da LBK. Ninguém é capaz de desafiá-lo ou confrontá-lo. Isso, até a chegada de uma assistente baixinha e atrevida, com longos cabelos cacheados e que parece disposta a provocá-lo a todo o tempo. Ele, que nunca foi de se envolver com colegas de trabalho, tenta ao máximo se afastar daquela “mini tentação”, mas a boca afiada de Laila e os segredos que ela parece esconder vão testar os seus limites.
Até quando eles vão conseguir esconder a atração que sentem? E quanto estão dispostos a perder para conquistar um ao outro?
Opinião:
Laila  é uma mulher inteligente que largou um emprego em Curitiba em que possuía um alto cargo para trabalhar como assistente do diretor financeiro da LBK, seu chefe é o Benício o mais mal humorado entre os sócios da empresa.  Eles vivem discutindo e Laila sempre tem uma boa resposta na língua, apesar das discussões com o chefe do seu setor os outros sócios e funcionários da empresa adoram ela, porém essa implicância que ocorre esconde o que ele realmente sente por ela, desejo, atração e até ciúmes. Um dia os dois acabam ficando juntos, ela tinha a intensão de que seria uma única vez, mas o relacionamento deles acaba evoluindo. Esse é daqueles romances de quem os protagonistas ficam implicando um com o outro no inicio e depois se envolvem, eu curti a leitura e quero que a autora traga os outros amigos desse casal como protagonistas das próximas histórias.



5 - Por Viver com Você (Série Por Você #Livro 1.5) - Mariana Vaz
Nota: 3/5

Benício e Laila continuam se odiando, mas daquele jeitinho bem peculiar deles.
Que Benício é um chefe cretino e apaixonado não é mais segredo para ninguém. Ele não mede esforços para ver a felicidade da sua baixinha petulante e de cabelos cacheados.
Com a proximidade do aniversário de Laila, prepara uma surpresa para a namorada, esperando tornar aquela uma data inesquecível para os dois. Ele só não contava com uma pequena turma de amigos dispostos a atrapalhar seus planos.
Uma única noite e muitos acontecimentos.
Aos leitores de “Por Odiar Você”, chamem esse pequeno spin-off de “presente”, ou o que mais quiserem chamar. É a chance de ver como está o casal mais incendiário de toda a LBK depois de tudo o que passaram, além de ter uma pequena prévia do que ainda virá nessa série.
OBS: Trata-se de um pequeno conto que narra acontecimentos posteriores ao livro “Por Odiar Você”, com vários spoilers e referências ao volume anterior. Se você não leu o livro principal, a leitura deste não é recomendada.
Não recomendado para menores de dezoito anos.
Opinião:
Esse conto acontece depois de Por Odiar você e mostra o casal de protagonistas Laila e Benício aproveitando a vida de casal, o aniversário de Laila está chegando e seu amado tem plano dos dois comemorarem sozinhos, só que os amigos do casal tem outros plano o que pode atrapalhar um pouco os planos de Benício.

 

                                      6 - Por Encontrar Você (Série Por Você #Livro 2) - Mariana Vaz
                                                                                 Nota: 3/5
Bia finalmente encontrou seu príncipe encantado!
Ou será mais um sapo? Beatriz é, entre suas amigas, a mais azarada quando o assunto é relacionamentos. Conhecida por seu “dedo-podre”, ela parece finalmente ter encontrado o par ideal em Miguel, um médico bonitão e aparentemente perfeito. Até que, no aniversário de namoro deles, Bia descobre que o seu “príncipe” não passa de mais um sapo, noivo de outra mulher.
Dispostas a se vingar do embuste, ela e Cíntia, a noiva traída, embarcam juntas em uma viagem para lá de animada rumo a Pirenópolis, cidade turística famosa por suas cachoeiras.
Bia só não contava com a presença de um terceiro integrante nessa viagem: Caíque. Irmão de Cíntia, barbudo sedutor e dono de um sorriso contagiante.
E o que era para ser uma pequena vingança de duas mulheres pode se tornar algo maior:
Um encontro — ou reencontro — de duas almas que estavam destinadas a se unir.
Opinião:
Bia é uma das amigas de Laila protagonista da primeira história, ela tem um dedo podre para namorado e sempre algo da errado em seus relacionamento e ela achou que tudo iria ser diferente com o seu namoro com Miguel, só que em um dia especial ela descobre que seu namorado tem uma noiva e no restaurante as pessoas ficam olhando como se ela fosse a culpada da canalhice do homem, então nervoso começa a falar muitas coisas no restaurante e depois disso acaba conversando com a ex-noiva do seu ex-namorado e as duas junto com o irmão da Cíntia, vão viajar as custas de Miguel como uma forma de vingança. Nessa viagem Bia acaba se aproximando de Caíque irmão da Cíntia, eles já tinham se encontrado uma vez e se beijado que foi na mesma noite em que ela achou que ele tinha namorada e ao sair do lugar que estava com caíque acaba conhecendo Miguel.
Bia e Cíntia acabaram sendo bem madura por resolverem sair juntas e as duas acabam se tornando amigas. O Casal Bia e Caíque são bem fofos juntos, ele tentando provar que não é igual aos outros e que vale a pena se relacionar, levando a encontros em lugares inusitados, gostei do Caíque. 
Já quero um terceiro livro dessa série, preciso ficar atenta aos lançamentos da autora. 
 

5 comentários:

  1. Oi!
    Gostei da dica dos livros da Mariana Vaz, pois não conhecia o trabalho dela e já adorei a premissa do Por Encontrar Você, essa parece ser uma série bem divertida.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise,
    Ler Trono de Vidro quase que direto é um teste cardíaco, KKKK.
    Não conhecia os livros da Mariana Vaz, mas parece meu estilo, hein?
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Denise.
    Eu gosto muito dessa série da Mariana Vaz. Já Trono de Vidro é uma das minhas séries favoritas da vida. E não sei de quem gosto mais, da Aelin ou da Manon.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Super te entendo, alguns livros temos preguicinha de resenhar, especialmente quando lemos uma série inteira seguida assim, haha. Eu tenho vontade de ler Trono de Vidro, mas exatamente por causa do hype que tem em cima dele, eu estou enrolando para conferir as obras, haha.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise. Trono de vidro é uma das minhas séries favoritas de fantasia, tem personagens ótimos. Não conhecia esta autora Mariana Vaz, vou procurar algo dela para ler.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.